Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 23 minutos, D007 disse:

Eu acho que o principal fator de interesse da Altice na Media Capital é mesmo a Plural para a produção de conteúdos. O resto é adicional...

Estou curioso para saber o resultado final de tudo isto, no que se vai realmente traduzir para a TVI, Plural e espectador... Confesso que cada vez sei menos o que esperar lol

A ver se despacham-se com a conclusão do negócio lol

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ZDK disse:

Estou curioso para saber o resultado final de tudo isto, no que se vai realmente traduzir para a TVI, Plural e espectador... Confesso que cada vez sei menos o que esperar lol

A ver se despacham-se com a conclusão do negócio lol

Já estou a imaginar: estúdios quase todos ocupados com produção estrangeira... :S Mas pronto, se assim for teremos mais filmes e séries estrangeiras. :haha: Não de Hollywood mas de Bucelas e em francês, que chique. :smoke:

Mas esperemos para ver. Se isto se concretizar, claro.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

Altice obriga a TVI a cortar nos orçamento das novelas

A Altice já começou a mexer na gestão da TVI. Segundo a TV7 Dias desta semana, uma das primeiras medidas é cortar nos ordenados de grande parte dos atores.

«Eles estão a cortar 50% no ordenado nos atores mais jovens, de segunda linha, e 25% nos atores veteranos, de primeira linha», realça uma fonte à revista da Impala.

A ideia dos novos donos da TVI é acabar com os contratos de exclusividade. «As tendências é acabarem com estes contratos. Já há poucos atores com exclusividade e, durante os próximos anos, a tendência é não haver nenhum.»

Diogo Amaral, avança a TV7 Dias, é um desses casos. Ele está no grupo de atores que aufere 4 mil euros por mês e desta forma teria de aceitar uma redução para metade. O ator acabou por recusar o convite endereçado pela TVI para “A Herdeira” e depois para “Condição Humana” e a estação decidiu rescindir o seu contrato.

A revista avança ainda que a estação de Queluz tem estado com alguma dificuldade em recrutar elenco para as suas produções. José Eduardo Moniz não está a conseguir alguns dos seus atores desejados dado ao ordenado que a TVI pode pagar.

Em “A Herdeira”, por exemplo, Rita Pereira, Alexandra Lencastre, Paulo Pires, Lourenço Ortigão, entre outros atores, foram chamados ‘à pressa’ uma vez que tem exclusividade com a estação.

«Houve algumas dificuldades em formar o elenco porque os atores foram confrontados com o facto de trabalharem com menos dinheiro. Alguns deles não aceitaram, e houve outros que acabaram por aceitar, mas que ficaram surpresos e numa situação desconfortável» , conta a mesma fonte.

Para além dos ordenados, a Altice já fez chegar à Plural que «os orçamentos das novelas vão ser reduzidos. E as viagens para o estrangeiro vão ser muito selecionadas e reduzidas.»

Recorde-se que “Condição Humana” está a ser preparada a contra-relógio de forma a fugir das novas normas da Altice. A trama de Artur Ribeiro vai contar com gravações em Macau e no Vietname. Também “A Herdeira” vai contar com gravações no México e em Vigo.

Estas duas produções foram aprovadas pela TVI e pela Prisa, antes da entrada da Altice nos comandos.

Fonte: Z

Vai começar a revolução em Queluz e na Plural lol 

E acredito mesmo que seja verdade, ou parte pelo menos. Têm acontecido muitas coisas estranhas ultimamente, referidas na notícia até, que indiciam isso. 

@Duarte com D

Editado por ZDK
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não concordo com a redução dos salários dos actores, acho isso miserável.

Em relação à redução dos orçamentos das novelas em geral, depende. Se houver uma contrapartida... como, por exemplo, haver mais dinheiro para séries/sitcoms/entretenimento, aí concordo.  (Já sei que vou ser arrasado pelos novelistas deste fórum, mas não faz mal :P  :D  )

Eu sou muito mais apoiante da programação que as generalistas tinham no início dos anos 90 e início do anos 2000, que era: 

20h00 Telejornal

21h00 Série nacional / Sitcom nacional / Magazine de informação / Entretenimento (variando durante a semana toda)

22h00 Telenovela nacional 23h00 outra coisa qualquer (entretenimento/magazine)

...em vez de haver apenas um telejornal extra longo e duas telenovelas.

Se for para haver mais dinheiro para outros géneros de programas, concordo!  Se não... se é cortar orçamento só para poupar dinheiro e ter mais lucro, acho mal.

Editado por Cable Guy
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Rosinha bem estava arrasada e emocionada no dia da conferência de imprensa da Altice. Ela já sabia o que estava para vir :haha:

E se calhar é por isso que o Moniz anda mais em cima de tudo na Plural, para que tudo seja feito como deve ser, com qualidade, mas sem desperdício :smoke:

Editado por ZDK
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Ruben bloqueou e desbloqueou este tópico

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...