Titinha

Notícias TVI

11226 posts neste tópico

Os contratos de de exclusividade entre actores, guionistas e uma rede de televisão já existe há anos no Brasil!

TVI não cancela o contrato de Fernanda Serrano

Fernanda Serrano, actriz exclusiva da TVI, actuou, pela última vez, num produto de ficção da estação em Fevereiro de 2008. Depois, afastou-se por questões de saúde. Quando a estação de Queluz contava com a actriz para regressar à representação (possivelmente esse regresso seria com a série "Júlio e Julieta"), Fernanda Serrano anuncia que está grávida. Apesar de todo este tempo longe da televisão, a TVI já fez saber que não vai romper o contrato com a actriz.

A gravidez do terceiro filho da actriz, que a obriga a um total repouso, vai fazer com que a actriz fique mais um tempo longe da televisão. Apesar disso, o Gabinete de Comunicação da TVI já fez saber, segundo o portal "Sapo Fama", que "Contamos com a Fernanda. A TVI não vai, de maneira nenhuma, revogar o contrato que tem com ela".

Sendo assim, a actriz, de 35 anos, vai continuar a receber o seu salário de 7500 euros mensais. Depois de, em Fevereiro de 2008 ter feito o seu último trabalho para a TVI em "Casos da Vida", a actriz anunciou, dois meses mais tarde, que estava a lutar contra um cancro da mama.

"A Fernanda está fina e felizmente recuperada. Vamos poder trabalhar dentro de pouco tempo. Não vão faltar oportunidades para ela em 2009", disse José Eduardo Moniz, Director-Geral da TVI, poucos dias antes da gravidez ser anunciada, contando que a actriz já estaria apta para voltar ao trabalho.

O autor Tozé Martinho também manifestou, recentemente, o seu interesse em ter Fernanda no elenco da sua próxima novela. O autor já estava a pensar num papel à altura da actriz para esta entrar em "Correntes". Mas, isso já não será possível, pois a filha da actriz nasce em Junho.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Eu acho a decisao da Fernanda Serrano um bocado arriscado ainda com o cancro da mama, agora sem poder fazer os exames para ver se está totalmente recuperado, e com um filho, acho que foi um bocado infantil de parte dos dois fazerem um filho agora...

enquanto a um salario de 7500€ mensais sem trabalhar acho um absurdo eu até por 1500€ era exclusivo nem que fosse do Porto Canal...

Partilhar este post

Link para o post

:puppyeyes: Isac Alfaiate! Tantos bons actores e foram logo tornar exclusivo esse modelo?

Sabem-me dizer se a São José Correia é exclusiva?

Partilhar este post

Link para o post

isac alfaiate ele só por acaso é actor?são josé correia fazem bem...

mas preparem-se a sic dia menos dia vai atacar, até agora está tudo calminho...

SIC: Dalila Carmo, Daniela Ruah, Vera Kolodzig,Benedita Pereira,entre outros bons actores podem caminhar rumo a Carnaxide, e acho que eles não deviam ter medo porque como a Globo já está a fazer depois de uns actores que trocaram a Globo pela Record voltaram a brilhar e a Globo ja foi os buscar novamente, as vezes mais vale dar um passo assim, para depois dar outro melhor.

Partilhar este post

Link para o post

Ainda bem que a São José Correia é exclusiva.

Ela é demais como actriz!

:yahoo_mini:

Agora, perdoem a minha sinceridade, mas acho que o Issac Alfaiate não devia ter tanta importância. Aliás, ele também, a meu ver, não é um actor muito bom...

Partilhar este post

Link para o post

Não percebo o porquê da TVI por mais um exclusivo, também que a Mafalda Pinto já se revelou um bom talento na ficção portuguesa.

Enfim tudo por causa da SIC...

Partilhar este post

Link para o post

QUOTE(k3o4 @ 21-Mar-2009, 15:39) <{POST_SNAPBACK}>
Não percebo o porquê da TVI por mais um exclusivo, também que a Mafalda Pinto já se revelou um bom talento na ficção portuguesa.

Enfim tudo por causa da SIC...

De certeza que é por causa da concorrência!!!! :rolleyes:

Partilhar este post

Link para o post

Humorista afirma que ainda não recebeu convites de canais, depois de o DN ter avançado que o acordo com a SIC terminou.

Ele está de regresso. Não para um novo programa de televisão, mas para ser entrevistado por Constança Cunha e Sá, hoje, na TVI 24, e ser o convidado de Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira, amanhã de manhã, na TVI.

É este um indício de que vai para a TVI? "Foram duas coincidências. Quando a Constança [Cunha e Sá] leu a notícia do DN no sábado, de que eu estava livre no mercado, ligou-me para ir ao programa dela [Cartas na Mesa] na TVI 24. A Constança já o queria ter feito antes, mas como eu estava ligado à SIC pensou que eu não poderia ir", explicou Herman José ao DN. A entrevista vai ser emitida hoje, às 22.00, no canal de informação de Moniz.

Quanto ao convite para ir ao Você na TV!, o humorista afirma que se trata de uma dívida de gratidão. "Tinha de agradecer ao Manuel Luís Goucha e à Cristina Ferreira pelo apoio que deram à Roda da Sorte. Quando o concurso acabou [em Dezembro], a Cristina perguntou em antena onde é que havia um abaixo-assinado para salvar o programa porque ela e o Goucha queriam assinar. Foram muito queridos", sublinhou Herman José.

Já foi sondado por algum canal, depois de se saber que está livre para qualquer proposta? "A minha decisão é a montante do que pode vir a acontecer. Os programas são pensados e feitos com muito tempo de antecedência. Além disso, está tudo em Cannes [no MIP TV onde se vendem e compram programas]. Por outro lado, ninguém me vai abordar sem ter um projecto", disse ainda o humorista.

Para já, Herman José está aberto a convites de qualquer canal e concentrado nos seus espectáculos ao vivo (ver caixa), depois de ter comunicado, na sexta-feira, que está no mercado, como o DN noticiou em primeira mão no sábado. O artista já não tinha contrato de exclusividade com a SIC desde o ano passado, mas havia um acordo de cavalheiros que mantinha a ligação entre as duas partes.

Ainda assim, Herman José afirmou que não existe qualquer ressentimento e que poderá colaborar com a SIC, que agora deixou, "sempre que se justifique".

Partilhar este post

Link para o post

Ainda bem que não há ressentimentos!

Nota-se a boa marca e imagem que Herman deixou marcada na SIC! Resultado de um bom trabalho!

E claro, quem não gosta do Herman?

A Roda da Sorte foi um grande e bom concurso! Gostei de ver!

E a amizade entre o Goucha/Cristina e Herman é bonita de se ver! ;)

Partilhar este post

Link para o post

Herman em entrevista

Como já foi avançado, hoje Herman José é o convidado de Constança Cunha e Sá em "Cartas na mesa", entrevista exibida na TVI24. Amanhã, será um dos convidados no "Você na TV" (TVI).

Se há "namoro", ninguém o assume. A estação justifica-se dizendo que se o humorista "não está ligado a nenhum canal, está à vontade para o convidar a participar nos programas". O próprio põe mais achas para a fogueira quando diz que tenciona ir à "Praça da Alegria" (RTP). Ponto da situação: como o novo projecto na SIC não irá vingar, Herman José veio dizer que está no mercado.

Esta foi a entrevista que o humorista deu ao Jornal de Notícias:

Vai ao programa do Manuel Luís Goucha "Você na TV". Isto pode ser visto como um sinal em relação ao seu futuro?

Não quer dizer nada. É só reagir a quem nos quer bem. E em breve faço questão de ir dar um abraço ao Jorge Gabriel! E, se me deixarem, fazer um grande cozinhado.

Já não tinha contrato com a SIC...

Desde o final do "Hora H" (agora a passar com grande felicidade minha na SIC Radical) que não tenho contrato de exclusividade com a SIC. Em 2008, estive quatro meses à espera de um projecto. Em 2009, a espera já ia em três meses. Digamos que por muito que se respeite uma empresa não se torna fácil gerir buracos tão grandes, para quem se tinha habituado a sete anos seguidos de muito trabalho. Passei de vedeta do canal, produtor com a Herman Zap de eventos como os Globos de Ouro (que apresentei até ao fim da saudosa era Manuel da Fonseca) a apresentador esporádico de concursos. Não que sinta qualquer ressentimento por tão grande perda de protagonismo, mas não é preciso ser nenhum Einstein para perceber até onde é que a regressão me iria levar...

Estava à espera de novo programa.

Tinha sido apalavrado pelo Nuno Santos em Janeiro deste ano um projecto de 13 episódios de "stand up" gravados num teatro ao vivo. Chegamos a discutir orçamentos, desenhar cenários, contactar equipas, mobilizar as Produções Fictícias como autores e co-produtores. Até nos foi dada uma data de estreia: 27 de Março. O nome do programa era genial, e da autoria do próprio director de Programas. Infelizmente, não foi possível a concretização. Digamos que a boa vontade e o encantamento do Nuno Santos terá sido atraiçoado pela maldita crise.

Será também um efeito da crise?

Espero que seja só isso. É que as crises passam. A SIC é uma grande marca e merece todo o sucesso.

A mágoa vem da altura em que terminou "A Roda da Sorte"?

A mágoa está mais no esforço de quem tenta omitir e esquecer, de que a "Roda da Sorte" pegou num horário queimado há anos, e que na sua 50ª edição já garantia 661000 espectadores e 20,3% de "share". Ironicamente, o "Nós Por Cá" de 30 de Março baixou para 449 mil espectadores. Torço sinceramente para que a fantástica equipa da Conceição Lino (que admiro) chegue à sua 70ª edição, com os mesmos 781700 espectadores e 24,1% de quota da "Roda".

Já estabeleceu contactos com a TVI e com a RTP?

Neste momento, a minha cabeça ainda está no CAE da Figueira da Foz onde tenho um espectáculo com a minha orquestra no próximo sábado, e que não admito que seja menos do que excelente !

Que tipo de programa gostava de fazer nesta fase da sua carreira?

O meu formato ideal é o modelo "Jay Leno / Conan O'Brian". Algo que ensaiei na RTP com muito sucesso com o Herman 98. Custa a acreditar que Portugal seja o único país que não tenha uma sala de visitas de luxo receber vedetas nacionais e internacionais.

Considera que as estações não sabem tratar bem as suas vedetas?

Se fizer essa pergunta ao Manuel Luís Goucha, ao Jorge Gabriel, à Júlia Pinheiro, à Catarina Furtado, ao José Carlos Malato ou à Alexandra Lencastre, garanto-lhe que a resposta é "algumas estações sabem muito bem como tratar e preservar as suas maiores vedetas".

Partilhar este post

Link para o post

Hoje o VOVÊ NA TV com HERMAN JOSÉ foi fantastico, HERMAN cantou, dançou com a CRISTINA FERREIRA, interpretou, disse anedotas enfim grande comunicador, ele é o maior sem duvida.

Ja não via o HERMAN assim tão feliz ha muito tempo. :laugh_mini2:

Partilhar este post

Link para o post

Também tive a assistir, pra ver se ele revelava mais alguma coisa... Mas ainda é cedo.

Foi sem dúvida um programa muito divertido... já o é sem o Herman, que fará com ele...

Partilhar este post

Link para o post

Herman foi, é e sempre será um trunfo.

É mesmo assim, ele transmite alegria, risos e divertimento a qualquer programa que faz e a qualquer programa que vai.

Gosto bastante dele.

Partilhar este post

Link para o post

QUOTE(Jfrp @ 2-Apr-2009, 14:30) <{POST_SNAPBACK}>

Herman foi, é e sempre será um trunfo.

É mesmo assim, ele transmite alegria, risos e divertimento a qualquer programa que faz e a qualquer programa que vai.

Gosto bastante dele.

Também eu! O Herman é um senhor! Grande homenagem que o Você na Tv lhe fez! Uma bofetada de luva branca a quem o considera "acabado". :laugh_mini:

Partilhar este post

Link para o post

Herman critica SIC na entrevista à TVI 24

Salientando no início da entrevista a Constança Cunha e Sá, 4.ª-feira à noite, na TVI 24, que saiu da SIC "rigorosamente porque quis" e da RTP [e, 2000, para a SIC] porque achou "que devia fazer uma experiência", Herman José não resiste e mais à frente confessa que estava a ficar sem energia e fragilizado na SIC. "A certa altura, a minha fotografia na SIC estava entre a casa de banho, a sanita e o caixote do lixo", disse.

Questionado sobre o que quer fazer a seguir, o humorista responde que gostaria de "por a inteligência ao serviço da qualquer projecto, ligeiro que fosse". "A Roda Sorte, que fiz durante quatro meses, foi das coisas que mais me fizeram reencontrar com algum tipo de público, jovem, que eu tinha perdido (...). Nessa altura fui completamente feliz, mas foi descontinuado". Porque não tinha audiências? "Começámos com 440 mil espectadores, acabámos perto dos 800 mil, portanto foi uma curva pequenas demais. Agora temos a nossa Conceição Lino, que adoro, mas não deixa de ser irónico. Fizemos um chapéu: eu subi e eles poing voltaram para baixo."

Eu acho que na SIC ele não põe tão cedo os pés... enquanto lá estiver esta direcção de desgraçados...

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora