Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Não me parece que a Cristina suba a diretora geral. Quanto muito passa a Diretora de Programas que no fundo já deve ser mais ou menos a função dela, já que é ela que dá a cara pelas apostas, diz que “põe e tira do ar” e na ficha técnica mostra que é superior à restante equipa de Ficção e Entretenimento.

Acho que até faz sentido porque o Nuno poderá ser mais útil para o novo canal.

Podem colocar um adjunto ou diretor de antena, que pode ser o clássico Luís Cunha Velho, Hugo Andrade ou Gabriela Sobral. Também acho que a Felipa Garnel fez um bom trabalho, podia voltar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, rvben disse:

Não me parece que a Cristina suba a diretora geral. Quanto muito passa a Diretora de Programas que no fundo já deve ser mais ou menos a função dela, já que é ela que dá a cara pelas apostas, diz que “põe e tira do ar” e na ficha técnica mostra que é superior à restante equipa de Ficção e Entretenimento.

Acho que até faz sentido porque o Nuno poderá ser mais útil para o novo canal.

Podem colocar um adjunto ou diretor de antena, que pode ser o clássico Luís Cunha Velho, Hugo Andrade ou Gabriela Sobral. Também acho que a Felipa Garnel fez um bom trabalho, podia voltar.

Não tem ainda maturidade para Diretora Geral, deverá ser promovida a Diretora de Programas, terá um adjunto que deverá ser alguém mais creio que o Hugo, na Produção deve ir a Sobral e o na Antena mantém se o Barata

agora mesmo, Tiago TV disse:

Não tem ainda maturidade para Diretora Geral, deverá ser promovida a Diretora de Programas, terá um adjunto que deverá ser alguém mais creio que o Hugo, na Produção deve ir a Sobral e o na Antena mantém se o Barata

A voltar a Garnel poderia assumir os conteúdos e canais temáticos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Garnel não vai voltar, mas é pena porque tinha boas ideias.

A Cristina deve ficar como diretora de programas e diretora geral de entretenimento. 

O Hugo Andrade devia ficar com o cargo de Diretor Executivo de Programas. 

E a restante equipa composta por Lurdes Guerreiro, André Manso e João Patrício.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 hours ago, D91 said:

A Cristina deve ficar como diretora de programas e diretora geral de entretenimento.

:O

Que bom... 

Então depois do BB, iremos ter:

  • Nova temporada de "Masterchef", com Joana Barrios e Zé Lopes.
  • Nova temporada de "All Together Now' apresentada por Ruben Rua.
  • Teresa Guilherme a apresentar todos os reality-shows a solo, até 2031. 
  • "Cristina Comvida" renovado para mais 5 anos. 

:clap:

  • Haha 7
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei até que ponto é que o apagamento do Nuno não foi uma escolha do próprio para a Cristina publicitar com todo o espalhafato que era ela que mandava na TVI. Pode não ter feitio para andar a dividir a liderança, em termos de exposição pública, com uma pessoa que quer estar em todas e ser a cara de uma estação inteira.

Para mim, neste momento, o mais importante até é perceber como fica a Direção de Informação atual no meio disto tudo... Em que posição fica o Anselmo?

Noutra vertente, infelizmente, é esquecer o Pedro Ribeiro. Ele esteve lá e foi escorraçado com a chegada da Cristina. Ele tem mais que fazer do que andar a saltar para dentro e para fora da TVI. Era a Cristina tê-lo mantido como Diretor Executivo, mas acho que teria sido difícil. Ele deveria ter outra visão e outra estratégia para a TVI, incompatível com a da Cristina.

Por um lado, se a Cristina ficar dona e senhora, pode ter um ponto positivo. Sem ninguém que perceba de gestão e do mercado dos media, pode ser que meta os pés pelas mãos mais depressa e desampare a loja.

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vão buscar o Pedro Ribeiro! Acho que ele seria uma excelente opção para o lugar do Nuno ou para algo semelhante. 
Ele esteve pouco tempo na direção da TVI, mas relembro que foi ele que se lembrou da Botelho Moniz cryhappy.png acho que ele tinha boas coisas a dar ao canal. 
Depois da forma como o trataram, tenho muitas dúvidas em que queira voltar e tem muito trabalho na Comercial.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Tiago TV disse:

Ainda volta o Moniz ao cargo de Diretor Geral e ela como diretora de programas 

Duvido muito que o Moniz volte a esse cargo, ele tem 69 anos, não deve ter vontade de ter esse tipo de responsabilidades.

 

há 1 hora, Dafiel disse:

Cristina brevemente e escorraçada tem mais inimigos que amigos.

Olha que eu acredito que ela deve ter alguns inimigos no canal. E também acho que muita gente na administração e na direção da TVI não devem acreditar muito nas capacidades de liderança dela. Deram-lhe o cargo porque pensavam que bastava isso para a TVI liderar, mas já lá vai 1 ano e liderança nada...

Vamos ver quanto tempo mais vai ficar no cargo, mas acho que foi um erro tirarem o cargo ao Nuno Santos (que percebe muito de TV, apesar de alguns vícios que tem) para lho darem a ela. Ela devia ter ficado como subdiretora, tinha poder mas menos responsabilidades, mas não sei se nesse caso teria aceitado regressar. 

Editado por D91
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

Duvido muito que o Moniz volte a esse cargo, ele tem 69 anos, não deve ter vontade de ter esse tipo de responsabilidades.

 

Olha que eu acredito que ela deve ter alguns inimigos no canal. E também acho que muita gente na administração e na direção da TVI não devem acreditar muito nas capacidades de liderança dela. Deram-lhe o cargo porque pensavam que bastava isso para a TVI liderar, mas já lá vai 1 ano e liderança nada...

Vamos ver quanto tempo mais vai ficar no cargo, mas acho que foi um erro tirarem o cargo ao Nuno Santos (que percebe muito de TV, apesar de alguns vícios que tem) para lho darem a ela. Ela devia ter ficado como subdiretora, tinha poder mas menos responsabilidades, mas não sei se nesse caso teria aceitado regressar. 

Ela aceitou porque ia ser diretora de programas senão não aceitava ela quer poder na SIC não o tinha e daí ter aceitado a proposta do Mário Ferreira. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Tiago TV disse:

Ela aceitou porque ia ser diretora de programas senão não aceitava ela quer poder na SIC não o tinha e daí ter aceitado a proposta do Mário Ferreira. 

Sim isso é verdade. Mas com o dinheiro que ganha tem que mostrar resultados, e até agora nada. Se continuar sem resultados vai ter problemas na TVI...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, D91 disse:

Sim isso é verdade. Mas com o dinheiro que ganha tem que mostrar resultados, e até agora nada. Se continuar sem resultados vai ter problemas na TVI...

O público está muito agarrado a SIC por muito tempo porque a SIC foi esperta soube atacar no momento certo, ela pode inverter e apostar diferente não no mesmo ou roleta russa de horários como vai fazer dia 14

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DIA 14 DE JULHO QUEM FICARÁ COM O QUÊ?

Os programas como sempre os conheceu irão mudar por um dia.

Será que Cristina Ferreira irá acordar mais cedo para levar até si o Esta Manhã?

Irá o Dois às 10 ser apresentado por uma dupla, ou será Um às 10?

Serão as conversas do programa Goucha conduzidas por um homem ou terão ao comando uma mulher?

E os diários de O Amor Acontece? Quem irá apresentar?

Quem terá a chave da casa de Cristina? Poderá ser Cláudio Ramos?

E na informação? Quem irá conduzir o Jornal da 1 e o Jornal das 8? Haverá duplas?

A TVI troca-lhe as voltas!

Não perca e acompanhe a TVI no dia 14 de julho para descobrir quem ficará com o quê.

Fonte:MC Share

  • Gosto 4
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, dav01 disse:

DIA 14 DE JULHO QUEM FICARÁ COM O QUÊ?

Os programas como sempre os conheceu irão mudar por um dia.

Será que Cristina Ferreira irá acordar mais cedo para levar até si o Esta Manhã?

Irá o Dois às 10 ser apresentado por uma dupla, ou será Um às 10?

Serão as conversas do programa Goucha conduzidas por um homem ou terão ao comando uma mulher?

E os diários de O Amor Acontece? Quem irá apresentar?

Quem terá a chave da casa de Cristina? Poderá ser Cláudio Ramos?

E na informação? Quem irá conduzir o Jornal da 1 e o Jornal das 8? Haverá duplas?

A TVI troca-lhe as voltas!

Não perca e acompanhe a TVI no dia 14 de julho para descobrir quem ficará com o quê.

Fonte:MC Share

Só consigo imaginar no dia 13, os apresentadores todas em fila e a Tina com um saquinho com papeis a passar por eles todos, para saberem o programa que lhes calha ahaha

Editado por pedroscunha
  • Haha 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Noticiários também muda? Será que vem aí duplas? :adoro:

há 1 minuto, pedroscunha disse:

Só consigo imaginar no dia 13, os apresentadores todas em fila e a Tina com um saquinho com a papeis a passar por eles todos, para saberem o programa que lhes calha ahaha

Olha, no início de cada programa podiam dar uma vt com eles em fila e o apresentador a abrir o papel com o nome do programa... Ou podiam fazer a roleta da promo e aparecer o apresentador desse programa... 

  • Gosto 3
  • Adoro 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Noticiários também muda? Será que vem aí duplas? :adoro:

Olha, no início de cada programa podiam dar uma vt com eles em fila e o apresentador a abrir o papel com o nome do programa... Ou podiam fazer a roleta da promo e aparecer o apresentador desse programa... 

Gostava de ver o Marco Horácio e o Pedro Fernandes a apresentar o Jornal das 8. (brincadeira ehehe)

Editado por pedroscunha
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai dar para o torto na tabela das audiências, mas é uma coisa gira para os espectadores. As velhas vão ligar a televisão e mudar logo de canal kkkkkkkk

há 3 horas, RodrigoMarquês. disse:

Ou podiam fazer a roleta da promo e aparecer o apresentador desse programa... 

Se estivéssemos no tempo do A Tua Cara Não é Estranha, até era inteligente usar isso como promoção ao programa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Este é o logótipo da CNN Portugal!

spacer.png

A CNN Portugal tem, a partir de hoje, um logótipo oficial, de acordo com os padrões internacionais da CNN, nomeadamente no que diz respeito às cores, à dimensão e à tipografia utilizadas pela rede de notícias, em todas as suas operações, nas mais variadas partes do mundo. Combinar as palavras “CNN” e “Portugal” é, por isso, um passo significativo na operacionalização do canal no nosso país, assinalando o início da parceria entre a marca de jornalismo global e a Media Capital.

O logótipo da CNN, criado em 1980 por Anthony Guy Bost, tem-se mantido praticamente inalterado ao longo dos anos. Enquanto a cor vermelha simboliza a paixão e a coragem do canal de notícias, a cor branca representa a perfeição e a verdade. Numa só imagem, o logótipo da CNN procura, assim, reunir as qualidades que definem a CNN como a única fonte de notícias que, ao mesmo tempo, é capaz de informar com rigor, credibilidade e ousadia, inspirando todos a querer saber mais sobre o mundo.

Seguindo os mesmos princípios do prestigiado canal norte-americano, a grelha de programação da CNN Portugal, que será oportunamente divulgada, está a ser desenvolvida com vista a cumprir um serviço noticioso que obedecerá aos mais elevados standards internacionais que a CNN soube afirmar no mundo da comunicação social.

A apresentação da identidade visual da CNN Portugal surge na sequência do comunicado do CEO do Grupo Media Capital, Luís Cunha Velho, dando conta de que a organização está a começar a “operacionalizar o lançamento da CNN Portugal”. Na mensagem do CEO foi também avançado que a Media Capital vai transformar as suas instalações em Queluz de Baixo para acolher o novo canal de informação, de forma a garantir as “melhores condições para uma transmissão de qualidade 24 horas por dia”.

A CNN Portugal, que nas palavras de Luís Cunha Velho “vai nascer com uma cultura multiplataforma”, verá os seus conteúdos distribuídos por meio da televisão por cabo e pelo digital. Além de plataformas digitais próprias, a CNN Portugal também marcará forte presença nas redes sociais.

Fonte:MC News

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, dav01 disse:

Este é o logótipo da CNN Portugal!

spacer.png

A CNN Portugal tem, a partir de hoje, um logótipo oficial, de acordo com os padrões internacionais da CNN, nomeadamente no que diz respeito às cores, à dimensão e à tipografia utilizadas pela rede de notícias, em todas as suas operações, nas mais variadas partes do mundo. Combinar as palavras “CNN” e “Portugal” é, por isso, um passo significativo na operacionalização do canal no nosso país, assinalando o início da parceria entre a marca de jornalismo global e a Media Capital.

O logótipo da CNN, criado em 1980 por Anthony Guy Bost, tem-se mantido praticamente inalterado ao longo dos anos. Enquanto a cor vermelha simboliza a paixão e a coragem do canal de notícias, a cor branca representa a perfeição e a verdade. Numa só imagem, o logótipo da CNN procura, assim, reunir as qualidades que definem a CNN como a única fonte de notícias que, ao mesmo tempo, é capaz de informar com rigor, credibilidade e ousadia, inspirando todos a querer saber mais sobre o mundo.

Seguindo os mesmos princípios do prestigiado canal norte-americano, a grelha de programação da CNN Portugal, que será oportunamente divulgada, está a ser desenvolvida com vista a cumprir um serviço noticioso que obedecerá aos mais elevados standards internacionais que a CNN soube afirmar no mundo da comunicação social.

A apresentação da identidade visual da CNN Portugal surge na sequência do comunicado do CEO do Grupo Media Capital, Luís Cunha Velho, dando conta de que a organização está a começar a “operacionalizar o lançamento da CNN Portugal”. Na mensagem do CEO foi também avançado que a Media Capital vai transformar as suas instalações em Queluz de Baixo para acolher o novo canal de informação, de forma a garantir as “melhores condições para uma transmissão de qualidade 24 horas por dia”.

A CNN Portugal, que nas palavras de Luís Cunha Velho “vai nascer com uma cultura multiplataforma”, verá os seus conteúdos distribuídos por meio da televisão por cabo e pelo digital. Além de plataformas digitais próprias, a CNN Portugal também marcará forte presença nas redes sociais.

Fonte:MC News

Eu pensava que o CEO da Media Capital era o Mário Ferreira :confusa_cristina:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, magnum disse:

A informação da TVI já leva uma tareia diária por parte da SIC. Se continuarem com os comentadores polémicos, uma programação focada no futebol e peixeiradas, mais vale a pena manter tudo como está.

Wtf? A única "peixeira" é só a Joana Amaral Dias, de resto é exatamente igual à SIC N e RTP3, e a TVI24 já não tem programação focada em futebol.

  • Gosto 2
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, magnum disse:

Só espero que a CNN não seja apenas uma TVI24 disfarçada. 

A informação da TVI já leva uma tareia diária por parte da SIC. Se continuarem com os comentadores polémicos, uma programação focada no futebol e peixeiradas, mais vale a pena manter tudo como está.

Não sei até que ponto a casa-mãe americana tem mão decisiva no que toca à programação. Se depender da Media Capital, já sabemos que é só mais uma CMTV 2.0.

O ponto central é este: notícias 24 horas! Quero ver mesmo se vai acontecer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...