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Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

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FAZER MAIS, MELHOR E DIFERENTE EM 2021

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A Media Capital está, diariamente, na vida de milhões de pessoas. Dados de 2020 dizem-nos que os canais TVI são vistos por 4,7 milhões de portugueses; que as rádios do grupo são ouvidas por 2,5 milhões de pessoas; que temos mais de 697 milhões de visitas aos websites do nosso grupo; que os conteúdos produzidos na Plural chegam a mais de 125 países.

A dimensão e a diversidade espelham bem a força do grupo. Ter um portfólio tão rico permite gerir melhor o risco, porém, sendo o core do negócio a captação de publicidade, a Media Capital fica necessariamente mais exposta às variações do mercado publicitário. Foi, de resto, o que aconteceu no último ano, com as consequências decorrentes do contexto pandémico em que vivemos. O grande desafio que se colocou ao grupo – e que persiste – passa por assegurar conteúdos com qualidade, não a comprometendo em nada que tenha a marca Media Capital.

Acreditamos que é pela qualidade que conseguimos captar o interesse do público e conquistar cada vez mais quota de mercado.

Adoptámos formas inovadoras de o fazer, sobretudo ao nível do branded content. E porque, na sua essência, as empresas são feitas de pessoas, temos procurado também reforçar as equipas com profissionais cuja experiência representa uma mais-valia para a organização na busca constante de soluções diferenciadoras. Fazer mais, melhor e, sobretudo, diferente é, sem dúvida, a nossa meta para 2021.

A aposta do grupo no entretenimento é clara – basta ver a quantidade de formatos que estreámos desde o arranque do ano, mas a informação é agora mais relevante para o negócio. Não só porque a pandemia aumentou a necessidade e a exigência, mas também porque a proliferação de fontes de informação das quais resultam notícias falsas nos fez renovar o compromisso com a verdade e com a proximidade.

O que queremos dizer a todos os que olham o mundo através dos nossos olhos é que podem confiar em nós.

O negócio de rádio mostrou uma grande resiliência com a pandemia. O consumo saiu do automóvel e passou para dentro de casa. Os dados mais recentes provam que os portugueses continuam com hábitos de escuta de rádio bem enraizados. E nada nos faz duvidar do reforço da liderança ao longo do ano de 2021. A Media Capital Rádios é pioneira na criação de brand rádios (a Comercial é uma love brand) e por ter sido também a primeira a avançar com o processo de transformação digital da rádio. Respondendo a uma necessidade crescente do mercado e antecipando a tendência de utilização do streaming, fomos a primeira empresa a fazer rádio digital em Portugal. Em 2018 avançámos com a criação de 14 web rádios – a M80 foi a primeira rádio do país a ter existência digital – e, três anos volvidos, já lançámos 26 rádios digitais. Temos a rádio líder em Portugal (Comercial) e a terceira rádio mais ouvida no país (M80). Ao mesmo tempo que estas são as duas rádios mais ouvidas na Grande Lisboa. Caminhamos, portanto, de forma responsável, mas optimista, para um cenário de reforço da notoriedade e de fidelização, ambicionando a liderança on air e online.

O digital é o segmento que mais tem conseguido crescer. A nossa relação com o mundo tornou-se mais digital e a Media Capital não é alheia à circunstância de entretenimento, ficção e informação serem cada vez mais consumidos numa lógica de mobilidade digital. A complementaridade das plataformas digitais e não digitais, seja em que meio for, é incontornável. E a Media Capital tem sido pioneira na forma como responde a este desafio, liderando também na inovação.

Na complementaridade de negócios da Media Capital, qual é a nossa estratégia? Pois bem: manter a qualidade, apostando na proximidade e na sustentabilidade do modelo de negócio. Isto num quadro de transformação do grupo, mais empenhado do que nunca em reforçar a sua presença na sociedade, em contribuir para o seu desenvolvimento e para a sua coesão territorial.

Para a Media Capital, sucesso é sinónimo de responsabilidade. A nossa estratégia corporativa assenta na valorização dos nossos activos e na leitura atenta dos sinais que o mercado nos vai dando para melhor nos adaptarmos a situações adversas, não esquecendo que as pessoas, a inovação e a tecnologia são os maiores aliados de uma estratégia bem-sucedida.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/05/fazer-mais-melhor-e-diferente-em-2021/

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Comunicado - Audiências de Maio

TVI cresce 20% em relação ao período homólogo do ano passado

No target comercial ABCD 15/54, TVI cresce 20% face a maio de 2020

“Festa é Festa” continua a conquistar a preferência dos portugueses

Os dois programas mais vistos do mês na televisão portuguesa passaram na TVI

Em maio, de acordo com os dados da CAEM/GfK, a TVI alcança 17.2% de share no all day, o que representa um valor sólido de crescimento de quase 20% em relação ao mês homólogo de 2020.

Relativamente aos Lares com cabo a TVI obtém 16.3%, menos -1.6pp do que o líder, e nos Lares sem cabo obtém 23%, menos -13.1pp do que o líder.

No principal target comercial ABCD 15/54, a TVI alcança um share de 12.2%, um resultado 20% superior em comparação a maio do ano passado.

Entretenimento

O “All Together Now” obtém uma audiência média de 960 mil espetadores e o “Cristina ComVida” obtém 522 mil espetadores, em média.

Nas manhãs, o “Dois às 10” alcança 314 mil espetadores. A tarde com “Goucha” obtém uma audiência média de 362 mil indivíduos.

De salientar, também, os bons resultados dos programas emitidos nas tardes de sábado. “Conta-me” lidera na faixa com quase 540 mil espetadores e o “Em Família” alcança 430 mil espetadores, em média.

Ficção

O grande destaque deste mês na antena da TVI é “Festa é Festa”, que tem vindo a conquistar a preferência dos portugueses, com uma audiência média de 1 milhão e 162 mil espetadores.

No prime time, “Bem Me Quer”, regista uma audiência média de 1 milhão e 29 mil espetadores.

“Amar Demais” obtém 754 mil espetadores.

Informação

Os resultados alcançados pela Informação da TVI revelam uma clara tendência de crescimento e em muito contribuíram para o desfecho do mês de maio. O J1 obtém mais de meio milhão de espetadores e o J8 é o único bloco de informação a crescer à noite por comparação ao período homólogo de 2020. Estes dois espaços noticiosos têm, por conseguinte, vindo a gerar uma nova dinâmica na informação.

Desporto

A TVI transmitiu dois jogos de futebol, que foram os dois programas mais vistos na televisão portuguesa neste mês que agora terminou. A final da Taça de Portugal Placard obteve uma audiência média de 2,4 milhões de espetadores. A final da Liga dos Campeões alcançou 2 milhões de espetadores, em média.

NOTA: Tipo de Audiência Total Dia

Fonte: CAEM/GfK

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Dados infelizmente nada favoráveis para a TVI. A única comparação positiva a apresentar é contra o período homólogo no ano passado em que a TVI estava muito mal. A partir do próximo mês/agosto, essas comparações vão ser difíceis de bater e já não conseguem justificar aumentos face a outros períodos. Ou o Amor Acontece é uma bomba em vários horários ou vai começar uma fase de declínio para a TVI sem previsão de reversão.

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há 11 minutos, o-V disse:

Dados infelizmente nada favoráveis para a TVI. A única comparação positiva a apresentar é contra o período homólogo no ano passado em que a TVI estava muito mal. A partir do próximo mês/agosto, essas comparações vão ser difíceis de bater e já não conseguem justificar aumentos face a outros períodos. Ou o Amor Acontece é uma bomba em vários horários ou vai começar uma fase de declínio para a TVI sem previsão de reversão.

Em Junho e Julho com os jogos do Europeu ainda podem fazer comparação com o período homólogo para florear os resultados para os mais desatentos.

Depois disso é que vai depender muito da evolução dos resultados.

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há 20 minutos, Filipe disse:

Comunicado - Audiências de Maio

TVI cresce 20% em relação ao período homólogo do ano passado

No target comercial ABCD 15/54, TVI cresce 20% face a maio de 2020

“Festa é Festa” continua a conquistar a preferência dos portugueses

Os dois programas mais vistos do mês na televisão portuguesa passaram na TVI

Em maio, de acordo com os dados da CAEM/GfK, a TVI alcança 17.2% de share no all day, o que representa um valor sólido de crescimento de quase 20% em relação ao mês homólogo de 2020.

Relativamente aos Lares com cabo a TVI obtém 16.3%, menos -1.6pp do que o líder, e nos Lares sem cabo obtém 23%, menos -13.1pp do que o líder.

No principal target comercial ABCD 15/54, a TVI alcança um share de 12.2%, um resultado 20% superior em comparação a maio do ano passado.

Entretenimento

O “All Together Now” obtém uma audiência média de 960 mil espetadores e o “Cristina ComVida” obtém 522 mil espetadores, em média.

Nas manhãs, o “Dois às 10” alcança 314 mil espetadores. A tarde com “Goucha” obtém uma audiência média de 362 mil indivíduos.

De salientar, também, os bons resultados dos programas emitidos nas tardes de sábado. “Conta-me” lidera na faixa com quase 540 mil espetadores e o “Em Família” alcança 430 mil espetadores, em média.

Ficção

O grande destaque deste mês na antena da TVI é “Festa é Festa”, que tem vindo a conquistar a preferência dos portugueses, com uma audiência média de 1 milhão e 162 mil espetadores.

No prime time, “Bem Me Quer”, regista uma audiência média de 1 milhão e 29 mil espetadores.

“Amar Demais” obtém 754 mil espetadores.

Informação

Os resultados alcançados pela Informação da TVI revelam uma clara tendência de crescimento e em muito contribuíram para o desfecho do mês de maio. O J1 obtém mais de meio milhão de espetadores e o J8 é o único bloco de informação a crescer à noite por comparação ao período homólogo de 2020. Estes dois espaços noticiosos têm, por conseguinte, vindo a gerar uma nova dinâmica na informação.

Desporto

A TVI transmitiu dois jogos de futebol, que foram os dois programas mais vistos na televisão portuguesa neste mês que agora terminou. A final da Taça de Portugal Placard obteve uma audiência média de 2,4 milhões de espetadores. A final da Liga dos Campeões alcançou 2 milhões de espetadores, em média.

NOTA: Tipo de Audiência Total Dia

Fonte: CAEM/GfK

Quase parece que lideraram :mico:

Sabemos que não é um comunicado válido quando querem realçar a tendência crescente (que não existe) e referem ATN, CCV e 2as10 que perderam todos (ou quase todos conforme o programa). Goucha e Festa é Festa são os únicos programas a darem luta e que podem ser valorizados neste tipo de comunicados.

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8 minutes ago, Bruno said:

Sabemos que não é um comunicado válido quando querem realçar a tendência crescente (que não existe)

Se leres o comunicado e interpretares o que está lá escrito, entendes quais são os dados que eles usam para falar desse crescimento, e que facto ocorreu no período referido e não se referem só ao público em geral, mas também aos targets.

Em vez de virem todos os meses encherem o tópico a dizer a mesma coisa, entendam que o público alvo destes comunicados são os patrocinadores e anunciantes, não o publico em geral, daí terem que apresentar os números.

Editado por Fernando
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há 2 minutos, Fernando disse:

Se leres o comunicado e interpretares o que está lá escrito, entendes quais são os dados que eles usam para falar desse crescimento, e que facto ocorreu no período referido e não se referem só ao público em geral, mas também aos targets.

Em vez de virem todos os meses encherem o tópico a dizer a mesma coisa, entendam que o público alvo destes comunicados são os patrocinadores e anunciantes, não o publico em geral, daí terem que apresentar os números.

Claro, e é positivo haver crescimento no target comercial face ao mês passado.

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4 minutes ago, Fernando said:

Em vez de virem todos os meses encherem o tópico a dizer a mesma coisa, entendam que o público alvo destes comunicados são os patrocinadores e anunciantes, não o publico em geral.

Isto!!! Será que é tão difícil vocês perceberem que o canal precisa referir quantos espetadores cada programa tem para patrocínios e anunciantes. Já enjoa todos os meses quando fazem o comunicado veem todos aqui falar mal quando nem são o público alvo deste comunicado. 

Editado por John123
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há 17 minutos, Fernando disse:

Se leres o comunicado e interpretares o que está lá escrito, entendes quais são os dados que eles usam para falar desse crescimento, e que facto ocorreu no período referido e não se referem só ao público em geral, mas também aos targets.

Em vez de virem todos os meses encherem o tópico a dizer a mesma coisa, entendam que o público alvo destes comunicados são os patrocinadores e anunciantes, não o publico em geral, daí terem que apresentar os números.

Eu entendo isso (a SIC já fez e se calhar sobre este mês vai fazer o mesmo), mas acho que os anunciantes não vão ser influenciados por estes comunicados, ainda que possa estar enganado. Sobretudo porque não interessa apenas o número de espectadores, como é óbvio. Obrigado por partilhares a tua opinião :)

 

Aos que quiseram mandar o chá sem citar o comentário que vos indignou tanto... É lidarem :galderia:

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Depois de aTV descobrir que Nuno Santos é o diretor da TVI, descobre agora que os canais lançam comunicados sobre audiências e que, espante-se, não pode haver dois canais a liderar na mesma faixa (só na faixa Goucha/Júlia kk) :pinderica: Acompanhe a evolução

O Frete é Frete foi líder? :ph34r: Ou o "conquistar" é só paleio? kkkkkkk

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MEDIA CAPITAL COMPLETA COM SUCESSO PROCESSO DE REFINANCIAMENTO E APRESENTA UMA MELHORIA DE RESULTADOS NOS PRIMEIROS CINCO MESES DE 2021

Processo de Refinanciamento:

  • Em maio, o Grupo concluiu o processo de refinanciamento da totalidade do seu passivo financeiro, o que permitiu reforçar o balanço através da extensão da maturidade das dívidas contratadas junto das entidades financeiras.
  • Simultaneamente, o Grupo mantém uma taxa de financiamento inferior ao sector, considerando a maturidade das emissões.
  • Em maio de 2021, o endividamento financeiro líquido é inferior em €6 milhões em relação à posição de maio de 2020, ascendendo a um total de € 88 milhões.

Resultados positivos dos primeiros cinco meses de 2021:

  • Melhoria do EBITDA em cerca de € 6 milhões quando comparados com os primeiros cinco meses de 2021 com o período semelhante de 2020, em resultado do conjunto de impactos a nível de rendimentos e gastos. Destaque ainda para o EBITDA ajustado de gastos com restruturação que melhorou cerca de € 8 milhões.
  • Crescimento de 30% dos rendimentos operacionais face a 2020. Estes rendimentos superaram as estimativas internas de crescimento do Grupo, atingindo os € 58 milhões
  • Publicidade com um crescimento de 30% face ao mesmo período do ano anterior, atingindo os €38 milhões. O mês de maio foi particularmente positivo, apresentando o Grupo um crescimento no mês superior a 90%.
  • Trajetória de recuperação das audiências com a TVI a reforçar a aposta em conteúdos inovadores, com uma nova oferta programática no day time e uma nova grelha de programação lançada no início de 2021. Esta estratégia permitiu uma trajetória de recuperação de audiências iniciada no segundo semestre de 2020, com a TVI a apresentar em maio de 2021 um share em adultos de 21,3% no horário nobre (20:00-24:00) e de 17,8% no total do dia, que compara com 16,4% e 14,4% em janeiro de 2020, respetivamente, e 20,3% e 17,7% em dezembro de 2020, respetivamente.
  • Reforço da liderança nas Rádios, com o grupo de rádios a alcançar uma quota de audiência média de 39,8% nas primeiras duas vagas de 2021. Rádio Comercial e M80 como primeira e terceira rádio mais ouvidas em Portugal e liderança da Cidade FM no segmento juvenil. O Grupo tem reforçado a sua presença digital, contando atingir 30 rádios digitais e mais de 60 podcasts até ao final do primeiro semestre de 2021.
  • Crescimento na área digital, suportado nos números de vídeos e páginas visitadas que crescem 96% e 6%, respetivamente durante os primeiros quatro meses do ano, fruto das sinergias com a grelha de programação da TVI. Destaque ainda para a renovação tecnológica das plataformas do Grupo, que visam melhorar a experiência do utilizador e continuar a fidelizar o público.
  • Reformulação na Produção Audiovisual com implementação de medidas para aumentar a eficiência operacional e a qualidade dos conteúdos. Reforço da estrutura diretiva da Plural e início das gravações de dois novos produtos de ficção: Festa é Festa e Para Sempre.

Fonte:MC Share

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NUNO SANTANA SUBSTITUI MIGUEL OSÓRIO NA ADMINISTRAÇÃO DA MEDIA CAPITAL

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Miguel Osório renunciou ontem ao cargo de administrador da Media Capital, tendo sido substituído  por Nuno Santana, informou na noite de ontem ao mercado a holding proprietária da TVI.

Esta alteração, explicou, sem entrar em mais detalhes, o dono da Niu e sócio do Grupo Praia ao M&P, traduz de alguma forma o reforço da sua posição na Biz Partners,  que detém 11,97% da Media Capital.

“É uma grande honra para mim, após 27 anos de experiência na indústria, que vai desde a produção e concepção de grandes eventos, passando pela activação de marcas, shopper marketing, etc, , poder contribuir com esse activo neste CA. Obviamente pensando que estamos a falar de um grupo que tem uma pegada gigante na comunicação social e também na produção de conteúdos, é um desafio que me deixa muito feliz”, diz Nuno Santana ao M&P.

Nuno Santana, recorde-se, entrou no capital da dona da TVI, da Plural e da Rádio Comercial no início de Dezembro.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/06/nuno-santana-substitui-miguel-osorio-na-administracao-da-media-capital/

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CNN dá as boas-vindas à Media Capital:

Citação

 

Media Capital, welcome to the CNN Family!

Sebastian Laver
Head of Content Sales and Partnerships, Latam & Iberia, CNN International Commercial

The last year has taught the world many things – including the importance of quality journalism to hold truth to power and provide people with trusted information when they need it most. During this time, record audiences turned to CNN for trusted news and information about everything from the US election to the global pandemic.

My role at CNN is working with partners around the world to share our content, provide access to our journalists and license the CNN brand to partners that share our values.

I am delighted that Media Capital will become a major CNN affiliate, as we work together to create CNN Portugal. Through this strategic brand association, we will extend and grow our editorial reach together by taking great storytelling and relevant journalism to the Portuguese people.

Having not visited Portugal for many years, I was delighted to spend time with the Media Capital team as we recently finalised our agreement, and I now look forward to working with your team to launch CNN Portugal in the next few months.

Media Capital, welcome to the CNN Family!

 

https://mcnews.iol.pt/geral/02-06-2021/sebastian-laver-media-capital-welcome-to-the-cnn-family

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