Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 9 minutos, MaríliaMachado disse:

Eu diria, mais de metade do público base TVI não sabe e não quer saber o que é a CNN

Espero que não, mas sim há muitas pessoas que não sabem, mas também se tem que procurar outros publicas e de preferência mais exigentes. Mas claramente o Mário Ferreira quer procurar outros públicos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, TheSecret disse:

Por mim mudavam logo o nome TVI para HBO também 

Eu por mim a TVI passaria a TBS, usando a likelihood do canal americano com grelha tipo TVI entre 1995~1998, criava a TNT para concorrer à FOX e ao AXN e trazia o TCM de volta, que venha a WarnerMedia comprar os activos da Média Capital! :D

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, D91 disse:

Espero que não, mas sim há muitas pessoas que não sabem, mas também se tem que procurar outros publicas e de preferência mais exigentes. Mas claramente o Mário Ferreira quer procurar outros públicos. 

Eu queria acreditar nisso.

Mas tenho muitas dúvidas. A CNN é um canal para uma minoria. E qual é a vantagem de ter a CNN Portugal a competir com SICN, RTP3 e CMTV?

A CNN vai trazer os seus programas, mas qual é o impacto? Quantas pessoas veem o 60 minutes? 

O que me parece é que esta é uma boa maneira de reduzir a redacção da TVI24. Se metade dos programas foram pré comprados à CNN, precisam apenas de metade da redacção. 

A TVi24 morre, como a Cofina queria, e no seu lugar fica uma marca muito mais poderosa que qualquer marca portuguesa.

Se o dono da Portugália anunciasse que os cafés Portugália passavam a ser todos Burger King, o que é que as pessoas iam dizer? O dinheiro da, pouca, PUB até pode ir para a Média Capital, mas perde-se uma marca portuguesa da TVI e ficamos com um canal franchisado.

A CNN Portugal será um canal afiliado, a emitir de Lisboa. Quando a CNN mãe precisar usa os serviços. Teremos acesso a conteúdos deles, mas nada mais que isso. Não sei onde é que há muitas razões para celebrar. Acham todos que a CNN fez um estudo de mercado e escolheu o melhor canal? Ou que, tal como com a Burger King, vendeu a licença a quem pagou melhor? E a CNN Portugal vai vender para onde? Para mercados onde a CNN já é referência? Vai competir com a CNN Brasil?

 

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, MaríliaMachado disse:

E a CNN Portugal vai vender para onde? Para mercados onde a CNN já é referência? Vai competir com a CNN Brasil?

A CNN Portugal supostamente não pode vender formatos, não sei bem como isso funciona. 

Mas já agora, os paises onde a TVI24 é emitida? O que vai acontecer? Vão passar a emitir a CNN Portugal? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 hours ago, Fadokimi said:

Vai depender da direção. Aqui há um troca troca imenso nos apresentadores dos jornais. Mais a grade é assim

  Reveal hidden contents

06:00 Novo Dia

11:00 Live CNN

13:30 Visão CNN

15:30 CNN 360°

18:00 CNN Primetime

19:30 Expresso CNN

21:30 Jornal da CNN

22:30 Linha de Shows

23:30 CNN Tonight

01:10 CNN Agora

02:10 Reprises

 

 

O mais interessante é que usam os mesmos nomes dos programas da CNN daqui do US. 

1 hour ago, MaríliaMachado said:

A CNN vai trazer os seus programas, mas qual é o impacto? Quantas pessoas veem o 60 minutes? 

O 60 minutes é da CBS não da CNN. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por Ruben Martins : 

Umas notas rápidas sobre a entrevista de Mário Ferreira sobre a CNN Portugal:

- Notícias 24h: nem a CMTV tem informação de madrugada e todas as que tiveram acabaram com ela. Com audiências residuais e sem nada a acontecer só serve para marcar um statement (e perder dinheiro).

- Se for para ter notícias de madrugada só com um pivô em estúdio, com a equipa a mínimos e sem redacção é igual a ter noticiários iguais entre a meia-noite e as 7h da manhã. Não serve para grande coisa porque o pivô fica de mãos e pés atadas durante horas?? caso aconteça algo.

- Por muito que se compre uma marca internacional com credibilidade, a credibilidade não se compra, constrói-se. Esta compra da marca pela Media Capital é admitir o fracasso do modelo TVI24 e achar que só uma marca internacional pode salvar o que existe. A marca não é tudo.

- E esta coisa das afiliadas fortalece mais a marca CNN do que as próprias delegações (a CNN ganha escala e notoriedade, já a TVI, se não conquistar os objectivos, está a pagar para usar uma marca que não lhe está a render). Vamos ver.

Boa sorte para os envolvidos no projecto!

  • Gosto 7
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 minutes ago, CarlosTeixeira said:

Por Ruben Martins : 

Umas notas rápidas sobre a entrevista de Mário Ferreira sobre a CNN Portugal:

- Notícias 24h: nem a CMTV tem informação de madrugada e todas as que tiveram acabaram com ela. Com audiências residuais e sem nada a acontecer só serve para marcar um statement (e perder dinheiro).

- Se for para ter notícias de madrugada só com um pivô em estúdio, com a equipa a mínimos e sem redacção é igual a ter noticiários iguais entre a meia-noite e as 7h da manhã. Não serve para grande coisa porque o pivô fica de mãos e pés atadas durante horas?? caso aconteça algo.

Isso das notícias 24h não deve ser bem assim. Nem aqui no US fazem 24 horas a não ser em eleições ou casos importantes normalmente entre a meia noite e as 4-5 da manhã trasmitem repetições dos programas do dia do Anderson Cooper 20h, do Cuomo 21h e do Don Lemon 22h. O que deve acontecer é terem um reporter ou pivô em standby caso aconteça algo tal como aqui no US. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, John123 disse:

O mais interessante é que usam os mesmos nomes dos programas da CNN daqui do US. 

há 5 horas, MaríliaMachado disse:

Sim, porque acho que está no acordo de utilização e adaptações dos programas. Com certeza deverá ter em Portugal o seu Novo Dia, Primetime e outros.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, MaríliaMachado disse:

Eu queria acreditar nisso.

Mas tenho muitas dúvidas. A CNN é um canal para uma minoria. E qual é a vantagem de ter a CNN Portugal a competir com SICN, RTP3 e CMTV?

A CNN vai trazer os seus programas, mas qual é o impacto? Quantas pessoas veem o 60 minutes? 

O que me parece é que esta é uma boa maneira de reduzir a redacção da TVI24. Se metade dos programas foram pré comprados à CNN, precisam apenas de metade da redacção. 

A TVi24 morre, como a Cofina queria, e no seu lugar fica uma marca muito mais poderosa que qualquer marca portuguesa.

Se o dono da Portugália anunciasse que os cafés Portugália passavam a ser todos Burger King, o que é que as pessoas iam dizer? O dinheiro da, pouca, PUB até pode ir para a Média Capital, mas perde-se uma marca portuguesa da TVI e ficamos com um canal franchisado.

A CNN Portugal será um canal afiliado, a emitir de Lisboa. Quando a CNN mãe precisar usa os serviços. Teremos acesso a conteúdos deles, mas nada mais que isso. Não sei onde é que há muitas razões para celebrar. Acham todos que a CNN fez um estudo de mercado e escolheu o melhor canal? Ou que, tal como com a Burger King, vendeu a licença a quem pagou melhor? E a CNN Portugal vai vender para onde? Para mercados onde a CNN já é referência? Vai competir com a CNN Brasil?

 

Acho que falas sem saber, mas pronto.

se a Portugália muda-se para Burguer King até ficava a ganhar porque tem mais clientes até. :riso_fatima:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Media Capital dispara 30% em dia de queda ligeira do PSI-20

Foi um dia de ganhos para a generalidade das praças europeias, mas não para a portuguesa. O PSI-20 recuou, ainda que ligeiramente, penalizado pelo comportamento de alguns dos “pesos pesados” do índice de referência. No índice geral, o setor dos media destacou-se, com Impresa e a Cofina a cederem, mas a Media Capital a disparar 30%.

A dona da TVI brilhou em Lisboa depois de anunciar que vai lançar a CNN em Portugal, processo que levará ao desaparecimento da TVI24 mais no final do ano. Depois de terem ficado inalteradas na sessão anterior, as ações da Media Capital dispararam 30,77% para os 1,70 euros, enquanto Impresa e Cofina caíram 4% e 1,7%, respetivamente.

https://eco.sapo.pt/2021/05/25/media-capital-dispara-30-em-dia-de-queda-ligeira-do-psi-20/

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, msm0 disse:

Media Capital dispara 30% em dia de queda ligeira do PSI-20

Foi um dia de ganhos para a generalidade das praças europeias, mas não para a portuguesa. O PSI-20 recuou, ainda que ligeiramente, penalizado pelo comportamento de alguns dos “pesos pesados” do índice de referência. No índice geral, o setor dos media destacou-se, com Impresa e a Cofina a cederem, mas a Media Capital a disparar 30%.

A dona da TVI brilhou em Lisboa depois de anunciar que vai lançar a CNN em Portugal, processo que levará ao desaparecimento da TVI24 mais no final do ano. Depois de terem ficado inalteradas na sessão anterior, as ações da Media Capital dispararam 30,77% para os 1,70 euros, enquanto Impresa e Cofina caíram 4% e 1,7%, respetivamente.

https://eco.sapo.pt/2021/05/25/media-capital-dispara-30-em-dia-de-queda-ligeira-do-psi-20/

E aqui está a justificação para o anuncio... Perde-se uma marca portuguesa mas todos os accionistas ganham uns milhões. a ver vamos, quantos vendem as suas acções até sexta-feira. 

 

há 27 minutos, Dinis F. disse:

Acho que falas sem saber, mas pronto.

se a Portugália muda-se para Burguer King até ficava a ganhar porque tem mais clientes até. :riso_fatima:

se calhar sei um bocadinho... 

Mas se a Portugália mudasse para Burger King deixava de existir. Os restaurante da Portugalia seriam todos Burger King. O dinheiro ia para a Burger King. entendes? Não havia mais Portugalia, nem bifes, nem imperiais. Era tudo hamburgueres. É isso que vai acontecer à TVI24. Vai ser descontinuada. Os jornalistas da TVI 24 que percebem isto estão caladinhos. Os tontos, estão a festejar... Porque será? 

Porque normalmente é a empresa grande que compra a pequena. O que estamos aqui a ver é a empresa pequena a fazer um acordo de licenciamento com a grande. Quem achas que tem mais interesse? Quem achas que paga a quem? A TVI vai pagar, e bem, à CNN para ter a sua marca. e a poder explorar no nosso mercado. O problema é que o mercado dos canais de notícias em Portugal é dominado pela CMTV. E a CMTV não podia estar mais longe da CNN. Quem vai ver esta CNN? O público da TVI24? O da SIc Notícias? O da RTP3?

Parece-me que é daqueles negócios que ninguém entende. Tipo, vives numa roullote, mas compras um Ferrari para estacionar à porta. 

A pergunta é, porquê ir comprar a licença da CNN? O que é que isso vai trazer a mais para o universo TVI, que nunca apostou numa informação ao estilo CNN? Quem são as pessoas que veem a TVI que querem ver a CNN? E os outros? Vão preferir a CNN Portugal à original, internacional? Estarão ambos no cabo... E quando houver uma guerra ou um problema nos EUA, a CNN Portugal faz direto? E em Portugal? Faz direto para o mundo ou só para nós? Porque será um canal local, com uma marca internacional. Entendes a ambiguidade?

Para já o anuncio do acordo já serviu para subir o preço das acções da MC. Vai demorar mais de seis meses até haver uma CNN Portugal. Será que chega a haver? Ou que foi tudo mais um esquema para os accionistas subirem os preços das suas acções e agora a seguir se desfazerem delas? Não seria a primeira vez que se fazem anúncios e depois não se cumprem - ainda estamos à espera dos Novos Morangos... 

Sei de fonte segura que pelo menos um dos accionistas anda a tentar vender as suas acções. Investiu 1 milhão e quer reaver a massa porque já percebeu que está a perder dinheiro.  Mas como tu e outros vai dizer que eu falo sem saber, não digo o nome. Posso dizer-te que é uma empresa de segurança, sediada numa grande cidade do norte do país... Chegas lá?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MÁRIO FERREIRA TEM LUZ VERDE DA ERC PARA OPA À MEDIA CAPITAL

Resolvido fica, também, o diferendo entre a Pluris de Mário Ferreira e o regulador sobre a compra da participação dos 30,22% do capital social aos espanhóis da Prisa. 

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) deu luz verde a Mário Ferreira para lançar a Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre os 69,78% que o empresário não detém na Media Capital.

Esta operação tinha, aliás, sido uma condição imposta pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na decisão, a ERC fez saber que valorizou a solvabilidade da Pluris, de Mário Ferreira, e a correção do projeto apresentado para se tornar dona da TVI.

A TVI sabe que os atuais acionistas da Media Capital bloquearam as suas ações e, por isso, não tencionam vender na OPA, pelo que a estrutura acionista do grupo irá manter-se tal como está.

Resolvido fica, também, o diferendo entre a Pluris de Mário Ferreira e a ERC sobre a compra da participação dos 30,22% do capital social da Media Capital aos espanhóis da Prisa. Para isso será necessário celebrar um novo contrato de compra no prazo de 20 dias. A estrutura acionista da Media Capital é liderada pela Pluris de Mário Ferreira. O também dono da Douro Azul detém mais de 30% do capital.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI É O CANAL VENCEDOR DOS TROFÉUS IMPALA DE TELEVISÃO 2021

TVI vence 11 dos 24 prémios atribuídos

Na 12ª Gala daqueles que são os únicos prémios de televisão e com votação feita pelos espetadores, a TVI foi a estação mais premiada, tendo sido distinguida nas áreas de Entretenimento, Informação e Ficção, reafirmando o seu posicionamento e confirmando a clara preferência do público português por alguns dos rostos ou conteúdos mais emblemáticos do canal.

Na área do Entretenimento, Cristina Ferreira venceu o Troféu de Melhor Apresentadora. Com responsabilidades acrescidas enquanto Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, Cristina Ferreira continua a ser a escolha dos portugueses, seja durante o dia, ao fim da tarde ou à noite.

Na Informação, o Jornal das 8 recebeu o Prémio de Melhor Programa de Informação. Esta vitória evidencia como os valores da Informação da TVI e o compromisso assumido de rigor e isenção, são valorizados pelo público. Por estes motivos, o Jornal das 8 mereceu a preferência dos portugueses.

José Alberto Carvalho, nome incontornável do jornalismo português e um dos rostos mais marcantes da Informação da TVI, foi premiado com o Troféu de Melhor Jornalista/Apresentador. Credível e imparcial são algumas das características que podemos atribuir a José Alberto Carvalho, sem nunca esquecer a forma única como conduz as suas entrevistas.

Na categoria de Melhor Jornalista/Repórter, o vencedor foi Paulo Salvador, jornalista da TVI responsável pelas rubricas “Mesa Nacional” e “Cá se vai andando” que, em 2020, permitiram que os portugueses viajassem para vários locais do nosso país, conhecessem a cultura gastronómica de várias regiões e pudessem contactar com as terras e as gentes do nosso Portugal.

Também na categoria de Melhor Reportagem/Documentário, Catarina Canelas foi a vencedora, com a série documental “Plástico – O Novo Continente”. Com este trabalho, Catarina Canelas propôs-se a aumentar a consciência ambiental do público, informando sobre os malefícios do plástico. Esta é uma série documental de 7 episódios disponível no TVI Player.

Paulo Portas, que todos os domingos marca presença no Jornal as 8, com o seu comentário “Global”, venceu na categoria de Melhor Comentador, numa clara evidência de como os espetadores valorizam o rigor, a precisão e a objetividade com que semanalmente analisa os acontecimentos nacionais e internacionais.

Mais Futebol, o programa conduzido por Cláudia Lopes, venceu o troféu na categoria de Melhor Programa Desportivo. Esta vitória acontece pela nona vez, em 12 anos do programa, prova clara de que o mesmo que já cativou o público português não só pela análise e informação desportiva, mas também pela forma descontraída como os temas do futebol são abordados.

Na Ficção, a TVI foi premiada em duas categorias de performance: Kelly Bailey venceu na categoria de Melhor Atriz Principal pelo seu papel na novela “Bem me Quer” e Pedro Sousa recebeu o Troféu na categoria de Melhor Ator Principal pelo seu desempenho na novela “Quer o Destino”.

Também a música “Santo Domingo”, tema da autoria de Joao Pedro Pais, venceu o Troféu de Melhor Música de Genérico na novela Amar Demais.

Pertence também à TVI o Prémio Revelação: Mafalda Castro venceu este troféu mostrando, mais uma vez, que a aposta da TVI em novos rostos e novos talentos está na essência do canal.

Fonte: TVI

  • Gosto 4
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...