Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Anacom aprova compra da Media Capital pela Cofina. Falta luz-verde da Autoridade da Concorrência

 

A Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom) deu luz verde à compra da Media Capital, dona da “TVI”, pela Cofina, considerando que «não suscita questões concorrenciais relevantes nos mercados de comunicações electrónicas». Mas este parecer não é vinculativo. Fica a faltar a aprovação da Autoridade da Concorrência (AdC).

De acordo com o parecer, publicado no website da Anacom, «analisados todos os elementos disponibilizados, não se identificaram mercados de comunicações eletrónicas potencialmente afetados pela operação em causa».

A decisão da Anacom data de 31 de Outubro de 2019 e surge na sequência da consulta feita pela AdC, cujo pedido foi enviado a 4 de Outubro. A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) também não se opôs à operação – na ordem dos 225 milhões de euros -, tendo referido que não estão em causa «os valores do pluralismo e da diversidade de opiniões».

A Cofina, dona do “Correio da Manhã” e do “CMTV” chegou a acordo com a Prisa, a 21 de Setembro, para comprar a posição de 94,64% deste grupo espanhol na Media Capital, tendo lançado uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre o restante capital (5,31%).

Fonte: https://executivedigest.sapo.pt/anacom-aprova-compra-da-media-capital-pela-cofina-falta-luz-verde-da-autoridade-da-concorrencia/
Editado por tiago_nunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tribunal da Relação mantém condenação da TVI em processo que a opõe à Sport TV

A Sport TV apresentou, em 2014, queixa contra a RTP, SIC e TVI por “violação de direitos exclusivos”.

UoWCmuO8UqF5FfuWvInGRkB64EPtgYvtQ=

O Tribunal da Relação de Lisboa manteve a condenação da TVI num processo que a opõe à Sport TV por uso indevido de imagens de jogos de futebol, segundo um acórdão a que a agência Lusa teve acesso.

Este processo, que passou inicialmente pelo Tribunal da Concorrência e Supervisão e pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) remonta a 2013, quando o canal exibiu imagens do jogo Vitória de Setúbal/Futebol Clube do Porto e da partida Futebol Clube do Porto/Paços de Ferreira que a Sport TV considerou estarem a infringir a lei da televisão.

A TVI, que foi condenada pelas duas entidades, acabou por recorrer para o Tribunal da Relação de Lisboa, mas os juízes não lhe deram razão.

O acórdão, com data de 05 de novembro, realça que “a arguida [TVI] conhecendo as suas obrigações enquanto operador de televisão titular do serviço de programas televisivos” da TVI 24 e “aquando da edição, emissão e exibição de excertos com direitos exclusivos da Sport TV Portugal, S.A., não agiu com o cuidado de que era capaz, evitando que, nos vários segmentos noticiosos, fossem exibidos os excertos com direitos exclusivos por mais de 90 segundos, que fosse sobreposto o logótipo do serviço de programas ao logótipo do detentor exclusivo dos direitos e que fossem difundidos extratos informativos após as trinta e seis horas da cessação dos eventos”.

A TVI recorreu da decisão de, “em cúmulo, pela prática das contraordenações descritas” ter sido condenada a uma coima única de 18 mil euros, segundo se lê no mesmo acórdão, do qual foi relator o juiz Rui Teixeira.

“Acordam os juízes que compõem a Secção da Propriedade Intelectual e da Concorrência, Regulação e Supervisão do Tribunal da Relação de Lisboa em julgar não provido o recurso apresentado e, em consequência, manter a decisão recorrida nos seus precisos termos”, lê-se no acórdão.

Numa deliberação de janeiro deste ano, a ERC decidiu condenar a TVI neste caso, tendo por base argumentos semelhantes aos do acórdão agora conhecido.

A Sport TV apresentou, em 2014, queixa contra a RTP, SIC e TVI por “violação de direitos exclusivos”, com enfoque no seu uso em programas que não são de informação, de acordo com uma notícia do Correio da Manhã de maio de 2014.

O uso e a duração das imagens usadas estariam a infringir a lei da televisão, defendia a Sport TV.

Num outro processo semelhante, contra a Bola TV o Tribunal de Propriedade Intelectual não deu razão à Sport TV, que interpôs um recurso em 2016, segundo uma notícia de junho de 2016 do Jornal de Negócios.

Fonte:https://desporto.sapo.pt/futebol/artigos/tribunal-da-relacao-mantem-condenacao-da-tvi-em-processo-que-a-opoe-a-sport-tv

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Franciscojrb disse:

Amanhã vou barricar-me nas instalações da TVI para abalar um bocadinho as coisas e alertar para os estado atual da estação. O resultado de ontem é miserável. Souberam aqui primeiro. 

spacer.png

Haja vida desocupada sem empregadas para orientar! Dá um beijinho ao Vilhena meu, pf.

  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, EFernando disse:

Se fosse para ter um papel na escolha de elencos, achava muito bem que a fossem buscar. Ela consegui bons nomes para a ficção da SIC. Quanto ao resto, deixa-na estar descansada em casa.

Na Corda Bamba tem um elenco melhor do que qualquer novela da SIC sob a sua supervisão e é um retumbante fracasso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AGUI disse:

Na Corda Bamba tem um elenco melhor do que qualquer novela da SIC sob a sua supervisão e é um retumbante fracasso. 

O fracasso de NCB já foi inúmeras vezes explicado aqui. É óbvio que o elenco não é culpado, nem é um excelente elenco que faz ou traz audiências. Isso já foi provado em n casos.

O que eu quis dizer é que , caso aquela notícia fosse verdade, a Gabriela Sobral  só seria uma boa contratação para a área da ficção. Para tudo o resto, já vimos que tem tudo para correr mal. No entanto, não acho que ela faça alguma falta. A TV, neste último ano, viu-se sem ela e, sinceramente, está muito melhor. 

Editado por EFernando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, EFernando disse:

O fracasso de NCB já foi inúmeras vezes explicado aqui. É óbvio que o elenco não é culpado, nem é um excelente elenco que faz ou traz audiências. Isso já foi provado em n casos.

O que eu quis dizer é que , caso aquela notícia fosse verdade, a Gabriela Sobral  só seria uma boa contratação para a área da ficção. Para tudo o resto, já vimos que tem tudo para correr mal. No entanto, não acho que ela faça alguma falta. A TV, neste último ano, viu-se sem ela e, sinceramente, está muito melhor. 

Em nenhum momento caracterizei o fracasso de Na Corda Bamba como resultante do excelente elenco que tem (o que seria apenas absurdo). O que eu referi, primeiro, foi que este elenco é melhor do que qualquer um que tenha tido influência da Gabriela Sobral e que um elenco não é garantia de audiências. Resumindo, ela não faz qualquer falta à TVI e não acho "muito bem" (como disseste) que a fossem buscar. Bons elencos a Plural tem conseguido com a sua equipa atual.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, AGUI disse:

Em nenhum momento caracterizei o fracasso de Na Corda Bamba como resultante do excelente elenco que tem (o que seria apenas absurdo). O que eu referi, primeiro, foi que este elenco é melhor do que qualquer um que tenha tido influência da Gabriela Sobral e que um elenco não é garantia de audiências. Resumindo, ela não faz qualquer falta à TVI e não acho "muito bem" (como disseste) que a fossem buscar. Bons elencos a Plural tem conseguido com a sua equipa atual.

Os elencos são do Moniz. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, John123 disse:

Eu sei que não tem nada a ver com o tópico mas alguém consegue me dizer se os 4 edifícios são estúdios da Plural? Sempre tive essa questão e não tinha a certeza. 

3359862E-F729-4B16-9B7A-B9BA9B85C13E.jpeg

Penso que sejam 3  do grupo da TVI, a EPC, a EMAV,  e o 3º  a Plural…. Quanto ao quarto pertence à EGEO, uma empresa de gestão de resíduos...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Ruben bloqueou e desbloqueou este tópico

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...