Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Agora mesmo, Ivo disse:

É a tua opinião. A minha é a seguinte: Entre isso e novelas venha o diabo e escolha.

Obvio que é a minha opiniao, mas tu comentaste a seguir a mim a dizer que o especial ATCNMEE nao era a solucao ideal e acho que ninguem disse que era a solução ideal.

quando falo em ser preferível atcnmee às novelas, falo na questao do publico. É mais facil alguem ver o atcnmee do que uma novela que nunca viu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Obvio que é a minha opiniao, mas tu comentaste a seguir a mim a dizer que o especial ATCNMEE nao era a solucao ideal e acho que ninguem disse que era a solução ideal.

quando falo em ser preferível atcnmee às novelas, falo na questao do publico. É mais facil alguem ver o atcnmee do que uma novela que nunca viu.

O que eu estou a dizer que é nenhuma das opções é boa. O ATCNMÉE já está completamente esgotado, com diversas edições e especiais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, TheSecret disse:

Tudo o que a TVI faça vai flopar. Para mim, hoje era gala especial do Dança com as Estrelas... só com convidados, crianças, etc. 

Mas também... para fazer 8% de rating. Já não vale a pena

Novelas num dia de Natal , Bruno Santos vai pelo caraças , vergonhoso !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então qual é a solução ideal? Cinema, um especial Masterchef?

Eu não acho assim tão descabido as novelas no dia 25. No dia 26 já muita gente trabalha, para essas pessoas, a noite de hoje já é uma noite praticamente normal.

No dia 24, é que não fez nenhum sentido, porque é dia de estar com família, ninguém está atento às televisão. Embora eu nunca pensei que elas ontem iam flopar tanto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Figo disse:

Então qual é a solução ideal? Cinema, um especial Masterchef?

Eu não acho assim tão descabido as novelas no dia 25. No dia 26 já muita gente trabalha, para essas pessoas, a noite de hoje já é uma noite praticamente normal.

No dia 24, é que não fez nenhum sentido, porque é dia de estar com família, ninguém está atento às televisão. Embora eu nunca pensei que elas ontem iam flopar tanto.

Para mim seria uma boa opção (e digo boa, não ideal, a ideal nem sei bem).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Toda a grelha da tvi cheira a bolor neste momento.

Talkshows (esses felizmente ja vao mudar) em cenarios a cair de podre, o apanha apesar de inedito esta bolorento pelo facto da Xtina ja nao estar na tvi quase ha meio ano,  as tardes de sabado cheias de repeticoes, as manhas com o Max, a porcaria do love on top em loop.

a tvi tem mesmo que levar uma volta a 180 no proximo ano. Formatos novos e frescos precisam-se

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Maciel disse:

Toda a grelha da tvi cheira a bolor neste momento.

Talkshows (esses felizmente ja vao mudar) em cenarios a cair de podre, o apanha apesar de inedito esta bolorento pelo facto da Xtina ja nao estar na tvi quase ha meio ano,  as tardes de sabado cheias de repeticoes, as manhas com o Max, a porcaria do love on top em loop.

a tvi tem mesmo que levar uma volta a 180 no proximo ano. Formatos novos e frescos precisam-se

Antes disso, um novo Diretor Geral 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

30 minutes ago, Maciel said:

Toda a grelha da tvi cheira a bolor neste momento.

Talkshows (esses felizmente ja vao mudar) em cenarios a cair de podre, o apanha apesar de inedito esta bolorento pelo facto da Xtina ja nao estar na tvi quase ha meio ano,  as tardes de sabado cheias de repeticoes, as manhas com o Max, a porcaria do love on top em loop.

a tvi tem mesmo que levar uma volta a 180 no proximo ano. Formatos novos e frescos precisam-se

Até a TVI do tempo do Reis da Música Nacional, Quero Justiça e das séries baratuchas americanas era mais interessante que isto...

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Rangel disse:

Até a TVI do tempo do Reis da Música Nacional, Quero Justiça e das séries baratuchas americanas era mais interessante que isto...

Ainda antes das 1001 novelas portuguesas começava a puxar as séries para as madrugadas. Em 1997/8, o próprio Nuno Markl estava sempre a queixar-se do constante maltrato da série Seinfeld, pois até os avôs do Pé em Riste da CM TV davam até mais tarde face ao que estava anunciado na grelha.

A TVI de há vinte anos era bastante mais aceitável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, ATVTQsV said:

Ainda antes das 1001 novelas portuguesas começava a puxar as séries para as madrugadas. Em 1997/8, o próprio Nuno Markl estava sempre a queixar-se do constante maltrato da série Seinfeld, pois até os avôs do Pé em Riste da CM TV davam até mais tarde face ao que estava anunciado na grelha.

A TVI de há vinte anos era bastante mais aceitável.

Seinfeld ao contrário de outras séries como Pretender ou os X-Files foi sempre empurrada para bem depois da meia-noite (às vezes era emitida às 2 da manhã), não percebo porquê... 
Mas mesmo já no tempo das novelas e Big Brother (anos 2000/01) lembro-me de ver Ally McBeal, Homens do Presidente ou Ficheiros Secretos pelas 23:00.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Figo said:

Bem, a programação da RTP hoje é a repetição do Natal dos Hospitais durante a tarde, o Preço Certo ao final da tarde e um programa gravado do bolorento The Voice à noite. Porque motivo a RTP merece ficar 5% à frente da TVI? Vai ter uma programação assim tão melhor?

Pensei que fosse hoje que iam dar o Musica no Coração, afinal foi ontem . :lol:

Desculpa. Eu não vejo RTP, por isso acabo por ficar despercebido a tudo o que dá lá. :p

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca pensei que isto fosse possível, mesmo sendo a RTP1 comercialmente mais agressiva com o Fragoso ao leme. Os resultados de dia 24 provam que a insistência na mesmice e em apostar apenas num nome para apresentar quase tudo o que é programa da casa ia dar estrilho eventualmente (adoro quando o tempo me dá razão). Para já foi só um resultado mais abaixo num dia atípico, mas ou se mexem ou acabam 2019 nos 19%.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, JDaman disse:

Nunca pensei que isto fosse possível, mesmo sendo a RTP1 comercialmente mais agressiva com o Fragoso ao leme. Os resultados de dia 24 provam que a insistência na mesmice e em apostar apenas num nome para apresentar quase tudo o que é programa da casa ia dar estrilho eventualmente (adoro quando o tempo me dá razão). Para já foi só um resultado mais abaixo num dia atípico, mas ou se mexem ou acabam 2019 nos 19%.

Acho que é mais do que certo que todas as generalistas em 2019 nem aos 20% vão chegar como têm vindo a acontecer e a partir de agora vai ser sempre a descer. Acho que vão ser sempre dias atípicos que vão ser bons, aliás, neste momento nenhum canal apresenta oferta que me agrade a mim ou à maioria das pessoas da minha idade, se há um ano tinha a TV ligada durante a tarde para ir vendo alguma coisa, hoje mal ligo a TV e se vir 4 programas já é muito. Eu só tenho 4 canais e vejo o Joker, Gabriela, RS de vez em quando e AT. E depois ao domingo vejo DCAE, basicamente é isto, quando antes via uma data de programas. 

Acho que a tendência vai ser sempre para cair porque, lá está, a TV portuguesa traz pouca coisa nova para o público português. 

Editado por EFernando
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fernandovisão disse:

Acho que é mais do que certo que todas as generalistas em 2019 nem aos 20% vão chegar como têm vindo a acontecer e a partir de agora vai ser sempre a descer. Acho que vão ser sempre dias atípicos que vão ser bons, aliás, neste momento nenhum canal apresenta oferta que me agrade a mim ou à maioria das pessoas da minha idade, se há um ano tinha a TV ligada durante a tarde para ir vendo alguma coisa, hoje mal ligo a TV e se vir 4 programas já é muito. Eu só tenho 4 canais e vejo o Joker, Gabriela, RS de vez em quando e AT. E depois ao domingo vejo DCAE, basicamente é isto, quando antes via uma data de programas. 

Acho que a tendência vai ser sempre para cair porque, lá está, a TV portuguesa traz pouca coisa nova para o público português. 

A tendência já é de queda há muitos anos e piorou com a expansão da TV paga. SIC e TVI (e em menor escala a RTP) deram um tiro no pé ao andarem de mão dada com os operadores de TV paga e acabaram por escancarar a porta para novos players no mercado e para expansão de players já existentes. A culpa é destas, essencialmente.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A tendência já é de queda há muitos anos e piorou com a expansão da TV paga. SIC e TVI (e em menor escala a RTP) deram um tiro no pé ao andarem de mão dada com os operadores de TV paga e acabaram por escancarar a porta para novos players no mercado e para expansão de players já existentes. A culpa é destas, essencialmente.

Exatamente o que sempre disse (não aqui porque não tinha conta ahaha). O facto de terem complemente cag@do na TDT, em todas as fases, em detrimento das plataformas pagas fez com que simplesmente acelerasse e muito a perda de público, algo que iria acontecer naturalmente mas muito mais lentamente.  Aliás, se houvesse alguém inteligente no meio, em vez de lançar canais no cabo deviam ter tentado fazer com que pudessem ser lançados na TDT. Aumentavam a oferta mas em vez de concorrer com 200 canais concorriam com uns 20, e a grande maioria seriam dos canais existentes e não de grandes multinacionais que nem estão obrigadas a respeitar as regras portuguesas.

Aliás, basta olhar para a maioria da televisão em sinal aberto na Europa e ver que a maioria dos canais pertencem aos operadores de televisão já existentes e comparar a penetração da televisão paga...

 

 

 

 

 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...