Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Quanto a mim, a Diana Chaves e a Cláudia Vieira nem são "grandes caras" da TVI... Nem suficientes para arrastar muito público. Acima de tudo acho que a SIC devia apostar na qualidade dos seus produtos, sendo que, naturalmente, os actores que deles fazem parte são extremamente importantes.

A nível masculino a SIC devia "arranjar" alguém. Apesar de ter o Diogo Morgado, ele não pode/deve fazer tudo, quanto mais não seja porque desgasta a sua imagem e não "descola" das personagens anteriores...

A ver vamos que outras transferências se avizinham! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Á tantos actores e actrizes que esperam uma oportunidade e outros que as tv´s puseram na prateleira e são uma mais valia para aumentar as audiências, na medida em que existe um publico que os aprecia.

Actores e actrizes, são pessoas que estudaram para isso, que sabem os riscos que a profissão acarrecta, que lutam pela carreira, que fazem sacrificios, e não meninos e meninas só porque têm uam cara bonita que se acham " Stars".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diana Chaves e Cláudia Vieira podem não ser muito a cara da estação de Queluz, mas são mediáticas e que fazem muita publicidade. E isso foi o que pesou para a SIC. Mas discordo de uma coisa: Diana Chaves é claramente uma cara da TVI, já que foi esta que a lançou e lhe deu todo o protagonismo.

O que me faz alguma confusão são os salários e a falta de condições.

(Titinha, obrigado pela informação que já está a ser posta no site! ;) )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O TVU disse...

Profissionais da TVI não estão contentes e podem sair da estação

A SIC e a SP Televisão andam a sondar actores e técnicos da TVI/NBP. A falta de condições, o não pagamento das horas extraordinárias e os baixos salários são os principais motivos para os profissionais virarem as costas. Uns ainda ficam na TVI, outros estão indecisos e há quem vá mesmo embora. A guerra está aberta...

A SIC de Nuno Santos e Vergílio Castelo já "roubou" à TVI duas das suas "maiores" caras: Diana Chaves e Cláudia Vieira. Depois disto, e de outros "roubos", Moniz decidiu actuar, mas sem aumentar muito os ordenados; o principal problema é esse e não agrada nada aos profissionais da NBP. Segundo fonte próxima da NBP, que falou ao "24 Horas", "Os ordenados são miseráveis".

Entretanto, a TVI já começou a negociar alguns contratos. Um caso desses é o de Rodrigo Menezes. O actor, que recebe cerca de 4 mil euros por mês, está já a negociar uma proposta de exclusividade por três anos e 2 mil euros a mais no seu ordenado. Esta semana, a actriz Mariana Monteiro assinou de novo com a TVI, onde ganha 4 mil euros por mês.

Os valores destes dois actores estão longe daqueles que Diana Chaves foi receber para a SIC (especula-se que o valor seja de 15 mil euros por mês). O salário de Diana Chaves não parece estar nos planos de Moniz para ser o modelo a seguir para pagar aos seus profissionais. A excepção é mesmo Alexandra Lencastre (foi sondada pela SIC, mas ficou na estação de Queluz, apesar de mostrar vontade em entrar, futuramente, em projectos da estação) que recebe 22 mil euros por mês. Outros exclusivos da TVI ganham menos, por exemplo, Rogério Samora ganha 15 mil euros/mês, Margarida Vila-Nova ganha entre 8500 e 11 mil euros/mês, Eunice Muñoz ganha 8500 euros/mês, Ruy de Carvalho ganha 8500 euros/mês, Nuno Homem de Sá ganha 8 mil euros/mês, Marco António del Carlo ganha entre 6 e 8 mil euros/mês, António Pedro Cerdeira ganha entre 6 e 8 mil euros/mês e Rita Pereira ganha 4500 euros/mês.

Moniz não se mostra preocupado, dizendo que "Da mesma maneira que há uns a ir, outros virão, não me preocupa nada disso. Quem nós queremos que esteja genuinamente connosco está. Lamento que a Diana [Chaves] vá, mas é uma opção dela.". Até porque acredita que tem o melhor projecto de ficção nacional, acrescentando que "Temos um grande projecto dificilmente igualável em Portugal nos próximo 10 ou 15 anos.".

Para que não continue a perder profissionais, o Director Geral da TVI tem andado a pressionar os actores. Segundo a mesma fonte do "24 Horas", revela ainda que Gabriela Sobral (responsável pela produção nacional) e André Cerqueira (director de produção) ajudam-no neste plano. Segundo fontes próximas da NBP, confessam ao jornal que a pressão é tanta que há pessoas a sentirem-se desconfortáveis.

Segundo o "24 Horas", Dalila Carmo tem feito frente à TVI. Dalila Carmo queria ir fazer a novela de Rui Vilhena, mas a TVI não quer. Segundo a mesma fonte, a actriz é um dos nomes que a SIC anda a sondar. E acrescenta: "Ela está um bocado indecisa, na dúvida se deve ir ou não.". Durante as gravações de "Equador", numa tarde em Lisboa, Dalila não se mostrou muito contente com o rumo das coisas e disse "Como sou da TVI e eles fazem projectos para nós e nós não sabemos... Eu espero que não me arranjem nada sem eu saber. Gosto de poder dialogar.".

Para além da NBP escolher os projectos para os actores, outro dos problemas é o pagamento. "A TVI ou repensa os ordenados ou vai perder muita gente. Nm horas extraordinárias pagam.", diz a mesma fonte. Por exemplo, "Casos da Vida", um projecto onde gravam cinco dias seguidos, das 8h00 até às 5h00 da manhã do outro dia, "Eles pagam 200 euros por um dia. O máximo a que chegaram foi de 400 euros.".

As más condições que a NBP dá aos profissionais são outro factor do desagrado. "Somos tratados como gado. Os actores nem têm uma sala onde possam estar nos estúdios, têm uns barracões.", diz a fonte próxima da produtora que acrescenta que "Um dia destes, em conversa com uns actores da "Vila Faia" [produção da SP Filmes] fiquei a saber que eles até tinham massagista.".

Recentemente, João Ricardo e Joana Seixas mudaram-se para a SIC, mas Nuno Santos e Vergílio Castelo também sondaram outras caras da NBP e não tiveram sucesso. António Cerdeira é caso disso, pois recusou uma proposta mais vantajosa da SIC para ficar na TVI. Pedro Granger, que é exclusivo da estação de Queluz até 2009, também foi sondado.

Os baixos ordenados fizeram, também, que técnicos fossem da NBP para a SP Televisão, produtora gerida por António Parente, antigo director da NBP. Outro profissional ligado às novelas da NBP confirma que "Já saiu muita gente. Os melhores técnicos já saíram.". O "24 Horas" apurou ainda que aquela que era considerada a melhor equipa de produção de "Fascínios" vai deixar a produtora. Também "Feitiço de Amor" perdeu para a SP Televisão o realizador Miguel Guerreiro, que saiu com outros elementos da produção. Já antes, a novela "Deixa-me Amar" tinha perdido, para a mesma produtora, quatro profissionais. "A NBP está em dificuldades.", diz fonte próxima da NBP. As gravações de "A Força do Mal", de Rui Vilhena, começam em Agosto, mas como parte da equipa que a ia fazer saiu, "a NBP ficou na mão", diz a mesma fonte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Patrícia Tavares assina pela TVI

Patrícia Tavares deixou a SIC e mudou-se para a TVI, tendo assinado um contrato no valor de 16 mil euros por mês com a estação.

O Correio da Manhã sabe que José Eduardo Moniz, director-geral da TVI, que há muito queria recuperar a actriz, lhe ofereceu um contrato milionário e que a SIC, ou melhor, a produtora Terra do Nunca, entidade para a qual trabalhava, não cobriu a proposta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Iva Domingues na SIC seria uma grande perda para a TVI. Acreditem que sim. A TVI até pode nao cobrir a proposta da SIC e deixá-la sair, mas essa sim é uma perda... Devia ir para a tardes da SIC!

Quanto á Patricia, eu não gosto muito dela, mas sei ver que realmente foi uma perda para a SIC. A ver vamos quem se seguirá...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se se verificar, é um óptima notícia (a favor da SIC). Ela na TVI nunca teve o devido valor reconhecido e aqueles reality shows que ela apresentou são prova disso. No "Você na TV!" é que ela mostra verdadeiramente o seu potencial, muito melhor que a Cristina. Se ela for apresentar um magazine, então foi uma boa troca (em relação ao "Quem Quer Ganha").

Não conheço o formato "Encontro Marcado". Alguém me explica?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest simplesmentetv

caso Iva vá para a sic, parece-me a mim que José eduardo Moniz vai buscar caras a um outro canal.

Neste caso Moniz está tambem já a lançar uma outra cara, a Teresa Peres na apresentação de programa...

na minha opinião está um pouco nervosa mas... vai crescer certamente.

já para não falar que poderá ser Alenxandra lencastre a ter essa oportunidade de ir apresentar!!

Mas acho muito estranho ir para a sic, embora ela seja muito amiga da sic, ele esteve na festa de verão da TVI e a falar muito bem da tvi e do seu crescimento na estação! outro factor é que a tv7 dias à pouco tempo disse mal da Iva Domingues, com várias birras, não sei se lembram...por isso pode ser só mais um capitulo deste mau estar entre a revista e a apresentadora.

Tambem foi esta revista disse que joana Seixas estava exclusiva tvi, e afinal foi para a sic

A meu ver ela não devia ir, mas quase de certeza que vai!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estou a ver a Alexandra Lencastre a regressar à apresentação. Parece-me que o tempo dela já passou!

Em relação à Iva, se for para ir fazer um programa de qualidade, acho normal ela ter trocado a TVI/Quem Quer Ganha pela SIC.

É bem capaz de ser verdade, isto se aqueles fontes/expressões que estão na notícia forem verdadeiras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo o "24 Horas", a Iva fica na TVI.

Mas parece que a Iva já disse à Endemol para não contarem com ela. Ao que tudo indica, ela vai apresentar o "Contacto" que será renovado. Parece que foi a Rita Ferro Rodrigues que lhe fez o convite, visto agora ter um novo cargo dentro da SIC.

Por favor, entendam-se!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Ruben bloqueou e desbloqueou este tópico

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...