Jump to content

Sara ®


VascoSantos

Posts Recomendados

Excerto de uma crítica, publicada na revista do Expresso, após o visionamento dos dois primeiros episódios da série, no IndieLisboa:

 

«E, contudo, em verdade, em verdade vos digo que os dois primeiros episódios de "Sara", a série que Marco Martins realizou para a RTP (com estreia prevista para o Outono), são esmagadores - de inteligência, de brilhantismo na mise en scène (não há um plano banal e não é por exibicionismo, é por eficácia), de experimentação nos vários recessos onde uma ficção pode ebulir. (...) É uma comédia, mas é uma comédia da mesma forma que poderíamos dizer que "Twin Peaks" o é (...) Pudera ver-se já a série inteira.»

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A página de Instagram da série (só a descobri hoje) diz mesmo que estreia dia 7 de outubro na RTP2. É mesmo a oficial: https://www.instagram.com/sara_serie_tv/

Eu ainda acho estranho que estreie na RTP2, devido ao dinheiro, mas eles na RTP é que sabem.

Ainda para mais num ano em que só exibiram 2 séries no 1º semestre, algo que não tem sido comum (a culpa é da Eurovisão, eu sei).

Editado por VascoSantos
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
há 1 hora, Televisão 10 disse:

Há pouco, falaram desta série no Sociedade Recreativa. Até me pareceu ter uma premissa interessante. É a história de uma atriz de teatro e cinema, interpretada por Beatriz Batarda, conhecida por interpretar papéis dramáticos, mas que já não gosta tanto da sua profissão como anteriormente.

Também vi.

A personagem da Beatriz foi pensada para ela mesmo, pois a própria nunca fez TV, nem papéis cómicos.

Quero ver se vejo. Se bem que vai para um horário difícil para mim: domingos às 22h15.

Muita concorrência do The Voice, do Pesadelo na Cozinha e do Casados à Primeira Vista (este último deve estrear no mesmo dia desta série).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, VascoSantos disse:

Também vi.

A personagem da Beatriz foi pensada para ela mesmo, pois a própria nunca fez TV, nem papéis cómicos.

Quero ver se vejo. Se bem que vai para um horário difícil para mim: domingos às 22h15.

Muita concorrência do The Voice, do Pesadelo na Cozinha e do Casados à Primeira Vista (este último deve estrear no mesmo dia desta série).

Que péssimo horário!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A concorrência é forte, mas se se confirmar esse horário mais vale isso que dar tarde e más horas, como parece ser o destino da outra série dos Idiotas.

Ainda não percebo bem a opção de dar a série na RTP2. Nada contra, até é bom para a notoriedade do canal junto de algum público que segue o trabalho do Marco Martins e sobretudo do Bruno Nogueira, e se calhar até terá melhor tratamento do que teria na RTP1. Mas mesmo que isto flopasse na RTP1 em horário nobre, seria a diferença entre ter 200 ou 300 mil espectadores e os 70/80 mil que provavelmente isto terá na 2. Até poderia ser exibida em momentos diferentes nos dois canais (tal como várias séries que a RTP1 tem exibido, aliás), mas ultimamente há muito poucos conteúdos partilhados entre a 1 e a 2.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/09/2018 at 16:32, VascoSantos disse:

Ainda não se sabe, mas acho que deve ir para esse horário porque a repetição da série Lei e Corrupção termina uma semana antes.

Só se for da segunda temporada. Quer dizer, eu podia jurar que tinham dado mais na primeira exibição. Também pode dar-lhes na guineta de interromperem a repetição a meio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, VascoSantos disse:

Sim, termina a repetição da 2ª temporada.

Bom, como a RTP2 já colocou a 3ª temporada novamente na lista das séries em exibição, em princípio, "Sara" não irá para as 22h15min. O mais provável é ser transmitida às 23h15min, já que "Siga o Coelho Branco" também termina dia 30.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, srcbica disse:

Bom, como a RTP2 já colocou a 3ª temporada novamente na lista das séries em exibição, em princípio, "Sara" não irá para as 22h15min. O mais provável é ser transmitida às 23h15min, já que "Siga o Coelho Branco" também termina dia 30.

Só faz sentido esse horário se a série for para +16 ou então muito experimental... mas Os Irmãos Catita estiveram mais ou menos nesse horário e foram uma série de culto para um nicho, vamos lá ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 1 hora, miguelalex23 disse:

Confirma-se que a série vai ser exibida aos Domingos às 22h15. Lei e Corrupção aparece às 23h30, o que é estranho, tendo em conta que a duração indicada para os episódios de Sara é de 40 minutos. Será que dão duplos? ?

Duplos?

Isto só tem 8 episódios, acabava logo num instante...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...