Jump to content

Os Meus 20


tjspy

Posts Recomendados

Acho que podemos criar um tópico com um texto, certo? :P

---------------------------------------------------------------------------

Os Meus 20

 

Porque criaram o relógio? Sabes? Será que foram boas pessoas ou más pessoas? Pessoas com boas intenções ou pessoas com más intenções?
Bem, apenas sei responder à primeira pergunta. Para mim, o relógio não foi criado para sermos pontuais... Nem foi criado unicamente para sabermos as horas, para isso ficavamos como os primitivos que viam muito bem as horas "a olho" pelo sol e pela lua. Não. O principal e talvez único objetivo do relógio é enganar a mente humana. Fazer parecer que temos mais tempo do que temos na realidade. Dar a sensação que o tempo passa devagar, quando não passa. Pensar que aqueles ponteiros ainda têm muitas voltas a dar ou muitos números a passar para chegar ao fim do "nosso dia". É isso. O propósito dos relógio. Objeto de auto-ajuda. Será? Ou será que não foi criado com boas intenções? Será que foi criado única e exclusivamente para destruir ainda mais a qualidade do pouco tempo que nos resta? Já reparaste que graças ao relógio, toda a gente anda a correr. Toda a gente anda com pressa. Toda a gente está pressionada e condicionada pelo tempo. Toda a gente a perder tempo a pensar que não tem tempo a perder e que não vai ter tempo. Não temos, de facto, tempo para isso. Quem criou o relógio também criou esta correria. Esta horrível correria! Esta correria que faz com que pareça que o mundo vai acabar amanhã... Mais valia! Mas não. O tempo não quer. O tempo quer que tenhamos tempo para pensar que não temos tempo. Tempo esse que criou o relógio à sua semelhança e imagem. Com más intenções certamente. O tempo que marca o dia e a noite, o dia, para cometer-mos escolhas erradas e a noite, para chorar-mos sobre elas. O tempo, o tempo, o tempo. Nenhum vilão bate o tempo. Nenhum herói derrota o tempo. A sua principal arma é a morte. A morte. Não nos assusta, mas derruba-nos. Está sempre a atrapalhar-nos na nossa expedição contra o tempo. Aliás, é ela que faz com que tudo seja uma corrida contra o tempo. Mas o que nos resta fazer? Nada... Talvez tentar guardar ao máximo as nossas memórias? Para depois nos apercebermos de que o tempo dessas memórias já passou... Há quanto tempo caiu o teu primeiro dente? Lembras-te? Há quantos anos? Há mais tempo do que o tempo que passou até ele te cair... O tempo voa. Lembras-te do teu primeiro dia de aulas? Do primeiro colega com quem falaste? Do primeiro livro que abriste? Da primeira imagem que viste? Da primeira letra que escreveste? Da primeira palavra que leste? Do primeiro texto que escreveste? Do primeiro texto que decifraste? Do primeiro livro que leste? Do primeiro filme que viste? Pois... O tempo controla tudo. Se calhar já não te lembras de algumas destas coisas... Arrependes-te? Sentes algo por não te lembrares? O tempo é assim, sente-se. Não se vê. É quase como o vento. Sendo este o seu irmão indefeso.
E se pensares em quantos anos já viveste? Não tens a sensação que quando te perguntam a idade, ias quase dizer um ou dois anos a menos da realidade? Nunca? E quando estás numa conversa familiar, e alguém ignorante tenta acelerar o tempo? Que nervos!!! Como se fosse muito... Por exemplo, estamos em Abril: "Já é só mais uns meses para o Natal! Depois fazes anos!" E pronto, mais um ano passou, e a história repete-se. As pessoas ignorantes não reparam. Mas pensando que vivemos 80 anos. Cada ano equivale a 1,25% da nossa vida. Numa escala de 0 a 100. A vida numa escala de 0 a 100 já não parece assim tão longa... E sabendo que cada ano vale mais que 1%... Pode não parecer, mas fazendo as contas já quase 20% da minha vida passou... Parece muito! Pensar que já vivi um quinto da minha vida, é assustador, sendo esses 20% provavelmente os melhores da minha vida... A infância. E já acabou. Enfim... Essas pessoas ignorantes mal se apercebem que ao querer acelerar a vida, assim do nada, esgotam 1% dela. Convenhamos, quando se trata da nossa vida, e se a colocar-mos na tal escala de 0 a 100, 1% é muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última Resposta
há 29 minutos, SIM disse:

Amei querido :giveheart: Foram só os 5 minutos em que li as maiores verdades. Mas como vai ser a partir de agora?

Oh, obrigado :P:) Foi só uma pequena reflexão :P

Pois, não sei muito bem como funcionam estes tópicos :S O que é suposto fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Tiago João disse:

Oh, obrigado :P:) Foi só uma pequena reflexão :P

Pois, não sei muito bem como funcionam estes tópicos :S O que é suposto fazer?

De nada :cheese:

Bem, penso que agora terás que atualizar o tópico com novos textos ou a partir desse começar uma história. Mas eu não tenho a certeza. Só falando com o Rúben.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, AGUI disse:

@Tiago João O que é isto?

Adorei o texto. A equipa Download sempre a superar-se (mas eu não tenho nada haver com isto).

:haha: Pronto, fica texto exclusivo do Download :haha: Agora é investir na PUB :cool:

(Eu não acho que esteja assim tão bom como pintam :mosking: é simplesmente a verdade xD)

há 19 minutos, SIM disse:

De nada :cheese:

Bem, penso que agora terás que atualizar o tópico com novos textos ou a partir desse começar uma história. Mas eu não tenho a certeza. Só falando com o Rúben.

Li agora o tópico alusivo aos textos diversos e tenho de mudar o nome do tópico e meter o género antes (nem sei xD), mas acho que posso deixar assim, pelo que li. Se for para meter novos textos tenho uns rabiscos :mosking:

@Ruben Fonseca esclarece-nos xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Tiago João, se pretenderes criar uma história com mais que um tópico, então cria-se um subfórum. Se for uma história publicada totalmente neste tópico, então move-se o tópico para a parte Geral. Aqui são só mesmo textos soltos que não têm continuação. :P 

Btw, se quiseres criar uma história a partir daqui tem só atenção para não coincidir na mesma hora, ou até mesmo no mesmo dia, que as publicações da "Ana elevado a 3" ( :mosking: ), assim evita-se de ficarem os dois projetos sobrepostos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ruben Fonseca disse:

@Tiago João, se pretenderes criar uma história com mais que um tópico, então cria-se um subfórum. Se for uma história publicada totalmente neste tópico, então move-se o tópico para a parte Geral. Aqui são só mesmo textos soltos que não têm continuação. :P 

Btw, se quiseres criar uma história a partir daqui tem só atenção para não coincidir na mesma hora, ou até mesmo no mesmo dia, que as publicações da "Ana elevado a 3" ( :mosking: ), assim evita-se de ficarem os dois projetos sobrepostos. 

Ah, ok, obrigado, mas não :P Este texto é isolado, nem sei bem como criar uma história a partir disto :haha:

É obrigatório indicar o género? É que isto não tem bem género xD E como vi, por exemplo, o teu texto dos "Três da Mesa do Canto" também sem género :P (não comentei, mas está lá o like, muito original e criativo, gostei :yes: )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Tiago João disse:

Ah, ok, obrigado, mas não :P Este texto é isolado, nem sei bem como criar uma história a partir disto :haha:

É obrigatório indicar o género? É que isto não tem bem género xD E como vi, por exemplo, o teu texto dos "Três da Mesa do Canto" também sem género :P (não comentei, mas está lá o like, muito original e criativo, gostei :yes: )

 

Não, só coloca quem quer. :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Tiago João, estás de parabéns! O teu texto está óptimo! Eu sempre tive estes pensamentos acerca do tempo voar e tal e vi-os tão bem descritos nesta reflexão! Sinceramente, acho que devias enviar o texto para algo onde ele pudesse ser publicado para mais gente ler, porque certamente é o pensamento de muitos. E também conheço muita gente que "tenta acelerar o tempo". Por exemplo quando familiares mais afastados perguntam a minha idade e antes de eu responder já alguém diz: "Ah, vai fazer 18 em Janeiro próximo" ou algo assim. E estamos a 1 de Abril e já vi em vários sítios a anunciar a chegada do Verão e tal.

Bem, mais uma vez, parabéns pelo texto! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

@Tiago João, estás de parabéns! O teu texto está óptimo! Eu sempre tive estes pensamentos acerca do tempo voar e tal e vi-os tão bem descritos nesta reflexão! Sinceramente, acho que devias enviar o texto para algo onde ele pudesse ser publicado para mais gente ler, porque certamente é o pensamento de muitos. E também conheço muita gente que "tenta acelerar o tempo". Por exemplo quando familiares mais afastados perguntam a minha idade e antes de eu responder já alguém diz: "Ah, vai fazer 18 em Janeiro próximo" ou algo assim. E estamos a 1 de Abril e já vi em vários sítios a anunciar a chegada do Verão e tal.

Bem, mais uma vez, parabéns pelo texto! :D

Opá, obrigado Ambrósio xD Assim fico babado :mosking:

Em relação a publicar para mais gente, não faço a mínima de possíveis locais para colocar um texto onde muita gente veja xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Tiago João disse:

Opá, obrigado Ambrósio xD Assim fico babado :mosking:

Em relação a publicar para mais gente, não faço a mínima de possíveis locais para colocar um texto onde muita gente veja xD

Podes sempre mandar para um jornal regional ou algum site. Isto se tiveres o "à vontade" para tal. :mosking: Eu por exemplo nunca partilharia nada meu para o mundo mas, claro, depende das personalidades.

Mas parabéns pela tua dissertação! :DEstás muito boa mesmo. No fundo reflete as inquietações de todos nós, numa sociedade que vive a correr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D007 disse:

Podes sempre mandar para um jornal regional ou algum site. Isto se tiveres o "à vontade" para tal. :mosking: Eu por exemplo nunca partilharia nada meu para o mundo mas, claro, depende das personalidades.

Mas parabéns pela tua dissertação! :DEstás muito boa mesmo. No fundo reflete as inquietações de todos nós, numa sociedade que vive a correr.

Obrigado :P

Acho que não, não vou pôr isto no jornal regional :haha::mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Tiago João disse:

@Ambrósio @D007

Informo-vos que acabei de enviar o texto para a coordenadora do jornal da minha escola :P

Muito bem! :D Portanto, ainda não sabes se o texto irá mesmo para o jornal?

Já que falas nisso, a minha escola acho que nunca teve jornal. :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, SIM disse:

Falso. Vou fazer um escândalo. Eu que te apoiei desde o início e nem direito a menção tenho. Este vai direto para a lista de ignorados :diablo:

Eu mencionei-os porque falaram em jornais :mosking: Desculpa :( xD 

Não farias uma coisa dessas 8) (pois não? :crying: )

há 22 minutos, D007 disse:

Muito bem! :D Portanto, ainda não sabes se o texto irá mesmo para o jornal?

Já que falas nisso, a minha escola acho que nunca teve jornal. :mosking:

Eu só sei quando ela me responder, sim :mosking: A minha escola também só tem uma edição por período.

Não tenho muitas esperanças, porque não está propriamente relacionado com uma matéria... Talvez Filosofia? :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D007 disse:

Acho que sim, porquê amore? :dontknow:

Amore, quando se ignora uma pessoa não se tem acesso ao seu conteúdo e como tu o citaste vi o comentário dele e fiquei a pensar se era dirigido a mim. Agora já sei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, SIM disse:

Amore, quando se ignora uma pessoa não se tem acesso ao seu conteúdo e como tu o citaste vi o comentário dele e fiquei a pensar se era dirigido a mim. Agora já sei.

Oh coitadinho do Tiago. :P Ele esqueceu-se de te mencionar porque anda a beber muito leite Amanhecer. :smoke:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, SIM disse:

Amore, quando se ignora uma pessoa não se tem acesso ao seu conteúdo e como tu o citaste vi o comentário dele e fiquei a pensar se era dirigido a mim. Agora já sei.

Olha só como ele estava preocupado :cool:

há 1 minuto, D007 disse:

Oh coitadinho do Tiago. :P Ele esqueceu-se de te mencionar porque anda a beber muito leite Amanhecer. :smoke:

:ph34r::ph34r::ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...