Jump to content

NOS


k3o4

Posts Recomendados

há 3 minutos, JDaman disse:

Maior parte dos alemães já arranjou uma forma gratuita de receber as emissões da ARD e da ZDF, bem como de outros canais como a RTL e a Sat.1 por cá sem pagarem tusto a operadores, por isso, não se devem sentir lá muito descriminados.

Está bem, sobretudo se o Astra chega. Lembro-me que em 2014 estiveram em testes a ARD, a ZDF, o ProSieben e a SAT.1 na rede cabo do continente (estes últimos dois estavam na grelha da extinta Clix) mas não concretizaram a sua entrada.

Tenho 100% de certezas que as emissões da 1+1 International são codificadas nos satéltes, sendo um canal privado, é lógico. O Channel One Russia (na qual insisto em chamar de "Primeiro Canal") também já que faz uns negociozinhos com operadoras de X ou de Y. Quando entraram em massa os canais de leste em 2007, os públicos eram FTA de satélites que não o Astra (como o Hotbird onde está - acho eu - a RTR-Planeta - ou será que foi para um satélite russo? - ou a TV Bulgaria, que já mudou de nome duas vezes).

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Está bem, sobretudo se o Astra chega. Lembro-me que em 2014 estiveram em testes a ARD, a ZDF, o ProSieben e a SAT.1 na rede cabo do continente (estes últimos dois estavam na grelha da extinta Clix) mas não concretizaram a sua entrada.

A Sat.1 ainda está na Nowo. Aliás, conheço pessoas a quem aquilo fez jeito na altura do Euro no ano passado, porque eles tiveram os direitos para 6 jogos da fase-de-grupos.

Mas é aquilo, a não ser que adorem ver TV alemã (que nalguns casos consegue ser pior que a nossa), estes canais vão lentamente perder o interesse para a maioria do tuga nos próximos anos, a começar pela ZDF, que para a próxima época (2018-2019) já não terá os direitos da Champions.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembro-me que há um par de anos alguém queria a ZDF na Vodafone só por causa de um programa tão kitsch como o Fernsehgarten. Ah, e quando colocaram a KBS World na então ZON queixaram-se por causa do HD, por ser mais "lixo" (há dois lados em tudo, era viciado neste canal em 2013) mas tem uma explicação, já que em 2012 lançaram a versão em HD já que a Coreia do Sul é tão à frente da tecnologia, a versão em SD deixou de ser obrigatória a finais do ano quando acabaram as emissões analógicas terrestres no país de origem.

Sim, também temos por exemplo o problema de não haver a TVP Polonia, mas para haver tal é preciso ver se há uma boa quantia de imigrantes polacos. Não sei a que ponto chegaram com o canal estatal búlgaro, aposto que nas negociações os responsáveis disseram "somos da Televisão Nacional da Bulgária, queremos ter o nosso canal internacional na vossa operadora, mas primeiro precisamos de saber se temos imigrantes suficientes para sustentar. Caso contrário, pode ter o nosso canal que está livre no Hotbird".

Aposto que os romenos "com cabeça" assinam a NOS por causa da TVR International, há bastantes pessoas Romanis (uma etnia cigana) e assinam outras operadoras para verem a PRO TV International que passa "algum" conteúdo popularucho.

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/07/2017 at 22:16, Televisão 10 disse:

-Rai 1
-Rai 2
-Das Erste
-ZDF
-ProSieben
-SAT.1
-enigma 1
-enigma 2
-Globovisión

Estive lá de férias, e tinham esses todos, até no RF. O enigma 1 era mesmo o Viva, o 2 já não me lembro. Lembro me de ficar surpreendido com tantos estrangeiros. Acho que a Rai2 não há, ou não havia em RF.  

On 05/07/2017 at 22:16, Televisão 10 disse:

A NOS tem mais alguns canais estrangeiros na Madeira:
-Rai 1
-Rai 2
-Das Erste
-ZDF
-ProSieben
-SAT.1
-enigma 1
-enigma 2
-Globovisión

Os canais marcados como "enigma 1" e "enigma 2" são canais que já não existem, são respectivamente o Viva Plus e a DSF, que foram substituídos no seu país natal pelo Nickelodeon alemão (actualmente emite em regime de timeshare com o "subcanal" NickNight, que emite até alguns programas da MTV) e a Sport1. Alguém na Madeira poderá confirmar quais os dois canais enigmáticos?

Pelo que ouvi dizer, em 2012 removeram a Sport1.

Encontrei esta página sobre isso. 

Editado por Rodriigo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK, está bem. Confirma-se a presença do VIVA normal (o único que resta na Alemanha e que já sofreu de uma dose de network decay).

EDIT: VIVA/Comedy Central! Em 2014 passou a ser emitido durante umas míseras onze horas e a partir das 16 (hora portuguesa) é emitido o Comedy Central alemão. Não implorem pelo regresso do canal ao continente, o canal perdeu a sua glória do passado.

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

OK, está bem. Confirma-se a presença do VIVA normal (o único que resta na Alemanha e que já sofreu de uma dose de network decay).

EDIT: VIVA/Comedy Central! Em 2014 passou a ser emitido durante umas míseras onze horas e a partir das 16 (hora portuguesa) é emitido o Comedy Central alemão. Não implorem pelo regresso do canal ao continente, o canal perdeu a sua glória do passado.

Praticamente todos os canais de música da MTV na Europa que não eram da marca MTV foram com os porcos. O TMF foi outro, por exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, JDaman disse:

EDIT: VIVA/Comedy Central! Em 2014 passou a ser emitido durante umas míseras onze horas e a partir das 16 (hora portuguesa) é emitido o Comedy Central alemão. Não implorem pelo regresso do canal ao continente, o canal perdeu a sua glória do passado.

Bem, eu já estive num hotel com "VIVA" e quando liguei estava no CC a dar Bob's Burger e fiquei confuso, e pesquisei sobre isso na altura. Esqueci me de avisar aqui 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Rodriigo disse:

Bem, eu já estive num hotel com "VIVA" e quando liguei estava no CC a dar Bob's Burger e fiquei confuso, e pesquisei sobre isso na altura. Esqueci me de avisar aqui 

É verdade (e Portugal continua sem o seu Comedy Central, deviam ter aproveitado o fecho da +TVI para criar tal canal). Anteriormente o Nickelodeon alemão partilhava tempo de emissão com o Comedy Central (a mudança era pelas 19 horas portuguesas, 19:15 PT talvez já que na Alemanha o horário nobre começa quando o Tagesschau acaba) mas a configuração foi alterada em Setembro de 2014, quando o VIVA deixou de ser emitido 24/7.

Em Portugal continental e nos Açores, quem tem a Globovisión é a MEO. A razão pela qual está na NOS Madeira? Resposta: imigrantes luso-venezuelanos...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

ODISSEIA HD CHEGA À GRELHA
[IMG]
A NOS anunciou hoje a chegada de mais um canal à sua grelha, o Odisseia HD.

Este canal está disponivel para todos os clientes FIBRA e Cabo Coaxial com descodificador na posição 118 e estará disponivel nos próximos dias para os restantes clientes sem descodificador.

Sendo considerado um dos melhores canais de documentários, o novo publico da televisão começava a colocar de lado o Odisseia devido à falta da alta definição que se podia encontrar noutros canais, como por exemplo National Geografic e Discovery.

Com esta inclusão do canal, a NOS reforça assim a grelha na cultura dando um novo ar a um canal que apresenta extrema qualidade nos seus conteudos de programação.
Fonte:https://novidadestelecomunicacoesportugal.wordpress.com/2017/08/04/odisseia-hd-chega-a-grelha/

 
Editado por TekClub
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, VascoSantos disse:

Eu consigo gravar...

Tenta reiniciar a box.

Tens uma box estranha :ph34r:

Já consegui, mas tive que ir por outros caminhos :haha:

Normalmente se puser a pesquisar um programa dá logo pra gravar e neste caso não dava, tive que fazer de outra maneira. A minha box é esquisita mesmo, deve ter vindo da Indonésia :ph34r:

---

Outra coisa estúpida da minha box:

- Ponho a gravar a "Madre Paula" e aquilo fica em HD nas gravações

- Ponho a gravar A Força do Querer e não fica em HD, fica em SD. Pra ver em HD tenho que pesquisar, e aquilo parece eps duplos, um em SD e outro em HD. Já tentei de todas as maneiras e não fica em HD no arquivo :ph34r:

 

Editado por Forbidden
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Já consegui, mas tive que ir por outros caminhos :haha:

Normalmente se puser a pesquisar um programa dá logo pra gravar e neste caso não dava, tive que fazer de outra maneira. A minha box é esquisita mesmo, deve ter vindo da Indonésia :ph34r:

---

Outra coisa estúpida da minha box:

- Ponho a gravar a "Madre Paula" e aquilo fica em HD nas gravações

- Ponho a gravar A Força do Querer e não fica em HD, fica em SD. Pra ver em HD tenho que pesquisar, e aquilo parece eps duplos, um em SD e outro em HD. Já tentei de todas as maneiras e não fica em HD no arquivo :ph34r:

 

Tens sorte então, eu não consigo ver em HD "Madre Paula"... 

E na SIC muito menos, as gravações vão sempre parar à SIC SD, mesmo que grave na HD...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, VascoSantos disse:

Tens sorte então, eu não consigo ver em HD "Madre Paula"... 

E na SIC muito menos, as gravações vão sempre parar à SIC SD, mesmo que grave na HD...

Mas quando pões a pesquisar não te aparece os eps em HD? É assim que eu vejo AFDQ.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Forbidden disse:

Mas quando pões a pesquisar não te aparece os eps em HD? É assim que eu vejo AFDQ.

Aquilo aparece lá no DOG que é a SIC HD, mas depois, a ver, nota-se a diferença do HD para SD. A mim as gravações são sempre em SD. Pelo menos na RTP1 e na SIC.

Noutros canais, especialmente do cabo, isso não acontece.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Forbidden disse:

Já consegui, mas tive que ir por outros caminhos :haha:

Normalmente se puser a pesquisar um programa dá logo pra gravar e neste caso não dava, tive que fazer de outra maneira. A minha box é esquisita mesmo, deve ter vindo da Indonésia :ph34r:

---

Outra coisa estúpida da minha box:

- Ponho a gravar a "Madre Paula" e aquilo fica em HD nas gravações

- Ponho a gravar A Força do Querer e não fica em HD, fica em SD. Pra ver em HD tenho que pesquisar, e aquilo parece eps duplos, um em SD e outro em HD. Já tentei de todas as maneiras e não fica em HD no arquivo :ph34r:

 

Se calhar não tens a SIC HD ativada nas gravações automáticas (nas opções da box).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/08/2017 at 19:01, VascoSantos disse:

Como é que isso se faz? 

Desculpa, só agora vi a tua citação. :P

Na Iris tens que ir a apps -> a minha conta -> configuração Iris -> gravação automática -> gerir canais a gravar.

Nos outros pacotes não sei como será...

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, D007 disse:

Desculpa, só agora vi a tua citação. :P

Na Iris tens que ir a apps -> a minha conta -> configuração Iris -> gravação automática -> gerir canais a gravar.

Nos outros pacotes não sei como será...

Já fiz o que disseste. 

Eu tenho a RTP1 HD e SIC HD ativas, mas depois, quando vejo a gravação, aquilo remete automaticamente para os canais SD. Então na RTP é fácil porque os programas em HD têm o DOG da RTP1 HD, que entretanto não aparece, ficando apenas o normal.

A minha box é fraquita, deixa estar.

Obrigado!

 

Já agora, mandaram-me um mail a dizer que as televisões sem box vão deixar de ter 33 canais para 110 canais?

Alguém recebeu também? Dizem que vão mandar uma carta para explicar como o poderemos fazer...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, VascoSantos disse:

Já fiz o que disseste. 

Eu tenho a RTP1 HD e SIC HD ativas, mas depois, quando vejo a gravação, aquilo remete automaticamente para os canais SD. Então na RTP é fácil porque os programas em HD têm o DOG da RTP1 HD, que entretanto não aparece, ficando apenas o normal.

A minha box é fraquita, deixa estar.

Obrigado!

 

Já agora, mandaram-me um mail a dizer que as televisões sem box vão deixar de ter 33 canais para 110 canais?

Alguém recebeu também? Dizem que vão mandar uma carta para explicar como o poderemos fazer...

Vais conseguir, se tiveres uma televisão com a descodificação DVB-C.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, VascoSantos disse:

Se me trocares isso por miúdos, ainda devo perceber. Não percebo nada dessas coisas :D

Existem 2 tipos de descodificação digital: DVB-C e DVB-T (a usada na TDT em Portugal e na Vodafone e por isso podes ligar uma televisão antiga a um descodificador que podes ter comprado aquando da mudança do analógico para o digital).

A NOS usa DVB-C e um descodificador básico para TV's antigas custa uns 50€ e não se encontram normalmente em lojas grandes...

Se tiverem uma TV moderna terão de provavelmente de mudar o país de pesquisa de canais para que isso funcione.

Editado por RPSG
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, RPSG disse:

Existem 2 tipos de descodificação digital: DVB-C e DVB-T (a usada na TDT em Portugal e na Vodafone e por isso podes ligar uma televisão antiga a um descodificador que podes ter comprado aquando da mudança do analógico para o digital).

A NOS usa DVB-C e um descodificador básico para TV's antigas custa uns 50€ e não se encontram normalmente em lojas grandes...

Todos os plasmas têm DVB-C, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...