Jump to content

Por Amor


DanielNunes

Posts Recomendados

Resultado de imagem

Abri este tópico, pois o Canal Viva reexibirá de novo esta novela pela segunda vez, a primeira foi em 2010 inaugurando o Canal e o horário, exibida ás 16:30 da tarde, agora, em Maio, precisamente dia 08 de maio, substituindo ''Pai Herói'', tem a volta de um dos grandes sucesso da Globo e de Manoel Carlos ''Por Amor''

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

 


No youtube tens imensos videos da Branca, ela é de morrer a rir. Mas ela é vilã cómica, não me parece que seja o teu estilo.

 

A Branca não é uma vilã cômica, ela é sarcástica demais, venenosa demais, amargurada demais. As vilãs do Maneco não são tão maquiavélicas, claro, Branca fez no decorrer da novela coisas terríveis, mas, não se pode dizer que ela seja uma vilã maniqueísta, toda do mal, as vilãs do Maneco são mais humanas. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Dnunes disse:

A Branca não é uma vilã cômica, ela é sarcástica demais, venenosa demais, amargurada demais. As vilãs do Maneco não são tão maquiavélicas, claro, Branca fez no decorrer da novela coisas terríveis, mas, não se pode dizer que ela seja uma vilã maniqueísta, toda do mal, as vilãs do Maneco são mais humanas. 

Por ela ser sarcástica é que é cómica, porque ela é pra rir mesmo. E do que vi não é vilã de matar pessoas, raptar, etc, por isso é uma vilã leve em comparação com muitas outras que o fazem.

:lol:

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/03/2017 at 09:36, Forbidden disse:

Por ela ser sarcástica é que é cómica, porque ela é pra rir mesmo. E do que vi não é vilã de matar pessoas, raptar, etc, por isso é uma vilã leve em comparação com muitas outras que o fazem.

:lol:

Ela não é uma vilã cómica. Tem imensas cenas filosóficas. Ela não matou, mas fez coisas horríveis. Não é nada leve!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI disse:

Ela não é uma vilã cómica. Tem imensas cenas filosóficas. Ela não matou, mas fez coisas horríveis. Não é nada leve!

Eu falo dos vídeos que vi... claro que é vilã, tem que fazer algumas maldades, mas tem muito humor nos dialogos... sei lá, parece ser tipo a Pilar de AUM, que pra mim também era vilã cómica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Eu falo dos vídeos que vi... claro que é vilã, tem que fazer algumas maldades, mas tem muito humor nos dialogos... sei lá, parece ser tipo a Pilar de AUM, que pra mim também era vilã cómica.

Eu ainda vi alguns episódios da novela e não é mesmo uma vilã cómica. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AGUI disse:

Não. Gosto do sarcasmo, mas não me rio. É tudo muito filosófico.

Bem, o humor é diferente para cada um de nós, mas eu parto-me a rir com ela mesmo :lol:

Ela tem um humor refinado e inteligente, gosto disso.

 

 

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

1ª e 2ª semana de ''Por Amor''

Depois de adulto estou tendo a oportunidade de assistir a novela, já que em 1997 eu era criança e vagamente assistia a novela e em 2003 quando passou no VAPVDN tinha compromissos e não tive a oportunidade de assistir, e também na nova reprise em 2010 no Viva a minha operadora a cabo não tinha o canal para eu ver esta preciosidade que é ''Por Amor''. ''Por Amor'' era a única novela dos anos 90 e 2000 do Maneco que não vi, já que ''Felicidade'' e ''História de Amor'' deu para eu ver quando passou no Viva, e só faltava esta para completar a lista das novelas do Maneco. 

''Por Amor'' é um novelão  daqueles que é irresistível, texto, interpretação, direção de Ricardo Waddington (o único diretor que conseguiu compreender o universo de Manoel Carlos) e elenco escolhido a dedo, a começar por Regina Duarte, que deu um banho e é uma das Helenas mais memoráveis das novelas do Maneco; Gabriela Duarte apesar de fazer uma personagem super chata que é a Eduarda (geralmente as filhas das Helenas são chatas, a pior de todas é a Joyce de ''História de Amor''), Gabriela conseguiu passar os sentimentos de insegurança, de ser mimada e as vezes de ser criança para a personagem. Viviane Pasmanter é muito segura e convincente na arqui vilã, Laura, que atormenta a vida do casal Eduarda e Marcelo e o que dizer de Branca Letícia de Barros Mota, Susana Vieira é uma diva que desfruta de diálogos super venenosas muitos para a Eduarda e Helena. Nestas duas semanas vimos muitos barracos, primeiro foi quando Eduarda vai para a casa da Laura para tirar satisfação sobre a carona dada a Marcelo para Laura, e Eduarda joga Laura acidentada depois de sofrer um acidente de carro junto com Marcelo, de cadeiras de rodas na piscina, outra, quando Orestes (Paulo José) é barrado no casamento de sua filha, Eduarda, alcoolizado, deixando Eduarda envergonhada, já que ela não convidou o próprio pai, por ter vergonha dele, e outra na festa de boas vindas de Eduarda e Marcelo, Isabel (Cássia Kis) pega Atílio (Antônio Fagundes)  aos beijos com Helena. Trilha sonora é outra, voltei a me apaixonar pela música que embala a personagem Helena, ''Per Amore'' de Zizi Possi, além de Palpite de Vanessa Rangel do casal Nando e Milena, além de ''Nem um Dia'' de Djavan tema do casal Eduarda e Marcelo. ''Por Amor'' está no começo e não vejo a hora de rever o capítulo das trocas dos bebês e mais barracos que viram e até dezembro desfrutarei desta incrível novela que completará 20 anos de sua estreia (a novela estreou em outubro de 1997). 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Hoje foi ao ar o capítulo das trocas dos bebês, que capítulo. Regina Duarte dando banho de interpretação. Foi neste capítulo que veio o título da novela, ''Por Amor''. Amor de mãe é capaz de fazer tudo, até dando seu filho para a sua filha criar. Eduarda teve complicações após o parto, com isso teve que ser retirado o útero desta por complicações, e ainda horas depois de ter ganhado seu filho, ele morre. Helena num ato de desespero faz com que o médico, César, altere as pulseirinhas dos bebês, colocando a pulseirinha do filho de Helena no da Eduarda e o da Eduarda e da Helena. Com isso quem mais perde é Atílio, que tanto sonhava em ter um filho, nesta hora Helena foi egoísta privando de seu marido de ter um filho por ''por amor'' a sua filha, que nunca mais poderá ter um filho.

Não sei qual das novelas do Maneco foi boa, eu julgava ser ''Laços de Família'' e ''História de Amor'', mas, ''Por Amor'' consegue ser a melhor do autor. Até agora não está tão monótona como suas últimas novelas, pode ser a direção, Ricardo Waddington, sempre conseguiu entender o universo de Manoel Carlos, dando mais ação a novela.  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

''Por Amor'' que é atual novela Viva, está em sua melhor fase e quem domina a novela nesta fase é Branca e Laura, as vilãs da novela. A novela de Manoel Carlos está chegando nos seus momentos finais, e já dá uma peninha de ver que estar terminando. É uma das melhores novelas das oito/nove da Globo e uma das melhores de Maneco.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Terminou uma das mais belas novelas das nove/oito da Globo no Viva. ''Por Amor'' é uma obra prima que vale muito a pena rever de novo. Eu amei cada capítulo que Maneco apresentou durante estes 190 capítulos. Maneco sabe como ninguém fazer diálogos sensíveis e profundos, é um Mestre que poucos conseguem ser sútil, sua acidez também é uma marca presente em suas novelas, principalmente em suas vilãs, Branca Letícia de Barros Mota era a acidez em pessoa, e Suzana Vieira no seu melhor momento televisivo. Sobre a história central foi algo magistral, quem seria capaz de entregar seu filho vivo no lugar de um morto para sua filha?, este mote central foi sem dúvida uma surpresa e uma Helena bem mais  radical de todas, por ''por amor'' ela fez esta escolha sem ao menos consultar o pai da criança, privou de um sonho do marido pela filha que não podia engravidar. Regina Duarte foi tão entregue a esta Helena que talvez seja a melhor de todas das galerias das personagens iconitas das Helenas do autor. Desta vez não achei que Eduarda fosse tão chata como foi tratada no original, existia no tempo da novela um fan page ''Eu Odeio Eduarda'', pediam para matar a personagem, a achavam que ela era insuportável, mimada e chata, desta vez foi amada do que odiada nesta versão de reprise, ainda Joyce de ''História de Amor'' consegue ser mais do que Eduarda e Camila de ''Laços de Família''. Um dos melhores Últimos Capítulos da Globo de uma forma tão bem interpretada não tem como não amar as cenas da revelação da troca dos bebês Gabriela Duarte, Antônio Fagundes e Regina Duarte dando banho de interpretação. Sentirei saudades desta novela, amei cada capítulo e cada fala da novela.

 

 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...