Jump to content

A Força do Querer


VascoSantos

Posts Recomendados

  • Respostas 982
  • Criado
  • Última Resposta
há 11 horas, Maciel disse:

Já deve ir mais avançada que aquilo que achavas inicialmente não? 
Provavelmente vai dar mais 4 semanas.. Tou mesmo a ver isto a ir parar à uma da manhã nas últimas 2 semanas. 

Sim, eu tinha falado no primeiro fim de semana de fevereiro (dia 2 ou 3). Deve acabar uma semana antes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/01/2018 at 00:41, Pedro M. disse:

É muito boa mesmo. Todo esse núcleo foi super bem desenvolvido.

É o que mais falha nas nossas novelas. Não ha emoção nenhuma. É tudo a correr. 

Ainda me lembro de Paginas da Vida ter 3 ou 4 episódios à volta da morte da Nanda. Tudo feito com cuidado, tivemos direito a todas a reações com calma e os episodios bombaram nas audiencias.

Agora morre um personagem, metem um separador a dizer um mes depois e ta a andar. Ninguem faz luto, é como se a personagem nem tivesse existido. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o que mais falha nas nossas novelas. Não ha emoção nenhuma. É tudo a correr. 
Ainda me lembro de Paginas da Vida ter 3 ou 4 episódios à volta da morte da Nanda. Tudo feito com cuidado, tivemos direito a todas a reações com calma e os episodios bombaram nas audiencias.
Agora morre um personagem, metem um separador a dizer um mes depois e ta a andar. Ninguem faz luto, é como se a personagem nem tivesse existido. 
Pois, é o que eu e outros por aqui falamos há imenso tempo. Já nem me lembro da última novela portuguesa que me emocionou, é tudo muito frio.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Maciel disse:

É o que mais falha nas nossas novelas. Não ha emoção nenhuma. É tudo a correr. 

Ainda me lembro de Paginas da Vida ter 3 ou 4 episódios à volta da morte da Nanda. Tudo feito com cuidado, tivemos direito a todas a reações com calma e os episodios bombaram nas audiencias.

Agora morre um personagem, metem um separador a dizer um mes depois e ta a andar. Ninguem faz luto, é como se a personagem nem tivesse existido. 

É péssimo. Querem tanto dar ritmo e depois é uma porcaria. Os autores ainda não entenderam que o público quer agilidade, sim, mas novela é novela. Às vezes é preciso parar e respirar para entrar na vida das personagens. Um ritmo mais lento às vezes é essencial.

As novelas portuguesas são cada vez mais superficiais. Eu até vou dar um exemplo vindo de O Outro Lado do Paraíso. Vou por em spoiler, embora ache que não é bem spoiler porque é uma coisa óbvia.

Spoiler

A personagem da Nathália Timberg vai ser a mentora da Clara no hospício e vai morrer. Ela esteve em cena poucos episódios, mas a amizade com a Clara era tão bonita que me custou muito a morte dela. Deu-me muita pena e desejei que aquilo não tivesse acontecido.

Em Portugal nada disso acontece. Ah morreu? Está bem, vamos passar à frente. E é como se nada tivesse acontecido. Gostava do Duarte desde o início e fiquei chateado quando li que ia morrer. Fiquei com pena. Mas depois, quando a cena chegou, foi tão rápido que não senti nada. Emoção zero. E olha que a nível de interpretação estava no ponto. A Jéssica esteve excelente. Mas pela escrita e edição, a emoção foi completamente nula. E os autores não percebem que uma das coisas mais importantes num produto diário é tu entrares naquele mundo e sentires emoções junto com aquelas pessoas. Torceres por ou contra elas. Ficares nervoso quando alguma coisa está prestes a acontecer. Em Portugal isso é cada vez mais raro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o que vocês disseram. Acho que já não me emociono com uma novela portuguesa há muito tempo, talvez desde TDV. E mesmo essa, se fosse agora, acho que não me prenderia tanto. Eu emociono-me quase diariamente com esta novela, eu consigo mesmo envolver me com as personagens , coisa que é cada vez mais rara. Acho que foi a novela que mais gostei de ver até hoje, mais até do que Avenida Brasil! Nem acredito que já vai acabar. Só de pensar que não irei ver mais a jeiza, o Zeca, a ritinha, a Bibi.. ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Forbidden disse:
há 14 horas, Maciel disse:
É o que mais falha nas nossas novelas. Não ha emoção nenhuma. É tudo a correr. 
Ainda me lembro de Paginas da Vida ter 3 ou 4 episódios à volta da morte da Nanda. Tudo feito com cuidado, tivemos direito a todas a reações com calma e os episodios bombaram nas audiencias.
Agora morre um personagem, metem um separador a dizer um mes depois e ta a andar. Ninguem faz luto, é como se a personagem nem tivesse existido. 

Pois, é o que eu e outros por aqui falamos há imenso tempo. Já nem me lembro da última novela portuguesa que me emocionou, é tudo muito frio.

Mesmo...gostei muito dessas cenas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

51 minutes ago, Ivo said:

A reacção da Joyce a ver o filho todo machucado e em sofrimento foi tão tocante. E depois ela a chamá-lo de Ivan, como que a aceita-lo, excelente mesmo. Muita emoção tem esta novela e sobretudo grandes prestações dos atores.

O núcleo da família Garcia foi muito bem escrito. A história da Ivana é muito emocionante e a perspectiva dos pais dela, que vão aceitando este processo á medida que a trama se desenvolve, foi muito bem defendida pelos atores em questão.

Que bom ver a Maria Fernanda Cândido a arrasar de novo não achas Ivo?! :giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

O núcleo da família Garcia foi muito bem escrito. A história da Ivana é muito emocionante e a perspectiva dos pais dela, que vão aceitando este processo á medida que a trama se desenvolve, foi muito bem defendida pelos atores em questão.

Que bom ver a Maria Fernanda Cândido a arrasar de novo não achas Ivo?! :giveheart:

Eu confesso que não gostava muito dela, penso que a última vez que a tinha visto a representar foi em "Como Uma Onda" e não gostei muito da sua prestação aí, mas já passou muito tempo desde essa novela e sem dúvida que está arrasadora agora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

50 minutes ago, Ivo said:

Eu confesso que não gostava muito dela, penso que a última vez que a tinha visto a representar foi em "Como Uma Onda" e não gostei muito da sua prestação aí, mas já passou muito tempo desde essa novela e sem dúvida que está arrasadora agora.

Eu já nem me lembro da última prestação que vi dela, talvez tenha sido em 'Terra Nostra' mas tinha ainda uns 8 anos por isso não me lembro se arrasou nesta novela, embora tenha noção de que a Paola foi das personagens mais populares da trama.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu estive a ver o ep que deu ontem na SIC, e achei estranho a Bibi estar para ali a dizer que não foi cumplice do marido... o facto dela saber o que ele faz, andar no morro a fazer coisas com ele, etc, isso não é suficiente pra ser considerada cumplice?! Achei esquisito isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Forbidden said:

A novela teve tantos arrasos de atuação, acho que não houve nenhum ator que tenha estado mal. O Marco Pigossi arrasou muito, muito. Assim como a Juliana Paes, o Emilio Dantas, etc.

O Fiuk talvez tenha sido o elo mais fraco, embora não ache que tenha estado assim tão mal como muitos comentários nas redes sociais fizeram crer.

Juliana Paes, Isís Valverde, Carol Duarte, Elizângela e Maria Fernanda Cândido foram as melhores atrizes femininas da novela na minha opinião. :giveheart: Do leque masculino destaco obviamente o Marco Pigossi, Dan Stulbach e o ator que faz o Sabiá, todos maravilhosos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

O Fiuk talvez tenha sido o elo mais fraco, embora não ache que tenha estado assim tão mal como muitos comentários nas redes sociais fizeram crer.

Juliana Paes, Isís Valverde, Carol Duarte, Elizângela e Maria Fernanda Cândido foram as melhores atrizes femininas da novela na minha opinião. :giveheart: Do leque masculino destaco obviamente o Marco Pigossi, Dan Stulbach e o ator que faz o Sabiá, todos maravilhosos!

O Fiuk esteve bem, não ao nivel dos outros mas achei exageradas as criticas que lhe faziam. É melhor que muitos dos atores/modelos que andam nas nossas novelas.

Mais um dos meus ships falhados :crying:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

O Fiuk esteve bem, não ao nivel dos outros mas achei exageradas as criticas que lhe faziam. É melhor que muitos dos atores/modelos que andam nas nossas novelas.

Os brasileiros foram tão maldosos nas críticas à sua prestação na cena em que dá um tiro ao Zeca :S achei que ele esteve normal,  não vi nada de tão horrível :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Forbidden said:

Bem, eu estive a ver o ep que deu ontem na SIC, e achei estranho a Bibi estar para ali a dizer que não foi cumplice do marido... o facto dela saber o que ele faz, andar no morro a fazer coisas com ele, etc, isso não é suficiente pra ser considerada cumplice?! Achei esquisito isso.

Ela deixou-se corromper em nome de um "amor" ingénuo que só lhe trouxe dissabores ao longo da trama. Não sei se sabem Forb, @Pedro M. e @Ivo mas a história da Bibi Perigosa é veridíca, esta mulher existe mesmo na vida real e a história dela está a ser contada tal e qual como aconteceu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Os brasileiros foram tão maldosos nas críticas à sua prestação na cena em que dá um tiro ao Zeca :S achei que ele esteve normal,  não vi nada de tão horrível :S

Sim, achei algumas criticas maldosas mesmo, exageraram imenso. Queria ver o que diziam do Lourenço Ortigão e outros que tais por aqui... mas os brasileiros não tem noção da sorte que tem nas novelas deles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...