Jump to content

Uma Aventura


Diana

Posts Recomendados

há 7 horas, BBFF disse:

:| eu sou mais velho do que tu e continuo a ler. Aliás, vou comprar 'em Conímbriga', mal saia.

Sim, no 'Labirinto Misterioso' é mesmo dos melhores.

@Ivo, quais são aqueles de que MENOS gostas?

Eu: Episódios - Alarmante e Fantástica | Livros - Alarmante e Na terra e no mar (para quem não sabe, no livro, não existem nem a história dos telemóveis, nem o Gabriel).

Ui, isso é uma pergunta muito complicada. Isto já não está em repetição, só mesmo a última temporada na madrugadas, mas nem isso tenho visto. É muito difícil de me lembrar. Mas sinceramente devo ter gostado da maioria, sempre foi uma série que gostei muito de acompanhar.

Editado por Ivo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ambrósio disse:

Eu adorava ler os livros, mas nunca os cheguei a ter todos. A série via pouco até porque nem sempre sabia o horário etc...

Eu cheguei a ter muito livros, mas a preguiça de ler era tanta que eu só li alguns :P mas também via na televisão, por isso...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Eu cheguei a ter muito livros, mas a preguiça de ler era tanta que eu só li alguns :P mas também via na televisão, por isso...

Eu só não tive todos porque lia tb Geronimo Stilton e na altura tive a coleção toda (que depois foi aumentada...) xD Gostava mais, tinha mais imagens :P

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Ambrósio disse:

Eu só não tive todos porque lia tb Geronimo Stilton e na altura tive a coleção toda (que depois foi aumentada...) xD Gostava mais, tinha mais imagens :P

 

 

Eu cheguei a ter a colecção toda na altura (de Uma Aventura), mas entretanto já saíram mais uns quinze livros novos :P nunca fui muito de ler, das poucas colecções em que fiquei viciado foi "O colégio das 4 torres", que tinha 6 livros. Era aventuras num colégio. Adorava aquilo.

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, VascoSantos disse:

Confesso que sou um grande fã dos livros, apesar de achar que já não se adequarem à minha idade (21 anos). Tenho-os a todos em casa :D

Eu tenciono comprá-los até ao último. Nem que tenha 200 anos :lol: #IDon'tCareILoveIt

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, BBFF disse:

:| eu sou mais velho do que tu e continuo a ler. Aliás, vou comprar 'em Conímbriga', mal saia.

Sim, no 'Labirinto Misterioso' é mesmo dos melhores.

@Ivo, quais são aqueles de que MENOS gostas?

Eu: Episódios - Alarmante e Fantástica | Livros - Alarmante e Na terra e no mar (para quem não sabe, no livro, não existem nem a história dos telemóveis, nem o Gabriel).

Sim mas eu tentei ler o último e não consegui, já não tenho muita paciência! ahahahah

há 10 horas, Ambrósio disse:

Eu só não tive todos porque lia tb Geronimo Stilton e na altura tive a coleção toda (que depois foi aumentada...) xD Gostava mais, tinha mais imagens :P

Durante muitos anos eu só lia três coleções e mais nada, era "Uma Aventura", "Geronimo Stilton" e "Henrique o terrível"( o primeiro livro a sério que li)

há 10 horas, Ivo disse:

Eu cheguei a ter a colecção toda na altura (de Uma Aventura), mas entretanto já saíram mais uns quinze livros novos :P nunca fui muito de ler, das poucas colecções em que fiquei viciado foi "O colégio das 4 torres", que tinha 6 livros. Era aventuras num colégio. Adorava aquilo.

Esse das 4 torrres fez-me agora lembrar um muito bom e português, " As Cinco Quinas", adorava esse!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu há uns anos (5 ou 6) comprei o livro "Uma Aventura no Pulo do Lobo", mas não cheguei a ler nadinha :haha: comprei porque achei a capa engraçada :mosking: mas nunca me deu vontade de ler. É para rir :mosking: na altura já devia ter aprendido a lição, uma vez que anos antes tive a colecção toda que tinha saído até à altura, mas li poucos. Prometo que não volto a comprar mais nenhum livro, pelo menos dessa colecção :mosking: 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ivo disse:

Eu há uns anos (5 ou 6) comprei o livro "Uma Aventura no Pulo do Lobo", mas não cheguei a ler nadinha :haha: comprei porque achei a capa engraçada :mosking: mas nunca me deu vontade de ler. É para rir :mosking: na altura já devia ter aprendido a lição, uma vez que anos antes tive a colecção toda que tinha saído até à altura, mas li poucos. Prometo que não volto a comprar mais nenhum livro, pelo menos dessa colecção :mosking: 

Não perdestes grande coisa, do que me lembro, não te preocupes. Eu acho mesmo que os melhores livros são de 'no Labirinto Misterioso' para trás, apesar de 'na Casa da Lagoa' também ser bastante bom.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Ivo disse:

Eu há uns anos (5 ou 6) comprei o livro "Uma Aventura no Pulo do Lobo", mas não cheguei a ler nadinha :haha: comprei porque achei a capa engraçada :mosking: mas nunca me deu vontade de ler. É para rir :mosking: na altura já devia ter aprendido a lição, uma vez que anos antes tive a colecção toda que tinha saído até à altura, mas li poucos. Prometo que não volto a comprar mais nenhum livro, pelo menos dessa colecção :mosking: 

Gostei imenso do Pulo do Lobo mas também demorei a engatar.  O ultimo que li foi no Castelo dos 3 tesouros e adorei!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta serie é um marco incontornável da SIC e para os jovens dessa época. A adaptação para a televisão da serie Uma Aventura correu bem e foi uma boa ideia por parte da SIC apesar de os actores serem muito fraquinhos e de quando em vez assistir-mos a diálogos patéticos. Ainda assim a maior parte dos actores ganhou um carisma bem impressionante para a maior parte dos jovens.

As actrizes que faziam de gémeas nas primeiras temporadas eram bem melhores que as que a sucederam. Estas ultimas era tão, mas tão fracas que chegava a ser cómico.

Os "Chicos" é interessante notar que o segundo era um pouco diferente dos outros. Ainda assim de todos os "Chicos" sempre me pareceu o melhor actor. Estou a falar do Alexandre Personne.

Dos "Pedros" o melhor actor era o Pedro Nolasco embora o João Albino também tenha conquistado um carisma bem grande na serie. O Manuel Moreira, apesar de por ventura até ter sido o que posteriormente teve mais trabalho e mais mediatização, era bastante fraco.

De notar também que um dos "Joões", o actor Sandro Silva, participou naquele celebre filme português, Jaime.

Editado por Comentador
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até acho que muitos dos atores tiveram boas prestações. Na primeira série gostava de todos, as gémeas Mendes, Manuel Moreira e Cristóvão Campos. O Sandro Silva até cumpria, mas esteve pouco tempo e não marcou nada. Na 2º série o Salvador Nery substituiu o Sandro e acho que teve uma prestação melhor, marcou, na minha opinião e tinha carisma. O Alexandre Personne e João Albino eram bons e carismáticos. Nas últimas temporadas, as gémeas Figueiredo eram um pouco mais fracas, mas acho que cumpriam. O Pedro Nolasco tinha muito carisma e tinha talento. O Francisco Areosa cumpriu, mas foi das poucas personagens que gostei dele. O Rudy Rocha era claramente inferior a Salvador Nery e Sandro Silva (os outros Joões), talvez o ator mais fraco de todas as temporadas da série.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Comentador disse:

A Rita Pereira foi mais recente. A Catarina Furtado foi em Uma Aventura na Biblioteca. A Sara norte não me recordo.

A Sara Norte entrou em Uma Aventura na Quinta das Lágrimas.

A Fátima Lopes e a Júlia Pinheiro também chegaram a entrar como convidadas, tal como a Bárbara Guimarães.

Editado por JoanaSantos
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JoanaSantos disse:

A Sara Norte entrou em Uma Aventura na Quinta das Lágrimas.

A Fátima Lopes e a Júlia Pinheiro também chegaram a entrar como convidadas.

Sim, eu da Fátima Lopes e da Júlia Pinheiro sei. Estive a ver à pouco o episódio em que esta ultima entra. É no episódio em que eles têm de ir ao aqueduto das aguas livres e onde falam do Diogo Alves, o ultimo condenado à morte em Portugal. O da Fátima Lopes é num supermercado em que o personagem que faz de Pai dela anda a contaminar os iogurtes.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...