Jump to content

Uma Aventura


Diana

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Excelente, o trailer.

Não sabia que o filme já tinha sido todo gravado. O que vale é que em pouquíssimo tempo fazem um filme! Isto é que é eficiência! LOL

Devo ir ver o filme ao cinema. Parece-me um bom produto. Acho que já estava na altura de apostarem a sério no cinema português e fazerem mais filme, nem que para isso tenham que apostar em produtos mediáticos (como é o caso de "Uma Aventura").

Quem vê um filme português dos anos 40 nem acredita que o mesmo foi feito em Portugal e que é português!!!! Como é possível termo-nos perdido com o tempo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente, o trailer.

Não sabia que o filme já tinha sido todo gravado. O que vale é que em pouquíssimo tempo fazem um filme! Isto é que é eficiência! LOL

Devo ir ver o filme ao cinema. Parece-me um bom produto. Acho que já estava na altura de apostarem a sério no cinema português e fazerem mais filme, nem que para isso tenham que apostar em produtos mediáticos (como é o caso de "Uma Aventura").

Quem vê um filme português dos anos 40 nem acredita que o mesmo foi feito em Portugal e que é português!!!! Como é possível termo-nos perdido com o tempo!

Os filmes portugueses, na sua maioria são todos uma "seca", eu vejo poucos, e dos que vejo é na televisão na RTP2, espero que este filme passe aqui no meu centro cultural.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os filmes portugueses, na sua maioria são todos uma "seca", eu vejo poucos, e dos que vejo é na televisão na RTP2, espero que este filme passe aqui no meu centro cultural.

Presumo que quando dizes 'centro cultural' te estás a referir à RTP2, mas o mais provável é passar na SIC.

Quanto ao filme, este deve fugir muito aquilo que se costuma a fazer por cá, parece-me ser um filme mais comercial e para todas as idades. Resumindo, achei o trailer muito interessante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não quando me referi a centro cultural referi-me ao da minha terra, Campo Maior, aqui passam poucos filmes portugueses, mas gostava que passassem mais, porque se não somos nós, ninguém se interessa pelo nosso cinema... E é mais certo passarem este filme na SIC do que na RTP2, apesar desta última passar muitos filmes nossos, o "Uma Aventura" é da SIC, foi ela que adaptou o livro a série.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os filmes portugueses, na sua maioria são todos uma "seca", eu vejo poucos, e dos que vejo é na televisão na RTP2, espero que este filme passe aqui no meu centro cultural.

Esse é o mito que se criou e nem sempre é assim! Há filmes portugueses para todos os gostos. "O Mistério da Estrada de Sintra" é um filme português bem actual e não é secante (bem produzido, bem realizado, boas interpretações, boa história, etc.) e "Amália, o filme" é outro exemplo disso mesmo.

Dos anos 90 destaco, claro, "Mortinho por chegar a casa". :clapping_mini:

E há muitos outros...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse é o mito que se criou e nem sempre é assim! Há filmes portugueses para todos os gostos. "O Mistério da Estrada de Sintra" é um filme português bem actual e não é secante (bem produzido, bem realizado, boas interpretações, boa história, etc.) e "Amália, o filme" é outro exemplo disso mesmo.

Dos anos 90 destaco, claro, "Mortinho por chegar a casa". :clapping_mini:

E há muitos outros...

O "Mistério da Estrada De Sintra" eu tbm vi, e foi dos filmes portugueses que mais gostei, também gostei do "Filme da Treta" com o António Feio e o José Pedro Gomes. Estes filmes foram duas excepções na minha vila, passam cá poucos filmes portugueses recentes, e da maioria dos filmes portugueses que vejo, é mesmo só na tv. Mas na maioria os filmes portugueses não são acarinhados por nós portugueses, muito por culpa dos filmes que às vezes passam na tv, que são quase todos muito parados e mesmo "secantes", mas como em tudo não se pode generalizar, há filmes bons e maus. Eu dos filmes portugueses que vi os que gostei mais, foi o filme sobre a Amáli, o "Amália, O Filme", e "Filme da Treta" e o "Dot.com"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 anos depois...

Série infanto-juvenil transmitida pela SIC entre 2000 e 2007. Atualmente passa nas madrugadas (reposição). Contou com várias temporadas. Isto já tinha tópico, mas está fechado e dizia para criar um novo :P

Esta madrugada deu "Uma Aventura no caminho do javali", da última temporada, que flopou, apesar de estar mais evoluída tecnicamente

Eu adorei esta série, as várias temporadas e a maior parte dos seus protagonistas.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Ivo disse:

Muitos mesmo. Mas como flopou a última temporada, deve ser por causa disso que não fazem.

O horário era diferente e do que sei para os valores que a SIC faz hoje em dia as 19h, não era flop.
Queria muito uma nova temporada, os novos livros estão bons até( não li nenhum desde " Na Casa da Lagoa" porque já não estou na idade para isso).
E ainda sonho com Uma Aventura no Labirinto Misterioso, um dos meus preferidos.

Editado por André Sousa
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎12‎/‎03‎/‎2017 at 13:39, André Sousa disse:

O horário era diferente e do que sei para os valores que a SIC faz hoje em dia as 19h, não era flop.
Queria muito uma nova temporada, os novos livros estão bons até( não li nenhum desde " Na Casa da Lagoa" porque já não estou na idade para isso).
E ainda sonho com Uma Aventura no Labirinto Misterioso, um dos meus preferidos.

:| eu sou mais velho do que tu e continuo a ler. Aliás, vou comprar 'em Conímbriga', mal saia.

Sim, no 'Labirinto Misterioso' é mesmo dos melhores.

@Ivo, quais são aqueles de que MENOS gostas?

Eu: Episódios - Alarmante e Fantástica | Livros - Alarmante e Na terra e no mar (para quem não sabe, no livro, não existem nem a história dos telemóveis, nem o Gabriel).

Editado por BBFF
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, BBFF disse:

:| eu sou mais velho do que tu e continuo a ler. Aliás, vou comprar 'em Conímbriga', mal saia.

Sim, no 'Labirinto Misterioso' é mesmo dos melhores.

@Ivo, quais são aqueles de que MENOS gostas?

Eu: Episódios - Alarmante e Fantástica | Livros - Alarmante e Na terra e no mar (para quem não sabe, no livro, não existem nem a história dos telemóveis, nem o Gabriel).

Confesso que sou um grande fã dos livros, apesar de achar que já não se adequarem à minha idade (21 anos). Tenho-os a todos em casa :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...