Jump to content

Grafismos de TV


DanielNunes

Posts Recomendados

há 7 minutos, Televisão 10 disse:

O programa La Voz passou para a Antena 3? É que aparece num cartaz no separador do canal.

Provavelmente... não acompanho televisão espanhola, por isso não sei.

Quanto aos separadores que pus aqui, sinceramente prefiro os da televisão portuguesa, são mais adequados à época.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sexta edição será a primeira a passar na Antena 3, a apresentadora vai ser a Eva González que era do Masterchef espanhol. Não gosto dos grafismos espanhóis, ainda por cima com esta classe de separadores que peca pela sua duração. Já quando a La Sexta fez separadores com caganers verdes, era o degredo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Ambrósio disse:

Provavelmente... não acompanho televisão espanhola, por isso não sei.

Quanto aos separadores que pus aqui, sinceramente prefiro os da televisão portuguesa, são mais adequados à época.

É verdade. O formato mudou-se para a Antena 3. Enquanto isso, a Telecinco vai voltar a apostar no Factor X, que já tinha tido uma edição no Cuatro.

Também gosto mais dos nossos separadores. Desses, só o da Antena 3 é que está lindo. 

há 12 minutos, ATVTQsV disse:

A sexta edição será a primeira a passar na Antena 3, a apresentadora vai ser a Eva González que era do Masterchef espanhol. Não gosto dos grafismos espanhóis, ainda por cima com esta classe de separadores que peca pela sua duração. Já quando a La Sexta fez separadores com caganers verdes, era o degredo.

E, pelas promoções que vi, aproveitaram o estúdio antigo do The Voice Portugal para esta nova edição. Ainda bem, pois o estúdio da Telecinco era dos mais feios do programa. Os jurados também vão ser outros e já está confirmada também uma versão Kids do formato.

Separadores de Natal do canal espanhol Nova.

 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Televisão 10 disse:

O programa La Voz passou para a Antena 3? É que aparece num cartaz no separador do canal.

Sim e vai ser apresentado pela Eva Gonzalez (que foi a apresentadora de todas as edições do Masterchef na RTVE, exceto quando esteve grávida) e pelo Juanra Bonet (apresentador do Boom).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Genéricos dos sumários que as filiais da Fuji TV colocam às 20:54, isto em 2005. A música de algumas das filiais como a mit, a EBC, a SUN SUN, a TOS e a SAY era da matriz de Tóquio, porém mais e mais optaram por mudar. A música usada nalguns separadores (as das filiais que referi em cima) é de um banco sonoro pois já ouvi num intervalo da SIC de 1996/7 perdido no maralhal do LUSITANIATV. A da TBC também pois já ouvi num noticiário do canal mongol TV5.

O mesmo mas em 2017. Hoje é o Your Time (Quick) mas algumas filiais, sobretudo as mais fortes, usam os seus próprios genéricos. O da UMK, infelizmente, é uma desgraça, templates e música de banco sonoro (tema do News 5 da Mediacorp), não estava à spera de um genérico deste tipo na televisão japonesa, parece que ficaram sem criatividade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, RPSG disse:

Sim e vai ser apresentado pela Eva Gonzalez (que foi a apresentadora de todas as edições do Masterchef na RTVE, exceto quando esteve grávida) e pelo Juanra Bonet (apresentador do Boom).

Li algures que o Juanra só se ia juntar à Eva na versão Kids.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ambrósio disse:

Separadores de Natal da TVE1:

Promo a alguns filmes que vão ser transmitidos no canal, neste Natal:

Separadores dos canais temáticos: 

Pessoalmente, não gostei. Achei fracos e pouco natalícios (como já vi que é habitual em Espanha).

Nem os acho feios. Acho sim a sonoridade pouco natalícia.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não cheguei a pôr aqui o da TVE2, que, ao que parece, foi para o ar uns dias mais tarde do que os dos outros canais. Mas basicamente é igual aos outros, só mudam as cores:

Apesar de ter dito que não tinha gostado, vendo agora novamente até já os acho engraçados.

E já agora, ficam também aqui os de outro canal espanhol, Telemadrid:

 

Editado por Ambrósio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Ambrósio disse:

A sonoridade é a mesma desde 2016, mas os separadores estão giros até. :) 

Já agora, o que achaste dos que eu pus aqui, da Telemadrid? 

São bonitos é a utilização do logótipo no grafismo da época está bem feita.

Tal como tu, também já gosto mais dos separadores da TVE, embora a música só me continue a lembrar a SIC Mulher.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há dias, um dos dois canais temáticos da Ten (que mudou o seu símbolo no passado Dia das Bruxas), a 10Boss (antiga One) mudou o seu nome para 10Bold devido a uma zaragata legal com a Fairfax Media, que detém uma revista que é a Boss. Volta e meia a 10Peach irá mudar de nome para 10Beautiful (em alusão à novela The Bold and the Beautiful que passa na Ten principal) mas fui só eu a fazer uma piada.

https://mediaweek.com.au/network-10-renames-10-boss/

Por falar em Fairfax Media, a dita empresa já não existe, pois há dias foi aprovada a fusão entre uma das principais empresas de jornais e revistas da Austrália com a Nine Network, devido a abolições feitas pelo governo de Turnbull. A partir desta segunda a nova empresa (que mantém o nome da Nine Entertainment) entrou na bolsa.

https://www.smh.com.au/business/companies/what-does-the-nine-fairfax-merger-mean-20181204-p50k1o.html

A Food Network passou para a Seven, o canal vago pela SBS decidiu mudar a sua grelha para incluir conteúdos gastronómicos "a sério" e nada de conteúdos "reality" da dita temática. Como tal, a SBS Food foi criada a aproveitar o fim do contrato deles com a detentora da marca. O novo canal da Seven arrancou a 1 de Dezembro, abaixo estão os símbolos dos novos canais.

320px-SBS_Food_logo.svg.png320px-7food_network_logo.svg.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dos canais lusófonos exclusivos da DSTV, a DSTV Kids, canal gerido em outsourcing pela SIC, mudou o seu nome para que seja mais sonante para com os telespectadores de Angola e Moçambique desde o passado dia 18 de Novembro, por alturas do quarto aniversário do canal, para Txillo.

TXILLO-STILL_lrg.jpg?resize=980%2C551&ssl=1

A minha teoria é que a SIC decidiu mudar pois se mantivesse o nome antigo que vigorava desde a fundação do canal até parecia ter o ar de ser um canal produzido pela DSTV, só que não. Já no ano passado, a antiga DSTV 1 mudou de nome para Boom TV, supostamente pelas mesmas razões, pois era produzido em regime de outsourcing pela Premium TV, empresa brasileira (e as promos eram em "brasileiro" puro e duro).

O canal tem passado uma mistura de dobragens portuguesas e brasileiras, mas sobretudo brasileiras. Tal também sucedeu com a Boom TV, desde o lançamento. Também a DSTV Pipoca que passa só dobragem brasileira tentou incluir, num princípio, filmes com dobragem angolana (acho que só fizeram na Banda TV e com filmes africanos).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O vídeo de cima é o fecho da filial da televisão estatal cazaque em Kokshetau e a de baixo é a de Aqtobe. Respectivamente, de 7 de Novembro de 2017 e de 10 de Dezembro de 2018. Como já disse há meses no tópico Línguas/Idiomas, o Cazaquistão passou por uma espécie de acordo ortográfico em que o alfabeto teve de ser modificado porque era confuso. Para dar exemplos: Ko'ks'e passou a Kókshe e Aqto'be passou a Aqtóbe.

Sei que estes acentos agudos confundem a nós, portugueses, mas aqui representam vogais/consoantes completamente diferentes.

Encerramento do canal turcomano para jovens Ýaşlyk do dia 16 de Junho deste ano. Inclui os últimos minutos do noticiário Watan (Pátria) das 23 horas, com peças sobre agricultura e desporto, e depois a previsão do tempo, onde também dão os campos magnéticos (supostamente deve haver algo com a localização geográfica).

Estou agora a ver os canais turcomanos online e parece que voltaram aos DOGs habituais de Natal (aqui é mais passagem de ano) onde os símbolos alteram com árvores de Natal que condizem com a cor predominante do DOG. Por exemplo, a do Altyn Asyr é dourada e a do Ýaşlyk é verde. Quatro dos sete canais turcomanos encerram as suas emissões.

Altyn Asyr: das 07:00 à 01:00 aproximadamente
Miras e Ýaşlyk: das 07:00 às 23:30
Aşgabat: das 07:00 às 23:00

Os canais Altyn Asyr, Miras e Ýaşlyk emitem as edições todas do Watan em simultâneo. O Watan tem um genérico horrível mas compensa pelo seu hipnotizante relógio com as figuras históricas e monumentos a passar e um estúdio de luxo, cheio de ecrãs, e com demasiado branco.

Depois das notícias das 23 o Altyn Asyr passa um filme estrangeiro. Que eu saiba, há uns anos passava filmes de Bollywood aos sábados à noite antes do encerramento. Normalmente costumam ser filmes de Hollywood com dobragens em que, sempre que há uma fala, o som de fundo é silenciado para que os "dobradores" falem. É tipo um parente podre daquilo que fazem na Rússia, Polónia e afins com as vozes dobradas por cima, mas aqui não.

Abertura do canal mongol UBS (saltei a parte da mira para vocês). Os grafismos e o genérico do City News nem sequer viram um pingo de mudança desde que eu me viciei temporariamente na televisão deles quando via os seus canais no On Air, antes do site mongol decretar que para ver os canais era necessário fazer login.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Especula-se que a ITV terá um novo grafismo em Janeiro. O símbolo actual data de 2013 e foi introduzido ao público antes do Natal do ano anterior.

O vídeo é uma crítica ao grafismo quando este surgiu em 2013. Entretanto a ITV 2 mudou em 2015, a ITV Be foi criada e houve também a ITV Encore, agora plataforma online.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...