Jump to content

Grafismos Internacionais


ATVTQsV

Recommended Posts

Esse estúdio é péssimo

On 29/08/2022 at 22:57, dav01 disse:

CNN Brasil com o rodapé das notícias a preto e branco na “Arena Eleições” :mosking:

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

Depois do que já se viu a nossa CNN a inventar nos oráculos, isso não é nada :cryhappy: :haha: Até ficou bem

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Fim de emissão da TV Portuguesa (canal que emitia alguns dias por semana nas frequências da M-Net na África do Sul de 1989 à virada do milénio) depois do fim de mais um capítulo da Banqueira do Povo "descarregado" à RTP Internacional, um pouco de Madredeus e ficha técnica do canal. Fim de Março de 1994. No fim há um separador do M-Net o que implica que esta faixa era como se fosse um "programa": antes disso há um separador de produção de uma tal de "Telecom".

https://www.youtube.com/watch?v=YuaYgcRQcVE

Depois a TV Portuguesa trocou a RTP pela SIC (e ainda voltou a ter algo da Globo) dado que a RTP Internacional já estava na DSTV (eu acho). Depois a SIC Internacional 24/7 na DSTV acabou com o canal.

Link to comment
Share on other sites

On 20/08/2022 at 19:03, ATVTQsV disse:

Acho que devia repostar aqui o compacto da emissão de novembro de 1993. Aquele separador de início e fim de emissão com a trompete do deserto virou meme entre alguns utilizadores menos convencionais do YouTube QUE NÃO SABEM COMO SE CHAMA O INSTRUMENTO e talz.

A qualidade sonora não é derivada dos meios técnicos da ORTN e sim da frequência no satélite, pelo que li uma vez nos comentários.

A emissão analógica no satélite tende a ser mais sensível à qualidade dos equipamentos utilizados e parâmetros técnicos. Além disto, o sinal da Téle Sahel era em SECAM, que tinha uma tendência à "azular" a imagem e tinha um custo de manutenção técnica absurdo (muito superior ao PAL ou ao NTSC). Basta ver o zapping dos canais brasileiros na parabólica, em especial a qualidade de imagem e som da TV Diário de Fortaleza:
 


O sinal terrestre era bem mais aceitável:
 

 

Link to comment
Share on other sites

Compilação de genéricos do Teleberri (telejornal que dá na ETB2, canal em castelhano da EiTB que é o canal autonómico do País Basco espanhol)

Não compreendo porque o grafismo anterior ao atual durou tão pouco tempo... setembro a dezembro de 2021... o genérico atual é um rip-off do SVT Aktuellt...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

há 5 horas, Televisão 10 disse:

Há um mês, a ERT da Grécia lançou oficialmente o seu canal de notícias, com o nome ERT News.

Os canais do grupo também tiveram alterações nos separadores e grafismo. 

 

A ERT consegue ter melhores grafismos que a nossa congénere... RTP é claro (apenas nos telejornais consegue-se equiparar)

Aliás, trata-se de um país que está em pior situação financeira que nós...

Link to comment
Share on other sites

há 3 minutos, TV1_22 disse:

A ERT consegue ter melhores grafismos que a nossa congénere... RTP é claro (apenas nos telejornais consegue-se equiparar)

Aliás, trata-se de um país que está em pior situação financeira que nós...

Por acaso, não sou fã destes novos separadores da ERT. Parecem-me antiquados.

Acho que estes eram melhores: 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Esse "france.tv" seria o quê? Não me lembro deles promoverem assim os programas.

edit: já percebi que transformaram o site todo numa plataforma de vídeos, faz sentido.

Achava que france.tv era o nome geral do grupo, por isso é que achei estranho estarem a colocar ali :lol:

Edited by Magazine
Link to comment
Share on other sites

On 05/10/2022 at 15:37, Televisão 10 disse:

Há um mês, a ERT da Grécia lançou oficialmente o seu canal de notícias, com o nome ERT News.

Os canais do grupo também tiveram alterações nos separadores e grafismo. 

 

Parece que o canal que tinha estes separadores foi de vela...

  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

há 8 horas, Magazine disse:

Esse "france.tv" seria o quê? Não me lembro deles promoverem assim os programas.

edit: já percebi que transformaram o site todo numa plataforma de vídeos, faz sentido.

Achava que france.tv era o nome geral do grupo, por isso é que achei estranho estarem a colocar ali :lol:

France TV também é o nome geral do grupo.

Link to comment
Share on other sites

Em setembro passado, o canal Rai News 24 ganhou novo estúdio e novos grafismos.

Também finalmente mudaram o DOG. Até então, como se pode ver no início do vídeo, usavam o DOG antigo.

Entretanto, aumentaram o tamanho da letra do oráculo cor de laranja e do oráculo no fundo do ecrã.

Link to comment
Share on other sites

há 17 horas, Magazine disse:

Tinha ideia que a Rai era bem moderna. Esse vídeo parece que voltei 10 anos atrás :manas:

Vale notar que a RaiNews24 há uns 10 anos usava CALIBRI (sim, a mesma letra do Office!) nos oráculos e rodapés e tinha uns equipamentos que deveriam ser da década de 90... isto numa televisão que faz parte dos maiores contribuidores para a Eurovisão...

Pior era o TG1 de 2007-2010, cujo sumário parecia antiquado. Até o TG1 de 1998 parecia mais moderno.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

há 1 hora, TV1_22 disse:

Vale notar que a RaiNews24 há uns 10 anos usava CALIBRI (sim, a mesma letra do Office!) nos oráculos e rodapés e tinha uns equipamentos que deveriam ser da década de 90... isto numa televisão que faz parte dos maiores contribuidores para a Eurovisão...

Pior era o TG1 de 2007-2010, cujo sumário parecia antiquado. Até o TG1 de 1998 parecia mais moderno.

Um exemplo da utilização do Calibri:

Por cá, é utilizado no Passadeira Vermelha. :cryhappy:

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

A Polsat anda mesmo com as vacas gordas. Compôs um hino para os 30 anos e tem um esforço mil vezes superior ao da SIC. E devo dizer que no início deste ano, a Polsat não foi atingida por uma LAPSUS$ para perder rios de dinheiro como a SIC.

O gajo no fim é o Balsemão da Polsat, Zygmunt Solorz, com assinatura e tudo.

Para o aniversário colocaram a logo actual em perspectiva esférica (sendo que a Polsat tem finalmente uma logo sem ser "plana" em cerca de 20 anos), sendo que a actual já é plana, mas assim lembra-me algum chupa da Chupa Chups ou até um Ferrero Rocher :P

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A ITV vai apresentar um refresh às marcas on-air, possivelmente influenciado pelo branding do novo serviço de streaming ITVX.

 

Spoiler

Vão usar também um adeia genial para uniformizar os separadores de todos os canais. A mesma location mas com contextos diferentes:

Se quiserem ler mais: https://www.itv.com/presscentre/press-releases/itv-launches-unified-brand-across-family-channels-ahead-launch-itvx

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Esta semana a Rupavahini, uma "amiga" minha do passado, finalmente passou a emitir em 16:9 e HD, depois de:

  • em Fevereiro, depois do quadragésimo aniversário, ter mudado o grafismo e horário dos noticiários, mas a logo passou a ser escrita só em cingalês
  • houve um protestante que se queixava da logo nova, e por meses pedinchava à Rupavahini que voltasse a ter a logo antiga, em cingalês, tâmil e inglês
  • a Rupavahini começou emissões experimentais em HD em Setembro, depois de ANOS de promessas, começando na altura com provas desportivas e ontem (eu acho) por completo

Consequentemente a mira técnica do canal foi alterada. Adeus à clássica:

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

Mas se há algo que o canal ainda preza é que os hábitos do arco da velha nunca morrem, o fecho de emissão do canal passou por um pan e scan que até Deus duvida, este fecho de emissão ficará para a Rupavahini como o separador das televendas para a RTP

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

Recentemente, muitos outros canais de TV do Sri Lanka (Hiru TV, ITN e mais recentemente Sirasa TV) determinaram o fim das emissões em 4:3, sendo que estou a falar de canais de televisão que ainda fecham de madrugada e passam o hino nacional. Parece que 2022 ficará marcado na televisão do país em crise não pelos efeitos políticos e sim pela inovação tecnológica já com vários anos de atraso.

Ainda, há a BBS do Butão que emite no YouTube, mas como é de praxe, sabendo como funciona o YouTube e as suas "laives", a emissão é esticada para 16:9. A BBS por norma emite só das 18 às 23 no seu primeiro canal (passando à régie quando está fora do ar) e recentemente passou a emitir a BBS 1 no YouTube. Por outro lado ainda há grandes canais privados no Bangladesh presos ao formato 4:3.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Excertos da Polsat, a SIC polaca, do dia de hoje.

Continuidade antes do simultâneo com a Polsat News, no início do programa recordaram os primeiros segundos do canal:

 

https://www.youtube.com/watch?v=fEPiggaTTNU

Excertos do noticiário do meio-dia dando destaque à peça sobre a história e desenvolvimento do canal, cujo trigésimo aniversário é marcado hoje (sendo amanhã a gala):

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...