Jump to content

Grafismos de TV


DanielNunes

Posts Recomendados

Algumas das minhas vinhetas de Natal favoritas dos últimos anos (canais Europeus) :D  

Para mim é sempre bom ver separadores com cenas natalícias filmadas especificamente para cada ano, com actores e personagens animadas, em vez de apenas o logo com estrelinhas. Como estes óptimos exemplos:

Spoiler

Sky Germany - Natal 2017 

Adoro esta. O actor no meio da neve abre as portas mágicas e encontra montes de presentes que o canal tem para oferecer :P

 

TV2 Noruega - vinhetas de continuidade de Natal (2010, 2013 e 2017)

Gosto muito destas, tanto a animação especial de Natal como também as cenas que filmaram na neve para a campanha de 2017 !

TV Norge (Noruega) 2014 - Vinheta de natal + promo de filmes

TV2 Filmkanalen (Noruega) - Vinhetas de Natal 2012

TV2 Hungria  Vinhetas de Natal 2011  - cenas natalícias com famílias

TV3 (Dinamarca)  - 2015 -  Vinheta de natal + promos. Está muito engraçado como usaram o logo do canal

TV3 (Suécia) - Vinheta de Natal 2016

 

Christmas 24 (Reino Unido) - Vinheta de Natal de 2011

 

 

Editado por Cable Guy
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uns minutos depois do @Vascof2001 ter enviado para cá aquela vertigem de Dnevniks, investiguei e este tal 19:30 é uma coisa que seria impossível de fazer em Portugal: fala sobre os temas dos noticiários daquelas televisões públicas e o seu uso para inspirar criadores de música trance. O site tem também um arquivo de temas de quase todas as televisões públicas (infelizmente não existem temas da RTRS - da República Srpska - nem da extinta Rádio e Televisão de Pristina, que nada tem a ver com a actual RTK e que foi "comida viva" pela RTS) e alguns remixes. Delicioso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Post com as músicas do jornais de leste do @ATVTQsV lembou-me de partilhar isto: https://rafaelbeltran.bandcamp.com/album/sinton-as

São Síntonias de programas da TVE Compostas pelo Maestro Betran Moner (não sei porque, mas aquela versão do I feel love da Donna Summer da abertura do Informe Semanal em 1978-1983 aparece também), inclui os temas do Telediario entre 1976 e 1996 (com a exeção dos 3 temas de 1976-1980, o de 1982-1983, o de 1985-1987 e aquela de 1994 que durou pouco tempo).

Curiosidade: Estão 3 sonoridades de 1982, dizendo para cada edição mas, a 2ª edição (Que se chamava Telediario) usava a 1ª

http://www.ina.fr/video/CAA8200015201

Editado por Vascof2001
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dois genéricos: o do Telejurnal romeno e o do Po sveta i u nas búlgaro, quase ao mesmo tempo, gravado com uma câmara de telemóvel:

Antes de gravar, vi que na TVR International vão fazer uma manutenção. Tal como noutros países de leste, é feita mensalmente, neste caso entre as 2 e as 6 da manhã (entre a meia-noite e as 4 portuguesas).

Os canais da TVR passam o hino romeno perto das 7 (perto das 6 por cá).

@Televisão 10: Não sei se estás interessado nisto, mas a televisão pública do Cazaquistão tem canais regionais tipo RTP Açores e Madeira, mas à escala nacional. Alguns até partilham os mesmos separadores, alguns ainda pecam por emitir em 4:3.

 

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

@ATVTQsV, obrigado pela partilha!

Curioso a TVR estar também a fazer 60 anos, como a RTP. Curioso também ver que na televisão búlgara usam DOG natalício. Afinal não é só em Portugal que têm este hábito...

A TVR fez 60 anos no dia 31 de Dezembro de 2016.

Já vi o mesmo DOG na BNT World em anos anteriores, mas o separador já é bem mais antigo, data ainda dos tempos em que era a BNT Sat (2008, a mudança foi em 2010).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nova mira e nova abertura de emissão da televisão estatal da Coreia do Norte, que no início do mês avançou os preparativos para as emissões em alta definição.

Se repararem, o já icónico símbolo do canal que já vimos mais do que uma vez nas notícias já passou a ser transparente. Ainda na passagem de ano de 2011 para 2012 (quando morreu o Kim Jong-Il) o DOG parecia estar preso em 1990.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Separador raro do Canal 3 da Tailândia que encontrei algures na net (esqueci-me exactamente do vídeo):

Este canal era do pior que vi:

 

Estas imagens são do canal estatal do Sudão do Sul e foram recolhidas no ano passado. Parecia que estavam sempre a acontecer problemas técnicos toda a santa hora. Em Outubro do ano passado, isto aconteceu:

Fiquei literalmente estupefacto quando gravei.

EDIT: E isto?

É melhor ver o vídeo ao detalhe para perceber de que ano é. Já dei as minhas estimativas no vídeo. Agora vou esperar pela correcção do LUSITANIATV.

By the way, como a Rai também andou a apagar algumas "sequências", os italianos abreviam os nomes dos canais em vídeos do género: R1-3 (Rai 1, 2, 3), R4 (Rete 4), C5 (Canale 5), I1 (Italia 1).

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, ATVTQsV disse:

 

 

 

 

 

EDIT: E isto?

É melhor ver o vídeo ao detalhe para perceber de que ano é. Já dei as minhas estimativas no vídeo. Agora vou esperar pela correcção do LUSITANIATV.

By the way, como a Rai também andou a apagar algumas "sequências", os italianos abreviam os nomes dos canais em vídeos do género: R1-3 (Rai 1, 2, 3), R4 (Rete 4), C5 (Canale 5), I1 (Italia 1).

Curioso ver nesse vídeo, referente à Rai, que o canal já mudou várias vezes a posição do DOG: nesse no canto inferior direito, depois no canto superior direito e agora no canto superior esquerdo. Pessoalmente, prefiro a última, usada habitualmente no nosso país.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Curioso ver nesse vídeo, referente à Rai, que o canal já mudou várias vezes a posição do DOG: nesse no canto inferior direito, depois no canto superior direito e agora no canto superior esquerdo. Pessoalmente, prefiro a última, usada habitualmente no nosso país.

Por acaso lembro-me da grande mudança de 2010: em Maio vieram os símbolos e em Novembro os separadores. A Rai ficou com alguns canais por actualizar, alguns canais "esquecidos" ainda usavam a tal borboleta.

TG1 em 2004:

Locutora de continuidade em modo solene a introduzir o filme Pane e cioccolata na ocasião do falecimento do Nino Manfredi. Este modo era usado na passagem de ano antes de começar o discurso de ano novo do presidente depois do TG1.

Do tipo normal via-se mais durante a tarde:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

há 9 horas, ATVTQsV disse:

Por acaso lembro-me da grande mudança de 2010: em Maio vieram os símbolos e em Novembro os separadores. A Rai ficou com alguns canais por actualizar, alguns canais "esquecidos" ainda usavam a tal borboleta.

TG1 em 2004:

Locutora de continuidade em modo solene a introduzir o filme Pane e cioccolata na ocasião do falecimento do Nino Manfredi. Este modo era usado na passagem de ano antes de começar o discurso de ano novo do presidente depois do TG1.

Do tipo normal via-se mais durante a tarde:

 

Já no último grafismo, primeiro vieram os novos grafismos da Rai 1, 2, 3 e 4. Só passado algum tempo vieram os grafismos dos outroa canais.

Pessoalmente, não gosto destas mudanças, como cá com a RTP. Goste que tudo mude de uma vez...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, Jet1000 disse:

Por acaso gosto muito do atual grafismo da Rai. 

Uma coisa que acho interessante é que em Itália (pelo menos na Rai) os apresentadores da meteorologia estão fardados, como se vê neste vídeo:

 

Já tinha reparado nesse fardamento, embora não saiba do que é. 

Não encontro nenhum vídeo completo do boletim meteorológico da Rai.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Rdrigx disse:

Porque é que eles usam este card? Em HD parece decente, mas em uma qualidade dos 80/90 torna se creepy.

 

A test card F e a imagem da Carole Hersee a jogar ao galo com o palhaço Bubbles é um ícone da TV britanica com 50 anos.

Editado por Vascof2001
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, Televisão 10 said:

Já tinha reparado nesse fardamento, embora não saiba do que é. 

Não encontro nenhum vídeo completo do boletim meteorológico da Rai.

Acho que o fardamento é da organização que prevê a meteorologia em Itália (o equivalente ao IPMA em Portugal), deve ser uma organização militar. 

Aqui tens um boletim completo já com uns anos: 

Entretanto vi um mais recente: 

 

Na descrição do vídeo aparece uma explicação para o fardamento. Entretanto, enquanto escrevia este post, vi que há boletins meteorológicos cujo apresentador não está fardado, pensava que pelo menos na RAI sempre que alguém apresentava a meteorologia estava fardado: 

Edit: Adicionei o vídeo certo da meteo sem fardamento, mas não consegui apagar o antigo, por isso ficam os dois. 

Editado por Jet1000
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grafismo do canal 1 da televisão pública da Letónia. Não é natalício, mas foi publicado no YouTube há pouco tempo.

 

Penso que também não tinham sido colocados neste fórum os separadores da SVT 2, da Suécia.

 

Separador de continuidade do mesmo canal. Grafismos ao estilo da RTP, mas mais coloridos Parece que agora nenhum canal tem uma cor própria...

 

História por detrás dos separadores natalícios da BBC One.

 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava era mais do símbolo anterior da LTV 1 antes de "engordar":
LTV1_logo.png
Era mais simples mas eficaz.

O principal noticiário polaco usa este genérico desde o dia 1 de Janeiro de 2016:

porém teve uma polémica e retiraram o Palácio da Cultura e da Ciência de Varsóvia menos de duas semanas depois de estrear para passar a mostrar um banal panorama de Varsóvia. Porém, que eu saiba, o genérico muda consoante a altura do ano em que estamos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, ATVTQsV disse:

Eu gostava era mais do símbolo anterior da LTV 1 antes de "engordar":
Era mais simples mas eficaz.

O principal noticiário polaco usa este genérico desde o dia 1 de Janeiro de 2016:

porém teve uma polémica e retiraram o Palácio da Cultura e da Ciência de Varsóvia menos de duas semanas depois de estrear para passar a mostrar um banal panorama de Varsóvia. Porém, que eu saiba, o genérico muda consoante a altura do ano em que estamos.

As cores do estúdio da TVP fazem-me lembrar o estúdio da RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...