Jump to content

Grafismos de TV


DanielNunes

Posts Recomendados

On ‎09‎/‎04‎/‎2017 at 11:19, ATVTQsV disse:

Evolução dos genéricos do noticiário georgiano Moambe (Boletim), desde a sua estreia em 1971 até aos dias de hoje.

Reparem na sonoridade dos genéricos usados a partir de 2013: não vos soa familiar?

Um deles parece o do canal belga VTM. Em geral, os últimos genéricos são todos péssimos... e continuam a usar 4:3.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Um deles parece o do canal belga VTM. Em geral, os últimos genéricos são todos péssimos... e continuam a usar 4:3.

Infelizmente não têem orçamento para um genérico decente, desde que só apareça "Moambe" no alfabeto georgiano, tudo bem, mas os genéricos parecem tão escassos que parecem meras extensões do relógio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/04/2017 at 11:40, Televisão 10 disse:

Parece que em Israel vão acabar com criar uma novo grupo de rádio e televisão públicas, que vai substituir o atual grupo. O logótipo vai ser este:

Current logo of "Here".

Pelo que entendi, o canal público de lá vai se dividir totalmente. Li que a participação deles na Eurovisão está em risco, porque no canal principal púbico vão parar de emitir notícias para se focarem no canal de notícias do grupo, e a EBU diz que quer que o canal público tem serviço público completo 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que li em 2014, a proposta para a televisão era de transformar:
-o canal 1 no canal generalista em hebraico;
-o canal 23 (IETV) no canal educativo e infantil em hebraico;
-o canal 33 no canal generalista em árabe.

Não sei, mas acho que a chegada de um canal de notícias em sinal aberto vai ser beneficiante, já que Israel nunca teve, até este ano, um canal de notícias inteiramente local, que eu saiba o canal de notícias por cabo era para ser lançado no início dos anos 2000 mas, após uma larga batalha judicial, nunca começou as emissões.

Mas acho que isto implica uma coisa: o que será deste símbolo?
220px-Channel_1_%28Israel%29_Logo_SVG.svg.png
Pelo que sei, o símbolo do "canal 1 de Israel" (usado desde 1974, até então usavam o símbolo da IBA), um dos símbolos televisivos com mais tempo no ar, irá desaparecer com a nova empresa. Igualmente desaparecerá um legado de cerca de 49 anos de "serviço público", e ainda por cima em plena altura em que Israel está a surpreender os fãs da Eurovisão pela positiva.

Editado por ATVTQsV
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Parece que a TVE 24h mudou os oráculos...

Acho péssimo em cada oráculo haver um tipo de letra (parece a TVI). O texto que está no retângulo preto devia estar em maiúsculas. O rodapé (em que aparece as horas) passou a ser como o da SIC Notícias e preferia como antigamente (como a RTP, com as letras a correr). E aquele “24” com a data (ao lado do oráculo vermelho) fica horrível. De resto até nem estão mal, se bem que os antigos também não eram “nada do outro mundo”...

24h.png

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTR-Planeta (disponível aqui, como sabem, pela NOS) acabou de mudar recentemente para o 16:9. Vejam a manutenção deste mês e comparem com a que gravei no ano passado:

 

Fecho de emissão da Rússia-K, canal cultural, também para manutenção. O canal normalmente fecha entre as 03:00 e as 06:30 recomeçando a sua emissão com a Euronews mas neste caso o período fora de emissão é prolongado, começando uma hora antes:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, fica aqui o novo estúdio do canal TVE 24h. Continuam com a mania de escreverem “TVE” e “24h” por todo o lado. A mesa circular não é muito bonita, mas tem um ecrã no meio, o que é uma boa ideia. As cadeiras à volta ficam mal.

Resultado de imagem para nuevo plato 24 horas

Gosto desta parte do estúdio, com vista para a rua:

Resultado de imagem para nuevo plato 24 horas

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/04/2017 at 13:23, Televisão 10 disse:

O jornal “La 2 Notícias”, da TVE2 (equivalente ao Jornal 2 da RTP2) também mudou o genérico e grafismos. Está muito bem feito, a TVE faz bons genéricos. Só falta mesmo mudarem os grafismos do Telediário da TVE1...

 

Esse acho que é um template, porque já vi algo parecido num site.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, mavb98 disse:

Esse acho que é um template, porque já vi algo parecido num site.

 

há 4 minutos, ATVTQsV disse:

Não posso acreditar - até a TVE, com tanta expertise nos grafismos, usa templates?

 

Ele já andava a circular no YouTube antes de estrear na TVE 2, mas sempre foi dito que seria para o jornal La 2 Notícias. Existe também uma versão em vermelho no YouTube... talvez tenha sido essa que viste...

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Televisão 10 disse:

 

 

Ele já andava a circular no YouTube antes de estrear na TVE 2, mas sempre foi dito que seria para o jornal La 2 Notícias. Existe também uma versão em vermelho no YouTube... talvez tenha sido essa que viste...

Talvez foi no Youtube (ou no Behance), e foi em azul mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/04/2017 at 14:23, Televisão 10 disse:

O jornal “La 2 Notícias”, da TVE2 (equivalente ao Jornal 2 da RTP2) também mudou o genérico e grafismos. Está muito bem feito, a TVE faz bons genéricos. Só falta mesmo mudarem os grafismos do Telediário da TVE1...

 

 

@SPTCanal  - usaste primeiro que eles, sente te honrado 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os restantes canais do grupo Rai já mudaram os seus logótipos (à exceção do canal Rai News 24), grafismos e alguns até mudaram a sua cor. Para não colocar os vídeos todos, já que são alguns, deixo aqui o “youtuber” que tem os vídeos dos novos separadores:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E como dizem que recordar é viver, sinto que também a FOX de 2009 (e não só) era excelente. Dava para voltar a casa à hora do almoço e querer ver um episódio ou dois de Os Simpson e um de A Vida É Injusta. Para não falar de House e chegaram a passar Saturday Night Live (eu acho espantoso isto ter passado em Portugal).

Para os mais nostálgicos: (pediam que não levassem isto como auto-publicidade)

A quem tiver gravações destas datas, entre em contacto!

Editado por OTalAntiquado
Adicionado anúncio
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, OTalAntiquado disse:

Na FOX Crime eram dois prisioneiros que passaram dias e dias a escavar um buraco na cela e passava sempre um guarda e eles continuavam... Será que já saíram de lá? :dontknow:

Eles nunca saíram. Foi simplesmente substituída por uma imagem estática do grafismo do canal por volta de 2013. A FOX Movies ainda fecha umas horitas, no primeiro grafismo era só uma imagem estática e agora é uma animação em loop. Não sei se o 24 Kitchen já fez isso.

EDIT: Tenho a sensação de que estes últimos posts foram transferidos para o tópico errado. Não seria melhor se fossem para o tópico "Memórias da TV Cabo"?

Editado por ATVTQsV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...