Jump to content
ATVTQsV

Grafismos Internacionais

Posts Recomendados

Novos separadores de intervalo da Rai. Que a RTP tome nota.

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
On ‎11‎/‎03‎/‎2019 at 12:58, ATVTQsV disse:

Novos separadores de intervalo da Rai. Que a RTP tome nota.

Uma coisa que sempre achei curiosa na RAI e que penso que também acontece nos canais alemães é o facto de manterem o logótipo no ecrã durante os anúncios publicitários.

Partilhar este post

Link para o post

Evolução dos genéricos da ABC News australiana. O tema antigo (até meados dos anos 80) continua a ser usado na rádio. O meu genérico favorito é o de 2005. Não acham que o actual é simples demais?

Partilhar este post

Link para o post
há 7 horas, ATVTQsV disse:

Não acham que o actual é simples demais?

Acho o genial, tbh

Partilhar este post

Link para o post

Como a Nova Zelândia voltou a ser falada por toda a parte (pelas piores razões), vamos recuar até 1995 para ver o extinto noticiário da TV2 (TVNZ 2), o Newsnight.

Ao contrário do programa da BBC Two, o Newsnight cabia mais no perfil jovem do canal, que deixou de ser complementar dada a filosofia de anúncios da TVNZ. A primeira parte do programa consistia num noticiário reduzido e o resto era mais entretenimento. A edição de baixo (o utilizador cortou os intervalos) é de 30 de Outubro de 1995. A primeira notícia envolve uma tragédia de aviação em escala reduzida.

O de cima era o separador corporativo da TVNZ entre 2004 e 2007. Que classe, até dava para ser usado pela RTP. Só não sei quando exactamente é que a TVNZ adoptou o símbolo anterior, as minhas pesquisas mais aproximadas apontam para Fevereiro de 2004. Infelizmente na altura era de uso pouco frequente, já que os telespectadores neozelandeses costumavam ver os últimos segundos como separador de produção.

Para ser sincero, já de há alguns anos para cá a televisão da Nova Zelândia tem perdido alguma qualidade, até nos grafismos e nas grelhas (só se safam os separadores da TVNZ 1 com a bola gigante a viajar pelo país). Em meados da década passada, a televisão deles era como a nossa: sedenta pelo crescimento. A TVNZ chegou a ter um canal de notícias mas o governo fechou pois não tinha anúncios e a RTP 3 só chegou à TDT em 2016, com a condição de não emitir anúncios. A TVNZ é uma espécie de RTP com problemas. Mas aqui a TVNZ é mais gananciosa, com menos canais (TVNZ 1, 2 e Duke), todos emitem anúncios e ainda há quem diga que já ninguém vê televisão, dado o declínio. A TVNZ não tem site de arquivos próprios como a RTP, em vez há a New Zealand On Screen.

Partilhar este post

Link para o post

Pelo que vi, em Abril (talvez dia 1, pois a televisão japonesa costuma renovar na última segunda de Março/primeira segunda de Abril) a NHK World vai renovar os noticiários. Novas edições especializadas do Newsline vão ser criadas. Há uns dias o Newsline deixou de ser emitido a partir do estúdio habitual.

Era para dar o link mas não encontro a promo no site da NHK World, nem nas suas redes sociais, uma pena. Mas sei que um dos programas vai ser dedicado ao aprofundamento de temas internacionais. Acho que vão ser quatro.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...