Jump to content

Grafismos de TV


DanielNunes

Posts Recomendados

há 6 horas, ATVTQsV disse:

Este é o tipo de genérico que Portugal nunca chegou a ter:

Foi usado de 2006 a 2011, na Bielorrússia (onde os grafismos da altura eram espectaculares), a música foi a melhor de todas.

Não gosto desse genérico da Bielorrússia...

há 5 horas, Ambrósio disse:

O mais parecido que teve foi isto xD

(Quem é que terá tido a ideia de fazer isto?!...)

Não gosto muito desse genérico, mas gosto do estúdio. A RTP Madeira teve aquele logótipo?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este foi o genérico que o antecedeu (esta é a versão para os boletins que não o das 21 (o Panorama)), que mais parece vindo de um programa de opinião dos telespectadores nos canais de notícias, a meu ver.

Por esta altura, por cá, ainda tínhamos o último genérico decente do nosso Telejornal:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Ambrósio disse:

LOGÓTIPOS DA RTP1

LOGÓTIPOS DA RTP2

LOGÓTIPOS DA SIC

LOGÓTIPOS DA TVI
(e se calhar a 20 de fevereiro vem um novo logo)

Quais os vossos preferidos?

 

 

Para mim os melhores logótipos são:

- RTP 1: 1996, 1998, 2002, 2004 e 2016;

- RTP 2: 1986, 1996, 1998 e 2016;

- SIC: 1997;

- TVI: 1996 e 2000.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, t0nito disse:

Eu sei que dizem que os gostos não se discutem, mas "Jasus" há cada um! Eu não desgosto do futuro logo (se assim for, ainda ninguém confirmou oficialmente) para mim o ideal mesmo era aparecer o logo a cores nos primeiro segundos e depois fazer um fade para marca de água, mas...

Bem-vindo ao séc. XXI, logos com flores e borboletas é tão last century...

Bem melhores e mais originais que só umas letras cleans.

Editado por LFTV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basta pesquisarem no google, "modern logos" ou "contemporary logos" e vêem que 95% dos logotipos que aparecem são flat 2D ou apenas letras, são as tendências da actualidade, há quem se adapte e se habitue, há quem continue a viver agarrado às tendências do passado, as pessoas são como são. Como dizem Deus que é Deus não agradou a todos...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, t0nito disse:

Pois, será uma pena (e vergonha) se isso acontecer...

A TVI só regrediu do logotipo anterior para o atual. O da SIC é que eu não quero mesmo que mudem (só algumas alterações). Mas a SIC por acaso tem quase todos os logotipos em 2D (jornais, Queridas Manhãs, Grande Tarde, novelas,...).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, D007 disse:

Ninguém aqui fala disto, mas eu até estou mais curioso em relação à nova sonoridade. Porque o grafismo já todos imaginamos mais ou menos como será, já quanto aos instrumentais nada podemos saber. Espero que não se afastem totalmente do atual, um bom refresh apenas.

Eu também estou como tu, aliás até ligo bastante às sonoridades :) espero que seja boa.

 

há 16 horas, Forbidden disse:

Que horror, os dois primeiros metem medo ao susto :O:|

O primeiro não era mau mas remetia muito à igreja. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, L'Arnaqueur disse:

Acham que haverá um logo tipo lettering como o novo da TVI? Eu gostaria, mas que ficasse sempre com o mesmo principio. 

Como eu já fiz o meu projeto (coming soon on iTune.. behance), eu acho que podiam usar a tipografia já utilizada nos outros canais do grupo (a parte da SIC no SIC Caras, Radical), e utilizarem na mesma o mesmo conceito do logo anterior, mantendo ainda a sua essência.. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Rodriigo disse:

Como eu já fiz o meu projeto (coming soon on iTune.. behance), eu acho que podiam usar a tipografia já utilizada nos outros canais do grupo (a parte da SIC no SIC Caras, Radical), e utilizarem na mesma o mesmo conceito do logo anterior, mantendo ainda a sua essência.. 

Ansioso por ver! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...