Jump to content

Grafismos de TV


DanielNunes

Posts Recomendados

Agora mesmo, AGUI lovers disse:

E querias mudar por quê? Por um daqueles que tu fizeste?

Alguém disse que eu queria mudar? Oh pls, uma coisa é um conceito FANMADE feito por hobby, outro é querer aquilo. Mas por acaso, eles vão ter que aprender a mudar se para os novos tempos de design, e podem muito bem utilizar o famoso "C" ao pé das letras de outras formas, mas, prontos.

Agora mesmo, danicap6 disse:

Boa tarde, recentemente refiz o grafismo da SIC, e gostaria de opiniões: https://www.behance.net/gallery/47741651/SIC-Estamos-Juntos-Rebrand-2017

Video:

 

Sim no behance tem um erro ortografico

No hate <3 

tá bonito, eu gostei - era bom ver assim um rebrand novo e fresh :girlsigh:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rodriigo disse:

Alguém disse que eu queria mudar? Oh pls, uma coisa é um conceito FANMADE feito por hobby, outro é querer aquilo. Mas por acaso, eles vão ter que aprender a mudar se para os novos tempos de design, e podem muito bem utilizar o famoso "C" ao pé das letras de outras formas, mas, prontos.

Sim, tu disseste que querias que mudassem e que algum dia o tinham que fazer. E que C é esse?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, danicap6 disse:

Boa tarde, recentemente refiz o grafismo da SIC, e gostaria de opiniões: https://www.behance.net/gallery/47741651/SIC-Estamos-Juntos-Rebrand-2017

Video:

Sim no behance tem um erro ortografico

No hate <3 

Essa fonte é horrível! Isso até pode nem ser mau para outra coisa, mas para um canal de TV é pavoroso! Essas fontes, os fundos,...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI lovers disse:

Não combina nada com a SIC nem qualquer canal que exista na TV. 

Na minha opinião ficava até bem com a SIC mais moderna. Ou então podia ser utilizado para um canal de moda leve, não muito glamoroso, sem aqueles brilhos cliches. Um canal de séries também podia ficar bem adaptado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rodriigo disse:

Na minha opinião ficava até bem com a SIC mais moderna. Ou então podia ser utilizado para um canal de moda leve, não muito glamoroso, sem aqueles brilhos cliches. Um canal de séries também podia ficar bem adaptado. 

Para fazer um grafismo têm que se adaptar à identidade do canal. Um canal que é para idosos na maior parte do tempo não pode ter um grafismo assim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI lovers disse:

Para fazer um grafismo têm que se adaptar à identidade do canal. Um canal que é para idosos na maior parte do tempo não pode ter um grafismo assim.

Um canal pra idosos não pode ficar sempre pra idosos, sempre congelado, ou a RTP1 que é "para idosos" ainda estava no 4:3 SD Black and White, sabendo que foram eles os primeiros em Portugal em sinal aberto a mudarem para 16:9, e tentaram avançar com o HD, mesmo sendo em poucos programas. Também eles inovaram no grafismo, parando de serem tão idosos, então, as coisas mudam. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI lovers disse:

Para fazer um grafismo têm que se adaptar à identidade do canal. Um canal que é para idosos na maior parte do tempo não pode ter um grafismo assim.

Mas, isto de uma perspectiva empreserial, eu se fosse o diretor da SIC, não me iria limitar a um nicho pequeno da população, quando posso abrir para uma audiencia maior, mas como disse acima, Opiniões e gostos não se discutem 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até tive cuidado com as palavras, embora não tenham sido as melhores, que escolhi no meu comentário. Eu critiquei as fontes, quanto ao trabalho eu não conseguia fazer melhor. Falta um pouco de organização talvez nas letras. Admiro quem faz isto, eu não faria melhor, mas realmente as fontes não consigo gostar nada. São opiniões. Mas para outra coisa aquilo está bem, muito melhor do que eu conseguiria fazer.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além disso acho os logotipos dos canais temáticos da SIC horríveis. O da SIC Mulher não é horrendo mas também está longe de ser bom. O da SIC Notícias esse sim é bom.

Resultado de imagem para sic mulherResultado de imagem para sic radicalResultado de imagem para sic kResultado de imagem para sic noticiasResultado de imagem para sic caras

Por isso que eu tenho medo que eles mudem. Não me digam que acham que o logotipo da SIC é pior que estes daqui? É muito melhor! E muitos destes seguem o design 2D e isso. Se for para fazer uma coisa assim é melhor mesmo que não mudem!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI lovers disse:

Além disso acho os logotipos dos canais temáticos da SIC horríveis. O da SIC Mulher não é horrendo mas também está longe de ser bom. O da SIC Notícias esse sim é bom.

Resultado de imagem para sic mulherResultado de imagem para sic radicalResultado de imagem para sic kResultado de imagem para sic noticiasResultado de imagem para sic caras

Por isso que eu tenho medo que eles mudem. Não me digam que acham que o logotipo da SIC é pior que estes daqui? É muito melhor! E muitos destes seguem o design 2D e isso. Se for para fazer uma coisa assim é melhor mesmo que não mudem!

Por acaso desses, o mais feio é mesmo o da SIC Notícias.:ph34r:

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, L'Arnaqueur disse:

Esse é o primeiro logótipo da SIC Notícias (2001), o atual é este (2016):

sicn2016.png

hduniversosic.png

O da SIC Radical tem a sua personalidade própria, fica bem com o canal. Tem o seu "young blood" e a sua personalidade jovem. Deixo vos o rebrand de 2011 para entenderem o logo (as promos e isso já mudou - amen)

O da SIC Notícias, não é o meu favorito, mas é aceitável, bom para um canal que as pessoas se focam mais nas notícias, mas prontos. Os grafismos dos oráculos são bons, é o "importante" (levar estas aspas a sério.)

SIC Mulher, precisa de ser mudado, para ser modernizado, mas a ideia da flor não está má. Poderia ser tirada a flor, e renovar o ícone, porque a flor é algo demasiado "comum"" (não minha opinião, mas geral)

SIC Caras, é um canal com uma temática boa para ter esse logo. O logo pode ser facilmente adaptado para o luxo, com brillhos, mesmo em 2D. Exemplo disso se anda a passar recentemente. Os separadores ficam muito bem com o logo, e quando aparece "Televisão Bonita" o logo fica muito bonito.

Chegamos ao fim, SIC K. Neste só mudava o K estar em cima, podia passar para baixo, porém o K é o aspeto principal do grafismo, por tanto, não teria sentido ser por baixo. Os promos de lá são muito boas por falar nisso, parabéns á Bloom.

 

E prontos, acabou aqui as minhas mini opiniões. Os logos em si estão bons, cada um com a sua própria alma, não é preciso inventar muito para estes logos. Os logos são bons sim, isso é indiscutível. 

 

há 2 horas, AGUI lovers disse:

seguem o design 2D e isso.

Mas são facilmente adaptados para 3D, e isso é importante. Porém se quiserem podem seguir apenas 2D. Aplaudo a SIC e a Bloom por esse facto. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Rodriigo disse:

O da SIC Radical tem a sua personalidade própria, fica bem com o canal. Tem o seu "young blood" e a sua personalidade jovem. Deixo vos o rebrand de 2011 para entenderem o logo (as promos e isso já mudou - amen)

O da SIC Notícias, não é o meu favorito, mas é aceitável, bom para um canal que as pessoas se focam mais nas notícias, mas prontos. Os grafismos dos oráculos são bons, é o "importante" (levar estas aspas a sério.)

SIC Mulher, precisa de ser mudado, para ser modernizado, mas a ideia da flor não está má. Poderia ser tirada a flor, e renovar o ícone, porque a flor é algo demasiado "comum"" (não minha opinião, mas geral)

SIC Caras, é um canal com uma temática boa para ter esse logo. O logo pode ser facilmente adaptado para o luxo, com brillhos, mesmo em 2D. Exemplo disso se anda a passar recentemente. Os separadores ficam muito bem com o logo, e quando aparece "Televisão Bonita" o logo fica muito bonito.

Chegamos ao fim, SIC K. Neste só mudava o K estar em cima, podia passar para baixo, porém o K é o aspeto principal do grafismo, por tanto, não teria sentido ser por baixo. Os promos de lá são muito boas por falar nisso, parabéns á Bloom.

 

E prontos, acabou aqui as minhas mini opiniões. Os logos em si estão bons, cada um com a sua própria alma, não é preciso inventar muito para estes logos. Os logos são bons sim, isso é indiscutível. 

 

Não sei se é um flor, o que eu sei (e do que vi na sua criação) é que representa as unhas das mulheres.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, L'Arnaqueur disse:

Não sei se é um flor, o que eu sei (e do que vi na sua criação) é que representa as unhas das mulheres.

É uma unha?? Se era suposto, deve se ter perdido no meio. 

É até nos idents, podes confundir isto com uma flor, ou uma unha. Olha, sempre pensei que fosse uma flor lmao :D é cada coisa que se aprende

https://www.behance.net/gallery/2601705/SIC-MULHER-CHRISTMAS-IDENT - deve ser mesmo unha, mas dá pra confundir as duas coisas, na minha mente 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Rodriigo disse:

E prontos, acabou aqui as minhas mini opiniões. Os logos em si estão bons, cada um com a sua própria alma, não é preciso inventar muito para estes logos. Os logos são bons sim, isso é indiscutível. 

Isso é discutível sim. Não acho que sejam todos bons. O da SIC Caras e K acho que ficavam muito melhor em 3D. O da SIC Mulher podia ser mudado. O da SIC Radical não gosto. Não percebo como todos têm SIC no título mas nenhum logotipo se assemelha ao logo da SIC. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...