Jump to content

Grafismos de TV


DanielNunes

Posts Recomendados

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Logótipo que fiz para a RTP se a RTP é auto-proclamada como "televisão estatal". O símbolo foi inspirado na televisão estatal do Tajiquistão, o auto-titulado "Тоҷикистон". Levei o símbolo quase à letra, usando o mesmo tipo de letra (Franklin Heavy). É um símbolo fácil de fazer, basta começar pelos rectângulos vermelhos e verdes e depois desenhar um amarelo pelo meio. Depois fazemos um corte diagonal na amarela e só depois é que colocamos o texto. É fácil, não?

estatal.png

Apaga antes que eles vejam e decidam por! Com esta gente nunca se sabe!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/01/2017 at 16:56, ATVTQsV disse:

Logótipo que fiz para a RTP se a RTP é auto-proclamada como "televisão estatal". O símbolo foi inspirado na televisão estatal do Tajiquistão, o auto-titulado "Тоҷикистон". Levei o símbolo quase à letra, usando o mesmo tipo de letra (Franklin Heavy). É um símbolo fácil de fazer, basta começar pelos rectângulos vermelhos e verdes e depois desenhar um amarelo pelo meio. Depois fazemos um corte diagonal na amarela e só depois é que colocamos o texto. É fácil, não?

estatal.png

Bom logótipo...

Spoiler

Para os tempos do Estado Novo :rolleyes:

K9VuQ3z.gif

@Magazine

 

Editado por Ambrósio
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Isso é para quê? O logotipo da SIC é tão bom! Uma das únicas coisas do ADN da SIC que ainda se mantém! Eles têm que ter orgulho de terem o logotipo feito pelo Hans Donner, o melhor designer de televisão que alguma vez existiu! Fez o mítico logotipo da Rede Globo, um dos maiores criadores de genéricos de sempre, de capas de discos,... Aqui um pouco dos melhores trabalhos dele:

Spoiler

 

Estes são só alguns das centenas de trabalhos magníficos dele. A sua equipa também fez o genérico de Laços de Sangue e Dancin Days.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI lovers disse:

Isso é para quê? O logotipo da SIC é tão bom! Uma das únicas coisas do ADN da SIC que ainda se mantém! Eles têm que ter orgulho de terem o logotipo feito pelo Hans Donner, o melhor designer de televisão que alguma vez existiu! Fez o mítico logotipo da Rede Globo, um dos maiores criadores de genéricos de sempre, de capas de discos,... Aqui um pouco dos melhores trabalhos dele:

  Mostrar conteúdo escondido

 

Estes são só alguns das centenas de trabalhos magníficos dele. A sua equipa também fez o genérico de Laços de Sangue e Dancin Days.

E achas que é porque foi o senhor Hans que fez, que vai ficar pra sempre? O objetivo disto é até, tentar o não retirar no total, mantendo ainda o que for que seja aquilo ao lado das letras da SIC, se reparares ainda existe lá o "C" (ou o que aquilo é) - por tanto, devias me agradecer por não fazer um grafismo com outras pessoas, só com Gotham's. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rodriigo disse:

E achas que é porque foi o senhor Hans que fez, que vai ficar pra sempre? O objetivo disto é até, tentar o não retirar no total, mantendo ainda o que for que seja aquilo ao lado das letras da SIC, se reparares ainda existe lá o "C" (ou o que aquilo é) - por tanto, devias me agradecer por não fazer um grafismo com outras pessoas, só com Gotham's. 

Não é só porque o Hans Donner fez, mas sim porque é maravilhoso! O melhor que podia existir em Portugal! Talvez precise de uns ajustes, mas é nas cores e nos brilhos, nada mais. E a SIC já não tem quase nada da sua existência, as novelas brasileiras já estão mortas no canal! O logotipo está sem dúvida entre os melhores do mundo. O da TVI também é muito bom, foi feito nos EUA. Tentem melhorar o que está mau, não o que está bom e que sem dúvida ao tentar melhorar só piorariam.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Rodriigo disse:

E também vão mudar. As coisas mudam. Eu juro te que entendo o teu ponto de vista, mas as coisas não vão ficar iguais para sempre 

O da Globo está aí desde 1976. Desde que hajam mudanças de cores e isso... A estrutura continua a mesma: o mundo a dar numa TV que está dentro do mundo! A estrutura que o Hans Donner desenhou num guardanapo de papel!

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

O logo da SIC é muito bom seria uma burrice mudar o logo, e não o vão fazer de certeza. A Globo tem o mesmo logo desde 1976 e ao longo do tempo só fizeram ajustes, é o que acontece com o da SIC. Vão mudar o grafismo mas o logo continua :D.

Isso mesmo. O da SIC só precisa de uns ajustes.

SIC AlternativaSIC logo

Precisa de menos brilhos.

Agora mesmo, Visky disse:

Eu adoro o logótipo da SIC. Também gosto muito do da TVI. No fundo, eu adoro logótipos coloridos e com "forma". Não apenas um logótipo com letras brancas normais a dizer "SIC". O que é isso? Gosto de coisas trabalhadas e não básicas. 

Irrita-me quando dizem que querem tudo clean e simples. O da RTP é isso tudo, e não é mau, mas não é nada comparado com os da SIC e da TVI. Se estes logotipos fossem feitos em Portugal aposto que ia sair uma coisa horrível! Mas o antigo da TVI também gosto bastante, mas o segundo da TVI é pavoroso!

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, AGUI lovers disse:

Isso mesmo. O da SIC só precisa de uns ajustes.

SIC AlternativaSIC logo

Precisa de menos brilhos.

Irrita-me quando dizem que querem tudo clean e simples. O da RTP é isso tudo, e não é mau, mas não é nada comparado com os da SIC e da TVI. Se estes logotipos fossem feitos em Portugal aposto que ia sair uma coisa horrível! Mas o antigo da TVI também gosto bastante, mas o segundo da TVI é pavoroso!

Spoiler

Resultado de imagem para TVI logotipos

Eu gosto dos dois últimos. O segundo é muito mau, tanto que só esteve em vigor durante um ano. O primeiro, para aquilo que era até nem é mau. O terceiro com melhoramentos seria muito bom....

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Visky disse:
  Hide contents

Resultado de imagem para TVI logotipos

Eu gosto dos dois últimos. O segundo é muito mau, tanto que só esteve em vigor durante um ano. O primeiro, para aquilo que era até nem é mau. O terceiro com melhoramentos seria muito bom....

Eu gosto do segundo e do terceiro, o primeiro para a altura até era bom, mas agora não fazia sentido. O atual gosto mais quando não está a palavra TVI ao lado. Mas também acho que a TVI não vai mudar o logo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Visky disse:
  Hide contents

Resultado de imagem para TVI logotipos

Eu gosto dos dois últimos. O segundo é muito mau, tanto que só esteve em vigor durante um ano. O primeiro, para aquilo que era até nem é mau. O terceiro com melhoramentos seria muito bom....

O primeiro no separador ficava muito bem, remetia à história de Portugal. O terceiro na transição também era muito bom.

Spoiler

 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, LFTV disse:

Eu gosto do segundo e do terceiro, o primeiro para a altura até era bom, mas agora não fazia sentido. O atual gosto mais quando não está a palavra TVI ao lado. Mas também acho que a TVI não vai mudar o logo.

Não faz sentido a SIC e a TVI mudarem. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...