Jump to content

Grafismos de TV


DanielNunes

Posts Recomendados

No que toca a alguns aspectos do grafismo, isto está bom. Não digo "excelente", mas digo "bom". A nova "wordmark" da RTP fez-me lembrar o protótipo do que viria a ser o grafismo actual:
https://www.youtube.com/watch?v=jjMRCKr8bhk

A minha sugestão tinha um pouco a ver com a tua, nomeadamente face ao símbolo da RTP, que iria passar a ser um quadrado dividido em cinco linhas iguais, assim como o pictograma dos menus em muitos sites.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dar-me-ia por muito feliz se o genérico final fosse este.

No entanto, acho que não seja algo parecido, nem tão pouco mais ou menos, mas como é a Plural (acho eu) que faz os genéricos e não a equipa de "criativos" da TVI, deixa-me com mais esperança.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Novo da RTP1 :D E mostra também o Telejornal renovado

Parabéns por mais um trabalho bem conseguido. :)

No entanto, confesso que gostei menos deste rebrand.
Digamos que, se a tentativa de modernização está conseguida sem duvida nenhuma, tenho mais a impressão de ver um canal privado do que um canal publico aqui
(à semelhança do que penso do grafismo e cenografia da informação da RTBF). No entanto, é verdade que se adaptássemos hoje em dia o grafismo azul escuro de 2004, acredito que não seria muito diferente do que esse.

Um elemento que poderia ser retomado na realidade tal e qual ao meu ver a mosca apenas com as barras e o "1".
Ao verem as barras as pessoas já entendem que se trata de um canal do Grupo RTP. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Referindo-me a novelas:

Já tinha dito, mas o vídeo flopou :haha: Apesar de haver por aí muitos bons genéricos como o de Belmonte, A Outra, Mulheres, Doce Tentação, entre outros que agora não me vêm à memória, o meu genérico de eleição será sempre o de Ilha dos Amores. Acho que é o genérico mais completo, quer pela relação que tem com a trama/local da acção, quer pelos motivos escolhidos, os tons... sem esquecer do mais importante: o tema imponente! 

(Peço desculpa pela qualidade, mas não encontrei melhor, os restantes foram apagados :S )

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Referindo-me a novelas:

Já tinha dito, mas o vídeo flopou :haha: Apesar de haver por aí muitos bons genéricos como o de Belmonte, A Outra, Mulheres, Doce Tentação, entre outros que agora não me vêm à memória, o meu genérico de eleição será sempre o de Ilha dos Amores. Acho que é o genérico mais completo, quer pela relação que tem com a trama/local da acção, quer pelos motivos escolhidos, os tons... sem esquecer do mais importante: o tema imponente! 

(Peço desculpa pela qualidade, mas não encontrei melhor, os restantes foram apagados :S )

 

Também é o meu genérico preferido.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já existem tópicos onde podemos discutir quais os melhores genéricos da televisão...quais os programas com melhor logótipo e grafismos, mas e os piores....? 

Aqui podemos abordar alguns dos erros e falhanços das equipas criativas dos diversos canais televisivos, na nossa perspectiva...

 

 

Editado por Anastacia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...