Jump to content

Grafismos de TV


DanielNunes

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...

Esboço primordial do meu grafismo para a RTP:
410ZBWk.png

Basicamente é "primordial" porque ainda preciso de mexer ainda mais com software bastante complexo. Isto é um separador de publicidade, o triângulo faz parte do símbolo que concebi: um hexágono dividido por seis triângulos de igual medida e tons diferentes de cor. O slogan, representado aqui numa hashtag removível, é "somos todos nós". E pela cor, este conceito é para a RTP 1.

O fundo branco bem que podia ser algo semelhante ao grafismo actual. Caso queiram fazer uma proposta melhor, mostrem os vossos dotes com base no meu esboço.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
On 17/02/2012 at 19:12, skizzo disse:

os da Globo para mim são fáceis: Andando Nas Nuvens e Uga Uga :D

O de Andando nas Nuvens é fantástico! Também foi feito pelo Hans Donner, por isso... Deus nos Acuda, Roque Santeiro, O Salvador da Pátria, Ti Ti Ti, Meu Bem Meu Mal, O Dono do Mundo, Pedra sobre Pedra, Renascer, Anjo Mau, Salomé,...Simplesmente maravilhoso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Bons tempos da SIC :)

Na minha opinião desde que me lembro foi a melhor época do canal! Adorava este grafismo, era pequeno ainda mas lembro-me ligeiramente. Depois odiei o de 2008 (no que toca à sonoridade) e os seguintes até agora (sonoridade apenas porque os separadores são engraçados alguns). Gostava tanto que mudassem as músicas dos separadores. A versão é quase a mesma de 2009 e 2012 (20 Anos).

Aqui está uma que não gostei (a música é demasiado aguda)

Bem melhor esta :)

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
Não detesto as letras em 3D e em branco. O mais canceroso é mesmo o olho! E então quando passa aquela animação rápida do olho (separador)... Valha-nos Deus.


Surpreendentemente acho o mesmo que tu, as letras tolera-se e nem são más de todo, o olho é que é medonho! Em fotografia ainda vá que não vá mas quando eles metem aquele nas TVs do extra e etc.......... porque é que eles mudaram? É que eles usam o olho original na TV da casa, no logotipo inferior esquerdo etc.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, david1990 disse:


Surpreendentemente acho o mesmo que tu, as letras tolera-se e nem são más de todo, o olho é que é medonho! Em fotografia ainda vá que não vá mas quando eles metem aquele nas TVs do extra e etc.......... porque é que eles mudaram? É que eles usam o olho original na TV da casa, no logotipo inferior esquerdo etc.

Pois, às vezes nos diários e extras usam como separador nas imagens o olho antigo, mas também metem às vezes o olho em 3D.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...