Jump to content
Ruben Fonseca

Grafismos Amadores

Recommended Posts

A TPA 1 ja é estatal.  A 2 e a Internacional foram empregues aos privados desde 2007/2008 mas já que a TPA cortou os contratos vai assumir o controlo a 100%. Que comecem as vossas ideias do rebrand da TPA!

• Thanks 1

(Tentativa)

DOG Dourado (Especial Natal - SIC)

Confesso que não gostei nada dos brilhos, mas eram os únicos que tinha aqui no PC :P 

sicsic.PNG

Edited by Mets TV
  • Like 4

Agora mesmo, Mets TV disse:

(Tentativa)

DOG Dourado (Especial Natal - SIC)

Nada mau hehe. Preferia era que tivesses feito com a versão 2017 do logo. Sabes, aquele levemente retocado? Creio que foi essa base que usaram para o DOG "Frozen", como o chamaram no outro tópico, no Natal do ano passado.

• Thanks 1

há 8 horas, LP 98 disse:

Nada mau hehe. Preferia era que tivesses feito com a versão 2017 do logo. Sabes, aquele levemente retocado? Creio que foi essa base que usaram para o DOG "Frozen", como o chamaram no outro tópico, no Natal do ano passado.

Esse DOG dourado, retirei-o do Promo dos Oscares :haha: Se tivesse colocado a versão do ano passado tinha que o mudar de cor, e não me safo muito bem com isso XD 

há 2 minutos, Mets TV disse:

Esse DOG dourado, retirei-o do Promo dos Oscares :haha: Se tivesse colocado a versão do ano passado tinha que o mudar de cor, e não me safo muito bem com isso XD 

Ahhh, estou a ver ;) Pensei que tivesses mexido em Photoshops e coiso e tal haha

Já agora, esse DOG dos Oscars seria perfeito para a SIC Gold, se existisse atualmente.

Edited by LP 98
  • Like 1
  • LOL 1

há 1 hora, LP 98 disse:

Ahhh, estou a ver ;) Pensei que tivesses mexido em Photoshops e coiso e tal haha

Já agora, esse DOG dos Oscars seria perfeito para a SIC Gold, se existisse atualmente.

Estava a pensar no mesmo já que vão vender a revista caras podiam mudar o nome do canal para SIC Gold, dava na mesma um aspecto premium e podiam manter a grelha...

• Like 2

há 30 minutos, TekClub disse:

Estava a pensar no mesmo já que vão vender a revista caras podiam mudar o nome do canal para SIC Gold, dava na mesma um aspecto premium e podiam manter a grelha...

Quem sabe se até poderão manter o nome "SIC Caras". Apesar de ter novo dono, podem sempre fazer parceria. Ambas partes ficariam a ganhar ($$$)

@ATVTQsV Respondendo ao teu pedido, aqui vão duas propostas.

Primeira:

5a0e479e96844_tpa12.png.6c5b44769b4b4e14360176462b9baf22.png5a0e47a14d561_tpa22.png.b3b31c59d01e5d55d496b4b89cbfdca1.png5a0e47a46c59b_tpai2.png.2f86011be5437c7ad6671f106ae4c570.png

Segunda:

tpa1.png.7af047591efc52dbb852e7fc7cde882f.pngtpa2.png.9eec48ad96a0ae4b8d3ac12265dfe82d.pngtpai.thumb.png.52850f9c3fdeb87b201b1b49da6d8333.png

• Like 2

Uma das sugestões (a segunda) é boa, mas preferia a wordmark da TPA tal e qual ela é hoje em dia. Sobre isto de atribuir o azul à TPA 2, eu concordo, porque se todos os canais usassem o vermelho no rebranding iria ser complicadíssimo.

Eu até preferia que a cor da TPA 2 fosse o amarelo e que, se lançassem uma TPA Informação, iriam claramente usar o azul.

• Thanks 1

Tive há uns tempos duas sugestões:

1- Como seria se a linha gráfica de 1984-1986 fosse utilizada hoje? Imagino o logo da Rtp3 verde porque a 1 era vermelha e a 2 azul.

2- A imagem do olho era mais ou menos como a Imagem da RTP é altualmente, sempre o mesmo símbolo e com versão simplificada existente (Olho+bola+Número). E porquê não imaginar se a RTP usá se esse símbolo em 2017?

Edited by Vascof2001

Esperemos com que este grau de coesão se concretize com as exonerações da TPA.

há 20 horas, Vascof2001 disse:

1- Como seria se a linha gráfica de 1984-1986 fosse utilizada hoje? Imagino o logo da Rtp3 verde porque a 1 era vermelha e a 2 azul.

Tipo isto?

Imagem1.thumb.png.f4280e0b4018d95450b8f996cd952ae7.png

• Like 2

há 18 minutos, LP 98 disse:

Tipo isto?

Fantástico, o da 1 está identico, mas uma coisa, pelo que eu vejo em revistas e jornais, o logo da RTP2 não era encaixado mas está bom..

• Thanks 1

há 4 horas, LP 98 disse:

Tipo isto?

Na Geórgia, devem ter-se inspirado neste logótipo da RTP 1 para fazer o logótipo do seu canal público (que agora já não é utilizado).

DKe0jgzWkAATctQ.jpg

• Like 1

O símbolo de 1984 foi feito com o tipo de letra Sinaloa, os georgianos estavam inspirados naquele tipo de letra

Em meados de maio, eu tive a ideia de mistura um grafismo que o @DonaldoC1997 tinha feito quando veio para o fórum com o logos de primavera 1983:16600136098_8ebb8d33f3_b.jpg.c850ddde8bd85fe4c97dd38b1cea70bf.jpgRTP2_1982.png.8711ecca1fcd0fcd80e1ba713b59684c.png

Como eu desconheço as cores oficiais do logo da 1, o azul pode ser utilizado.

On 17/11/2017 at 02:25, LP 98 disse:

@ATVTQsV Respondendo ao teu pedido, aqui vão duas propostas.

Amei demais, sobretudo a segunda sugestão :P

• Thanks 1

há 2 horas, Vascof2001 disse:

Como eu desconheço as cores oficiais do logo da 1, o azul pode ser utilizado.

Creio que o @Rangel já uma vez disse que ambos partilhavam a mesma cor nessa fase, amarelo e laranja, mas fica por confirmar.

há 7 minutos, LP 98 disse:

Creio que o @Rangel já uma vez disse que ambos partilhavam a mesma cor nessa fase, amarelo e laranja, mas fica por confirmar.

E disse, mas não é verdade, os tons de cinza são diferentes, @RQ7T, como tens um arquivo com coisas dos anos 70 e 80, podes mandar algo que conprove, se tiveres claro.

Decidi conceber a minha sugestão para o DOG do grafismo de Natal da TVI.
O logotipo surgia vazio e com pouca opacidade, sendo que depois se começava a encher de neve. A parte que costuma ser azul, cor-de-laraja e amarela, seria composta por um gradiente dourado. Quando a animação terminasse, surgia por baixo "Feliz Natal" e nas semanas de 28 de Dezembro a 06 de Janeiro diria "Feliz 2018".

https://imgur.com/a/nz2QC

https://imgur.com/a/yeT1H

• Like 3

Ora eis uma ideia que me saiu agora: e se os rodapés do Bom Dia Portugal ainda "soubessem" a 2004? Tipo, se ainda tivessem aquelas caixas do trânsito e do tempo, claro está.

há 6 minutos, ATVTQsV disse:

Ora eis uma ideia que me saiu agora: e se os rodapés do Bom Dia Portugal ainda "soubessem" a 2004? Tipo, se ainda tivessem aquelas caixas do trânsito e do tempo, claro está.

Muita falta faziam, em abono da verdade. E sempre eram uma forma discreta de dar essa informação.

Agora mesmo, LP 98 disse:

Muita falta faziam, em abono da verdade. E sempre eram uma forma discreta de dar essa informação.

Se calhar deveríamos testar isto aplicado ao grafismo de 2016, ao pegarmos numa imagem ao calhas e colocar as duas caixas que faziam falta. Até teria a ideia de por uma cidade portuguesa primeiro e depois fazer uma estrangeira. Se fizéssemos os mapas (ideais para os canais internacionais também) é que seria igualmente decente.

• Like 2