Jump to content

Recommended Posts

Gostei bastante @Rodriigo!

Seria muito interessante a RTP2 adotar o grafismo da 1... É melhor não para não colocarem também na 2 os separadores do Feliciano... :ph34r:

Spoiler

Já agora se me puderes ajudar, onde baixaste o tipo de letra "Calibre" da RTP com acentos? É que eu baixei uma e não dispõe dos mesmos...

• Like 1
  • Replies 601
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Aqui vai um update mais "flat" para o grafismo da TVI com um sistema coeso de grelhas para cada "retângulo", utilizando também sombras para profundidade. Não é assim nada de especial, foi só uma coisa

Decidi hoje fazer a minha campanha para a TVI, que seria lançada a partir de setembro  Os trocadilhos a emocionar a tetecas   -q Não mexi muito na estrutura, mas acho que assim fica mais

Já reparam que a RTP foca se muito na sua cor principal nos separadores e não em algo mais calmo e clean? Sugestão: RTP1 2018 Mudança de tipografia: Gilroy Cor principal: Branco / Textos: Pre

há 5 horas, Mets TV disse:
Spoiler

Já agora se me puderes ajudar, onde baixaste o tipo de letra "Calibre" da RTP com acentos? É que eu baixei uma e não dispõe dos mesmos...

Spoiler

Manda MP 

• Like 1
há 2 horas, LP 98 disse:

@Televisão 10 Em tua honra :)

RTP1 1996.png

Eu acho que as letras estão mais pequenas do que o atual.

E fazes recriações (com a adição de RTP3 e Memória) com aquela fluidez de fundo. E uma versão transparente estilo 2001-2002( sem ao letreiro RTP que eu gosto) e recriações dos logótipos da RTP Desporto e RTP Informação

há 42 minutos, LP 98 disse:

Algo que se me ocorreu no outro dia. Just for fun :)

Está muito giro, parabéns :) Gosto de ver essas adaptações de grafismos antigos! Já pensaste em recriar separadores utilizando esses logotipos antigos (em vídeo, com grafismo e sonoridade)?

• Like 1

Sim, eu sei, duvido muito se a AR TV vai passar a ser absorvida pela RTP para ser a versão portuguesa da BBC Parliament, outro canal que acho supérfluo é a RTP USA (separado da RTP Internacional). A RTP News devia ser a RTP World. E não sei qual o teu critério para a RTP 3...

EDIT: Acho que não é difícil caracterizar a RTP USA, é mais BBC America nos tempos áureos (tal como a Star TVE).

Edited by ATVTQsV
  • Like 2
há 2 horas, Chelsea disse:

A minha sugestão para uma nova imagem dos canais da RTP: 

https://www.behance.net/gallery/54694775/RTP-full-rebrand-project

(muito inspirada na BBC eu sei)

Não gosto muito quando escrevem os números por extenso. Além disso, tiraste o logótipo da RTP, que penso ser já uma imagem de marca. Ainda assim, está bem feito.

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Sim, eu sei, duvido muito se a AR TV vai passar a ser absorvida pela RTP para ser a versão portuguesa da BBC Parliament, outro canal que acho supérfluo é a RTP USA (separado da RTP Internacional). A RTP News devia ser a RTP World. E não sei qual o teu critério para a RTP 3...

EDIT: Acho que não é difícil caracterizar a RTP USA, é mais BBC America nos tempos áureos (tal como a Star TVE).

Eu penso que a AR TV deveria ser da RTP. Ainda assim, não ser também não faz uma grande diferença.

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Eu achava boa ideia ter um canal em inglês para divulgar conteúdos nacionais, algo que nunca se fez em Portugal. A RTP Internacional mantinha-se para os portugueses no estrangeiro. 

Mudei o nome da RTP3 para RTP notícias porque na minha opinião não faz sentido um canal de notícias não dizer na sigla algo que remeta para notícias.

Depois a nova rtp2, que competiria com os canais generalistas, com conteúdos próprios de ficção e entretenimento. Acho que seria importante fazer uma espécie de refresh à ideia que os portugueses têm sobre o canal. 

E depois a filosofia da rtp2 (cultura) passava para a rtp3.

Quanto à extinção da rtp madeira e açores (nada contra) mas penso que os jornais regionais das ilhas podiam passar na dois ou até mesmo na notícias.

Por fim, dei a ideia da RTP News porque assim a marca RTP tinha também uma presença no estrangeiro, tal como a RTP USA, e não se restringia só a Portugal. E para além disso promovia-se o nosso país.

• Like 1
há 41 minutos, Chelsea disse:

Mudei o nome da RTP3 para RTP notícias porque na minha opinião não faz sentido um canal de notícias não dizer na sigla algo que remeta para notícias.

Eu penso que o nome RTP 3 veio pelo facto de assim poderem transmitir eventos desportivos sem serem criticados. Quando se chamava RTP Informação, muitos diziam que tinha mais desporto do que propriamente informação.

Edited by Televisão 10
  • Like 2
há 7 horas, Chelsea disse:

A minha sugestão para uma nova imagem dos canais da RTP: 

https://www.behance.net/gallery/54694775/RTP-full-rebrand-project

(muito inspirada na BBC eu sei)

Adorei! Por mim, estreavam-no já este ano :D Além disso, a própria RTP podia pedir auxílio à BBC na execução dos grafismos, para não dizerem depois que foi cópia e tal.

• Like 1
há 4 minutos, ATVTQsV disse:

Mas aquilo tem imagens de como era suposto ser o grafismo?

Pois, aquilo fala em anexos mas não encontrei nada. Sim, tem umas imagens, mas de grafismos que já conhecemos, a servirem de exemplo.

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

E tem a proposta do “novo” logótipo?

Não, essa é a única passagem da tese que fala sobre o dito rebranding. Nessa passagem que eu coloquei aqui, ele fala num "anexo F" e que, pelo índice, supostamente estaria na página 201, só que o PDF apenas vai até à página 192 :sad: Vejam se este link já conseguem abrir:

http://repositorio.ipl.pt/bitstream/10400.21/6860/1/João_Martins_8203_O processo de rebranding nos meios audiovisuais_o caso RTP.pdf