ATVTQsV 12,979 Posted May 12, 2020 Share Posted May 12, 2020 (edited) há 8 horas, dav01 disse: Isso é um J ???? Eu usei Futura Bold para imitar o TG2, e infelizmente o J minúsculo no tipo de letra é assim. Edited May 12, 2020 by ATVTQsV Quote Link to post Share on other sites
Popular Post Fergam 17 Posted May 18, 2020 Popular Post Share Posted May 18, 2020 Criei conceitos de logotipos dos canais da RTP. Espero que gostem. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. 3 1 1 Quote Link to post Share on other sites
Magazine 71,387 Posted May 22, 2020 Share Posted May 22, 2020 Olha que ficou bem parecido com aqueles separadores da altura On 02/05/2020 at 20:45, dav01 disse: Baseado em várias propostas, aqui vai uma sugestão de grafismo para a TVI, que já ando a fazer à algum tempo. Promoção Spoiler - mostrar conteúdo oculto Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. A SEGUIR Ocultar conteúdo Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Programação Ocultar conteúdo Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Podem ver mais aqui:https://imgur.com/a/rbeQ0oQ Ps: Não tenho grande paciência para separar pessoas dos fundos é possível ter cortado algum detalhe. The image you are requesting does not exist or is no longer available On 11/05/2020 at 21:34, ATVTQsV disse: Depois de em tempos ter apresentado o TJ1, eis o TJ2: Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Os confusos Vocês são muito mauzinhos uns com os outros aff 1 Quote Link to post Share on other sites
dav01 17,110 Posted May 22, 2020 Share Posted May 22, 2020 há 3 minutos, Magazine disse: Olha que ficou bem parecido com aqueles separadores da altura The image you are requesting does not exist or is no longer available Os confusos Vocês são muito mauzinhos uns com os outros aff ups, se calhar não devia ter apagado do imgur . @Magazine eu acho que o @ATVTQsV não levou a mal, pois aquele "i" não virou "j" Quote Link to post Share on other sites
ATVTQsV 12,979 Posted May 22, 2020 Share Posted May 22, 2020 há 1 hora, dav01 disse: ups, se calhar não devia ter apagado do imgur . @Magazine eu acho que o @ATVTQsV não levou a mal, pois aquele "i" não virou "j" O que eu queria era imitar isto, usando (mais ou menos) os tipos de letra originais: E, azar dos azares, o J minúsculo é assim no tipo que usei (Futura Bold): Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. 1 Quote Link to post Share on other sites
Gabriel C 2,659 Posted May 27, 2020 Share Posted May 27, 2020 @AGUI@Reality @Dafiel fiz um "genérico" com os concorrentes Com a musica do BBB Ficou uma porcaria mas vale a intenção kk 2 Quote Link to post Share on other sites
Popular Post HHM 4,762 Posted June 17, 2020 Popular Post Share Posted June 17, 2020 Enquanto estava à procura de umas coisas no Behance, encontrei estas sugestões de grafismo para a RTP e para o BB: Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. https://www.behance.net/gallery/68870513/RTP-Redesign-2019-Daniel-Capitao Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. https://www.behance.net/gallery/96291527/Big-Brother-Portugal-Daniel-Capitao 6 3 Quote Link to post Share on other sites
Popular Post joaop 2,767 Posted July 8, 2020 Popular Post Share Posted July 8, 2020 Fiz uma sugestão de grafismo para a informação da TVI. Pegando nas ideias e cores atuais, deixei os arredondados de fora e aquelas letras horríveis dos oráculos. Além disse, os oráculos mudam as cores conforme o noticiário. https://imgur.com/gallery/XjGgZkn (galeria completa) Jornal das 8: Spoiler Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Oráculo de ÚLTIMA HORA para todos os espaços informativos: Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Oráculos de destaque de programação (o atual é completamente vermelho): Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Jornal da Uma: Spoiler Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Oráculos de destaque de programação: Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Diário da Manhã: Spoiler Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Oráculos de destaque de programação: Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Oráculos com meteorologia/trânsito: Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Nota: O Diário da Manhã passaria a ser totalmente infotainment. Ps: Não sou profissional, nem perto disso, percebo muito pouco deste tipo de coisas, mas, ainda assim, decidi pôr as ideias que tinha em prática. 7 1 1 Quote Link to post Share on other sites
Televisão 10 36,728 Posted July 8, 2020 Share Posted July 8, 2020 há 19 minutos, joaop disse: Fiz uma sugestão de grafismo para a informação da TVI. Pegando nas ideias e cores atuais, deixei os arredondados de fora e aquelas letras horríveis dos oráculos. Além disse, os oráculos mudam as cores conforme o noticiário. https://imgur.com/gallery/XjGgZkn (galeria completa) Jornal das 8: Spoiler - mostrar conteúdo oculto Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Oráculo de ÚLTIMA HORA para todos os espaços informativos: Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Oráculos de destaque de programação (o atual é completamente vermelho): Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Jornal da Uma: Spoiler - mostrar conteúdo oculto Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Oráculos de destaque de programação: Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Diário da Manhã: Spoiler - mostrar conteúdo oculto Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Oráculos de destaque de programação: Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Oráculos com meteorologia/trânsito: Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Nota: O Diário da Manhã passaria a ser totalmente infotainment. Ps: Não sou profissional, nem perto disso, percebo muito pouco deste tipo de coisas, mas, ainda assim, decidi pôr as ideias que tinha em prática. Gostei. Estão melhores do que os atuais. Gostei especialmente das informações de trânsito e meteorologia no oráculo. 3 Quote Link to post Share on other sites
dav01 17,110 Posted July 8, 2020 Share Posted July 8, 2020 há 29 minutos, joaop disse: Fiz uma sugestão de grafismo para a informação da TVI. Pegando nas ideias e cores atuais, deixei os arredondados de fora e aquelas letras horríveis dos oráculos. Além disse, os oráculos mudam as cores conforme o noticiário. https://imgur.com/gallery/XjGgZkn (galeria completa) Jornal das 8: Spoiler - mostrar conteúdo oculto Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Oráculo de ÚLTIMA HORA para todos os espaços informativos: Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Oráculos de destaque de programação (o atual é completamente vermelho): Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Jornal da Uma: Spoiler - mostrar conteúdo oculto Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Oráculos de destaque de programação: Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Diário da Manhã: Spoiler - mostrar conteúdo oculto Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Oráculos de destaque de programação: Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Oráculos com meteorologia/trânsito: Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Nota: O Diário da Manhã passaria a ser totalmente infotainment. Ps: Não sou profissional, nem perto disso, percebo muito pouco deste tipo de coisas, mas, ainda assim, decidi pôr as ideias que tinha em prática. Gostei, talvez o que menos goste são mesmo as barras brancas. Tal como o @Televisão 10 disse, eu também gostei das informações no oráculo. Agora fora do grafismo, pois a TVI devia mesmo trazer um infoentertainment matinal. 2 Quote Link to post Share on other sites
joaop 2,767 Posted July 8, 2020 Share Posted July 8, 2020 há 19 minutos, dav01 disse: Gostei, talvez o que menos goste são mesmo as barras brancas. Tal como o @Televisão 10 disse, eu também gostei das informações no oráculo. Agora fora do grafismo, pois a TVI devia mesmo trazer um infoentertainment matinal. Obrigado. Refereste a que barras? Quote Link to post Share on other sites
dav01 17,110 Posted July 8, 2020 Share Posted July 8, 2020 há 1 minuto, joaop disse: Obrigado. Refereste a que barras? Às dos oráculos 1 Quote Link to post Share on other sites
Fergam 17 Posted July 17, 2020 Share Posted July 17, 2020 Olá! Fiz mais uma vez uma sugestão de logotipos para a RTP. Desta vez decidi criar logotipos que fossem únicos em cada um em vez de um estilo que é monótono nas suas formas. Até criei uma sugestão de um logo para um canal que tivesse programas consoante a região (tipo o que faz a France Télévisions com o programa 19/20 na qual em cada região da França transmite notícias da região só que em um canal completo [É só uma ideia minha que pode ser impossível por agora]). Espero que gostem! Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. 3 Quote Link to post Share on other sites
Popular Post danielcapitaoo 89 Posted August 18, 2020 Popular Post Share Posted August 18, 2020 On 17/06/2020 at 16:45, HHM disse: Enquanto estava à procura de umas coisas no Behance, encontrei estas sugestões de grafismo para a RTP e para o BB: Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. https://www.behance.net/gallery/68870513/RTP-Redesign-2019-Daniel-Capitao Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. https://www.behance.net/gallery/96291527/Big-Brother-Portugal-Daniel-Capitao Boa Noite! Daqui fala o responsável por esta página de behance aqui partilhada Apenas passo por aqui para agradecer as reações de "gosto" e "adoro" que, indiretamente, recebi aqui! Eu sou novo por aqui e ainda me estou a amanhar com a plataforma, mas não podia deixar de agradecer! 3 7 1 Quote Link to post Share on other sites
HHM 4,762 Posted August 19, 2020 Share Posted August 19, 2020 há 8 minutos, danielcapitaoo disse: Boa Noite! Daqui fala o responsável por esta página de behance aqui partilhada Apenas passo por aqui para agradecer as reações de "gosto" e "adoro" que, indiretamente, recebi aqui! Eu sou novo por aqui e ainda me estou a amanhar com a plataforma, mas não podia deixar de agradecer! Bem-vindo ao fórum! Hoje espreitei a tua sugestão de grafismo para o novo "BB - Revolução" e adorei! Ficou muito bom! Para quem quiser ver: Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. https://www.behance.net/gallery/101338871/Big-Brother-Revolucao-(Logo-Idea) 3 Quote Link to post Share on other sites
danielcapitaoo 89 Posted August 19, 2020 Share Posted August 19, 2020 (edited) há 29 minutos, HHM disse: Bem-vindo ao fórum! Hoje espreitei a tua sugestão de grafismo para o novo "BB - Revolução" e adorei! Ficou muito bom! Para quem quiser ver: Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. https://www.behance.net/gallery/101338871/Big-Brother-Revolucao-(Logo-Idea) Gostaste? Muito Obrigado! Asério! Deu algum trabalho criar tudo o que está nesse post de behance. Desde o layout do instagram, ao "motion teaser", por isso fico mesmo contente em saber que gostaste! Falta ainda ai colocar um elemento que criei à pouco tempo, um mockup de como poderia ser a casa, que provavelmente irei adicionar ao projeto amanhã. Edited August 19, 2020 by danielcapitaoo 2 Quote Link to post Share on other sites
Mar-Vell 35,333 Posted August 19, 2020 Share Posted August 19, 2020 Morto que muitos aqui mesmo sem experiência dão mil a zero aos actuais designs. Principalmente aos da TVI. 3 Quote Link to post Share on other sites
Popular Post danielcapitaoo 89 Posted August 19, 2020 Popular Post Share Posted August 19, 2020 (edited) Boa Noite a todos! Já atualizei o projeto Behance com o que faltava: O exemplo da aplicação da linguagem gráfica e logo no programa na TV, nomeadamente na apresentação de uma nova casa, casa esta também feita por mim. Também adicionei um exemplo maior dos posts de redes sociais, para ser mais visível a aplicação da linguagem gráfica em redes sociais. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Segue o link: https://www.behance.net/gallery/101338871/Big-Brother-Revolucao-(Logo-Idea) Edited August 19, 2020 by danielcapitaoo 2 5 Quote Link to post Share on other sites
RGarrido 1,271 Posted August 19, 2020 Share Posted August 19, 2020 há 2 horas, danielcapitaoo disse: Boa Noite a todos! Já atualizei o projeto Behance com o que faltava: O exemplo da aplicação da linguagem gráfica e logo no programa na TV, nomeadamente na apresentação de uma nova casa, casa esta também feita por mim. Também adicionei um exemplo maior dos posts de redes sociais, para ser mais visível a aplicação da linguagem gráfica em redes sociais. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Segue o link: https://www.behance.net/gallery/101338871/Big-Brother-Revolucao-(Logo-Idea) Segue isto, Terruta! 1 Quote Link to post Share on other sites
Mega Gamer 105 Posted August 20, 2020 Share Posted August 20, 2020 há 14 horas, RGarrido disse: Segue isto, Terruta! Concordo! Acho que devia aprender a fazer coisas diferentes e deixar de utilizar os grafismos pré-feitos com adaptações manhosas... 2 Quote Link to post Share on other sites
Popular Post Magazine 71,387 Posted August 23, 2020 Popular Post Share Posted August 23, 2020 Decidi hoje fazer a minha campanha para a TVI, que seria lançada a partir de setembro Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Os trocadilhos a emocionar a tetecas -q Não mexi muito na estrutura, mas acho que assim fica mais limpo que aquela coisa que eles lançaram E cancelavam aquele slogan de hospital/partido 7 9 1 1 Quote Link to post Share on other sites
Hashtag 15,228 Posted August 23, 2020 Share Posted August 23, 2020 há 3 horas, Magazine disse: Decidi hoje fazer a minha campanha para a TVI, que seria lançada a partir de setembro Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Os trocadilhos a emocionar a tetecas -q Não mexi muito na estrutura, mas acho que assim fica mais limpo que aquela coisa que eles lançaram E cancelavam aquele slogan de hospital/partido Tão bonito e agradável à vista. Mds. E o traço alinhado com o do logo da TVI. Isso é demais para o Terruta Acho que só não gosto mesmo do texto (conteúdo). 1 2 Quote Link to post Share on other sites
Popular Post Lu Bloqueada até 03.08 43,252 Posted August 23, 2020 Popular Post Share Posted August 23, 2020 há 6 horas, Magazine disse: Decidi hoje fazer a minha campanha para a TVI, que seria lançada a partir de setembro Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Os trocadilhos a emocionar a tetecas -q Não mexi muito na estrutura, mas acho que assim fica mais limpo que aquela coisa que eles lançaram E cancelavam aquele slogan de hospital/partido A primeira uma grande verdade, a outra um delírio. 6 Quote Link to post Share on other sites
Popular Post danielcapitaoo 89 Posted September 23, 2020 Popular Post Share Posted September 23, 2020 Aqui está uma breve ideia daquilo que eu gostava de ver para a SIC Mulher. O abandono total o estereótipo de mulher, e sim uma marca irreverente, atual, desligada do estereótipo de generalistas, e com uma visão mileniar, com a utilização de formas e fontes dinâmicas, sendo uma oferta que se distância do "mulher only" e abraça uma nova geração de espectadores jovens adultos, que procuram algo mais que um generalista mas algo mais maturo que uma SIC Radical Aqui estão algumas imagens exemplo: Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. 10 3 Quote Link to post Share on other sites
ATVTQsV 12,979 Posted October 9, 2020 Share Posted October 9, 2020 Sugestão pessoal sobre como seria na minha opinião a meteorologia nos canais internacionais da RTP (em forma de lista, esquece). O exemplo é ilustrativo portanto deixo o desafio aberto para quem quiser fazer a sua própria versão com o tipo de letra da RTP e proporções mais coerentes (vá, até pode ser com os grafismos do Bom Dia Portugal). O que eu quero é que este formato de meteorologia seja versátil (RTP 1, 2, 3, África, Internacional) e que seja usado com mais frequência pelos canais (a RTP 3 ao ter emissão internacional poderia dar na boa as previsões internacionais). E sim, usei dados de amanhã. Pictogramas roubados da RTP Internacional - mudança para quando? Podem usar o tema actual da RTP 2? Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Quote Link to post Share on other sites
Recommended Posts