Jump to content

Tieta


DanielNunes

Posts Recomendados

Canal VIVA confirma a reprise de Tieta

 

15-02-2017-58a42e002db66.jpg

Um clássico dos anos 80 será reapresentado pelo Canal VIVA. A partir de maio, a emissora exibirá Tieta, protagonizada por Betty Faria, e escrita por Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares.

De acordo com Patrícia Kogut, Tieta substituirá A Gata Comeu, na faixa das 15h30. 

A novela, inspirada no romance “Tieta do Agreste”, de Jorge Amado, se passa na fictícia cidade de Santana do Agreste e tem como tema central a reviravolta da vida de Tieta (Betty Faria). Vinte e cinco anos após ser escorraçada pelo pai, Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos), ela retorna à terra natal para se vingar de todos que a trataram mal.

Com informações do jornal O Globo.

 

Este ano a Globo (o canal Viva é um canal que faz parte das organizações Globo) colocará dois grandes mega-sucessos de todos os tempos que é ''Tieta'' e ''Senhora do Destino'', ambas escritas pelo Aguinaldo Silvia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Primeira semana da novela muito boa, apesar que Tieta não aparece depois do primeiro capítulo. Começamos a ver quais são os perfis das personagens de Santana do Agreste, posso dizer que não é atoa que ''Tieta'' foi um grande fenômeno ostentando o primeiro lugar de mais vista, apesar que de 1989 até 2004 os números de  espectadores subiram, e ela (Tieta) e ''Senhora do Destino'' ostentam médias acima do normal. ''Tieta'' tem elementos que leva a descontrair, leve e um pouco pesada para os dias de hoje, quem não iria se escandalizar ao saber que a protagonista título da novela é uma prostituta?, mesmo assim a novela não tira sua cor, amo a Perpétua, Joana Fomn conseguiu dar um tom meio circense que lhe caiu bem em sua interpretação. Surpresa é saber que desde 2010 que o canal Viva não via uma estreia de uma novela a ser bem vista no horário das 15h30min e olha que passou sucessos como ''Mulheres de Areia'', ''História de Amor'', ''Felicidade'' e a recém exibida ''A Gata Comeu'', percebo que esta novela é bem querida pelo público em geral, continuarei assistindo esta delicia de novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/05/2017 at 21:52, Dnunes disse:

Primeira semana da novela muito boa, apesar que Tieta não aparece depois do primeiro capítulo. Começamos a ver quais são os perfis das personagens de Santana do Agreste, posso dizer que não é atoa que ''Tieta'' foi um grande fenômeno ostentando o primeiro lugar de mais vista, apesar que de 1989 até 2004 os números de  espectadores subiram, e ela (Tieta) e ''Senhora do Destino'' ostentam médias acima do normal. ''Tieta'' tem elementos que leva a descontrair, leve e um pouco pesada para os dias de hoje, quem não iria se escandalizar ao saber que a protagonista título da novela é uma prostituta?, mesmo assim a novela não tira sua cor, amo a Perpétua, Joana Fomn conseguiu dar um tom meio circense que lhe caiu bem em sua interpretação. Surpresa é saber que desde 2010 que o canal Viva não via uma estreia de uma novela a ser bem vista no horário das 15h30min e olha que passou sucessos como ''Mulheres de Areia'', ''História de Amor'', ''Felicidade'' e a recém exibida ''A Gata Comeu'', percebo que esta novela é bem querida pelo público em geral, continuarei assistindo esta delicia de novela.

Essa questão da audiência também se deve ao fato que essa era a trama mais pedida junto da gata comeu, uma verdadeira dobradinha perfeita, essa trinca atual só não e a melhor da historia do canal por causa de por amor, mas só o fato de terem conseguido liberar tieta e de quebra desenterrar fera radical e um feito pra se comemorar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

'Tieta'' até o momento é considerada um fenômeno exibida pelo Viva.

 

"Tieta" é o maior sucesso da história do canal Viva

tieta_acervoglobo.jpg

O Viva até demorou para exibir a novela “Tieta“. Porém, o momento não poderia ser mais propício, já que o canal atinge um público muito maior do que em seus primeiros anos (ele foi lançado em maio de 2010). Escrita por Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, entre 1989 e 1990, “Tieta” é o maior sucesso da história do canal de reprises. As novelas são as principais audiências da programação – atualmente são três: “Tieta“, “Por Amor” e “Torre de Babel“, em seus últimos capítulos. Tanto “Tieta” quanto “Por Amor” lideram o ranking de audiência no Rio de Janeiro e São Paulo em seus horários de exibição.

Tieta” herdou a excelente audiência da trama anterior exibida no horário, “A Gata Comeu“, que já era considerada o maior êxito do canal até então. No comparativo com a mesma quantidade de capítulos (24). “Tieta” está com audiência 66% maior que a antecessora. É um número bastante representativo. De acordo com o próprio Viva, “Tieta atingiu a maior audiência de estreia das novelas da faixa e garantiu a liderança para o Viva em seus dois horários de exibição, 15h30 e 0h30.”

Há também a maratona de capítulos semanais exibida aos domingos, que elevou em 130% a audiência do dia/horário (é a primeira vez que o Viva promove maratona de novela). “Tieta” também repercute nas redes sociais e é o programa mais procurado na GlobosatPlay (plataforma on demand) entre todos os canais da Globo na TV a cabo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Episódio 1

Já há algum tempo que tenho curiosidade quanto a isto. Apetecia-me ver uma coisa nova, depois de acabar Stranger Things, e então decidi começar a ver Tieta. Adorei o primeiro episódio. Era mesmo isto que me apetecia, ver uma novela brasileira, mas antiga, com um estilo completamente diferente das tramas atuais. E é esse estilo diferenciado que me agrada e que me vai fazer continuar a ver. Muito curioso com o que vai acontecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Episódio 1

Já há algum tempo que tenho curiosidade quanto a isto. Apetecia-me ver uma coisa nova, depois de acabar Stranger Things, e então decidi começar a ver Tieta. Adorei o primeiro episódio. Era mesmo isto que me apetecia, ver uma novela brasileira, mas antiga, com um estilo completamente diferente das tramas atuais. E é esse estilo diferenciado que me agrada e que me vai fazer continuar a ver. Muito curioso com o que vai acontecer.

Tem seu estilo Pedro.Para mim é uma novela legal, mas, engraçado não me marca tanto das atuais novelas do Viva, a única que assisto assiduamente é ''Por Amor''. Contudo, é uma novela puramente com selo Aguinaldo Silva, porém, Ricardo Linhares quando é um co-autor, ajuda enaltecer os diálogos da novela. 

Dos casais que talvez goste é da Eleonora com Ascânio. Já protagonista Tieta ficará em duvida com amor de seu sobrinho, Ricardo, filho da vilã Perpétua e de Osnar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estava a ver a versão em DVD para aí no verão de de 2016 (ou 2015 já nem sei) parei e nunca mais peguei... xD A novela é engraçada mas acho que esta versão tem demasiado coisas cortadas que acabam por cortar um pouco o ritmo da novela, mesmo não sendo uma novela com um ritmo acelerado. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João 94 disse:

Eu estava a ver a versão em DVD para aí no verão de de 2016 (ou 2015 já nem sei) parei e nunca mais peguei... xD A novela é engraçada mas acho que esta versão tem demasiado coisas cortadas que acabam por cortar um pouco o ritmo da novela, mesmo não sendo uma novela com um ritmo acelerado. 

 

É melhor pegar a versão do Viva. Uma versão tão compactada fica uma coisa sem nexo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, João 94 disse:

Eu estava a ver a versão em DVD para aí no verão de de 2016 (ou 2015 já nem sei) parei e nunca mais peguei... xD A novela é engraçada mas acho que esta versão tem demasiado coisas cortadas que acabam por cortar um pouco o ritmo da novela, mesmo não sendo uma novela com um ritmo acelerado. 

 

há 10 horas, DanielNunes disse:

É melhor pegar a versão do Viva. Uma versão tão compactada fica uma coisa sem nexo.

Exato. É essa versão que eu estou a ver.

há 10 horas, João 94 disse:

Eu estava a ver a versão em DVD para aí no verão de de 2016 (ou 2015 já nem sei) parei e nunca mais peguei... xD A novela é engraçada mas acho que esta versão tem demasiado coisas cortadas que acabam por cortar um pouco o ritmo da novela, mesmo não sendo uma novela com um ritmo acelerado. 

 

há 10 horas, DanielNunes disse:

É melhor pegar a versão do Viva. Uma versão tão compactada fica uma coisa sem nexo.

Exato. É essa versão que eu estou a ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

@Pedro M. E que tal?

O meu tempo não é muito, estou a ver isto num ritmo lento. Só ainda vi sete episódios.

Mas estou a gostar. Tem algumas personagens interessantes, tem uma boa comédia... Mas a Tieta ainda nem sequer regressou à cidade, e a vilã também ainda não se mostrou muito. Lá está, são só sete episódios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Pedro M. disse:

O meu tempo não é muito, estou a ver isto num ritmo lento. Só ainda vi sete episódios.

Mas estou a gostar. Tem algumas personagens interessantes, tem uma boa comédia... Mas a Tieta ainda nem sequer regressou à cidade, e a vilã também ainda não se mostrou muito. Lá está, são só sete episódios.

Tieta só entra lá para o capítulo 18.Betty Faria, vinha de uma novela anterior a esta, ''O Salvador da Pátria'' com isso deram a ela um descanso para depois vir com a personagem título. Perpétua não é aquela vilã que conhecemos hoje em dia que fazem maldades de matar e outras coisas. Vem no mesmo trilho de Odete Roitmman, a sua moral ou falsa moral é o gás para a sua vilania. Se acha dona da verdade em nome de sua moral religiosa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Acabou ontem a melhor novela de todos os tempos da Globo, digo isso, porque ''Tieta'' tem uma coisa que não dá para explicar. Teve seus momentos mornos teve, mas, era algo que os interpretes e os próprios autores sabiam contornar a situação e deixar a narrativa mais aguçada e mais atrativa. Os personagens eram tão populares e tão circense que era uma coisa gostosa de se assistir. Betty Faria e Joana Fomm brilharam nesta novela, Tieta e Perpétua se detestavam, como se fosse gato e rato. A vingança de Tieta praticamente era o pano de fundo da trama, Aguinaldo Silva soube costurar de uma forma em que o público visse as atitudes daquele povo que Tieta julgava ser hipócritas. Saiu escorraçada de Santana do Agreste para voltar a cidade rica e poderosa. Só que o povo da cidade não sabia como Tieta ficou rica, mas, o público sim sabia de onde ela ficou e como se tornou rica. Perpétua foi a sensação da novela suas maldades vinha de sua moral religiosa, fazia com que o povo ou aquelas pessoas que a cercavam acreditassem que só a verdade dela prevaleria, fazia suas maldades escusas  sem que o outro percebesse sua intenção, odiava sua irmã de tal forma, porém, recebia o dinheiro da mesada que Tieta lhe mandava com bom grado. Era hipócrita, se julgava a dona da verdade e da moral da cidade, contudo, era um ser desprezível. Adorei esta novela, tinha sempre esta vontade de assistir e o Viva nos presenteou com uma das melhores novelas que a Globo já produziu. Um sucesso há 28 anos atrás e sucesso atualmente no canal Viva, para se ter uma ideia a Globo segurou a reprise de ''Celebridade'' para não bater de frente com o Último Capítulo da novela de Aguinaldo Silva, assim que ''Tieta'' terminou a Globo entrou logo em seguida com ''Celebridade''.

A cena do último Capítulo de ''Tieta'' que ficou antalógica na galeria das novelas da Globo.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...