Jump to content

Urgências


Myke

Posts Recomendados

image.png
Bem-vindos à parte mais entusiasmante (mas também enervante) de ser um médico. A qualquer momento uma ou mais pessoas podem entrar pelas portas das Urgências e meter-vos sobre uma pressão que jamais poderiam imaginar.

As Urgências serão um local que deverão passar grande parte dos vossos dias, porque a qualquer hora (!) pode aparecer um paciente a necessitar de cuidados médicos. E são vocês que vão salvar os pacientes que entrarem nas Urgências!

Ora a explicação de como tudo funciona neste tópico:
gu0BiFu.png

FfX3Th8.png
*Uma resposta editada ou com erros de escrita conta como errada.

Após a publicação destas 2 imagens, terão que encontrar o problema do(a) paciente e dar-lhe um medicamento ou interná-la, caso seja um caso mais grave e que não se resolva com medicação. No entanto, também poderão aparecer casos em que não existe propriamente uma doença e podem mandar o paciente para casa.

A vossa resposta deverá conter o nome do problema assim como o tratamento que lhe vão dar. Neste exemplo seria:

"Tumor Cerebral. Internamento em Pacientes em Observação"

A primeira pessoa a dar uma resposta (diagnóstico e tratamento) correta, irá ganhar 20 pontos. Se a primeira pessoa a responder errar, irá perder 20 pontos e o paciente continuará a precisar de tratamento, mas de outro médico. 

8OXYQOp.png
Os pacientes podem aparecer no tópico a partir de um post de qualquer um dos organizadores, ou mesmo de outro membro do fórum - que neste caso seria o paciente. Isto significa que têm que ter muita atenção!

D_vidas.png
1. O que acontece se internar um paciente que não precisa de ser internado, por erro?
Perdes 20 pontos.

2. O que fazer quando os sintomas representarem mais que uma doença? 
Deverás escolher uma e receitar o medicamento para essa mesma doença que escolheste. Pode, por vezes, não estar relacionada com a resposta que temos, mas as vossas respostas serão sempre 'estudadas' antes para ver se o vosso diagnóstico também é possível. 

3. O que acontece se me enganar no Chefe de Departamento ao internar um paciente?
Perdes 10 pontos. 

4. Há limite para o número de Urgências a que posso responder?
Não, podes responder a todas as que conseguires. 

5. Posso responder a uma urgência caso esteja a supervisionar um paciente no Pacientes em Observação? 
Não.

Se tiverem mais dúvidas, por favor coloquem-nas aqui. :P 

Assim sendo...
open.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 703
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 minuto, RPSG disse:

Meninos, apesar de ter acertado fiquei com uma dúvida. Se tivermos de receitar alguma coisa o que conta? Princípio ativo, marca do medicamento ou simplesmente dizer que é um medicamento para x?

Qualquer das respostas está certa, exceptuando o "medicamento para x". Podes utilizar o princípio ativo, a marca, etc... :P 
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, RPSG disse:

Sarampo. Melhoral

ihQwPu3.png
:D 

há 9 minutos, Miguel S. disse:

ihQwPu3.png
:D 

EXISTIU UM ERRO!
Ao pesquisar pela resposta certa, acabei por confundir conceitos e, por isso, a resposta do @RPSG está errada (apesar de não estar totalmente errada). Normalmente, o RPSG perderia 20 pontos, mas como também existiu um erro da minha parte, ele apenas não ganhará nada, ficando com os 20 pontos da resposta anterior. 

Assim, a Urgência continua em jogo! 

há 14 minutos, Miguel S. disse:

O ator Brad Pitt acabou de dar entrada no Hospital.
6j2IQtm.png


FfX3Th8.png

E peço desculpa pela confusão que fiz! :( 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Miguel S. disse:

ihQwPu3.png
:D 

EXISTIU UM ERRO!
Ao pesquisar pela resposta certa, acabei por confundir conceitos e, por isso, a resposta do @RPSG está errada (apesar de não estar totalmente errada). Normalmente, o RPSG perderia 20 pontos, mas como também existiu um erro da minha parte, ele apenas não ganhará nada, ficando com os 20 pontos da resposta anterior. 

Assim, a Urgência continua em jogo! 

E peço desculpa pela confusão que fiz! :( 

Herpes. Pomada Zovirax.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Bloody disse:

Uma dúvida, eu era para responder Meningite e tratamento com medicamentos à base de cortisona. Estaria correto? Supondo que era Meningite. Não tenho a certeza da parte do medicamento. :P 

Bom, a resposta não estaria errada (porque os sintomas coincidem) mas a Meningite tem vários outros sintomas que não estão presentes. Se nós apresentamos 3 sintomas é porque, à partida, são apenas esses que a doença apresenta. A Meningite apresenta estes e muitos mais. :P 

No caso do Brad Pitt, a varicela também era uma resposta possível, por exemplo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A atriz Lucy Hale acabou de dar entrada no Hospital!

2c36tB2.png

FfX3Th8.png

Aviso: Não se esqueçam que pode haver casos que se resolvem com medicação mas em que também se justifica um internamento no Pacientes em Observação (para uma futura operação) e ambos são respostas corretas. Cabe a vocês escolher o que querem fazer com o paciente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Angel-O disse:

pericardite aguda - repouso e colchicina

qzVsQf7.png

:( 

Os sintomas não se encaixam todos nesse diagnóstico! (O mesmo para o @D007, que não perde pontos porque não foi o primeiro a responder)

há 1 minuto, Ruben Fonseca disse:

Ataque cardíaco. Internamento em Pacientes em Observação.

ihQwPu3.png

:D 

Tens agora que internar o paciente no tópico Pacientes em Observação. Todas as informações que precisas de saber estão no primeiro post desse mesmo tópico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Gabriel_C disse:

qzVsQf7.png

:( 

Os sintomas não se encaixam todos nesse diagnóstico! (O mesmo para o @D007, que não perde pontos porque não foi o primeiro a responder)

ihQwPu3.png

:D 

Tens agora que internar o paciente no tópico Pacientes em Observação. Todas as informações que precisas de saber estão no primeiro post desse mesmo tópico.

Senhor professor, perdoe-me a ignorância mas qual é a diferença entre AVC e ataque cardíaco? :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, D007 disse:

Senhor professor, perdoe-me a ignorância mas qual é a diferença entre AVC e ataque cardíaco? :mosking:

Um é relacionado com o cérebro e outro com o coração. :mosking: E depois também diferem nos sintomas. Alguns exemplos são o facto de no AVC não sentires desconforto no tórax nem tosse e no ataque cardíaco não sentires dormência num lado do corpo nem perda de visão. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...