Jump to content

Recommended Posts

• Replies 1.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

SIC Notícias termina programas de desporto com comentadores que representam clubes Ricardo Costa justifica decisão com "ambiente que se criou à volta" deste tipo de conteúdos Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. A SIC Notícias decidiu descontinuar os programas de desporto que assentam em comentadores que representam clubes, vulgarmente conhecidos como 'os três grandes' Benfica/Porto

Nunca tinha visto este separador até hoje. Refresh do grafismo a caminho? Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content.

No Eixo do mal desta semana: Daniel Oliveira: "como dizia o Marco Paulo, se a internet me convidar eu estou disponível" P. Marques Lopes: "agora é que o Daniel Oliveira te vai despedir..." DO: "pois vai... Mas o Daniel Oliveira não pode despedir o Daniel Oliveira" PML: "só há lugar para um Daniel Oliveira"

Parece a TVI a combinar 32 fontes diferentes no mesmo logótipo :cryhappy: Ainda não percebi porque razão não querem uniformizar a imagem do grupo todo

Pelo menos o "notícias" parece-me ser a mesma fonte da Opto.

• Like 3

No Meo já aparece os genéricos atualizados nas gravações automáticas. Mas pelos vistos, o separador de publicidade e de continuidade continuam desatualizados durante a programação.

há 1 hora, Magazine disse:

Parece a TVI a combinar 32 fontes diferentes no mesmo logótipo :cryhappy: Ainda não percebi porque razão não querem uniformizar a imagem do grupo todo

Pelo menos o "notícias" parece-me ser a mesma fonte da Opto.

Tudo com Gotham só resultaria se não fosse somente wordmark. Se for algo como já é feito na SIC Radical, ainda vai...

Edited by DonaldoC1997

Realmente, o novo logótipo não me entusiasma muito. Assim à primeira vista, mais parece uma versão fanmade do logótipo anterior... Preferia que tivessem feito algo completamente novo e, como referiu o @Magazine, que uniformisassem a imagem do grupo. Mas, quem sabe... tal como me aconteceu em 2018 com o renovado logótipo da SIC, talvez acabe por habituar-me com o tempo.

No entanto, nem tudo é negativo. Gostei dos novos genéricos e das respetivas sonoridades. Ambos estão bastante bons e agradáveis.

• Like 3

Antigamente (na primeira configuração do canal) a Edição da Tarde ia das 15 às 19 (acho que inicialmente era das 15 às 20, mas na altura já havia o Jornal das 7).

Pelos vistos, a nova Edição da Tarde começa mais cedo. Como o Primeiro Jornal acaba por volta das 14:30 e virou simultâneo com a SIC generalista, já não é preciso usar o Jornal das 2.

• Like 2

Nota muito positiva para o novo grafismo dos jornais e respetivas sonoridades assim como a reorganização dos blocos do daytime. Fizeram bem em manter o jornal das 7 ao fim do dia. 

Mas o logótipo Jesus! Nunca pensei ver a SIC apresentar uma coisa destas. O logo estava bem como estava, acho que é um logo que envelheceu sempre bem. Só mudava o globo pelo novo, de resto deixava igual. 

• Like 4

O logo segue a mesma estratégia da SIC, mudar mas com muito medo em arriscar numa imagem que sempre resultou. O problema é que com este pensamento nem sempre o resultado é o melhor...
Quanto ao grafismo está muito bom.

• Like 4

Ainda não consegui apanhar nada de novos grafismos, tenho que ir andar para trás e já comento. Mas estava à bocado no canal, esse logótipo mete medo em antena. Nem havia necessidade nenhuma desse 20 feiíssimo ali de lado :unsure:

• Like 1
há 1 hora, RenatoSimões disse:

Às 18:03 mudaram o DOG, tiraram o "anos" por baixo do "20" e aumentaram o resto.

Ficou pior. Numa televisão mais antiga (4:3, com a imagem encolhida) o logo fica cortado a meio do C e nem dá para ver a hora. :stick:

• Like 1
5 hours ago, ATVTQsV said:

Antigamente (na primeira configuração do canal) a Edição da Tarde ia das 15 às 19 (acho que inicialmente era das 15 às 20, mas na altura já havia o Jornal das 7).

Certo, pelo menos em 2004 já era assim. 15-19.

5 hours ago, DonaldoC1997 said:

No Meo já aparece os genéricos atualizados nas gravações automáticas. Mas pelos vistos, o separador de publicidade e de continuidade continuam desatualizados durante a programação.

Na Vodafone também já tem o novo logótipo e genéricos excepto o da Edição da Tarde.

agora mesmo, ATVTQsV disse:

Ainda hoje na NOS tinham os dados e genéricos antigos.

Agora já tem os novos menos a Edição do Meio-Dia 

Eu até gosto do logótipo. Acho que foi uma boa atualização, sem perder a identidade que o anterior tinha.

Gosto muito dos genéricos dos vários noticiários. A sonoridade é que não é tão marcante como a anterior, a meu ver.