Jump to content

Recommended Posts

há 9 minutos, T14g0 disse:

É bem conhecido que os tugas são todos bilingues.

Não falei d"os tugas". Falei das pessoas que se dispõem a estar acordadas até às 4h da manhã a ver um debate entre candidatos à presidência dos EUA.

• Like 2
  • Replies 1.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

SIC Notícias termina programas de desporto com comentadores que representam clubes Ricardo Costa justifica decisão com "ambiente que se criou à volta" deste tipo de conteúdos A SIC Notí

Nunca tinha visto este separador até hoje. Refresh do grafismo a caminho?

Penso que seja a estreia de Cláudio França como pivot.   

há 4 horas, T14g0 disse:

Eu vi o debate por canais franceses, canais privados e todos eles com tradução em simultâneo, 3 vozes diferentes para cada pessoa. Essa história de que as privadas não são obrigadas a nada é coisa de tuga.

há 8 minutos, T14g0 disse:

É bem conhecido que os tugas são todos bilingues.

Mas há quem prefira ouvir o debate no original em inglês. Logo, acho que as privadas não devem ser obrigadas a colocar tradução sobreposta em simultâneo para que quem prefere ouvir "em bruto" tenha essa possibilidade. Para quem prefere ou tem de seguir o debate com tradução em simultâneo (o que é normalíssimo) tem a RTP3 que, como o serviço público deve fazer, oferece a transmissão com a tradução para quem prefere seguir o debate assim. Por alguma razão existem canais privados e canais públicos. Se for para estar tudo a dar o mesmo da mesma forma, não vejo grande utilidade em ter vários canais... Se há diferentes públicos que preferem seguir o debate de formas diferentes, ainda bem que os diversos canais que temos disponíveis oferecem o mesmo conteúdo de forma diferenciada. Há para todos os gostos...

• Like 3
há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Não falei d"os tugas". Falei das pessoas que se dispõem a estar acordadas até às 4h da manhã a ver um debate entre candidatos à presidência dos EUA.

Eu fiquei e não sou excelente em inglês, apenas interessado em política, e fiquei aliviado pela tradução.

há 2 minutos, Tomás_RL disse:

Mas há quem prefira ouvir o debate no original em inglês. Logo, acho que as privadas não devem ser obrigadas a colocar tradução sobreposta em simultâneo para que quem prefere ouvir "em bruto" tenha essa possibilidade. Para quem prefere ou tem de seguir o debate com tradução em simultâneo (o que é normalíssimo) tem a RTP3 que, como o serviço público deve fazer, oferece a transmissão com a tradução para quem prefere seguir o debate assim. Por alguma razão existem canais privados e canais públicos. Se for para estar tudo a dar o mesmo da mesma forma, não vejo grande utilidade em ter vários canais... Se há diferentes públicos que preferem seguir o debate de formas diferentes, ainda bem que os diversos canais que temos disponíveis oferecem o mesmo conteúdo de forma diferenciada. Há para todos os gostos...

Mas aqui a questão é que em termos de canais de informação eu sou fiel a SIC Notícias, eu escolhi a SIC Notícias para ver o debate e fiquei decepcionado com o serviço oferecido aos telespectadores. Vão ao Facebook da SIC Notícias e vão ver que não sou o único. Tomara que os dois próximos debates sejam diferentes.

há 7 minutos, T14g0 disse:

Eu fiquei e não sou excelente em inglês, apenas interessado em política, e fiquei aliviado pela tradução.

Mas aqui a questão é que em termos de canais de informação eu sou fiel a SIC Notícias, eu escolhi a SIC Notícias para ver o debate e fiquei decepcionado com o serviço oferecido aos telespectadores. Vão ao Facebook da SIC Notícias e vão ver que não sou o único. Tomara que os dois próximos debates sejam diferentes.

Compreendo o teu ponto inteiramente e acredito que não sejas o único. Mas, se fosse ao contrário, também haveria gente, que preferindo ouvir em inglês (sobretudo se a tradução fosse má), que ficaria decepcionado com a SIC N por não oferecer a transmissão em bruto. Compreendo que, tratando-se de uma língua estrangeira, o mais normal fosse optar pela tradução em direto, como acontece nos outros países, mas é a tal coisa, Portugal, neste aspeto, também é muito diferente dos outros.

• Like 1
há 4 horas, Tomás_RL disse:

Compreendo o teu ponto inteiramente e acredito que não sejas o único. Mas, se fosse ao contrário, também haveria gente, que preferindo ouvir em inglês (sobretudo se a tradução fosse má), que ficaria decepcionado com a SIC N por não oferecer a transmissão em bruto. Compreendo que, tratando-se de uma língua estrangeira, o mais normal fosse optar pela tradução em direto, como acontece nos outros países, mas é a tal coisa, Portugal, neste aspeto, também é muito diferente dos outros.

Tenho pena que seja assim, mas enfim talvez mudem no futuro.

há 1 hora, ELNOOB disse:

Já há duplas e mostraram os nomes dos jornalistas.

Estão na Edição da Tarde, Miguel Ribeiro & Marisa Caetano Antunes.

Já era sem tempo!

Infelizmente deve ser só uma emissão especial por causa do orçamento. Já o ano passado foi assim....

há 1 hora, RenatoSimões disse:

Mais uma estreia nos noticiários desta manhã.

sNmu9Pf.jpg

Até agora era repórter. Apareceu na foto do RGC à umas semanas.

há 1 minuto, Brainwashed disse:

Todos os sábados um pivot novo.

É só a segunda.

• 3 weeks later...

Cronologia de separadores da SIC Notícias por um brasileiro.

Que eu saiba, os separadores de 2005 entraram no ar em Dezembro de 2003, mais coisa menos coisa.

Ainda fico à espera da renovação dos genéricos dos noticiários a 100%, já não aguento mais o tema.

• Like 4

Pelas 18h55min, parece que houve algum problema na redação. Não dá para ver, porque começaram ligação por skype com o jornalista Rui Cardoso, mas dá para ouvir o apresentador "Quando for assim, é melhor avisarem-me". :tv_funny:

• Like 1
  • LOL 1
há 31 minutos, srcbica disse:

Pelas 18h55min, parece que houve algum problema na redação. Não dá para ver, porque começaram ligação por skype com o jornalista Rui Cardoso, mas dá para ouvir o apresentador "Quando for assim, é melhor avisarem-me". :tv_funny:

Eu estava a ver a SIC Notícias nesse preciso memento e também reparei nisso. :tv_funny:

Edited by D91
  • Like 1
On 11/6/2020 at 9:42 PM, ATVTQsV said:

Cronologia de separadores da SIC Notícias por um brasileiro.

Que eu saiba, os separadores de 2005 entraram no ar em Dezembro de 2003, mais coisa menos coisa.

Ainda fico à espera da renovação dos genéricos dos noticiários a 100%, já não aguento mais o tema.

Talvez tenham estreado em Janeiro de 2004, no 3º aniversário.

Acredito que venha uma renovação geral agora no 20º.

• Like 1
há 8 minutos, Rangel disse:

Talvez tenham estreado em Janeiro de 2004, no 3º aniversário.

Acredito que venha uma renovação geral agora no 20º.

Em Dezembro de 2003 já tinham mudado os oráculos e alguns genéricos, o grafismo dos noticiários foi em Março de 2006, tudo pelo que me lembro.

• Like 1
há 1 hora, RenatoSimões disse:

Hoje há uma edição especial do Expresso da Meia-Noite, às 23:00, pelo que percebi dedicada às medidas restritivas aplicadas a partir deste fim-de-semana.

E o Eixo do Mal, também vai estar na ar às 18h, numa edição especial .

• Like 2