Jump to content
Hashtag

Autopromoção em TV

Recommended Posts

Boas, pessoal!

Criei este tópico para que possamos partilhar exemplos, nacionais e internacionais, do que consideramos boa autopromoção (.aka promos/teasers/clips etc.). Exemplos de promos eficazes, impactantes ou criativas, que cumprem o seu propósito, que é despertar no público vontade/interesse em assistir a determinado conteúdo. Venham daí elas!

Sai a primeira. Promo da SIC, 2007, aos filmes que iam ser emitidos. Ganhou prémio de melhor edição:

• Like 2

Os teasers antigos do Big Brother Australia são excelente, adoro mesmo! Aliás, já tinha postado aqui no fórum este do ex-primeiro ministro. Adoro! 

Imaginem se tivessem feito uma promo destas com a Teresa Guilherme e com a Voz... está excelente! 

• Like 2

Tomaras RTP e SIC teres uns reis destes: Teresa Fernandes e Paulo José. Eles sim são a voz de Portugal :girlsigh: Eles são simplesmente fantásticos. Já as vozes femininas da RTP e SIC são horríveis.

• Like 1

há 26 minutos, SIM disse:

Tomaras RTP e SIC teres uns reis destes: Teresa Fernandes e Paulo José. Eles sim são a voz de Portugal :girlsigh: Eles são simplesmente fantásticos. Já as vozes femininas da RTP e SIC são horríveis.

São as vozes da TVI essas? Por acaso não gosto muito. Mas as femininas da RTP e SIC também não xD Gosto de uma voz-off da SIC que tem a voz não tão grave e que normalmente faz continuidade à tarde... a voz que costuma fazer promo às novelas é muito grave mas ainda há uma mais grave que raramente aparece e que é péssima!

há 7 horas, Ambrósio disse:

São as vozes da TVI essas? Por acaso não gosto muito. Mas as femininas da RTP e SIC também não xD Gosto de uma voz-off da SIC que tem a voz não tão grave e que normalmente faz continuidade à tarde... a voz que costuma fazer promo às novelas é muito grave mas ainda há uma mais grave que raramente aparece e que é péssima!

Sim são. As vozes agora são muito editadas, porque dantes eram mais naturais. A da RTP e fraca e a da SIC igualmente. Uma masculina da SIC é muito bonita assim como a da RTP. 

• Like 1

Eu adoro imenso a voz masculina da SIC. A feminina da TVI nem tanto. Prefiro muito mais voz offs masculinas, nunca gostei de uma feminina.

• Like 1

há 11 minutos, AGUI lovers disse:

Eu adoro imenso a voz masculina da SIC. A feminina da TVI nem tanto. Prefiro muito mais voz offs masculinas, nunca gostei de uma feminina.

Eu da da TVI gosto de ouvir na TVI Ficção. Acho que a voz doce se identifica muito com o canal. També é do hábito, pois a TVI há uns tempos decidiu pôr a voz mais bonita na generalista, a mais grave no TVI24 e a feminina no TVI Ficção, o que até foi uma boa decisão. A feminina já só grava para a generalista quando a masculina está de férias ou para as estreias.

• Like 1

Falando em voz-off... Esta estará para sempre na minha memória!

• Like 1

há 1 minuto, Tiago João disse:

Gostei das que vi, mas também não conheço muito bem esse campo :P Não sei se gostaria mais ou menos de outras :P

Qual é que gostaste mais?

há 6 minutos, AGUI disse:

Qual é que gostaste mais?

Gostei bastante de América e Kunbanacan, mas a minha favorita deve ser a de Em Famíla :mosking: Muito linda e suave :P

• Like 1

há 9 minutos, Tiago João disse:

Gostei bastante de América e Kunbanacan, mas a minha favorita deve ser a de Em Famíla :mosking: Muito linda e suave :P

Eu tabém adoro a de Da Cor do Pecado, Agora é que São Elas e Desejos de Mulher.

• Like 1

Honestamente não sou grande fã de promos de elenco. Mas a de Em Família está muito boa! 

• Like 1

@AGUI, ainda não consegui ver, mas pelos thumbnails acho que estão aí muitas que nunca vi. Vou fazer uma colectânea das que gostei mais e assim que conseguir deixo aqui :D

On 30/04/2017 at 13:39, AGUI disse:

As, que eu considero, melhores chamadas de elenco da Globo:

Mostrar conteúdo escondido

E as que eu considero boas:

Mostrar conteúdo escondido

@Tiago João @SIM @Ambrósio @Hashtag @BBFF @Forbidden @Duarte com D @Filipe Luís Comentem e façam as vossas listas.

Desculpa, só vi agora a menção :P Quando tiver tempo vejo os vídeos e digo :)

• Like 1