Jump to content

13 Reasons Why [Netflix]


João_O

Posts Recomendados

13 Reasons Why (Por 13 Razões)

Baseada no best-seller de Jay Asher, "Thirteen Reasons Why".

Minisérie de 13 episódios, estreia dia 31 de março na Netflix.

Aborda a temática do bullying e do suicídio.

 

A Selena será a produtora executiva. Omg, parece ser top! :wub:

 

 

 

---

SELENA GOMEZ PROMOVE NOVA SÉRIE DA NETFLIX: ‘POR TREZE RAZÕES’

Esta nova série Netflix relata a história do adolescente Clay Jensen, cujo papel é interpretado por Dylan Minnette. Um dia, ao regressar a casa depois das aulas, encontra à sua porta uma misteriosa caixa com o seu nome escrito.

A caixa mistério tem no seu interior várias cassetes gravadas por Hannah Baker, interpretada por Katherine Langford, que se havia suicidado duas semanas antes. Nos testemunhos que gravou, Hannah explica as treze razões pelas quais decidiu terminar a sua vida. Clay, que se sentia atraído pela colega, virá a descobrir o porquê de ter sido incluído nessa lista.

A Netflix promete que Por Treze Razões tecerá uma história complexa e dolorosa sobre a vida na adolescência que irá tocar profundamente as audiências.

https://espalhafactos.com/2017/01/27/selena-gomez-promove-nova-serie-da-netflix-treze-razoes/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 263
  • Criado
  • Última Resposta
  • 1 mês depois...

SEASON ONE

Estou destruído por dentro :crying: Que série incrível, mas tão triste. Adorei cada um dos episódios e não consegui parar de ver - comecei ontem e terminei hoje -, apesar de ser uma série muito dramática e pesada. É um assunto delicado e acho que a Netflix fez um trabalho incrível com ela. Apesar de já sabermos que ela estava mesmo morta, eu desejava a cada minuto que fosse tudo mentira e que alguém a tivesse impedido de o fazer. Mas é mesmo essa a lição desta história. Nós não temos noção do quanto as nossas palavras e atitudes podem ferir uma pessoa. E diariamente estamos em contacto com pessoas que estão em sofrimento e que precisam de ajuda e nós simplesmente não damos conta, não percebemos os sinais e acabamos até por ser uma das razões. Com simples atos. 

Fiquei curioso com os pequenos ganchos deixados no último episódio. Talvez gostasse de ver um episódio especial para percebermos como estão todas as personagens neste momento. Mas não quero uma segunda temporada, não faz sentido. Anyway, estou maravilhado com esta história. Espero que abra os olhos a muita gente. 

Este momento - e o da banheira - destruiu-me! 

IMG_8226.thumb.JPG.a38417b2eb229bcdd83052de40892982.JPG

IMG_8226.thumb.JPG.c85304e1d0ba47a4e5b1b59729c05e43.JPG

 

Já soube que a série foi bem adaptado e teve alguns elementos extra em relação ao livro. De qualquer das formas pretendo lê-lo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S01E04

Estou a adorar tanto isto *O* Mas retiro o que disse sobre o Clay. Ele desiludiu-me bastante no final deste episódio. Não estava nada à espera que ele fosse fazer uma coisa daquelas. Quando o vi a largar a pedra pensei "finally! Alguém com cabeça!" e depois ainda faz pior :| :/ 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Jota disse:

S01E04

Estou a adorar tanto isto *O* Mas retiro o que disse sobre o Clay. Ele desiludiu-me bastante no final deste episódio. Não estava nada à espera que ele fosse fazer uma coisa daquelas. Quando o vi a largar a pedra pensei "finally! Alguém com cabeça!" e depois ainda faz pior :| :/ 

Ele está revoltado, é normal. Ele sente-se cada vez mais sufocado com esta história toda e ao ver que ninguém está arrependido quer que eles paguem pelo que fizeram. Foi uma atitude menos boa, mas não deixa de ser uma das únicas pessoas decentes ali. Mas a história ainda vai dar muita reviravolta, ainda vem aí muita coisa. Incluindo a cassete dele :P Vais amar tudo! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei hoje de ver. Espetacular. Nunca vi o assunto do bullying ser tão bem abordado... Parabéns! O final deixou-me um pouco "a sério...", mas valeu a pena tudo. O último episódio é sem dúvida o melhor. Nem sei se quero segunda temporada... acho que foi dito tudo que havia a dizer... Apesar de, ao mesmo tempo, haver ainda muita coisa a dizer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Insight disse:

Acabei hoje de ver. Espetacular. Nunca vi o assunto do bullying ser tão bem abordado... Parabéns! O final deixou-me um pouco "a sério...", mas valeu a pena tudo. O último episódio é sem dúvida o melhor. Nem sei se quero segunda temporada... acho que foi dito tudo que havia a dizer... Apesar de, ao mesmo tempo, haver ainda muita coisa a dizer...

Eles criaram ganchos interessantes para uma possível continuação, mas sinceramente não quero uma segunda temporada porque deixaria de ser a história da Hannah. Mas sem dúvida que gostava de ver um episódio especial, daqui a algum tempo, para saber como andam as personagens, como alguns reagiram ao que aconteceu no último episódio, qual o destino de outras... por aí. Ficou tudo demasiado "em aberto", sem conclusão. Mas gostei imenso da cena final, lembrou-me As Vantagens de Ser Invisível :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, André Sousa disse:

Vi agora o episódio 1. Fiquei totalmente abalado! O Clay fez me lembrar eu e parece que se está a criar uma história interessante a volta da Hannah e do motivo pelo que se suicidou.
Isto faz me lembrar um pouco de "Cidades de Papel" e "À Procura da Alasca"!

Também senti uma "atmosfera" semelhante à desses livros mas as protagonistas femininas são completamente diferentes 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, RicB disse:

Também senti uma "atmosfera" semelhante à desses livros mas as protagonistas femininas são completamente diferentes 

Sim, já percebi isso.
Estou totalmente viciado, já vi os 3 primeiros episódios, fiz uma pausa para ver o "Just Duet", vou agora ver o 4º.
Que série tão boa! E dá pena saber que é um livro, devia ter lido primeiro antes de ver a série!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, André Sousa disse:

Sim, já percebi isso.
Estou totalmente viciado, já vi os 3 primeiros episódios, fiz uma pausa para ver o "Just Duet", vou agora ver o 4º.
Que série tão boa! E dá pena saber que é um livro, devia ter lido primeiro antes de ver a série!

Pelo que já li na net, a série foi bem adaptada mas traz algumas mudanças e acrescenta muita coisa, como é normal. O livro tem 200 e poucas páginas, seria impossível não mudar alguma coisa. Anyway já li que a série consegue superar o livro, porque consegue trazer outros pontos de vista e porque aprofunda imenso as suas personagens. No livro, cada capítulo é de uma personagem, assim como na série que é um episódio para cada fita, mas no livro tens apenas o ponto de vista da Hannah e do Clay, enquanto que na série tens o ponto de vista da Hannah, do Clay e da pessoa que está na fita. E, por exemplo, no livro pouco falam dos pais e na série eles têm grande destaque (o que é brutal, porque a mãe dela faz um papelão). 

Anyway ainda quero ler o livro :D A séri está na boca do mundo. E ainda bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta versão da música é mesmo emocionante... :cray: Acerta em cheio no mote e no estilo da série. Acho que nunca vi algo que me consumisse tanto, mas negativamente. Não estou a falar em termos de qualidade, obviamente (e a Netflix está outra vez de parabéns!), mas em termos de impacto. A série é mesmo muito forte. :( Como a Hannah, existem muitos jovens, e até adultos, na situação dela. Ainda bem que a série está a servir de força a essas pessoas para saírem da sua "zona negra" e dizerem que sim, estão mal. (Ler isto). Vou no 12 º episódio e não quero terminar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Bloody disse:

Esta versão da música é mesmo emocionante... :cray: Acerta em cheio no mote e no estilo da série. Acho que nunca vi algo que me consumisse tanto, mas negativamente. Não estou a falar em termos de qualidade, obviamente (e a Netflix está outra vez de parabéns!), mas em termos de impacto. A série é mesmo muito forte. :( Como a Hannah, existem muitos jovens, e até adultos, na situação dela. Ainda bem que a série está a servir de força a essas pessoas para saírem da sua "zona negra" e dizerem que sim, estão mal. (Ler isto). Vou no 12 º episódio e não quero terminar. 

Já terminaste? O último é o mais doloroso :crying: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem palavras para uma série que me fez refletir, que me divertiu e me transmitiu realmente uma mensagem muito forte.
Fiquei imediatamente viciado mal vi o primeiro episódio. A banda sonora é excelente( @Bloody em que episódio dá essa versão? eu devia estar desatento porque não ouvi)
E eu concordo que seja altamente necessária uma segunda temporada ou pelo menos 2 ou 3 episódios extra.
Parabéns a toda a gente que fez esta série acontecer. Foi uma primeira coisa da Netflix que vi, mas não será certamente a última. :girlwah:
@JoãoCruz  @Bloody e etc, que acham da prestação do elenco? Em particular, o Dylan Minette!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@André Sousa a música não entra na série :P Pelo menos que me lembre... só a "Only You" é que faz parte da banda sonora. E tens de ver mais coisas da Netflix, tem praticamente tudo imensa qualidade :D 

Quanto ao elenco... provavelmente o melhor elenco de uma série "teen" (a série não é apenas teen, mas o elenco é praticamente todo juvenil). E a Netflix prova assim que se pode ter um elenco com miúdos giros e imensamente talentosos! Dá 10-0 às produções da Freeform, CW e afins. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@André Sousa, eu adoro o elenco da série. Todos estiveram muito bem no papel que desempenharam. O Dylan destacou-se em algumas cenas, como por exemplo [quando mostrou o cacifo da Hannah aos novos alunos]. Creio que melhor elenco teen só encontro em Skam, em que alguma parte do elenco nem tem formação em representação, mas como é uma série norueguesa nem dá para comparar com 13 Reasons Why, o que torna esta última com o melhor elenco numa série juvenil americana. Mas é normal, a Netflix consegue trabalhar imensamente bem com os atores que "compra", basta ver as perfomances em Stranger Things ou Orange is the New Black. :P 

há 4 horas, JoãoCruz disse:

Já terminaste? O último é o mais doloroso :crying: 

Ainda não, devo terminar hoje. Depois farei um post com as minhas reações. :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JoãoCruz disse:

@André Sousa a música não entra na série :P Pelo menos que me lembre... só a "Only You" é que faz parte da banda sonora. E tens de ver mais coisas da Netflix, tem praticamente tudo imensa qualidade :D 

Quanto ao elenco... provavelmente o melhor elenco de uma série "teen" (a série não é apenas teen, mas o elenco é praticamente todo juvenil). E a Netflix prova assim que se pode ter um elenco com miúdos giros e imensamente talentosos! Dá 10-0 às produções da Freeform, CW e afins. 

Pois, a "Only You" toca no último num momento mesmo tocante e estou muito viciado nessa versão da música que a Selena fez. 
Eu nunca tinha visto nada da Netflix mas sempre ouvi falar muito bem dela, o problema é que não encontrava na net e sou mais espectador da HBO, cujo as séries dão no Tvseries. A próxima a ver será "Iron First", um amigo aconselhou-me.
O elenco é mesmo muito talentoso e concilia beleza com talento. Conheço alguns dos jovens de outros filmes e séries, nomeadamente o que faz de Zach que entra no "KC Undercover" ou o Alex que entra no filme "Nerve"( que vi no Sábado, que estranha coincidência). Mas os grandes destaques são a atriz que faz de mãe( que mudança assustadora, ela interpreta dois papéis durante a série) e o ator que faz de pai do Clay porque eu adorei imenso a personagem e acho que o ator lhe deu vida de uma forma muito boa, sem cair em estereótipos nem em exageros. 
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S01E12-E13: Com o coração partido. Mas mesmo, em vários pedaços. :( 

Spoiler

Bom, já esperava que a season finale fosse com a morte da Hannah, mas nunca esperava que a cena que iríamos ver fosse tão forte. Acho que nunca vi algo tão real e brutal numa série de televisão, é que a brutalidade da cena na banheira foi mesmo chocante. Então quando os pais a encontram... Meu Deus. :( Fiquei mesmo com vontade de me transportar para a série e fazer com que a Hannah parasse aquilo, mas é apenas uma série. Incrível as emoções que um produto televisivo pode dar. 

Antes de comentar mesmo o final, um pequeno destaque para a cena da violação no episódio 12. Eu pensava que o Bryce não poderia ficar pior - e afnal ficou mesmo comprovado que ele é o "violador" repetitivo. Que personagem mais nojenta. Hannah. :( Gostei imenso da forma como o Clay o confrontou. Eu pensei que ele tivesse ido lá para gravar uma confissão - já que ouvimos o barulho todo na mochila dele, possivelmente o gravador -, e isto depois acabou por se confirmar. Só espero que por um lado não tenha sido em vão...

Em relação ao Finale, eu nunca  gostei muito do counselor daquela escola, e a forma como tratou o caso da Hannah foi inacreditável. Ele nem disse um "Vai ficar tudo bem" ou "Eu trato do assunto", só lhe pediu para avançar. :ireful: Foi mesmo a atitude que não se deve ter. Espero que o confronto com o Clay o faça ter alguma atitude... E afinal quem acabou por dizer sobre as cassetes foi o Tyler. A Jessica e afins lá voltaram a ignorar o assunto, enfim... E as últimas cenas com os pais é mesmo de partir o coração. :( E o Alex ter tentado suicidar-se. :| Será por ele não querer ver as consequências que os depoimentos teriam? :S 

Posto isto, a série precisa mesmo de uma segunda temporada, ou então precisa mesmo de algo que responda a todas as questões que não vimos respondidas... Por exemplo:

- [Terá o counselor feito alguma coisa em relação ao Bryce? Como é que este ficou no final?]
- [Será que o Alex acabou por morrer?]
- [Como terão reagido, e o que terão feito, os pais da Hannah com as gravações que ouviram?]
- [E no final, quem acabou por "ganhar"? O grupo, ou as confissões da Hannah? O que terá feito a mãe do Clay após saber que ele tinhas as cassetes?]

Eu queria mesmo ver isto respondido. Eu não quero, preciso mesmo! Pelo menos que haja alguma justiça nesta história. :( 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terminei de assistir a serie hoje pela manhã e posso dizer que e uma das melhores series que eu já vi, e merece ter uma segunda temporada por esses motivos:

Spoiler

1-O que o Tyler iria fazer com aquele arsenal de armas que ele montou em casa? será que ele planeja se vingar do pessoal que zoa ele no colégio?

2-Bryce tem que ser punido de todo jeito ou ate mesmo morto, e inadmissível que ele termine a serie numa boa.

3-Courtiney também merece uma punição a sua altura, aquele choque de realidade que o Clay deu nela a levando pro cemitério ver o tumulo da Hannah ficou muito barato por tudo que ela fez, pois como ela teve coragem de inventar aquela historia da Hannah sendo que ela mesma na casa da Hannah já tava quase transando com ela quando o Tyler tirou a foto, e ela ainda teve coragem de dizer que não era ela na foto só para esconder sua homossexualidade, e ainda cria um memorial em memoria dela, sendo que ela mesma era uma das que mais sujava a historia dela e ainda duvidava dos relatos do estupro dizendo que era uma mentirosa.

4-Marcus, outro que merece uma bela punição, um cara que para manter sua reputação um brilho foi capaz de descer tão baixo pra não admitir que errou, escondeu maconha na bolsa do Clay só para ele ser suspenso e ainda diz que ele e que está no comando.

5-O julgamento merece um desfecho para sabermos se Hannah finalmente foi vingada ou varrida pra debaixo do tapete.

6-A reação dos pais da Hannah depois de ouvir as fitas.

7-A reação dos pais dos alunos citados nas fitas depois de saberem a arte que seus filhos fizeram.

8-Alex sobreviveu ou morreu? tentou se matar ou alguém tentou apaga-lo?

9-E o que aconteceu com eles depois do julgamento, como ficou suas vidas.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...