Jump to content

Ana Ao Cubo


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

   Baseado numa remake de uma adaptação de uma novela mexicana qualquer, essa que também foi feito um remake e uma adaptação. 

NOTA PRÉVIA: Vão ficar admirados com a qualidade.

Ana Ao Cubo

Sinopse

Ana Maria é uma professora de geografia normal. Perdeu os pais muito cedo e precocemente lutou para ter aquilo com que sempre sonhou - ser professora de geografia, tendo cumprido com sucesso os seus objetivos. Vivia com um vizinho muito bonzinho que morreu há pouco tempo, mas que lhe ensinou a arte de falar com árvores. De facto, Ana Maria, quando não tem nada para fazer, fala e dá beijos às árvores.

Noutro contexto, temos Ana Pimpolho, também ela professora de geografia que também perdeu os pais muito cedo. Para mais, ela é ainda professora de geografia. A única diferença com o caso acima exposto é que viveu sempre com um amigo dos pais muito querido, chamado Manú, que aufere pouca reforma. Está vivo e é cartomante nas horas vagas. 

É o início do ano letivo. Novamente as colocações são postas. Vendo os resultados, Ana Maria e Ana Pimpolho ficam colocadas na mesma escola, mas não sabem da existência uma da outra. Quando efetivamente o ano letivo começa, elas encontram-se e ficam a olhar uma para outra durante minutos, até tiveram que chamar uma ambulância, pensavam que estavam a ter um ataque de paralisia cerebral. Contudo, não, foi apenas do impacto que o destino criou. Entretanto, surge um homem, também professor, chamado AGUI Lovers que as apaixona imediatamente, quer a uma, quer a outra. Elas simplesmente olharam para AGUI e apaixonaram-se.

No dia seguinte, Ana Maria e Ana Pimpolho disputam a atenção de AGUI, mas nenhuma é bem-sucedida. AGUI, um jovem playboy e namoradeiro, só quer saber de noites de paixão loucas, não quer saber do amor sólido e verdadeiro. Contudo, uma doença que terá no futuro, que será tratado no Hospital da novela – o Hospital Bem Viver -, far-lhe-á aperceber que muitas opções que tomou estavam erradas... 

Os dias vão passando e Ana Maria e Ana Pimpolho não se suportam – discutem na Sala de Professores, vão sem quererem ao hospital juntas (também têm uma doença qualquer) onde discutem, enfim, o ambiente torna-se insuportável.

Num dia em que ambas vão ao hospital e onde acabam por discutir novamente, Visky, que também estava lá, reconhece-as. Seguidamente, o homem surge na vida de ambas para a revolucionar. Este homem – desempregado - era amigo dos pais, sendo o único (juntamente com a esposa) que sabia do segredo. Sendo assim, sentiu necessidade de lhes contar a verdade de que são irmãs. E fá-lo: Ana Maria e Ana Pimpolho ficam emocionadas e tornam-se grandes amigas a partir desse momento. Visky, no entanto, tem mais uma notícia chocante – é que têm ainda outra irmã, Ana Jenny.

Ana Jenny viveu sempre mal, em condições precárias. Ficou a viver com uma vizinha que lhe dava maus tratos. Um dia, quando a vizinha horrível estava a entender roupa, Ana Jenny foge e promete vingança da mesma. Isto até que vai a um café e encontra Magy (dona do mesmo e que é casada com Visky), que a reconhece, e lhe dá conta que tem duas irmãs, mas que não sabe onde estão. Nesse mesmo dia, Visky liga à esposa e conta-lhe quem encontrou, sendo que Magy faz o mesmo. Ana Jenny fica assim a saber da vida de ambas, que é relativamente bem-sucedida. Fruto do seu carácter duvidoso, sentiu raiva das irmãs por ciúmes e inveja. E, automaticamente, a partir desse momento, quer destruí-las! No entanto, ainda não sabia do paradeiro das mesmas, logo não podia fazer nada, precisando de um aliado que as encontrasse. 

Ana Jenny fez a prioridade da sua vida a vingança das irmãs, mas sabe que sozinha não o consegue; para isso, manipula um dos três filhos de Visky e de Magy - SIM. Este que era ambicioso, não tendo escrúpulos para atingir os seus fins. Contudo, também era muito interesseiro, sendo que Ana Jenny cedo se apercebeu que ele não tinha motivos para se vingar das outras Anas, logo não o ia fazer. Precisava assim de um plano sólido para ele a ajudar, sendo que, mais tarde, descobre que SIM roubava metade das reformas parcas aos avós paternos do mesmo - joanna e Rafael A. Ana Jenny consegue provas dos atos cometidos e manipula-o. Começa, desta forma, o plano de vingança de Ana Jenny e SIM.

Nesta aventura, SIM também vai descobrir podres acerca da sua própria família. Magy, sua mãe, tinha um amante - Gabriel_C! Este era um banqueiro todo poderoso – dono do Banco BCGH -, muito rico, mas muito corrupto e maquiavélico! Era a malvadez em pessoa, mas Magy achava-lhe piada. Casado com herportrait, Gabriel_C escondia não só mulher, como também dos filhos, as traições que cometia.

A vida da esposa, isto é, de herportrait era a vida de uma Tia de Cascais: pouco fazia, só lia revistas e ia ao cabeleireiro. Quer dizer, também dava umas facadinhas no casamento...

Gabriel e herportrait tinham 4 filhos: Magazine – o irmão ambicioso, calculista e sem escrúpulos, braço direito do pai; Forbidden – não fazia nada, só lia revistas com a mãe; JDuarte – o filho que fica doente subitamente; e srcbica – que era médico e a única alma caridosa naquela família. srcbica era muito revoltado com os pais – detestava a mãe e o pai, pelo seu carácter. O único que lhe dava afeto naquela família era o empregado João_O, um amor de pessoa.

srcbica era médico e trabalhava no Hospital Bem Viver, juntamente com o Enfermeiro D007 (conhecido por ser o enfermeiro mais simpático do mundo, mas que esconde um segredo terrível), Bloody (secretário), Oxi (o diretor geral do hospital), que namorava com Diogo_M, (também ele um “tio” de Cascais, amigo de herportrait, que só lia revistas). Aqui reside um problema – é que quando JDuarte chega ao hospital, por uma doença súbita, Oxi entra sem querer no quarto onde o paciente estava e apaixona-se loucamente por ele. No desenrolar da trama, Diogo_M ficará louco e tentará separar a todo o custo o futuro casal (até vai adotar uma criancinha para demover Oxi de se juntar com JDuarte!). 

herportrait não saberá em que lado está – apoia o melhor amigo ou o filho? Para além do mais, há outro fator considerável que pesa na decisão da mulher: é que Diogo_M – completamente alterado -, vai chantagear herportrait, pois descobre as traições da mesma com Duarte. Gabriel_C odiava traições e nunca permitiria que a sua esposa oficial as realizasse, pese embora o facto de também trair.

Duarte era 20 anos mais novo e era um cantor pimba, sedento de reconhecimento, fazendo de tudo para subir na vida. Era filho de Magy e de Visky e desprezava o pai, só querendo saber da mãe. No extremo oposto estava Ambrósio, um rapaz com bom coração e que trabalhava no café. Detestava o carácter da mãe, mas adorava a simplicidade do pai, ajudando-o a procurar emprego (Visky não trabalhava no café porque tinha fobia a cafés).

Há outra ofensiva no meio disto tudo – é que Magazine, embora fosse o braço direito do pai, quer acabar com ele e quer se tornar o diretor geral do BCGH. Tal será difícil, mas contará com o apoio do secretário do pai - ricardotv1, que sabe a vida de todos no escritório e está completamente apaixonado por Magazine, este que não lhe liga nenhuma. Todavia, vai usar este fraquinho de ricardotv1 em seu favor para descobrir os podres do pai.

Há ainda mais algo em ter em consideração. Forbidden, nos primeiros episódios, será raptado, depois sequestrado, seguidamente vai perder a memória, vai viver para uma ilha deserta, recupera a memória, até que é atropelado, sequestrado e raptado outra vez. Num dos raptos, conhece Filipe Luís. Um homem alto, corpulento e que foi contratado para fazer tudo de mal a Forbidden... Irmão de Filipe Luís, Angel-O ajuda-o nas tarefas mais sujas. É um pouco desbocado e, por esse motivo, ajudará a resolver o caso...

Para descobrir quem é que faz mal a Forbidden, estão os inspectores Ruben Fonseca e Joao 94, que vão ser os típicos funcionários públicos, isto é, muito pouco eficientes. 


Numa história que mistura amores, traições, irmãs perdidas e doenças, sequestros e raptos, esta história tem tudo para triunfar!
 

Descrição das Personagens

 

NÚCLEO ANAS

Ana Maria – Professora de geografia, que fala com árvores nos tempos livres. Bonita, educada e um amor de pessoa. Apaixona-se por AGUI, disputando-o com Ana Pimpolho. Não sabe da existência nem conhece nenhuma irmã, mas vai conhecer através de Visky. Vai ser vítima da vingança de Ana Jenny e muito amiga de Ana Pimpolho.

Ana @Pimpolho Professora de geografia também ela. É muito sensual e adora provocar os homens. Ainda assim, apaixona-se por AGUI. Vai ser a cobaia da vingança de Jenny e amiga de Ana Maria.

@Manú Tenry – Reformado que recebe pouco dinheiro. Amigo dos pais das Anas. Cartomante nas horas vagas, consegue adivinhar o futuro.

Ana @Jenny Sofreu maus tratos a vida toda. Fica com ciúmes por saber que as irmãs estão bem na vida e vai tentar acabar com elas. Vingativa, fria, calculista e sem escrúpulos, vai usar SIM para se vingar do facto de ela não ter tido o nível de vida das irmãs. Quer a tudo o custo tornar-se rica e vai defrontar-se com gente muito poderosa...

@AGUI lovers - Professor de Educação Visual na escola de Ana Maria e Ana Pimpolho, estas que se apaixonam por ele. É um playboy charmoso, sedutor, namoradeiro e muito carismático. Não vai ligar nenhuma às Anas, simplesmente o que AGUI quer é viver noites loucas e intensas de paixão. Vai ficar entretanto doente e a vida far-lhe-á repensar muitas das opções que tomou até então...

 

NÚCLEO MAGY e VISKY

@Magy Dona de um café, é muito poderosa. Sabe as novidades todas da rua onde vive e adora saber um bom mexerico. É casada com Visky, contudo não o suporta. Detesta-o desde que se casaram, sendo que o fez apenas pelas boas perspetivas de futuro que Visky lhe garantia. Ambiciosa e sem escrúpulos, tem um caso com Gabriel_C, sonhando um dia herdar tudo do Banco do qual Gabriel é dono.

@Visky – Anterior advogado, fica na miséria quando perde um caso importante. Fica sem emprego e não consegue arranjar nenhum. É casado com Magy, amando-a, só que não percebe a indiferença com que a mesma lhe trata. Adora Ambrosio, o filho mais novo.

@Duarte – Filho mais velho, quis sempre ser um cantor pimba famoso e reconhecido. É um homem atraente, que passa horas no ginásio. Vaidoso, valoriza demais o corpo. Odeia a pequenez do pai, compatibilizando-se com a ambição desmedida da mãe Magy. Vai andar enrolado com herportrait.

@SIM – Filho do meio, foi sempre um rapaz tímido e introvertido. Ainda assim, não escondia o facto de ser ambicioso, sem escrúpulos, disposto a tudo para atingir os seus fins. Vai entrar na vingança de Ana Jenny contra as Anas, porque Ana Jenny descobre que rouba as reformas dos seus avós, descobrindo – neste percurso – grandes podres da sua família. Trabalha num supermercado a repor stocks, mas rouba mais do que repõe.

@Ambrósio  – O mais novo e o mais caridoso dos irmãos. É bom por natureza, adorando o pai. Trabalha no café, mas a mãe não gosta dele.

@JoanaSantos Mãe de Visky, é mulher que recebe uma parca reforma e que a gasta quase toda a ligar para os 760.

@Rafael A. – Pai de Visky é um senhor com muita educação. Detesta que a mulher gaste a reforma a ligar para os 760 e detesta a nora. Nunca a reconheceu como tal e pensa que a mesma é interesseira. 


NÚCLEO HERPORTRAIT E GABRIEL

 

@Gabriel_C – Dono do banco BCGH, é um homem muito arrogante. Conseguiu herdar o banco por trafulhices. Contudo, tornou-se a cara principal do mesmo e o Diretor Geral dele. Muito rico, tem dinheiro para fazer aquilo tudo aquilo que quer. É altamente corrupto e não lhe pesa a consciência por fazer operações ilícitas dentro do seu banco. Casado com herportrait por conveniência, não liga nada à mulher nem aos filhos, à exceção de Magazine, o qual é o único que vê com bons olhos, não sabendo, no entanto, o que o filho lhe prepara. Tem um caso amoroso com Magy.

@herportrait Casada com Gabriel_C, é filha de boas famílias, oriundas da nobreza portuguesa. Casou com Gabriel por amor, mas, atualmente, já não o ama. É a típica tia de Cascais – só lê revistas e está sentada com o filho Forbidden. Isto até que conhece Duarte, um rapaz mais novo que ela 20 anos, ficando perdidamente apaixonada por ele, sendo capaz de fazer tudo por ele. É ainda a melhor amiga de Diogo_M.

@Magazine  Filho mais velho de Gabriel, é ambicioso, sem escrúpulos e faz tudo para atingir os seus fins. Quer roubar a presidência do BCGH ao pai, contando com a ajuda do secretário Ricardo.

@Forbidden – Só está sentado com a mãe a ler revistas, até que é raptado e sequestrado para aí umas 14 vezes.

@srcbica – É o filho que nenhum dos pais gosta. Não quis seguir gestão como o pai mandou, preferindo enveredar pela sua grande missão de sua vida – ser médico. Lutou sempre contra o preconceito de ter tudo de mão beijada, sendo que conseguiu tudo o que conseguiu graças a muito esforço próprio. É um excelente médico e que se vai ver afetado com a doença do irmão. Trabalha no Hospital Bem Viver.

@JDuarteÉ o irmão doente. Sempre fora saudável, até que começa a ficar com altas temperaturas. É-lhe diagnosticado uma doença grave com a qual terá de lutar, sendo internado. Contudo, será esta doença grave que lhe dará encontrar o amor da sua vida – Oxi.

@João_O – Empregado de herportrait e Gabriel_C, adora cozinhar e é uma boa pessoa. Tem uma especial afinidade com srcbica.

@ricardotv1 Secretário de Gabriel, sabe da vida toda do patrão, assim como dos funcionários do banco. É mesmo coscuvilheiro, mas também muito afetuoso e simpático. Sente um fraquinho pelo filho do dono - Magazine -, que o vai usar para derrubar o pai Gabriel_C da presidência, mas Ricardo vai perceber a estratégia…

 

NÚCLEO HOSPITAL BEM VIVER

 

@srcbica – já explicado;

@D007 Enfermeiro e braço direito de srcbica. É o melhor enfermeiro do hospital e todos o adoram. No entanto, esconde um segredo terrível… É que, ao mesmo tempo que exerce o seu cargo de enfermeiro, é dono de um bordel, juntamente com João 94...

@Oxi – Diretor geral do hospital, cedo chegou à presidência do mesmo. Muito profissional, é muito reto e não deixa que nenhum valor contrário ao seu penetre na esfera hospitalar. Responsável e maduro, tem uma relação amorosa com Diogo_M. No entanto, o amor de Oxi vai desvanecer quando, por incidente, entra no quarto de JDuarte e se apaixona por este loucamente. A partir daí, fará de tudo para garantir anos de vida ao seu futuro namorado. Terá, no entanto, um dilema – preferirá Oxi salvar o amado ou ter uma atitude corrupta?

@Diogo_M Oriundo de boas famílias, Diogo_M foi sempre alguém com muitos pretendentes. Contudo, desde que conheceu Oxi, que o ama incondicionalmente. Vai reagir muito mal quando souber que o namorado quer acabar com ele, planeando uma vingança contra o seu ex. (com Bloody), ficando possesso. Chegará inclusive a adotar uma criança para Oxi sentir pena dele, o que não resultará. É o melhor amigo de herportrait.

@Bloody É um secretário administrativo do Hospital Bem Viver. É um homem infeliz com o seu emprego, sendo que descarrega para cima dos pacientes a sua frustração. A sua vida muda quando se apercebe da paixoneta entre o paciente JDuarte e Oxi, contando tudo a Diogo_M. Vai ser o grande aliado deste contra Oxi, sobre o qual sente uma inveja profunda. Vai acabar despedido, até que D007 lhe encontra rapidamente um emprego no seu bordel...

 

NÚCLEO DOS INSPETORES

 

@Ruben FonsecaPolícia. Tem em mãos o caso dos raptos de Forbidden. É o típico funcionário público e está sempre a fazer greve. Trabalha pouco e deposita tudo o que é trabalhoso no ajudante Joao 94. É pouco eficiente e poucos casos consegue resolver. É ainda facilmente "influenciável". 

@João 94Ajudante de Ruben. Trabalha pelo patrão e por ele, odiando a gestão danosa que Ruben pratica. Só continua no trabalho em que está, para esconder a sua segunda profissão. É que, juntamente com D007, é dono de um bordel!

@Filipe Luís - É um homem perigoso. Já teve 15 anos preso, mas conseguiu sair por bom comportamento. É um mercenário que está disposto a tudo por dinheiro, inclusive matar. Vai compensar monetariamente Ruben Fonseca para a polícia "atrasar" a investigação dos raptos de Forbidden. Irmão de Angel-O.

@Angel-O - Irmão mais novo de Filipe Luís. Não é tão perigoso quanto o irmão nem nunca esteve preso. Ainda assim, ajuda-o nas patifarias. É um pouco trapalhão e muito desbocado, sendo que este traços ajudarão a resolver os raptos de Forbidden...

                                                                                         FIM
 

PS: Espero que não levem a mal esta pequena brincadeira, juntamente com a citação. Se levarem, digam imediatamente, é que eu arranjo forma de apagar o vosso nome daqui, não há qualquer problema. :P Juro que isto é só uma Sátira da ficção das novelas, nada contra vocês nem contra a vossa intimidade. :) 

PS2: Maravilhoso, não é? :smoke: Rumo aos 600 episódios, 3 temporadas e mais 35 personagens que entrarão no meio da história!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 644
  • Criado
  • Última Resposta
Agora mesmo, Angel-O disse:

Comigo então 8) 

Espera aí! É este Angel-O que é o meu irmão?

Spoiler

Eu já estava a pensar no outro gatão, o real! Já sonhava com incesto! Agora só sonho em enfiar este num cesto e mandá-lo pelo rio fora!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:

Sequestrado 14 vezes? Coitado de mim, já tinha ido pra cova :haha:

Mas tu vais sobreviver! Não te preocupes. :cool: Tens um anjo da guarda que te protege. :angel: 

há 3 minutos, AGUI lovers disse:

Eu dei o nome, eu sou o protagonista, eu sou uma Ana, eu sou Rita Lee! Vai dar no meu canal, com coprodução da Televisa. Beijos!

@Ana Maria Peres Onde está o @Tiago João?

O @Tiago João é o empregado de limpeza do hospital, que afinal se vai descobrir com o 3º irmão do @Angel-O do @Filipe Luis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ana Maria Peres disse:

Mas tu vais sobreviver! Não te preocupes. :cool: Tens um anjo da guarda que te protege. :angel: 

O @Tiago João é o empregado de limpeza do hospital, que afinal se vai descobrir com o 3º irmão do @Angel-O do @Filipe Luis.

Este núcleo é o mais interessante até agora... Mas qual o motivo de eu passar a vida a sequestrar o Forb? Abordar a Síndrome de Estocolmo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...