Jump to content

Três Mulheres: Pós-Revolução ®


danubio

Posts Recomendados

há 50 minutos, Magazine disse:

Vinha agora comentar isso. É normal da RTP1?

Costuma haver. Não são é muitos.

Além dos que o @miguelalex23 referiu, também vi de Terapia, The Big Picture, Vidago Palace e País Irmão.

há 51 minutos, mfss disse:

Mais uma serie que vai fazer péssimos resultados.

Infelizmente, com bolinha vermelha não pode dar mais cedo...

No entanto, poderiam ter colado ao Joker.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi agora os 2 primeiros episódios de seguida.

Bem, o que mais me fascinou foi este mundo da PIDE, acho que está muito bem feito.

Tive pena da família Tengarrinha: um torturado na PIDE e o cunhado morto ao tiro :cray:

De destacar a Victória Guerra como Snu e a Maria João Bastos como Maria Armanda Falcão.

A personagem da Natália Correia ainda não foi muito desenvolvida, quero ver mais.

Mas fiquei muito contente com isto!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 hours ago, Televisão 10 said:

O episódio de sexta-feira registou 1,9%/4,8%. Uma pena as séries da RTP 1 registarem resultados tão fracos...

O horário é mau, deviam apostar ao fim de semana a seguir ao TJ (já que Joker à semana está a resultar muito bem) acho que os resultados seriam melhores.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Tirando algumas boas excepções, as audiências da RTP1 no horário nobre são sempre uma desgraça. Neste caso é muito injusto.

Sobre a série, não comecei a ver logo, mas fui gravando. Quando comecei, vi o que tinha em atraso em 2 dias. Achei a temática mesmo muito interessante. É óptima a retratar a elite intelectual portuguesa da década de 60 e ainda melhor a mostrar a hipocrisia e os métodos da PIDE e censura naquela altura. Mesmo sendo uma série de ficção, é baseada e retrata muitos episódios de forma realista. Muito boa para desmitificar aqueles que dizem que durante aqueles anos nunca se prendeu ninguém por escrever uns textos.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi os primeiros episódios e depois deixei de seguir.  Acho que ainda vou fazer o esforço de a ver até ao fim, o tema é muito interessante e as três actrizes estão bastante bem!

É pena que as pessoas ignorem este tipo de produções, ainda que não me surpreenda de todo. Espero que a RTP consiga ao menos trazer alguma receita com exportação de alguns destes produtos (ainda que este em particular seja muito específico para a realidade portuguesa).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, David disse:

Tirando algumas boas excepções, as audiências da RTP1 no horário nobre são sempre uma desgraça. Neste caso é muito injusto.

Sobre a série, não comecei a ver logo, mas fui gravando. Quando comecei, vi o que tinha em atraso em 2 dias. Achei a temática mesmo muito interessante. É óptima a retratar a elite intelectual portuguesa da década de 60 e ainda melhor a mostrar a hipocrisia e os métodos da PIDE e censura naquela altura. Mesmo sendo uma série de ficção, é baseada e retrata muitos episódios de forma realista. Muito boa para desmitificar aqueles que dizem que durante aqueles anos nunca se prendeu ninguém por escrever uns textos.

Sem dúvida, concordo contigo sobre a análise à série.

Só achei que não teve um final vincado. Mas neste tipo de séries, percebo.

E gostei da referência da Snu ao Sá Carneiro, já era a adivinhar o que se irá passar depois.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda vi os primeiros episódios, mas depois deixei de ver. Acho que a história tocou em assuntos a mais que não tinham a ver, necessariamente, com o núcleo protagonista, o que tornou a narrativa um pouco confusa. No entanto, reconheço-lhe qualidade e pretendo ver os episódios todos um dia mais tarde.

Os resultados da série foram um pouco fracos. Comparando com outras séries que deram no mesmo horário, fez mais do que Circo Paraíso, mas fez menos do que Madre Paula.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, VascoSantos disse:

E gostei da referência da Snu ao Sá Carneiro, já era a adivinhar o que se irá passar depois.

Aí gostei particularmente da série respeitar a realidade e não os pôr a conhecerem-se na inauguração do Botequim. Seria bonito, mas seria uma nódoa numa série que me parece quase impecável no tratamento histórico.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...