Jump to content

Três Mulheres: Pós-Revolução ®


danubio

Posts Recomendados

a série tem sido uma boa surpresa apesar de não ser uma produção muito elaborada sobre os acontecimentos do pós 25 de abril, focar em elementos que muitas vezes são postos de lado em quem conta a história é uma mais valia. Sobretudo no ultimo episódio onde dão voz ao tratamento que as mulheres que foram presas  tiveram, que sem voz viram a sua dignididade praticamente praticamente desaparecer, numa névoa da suposta liberdade...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

A série deve terminar dia 22. provavelmente a rtp não irá estrear mais nada no horário até setembro. Visto que estrearam Da Mood e depois virá Por do Sol.

Há duas séries com 6 episódios uma delas anunciada para este ano mas que não estreou O Crime do Padre Amaro e Cuba Libre.

Soube por fonte da produtora de Fernão Lopes que a série estreia em Setembro ou pelo menos é essa a indicação que lhes deram mas não é garantido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comecei a ver esta série hoje e é realmente um luxo, ainda só vou no primeiro episódio. Destaque para a Soraia Chaves a fazer uma mulher com bastante presença e personalidade, a Natália Correia. 

Só peca um pouco por falar de factos que, para quem tem um conhecimento raso de História, não iria entender, falo disto sendo uma pessoa que sabe grande parte dos factos que lá abordam em conversas mas que uma pessoa comum, se calhar, não saberia. Podia ser uma série mais democrática nesse sentido. Mas, de resto, é muito boa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fernando disse:

Comecei a ver esta série hoje e é realmente um luxo, ainda só vou no primeiro episódio. Destaque para a Soraia Chaves a fazer uma mulher com bastante presença e personalidade, a Natália Correia. 

Só peca um pouco por falar de factos que, para quem tem um conhecimento raso de História, não iria entender, falo disto sendo uma pessoa que sabe grande parte dos factos que lá abordam em conversas mas que uma pessoa comum, se calhar, não saberia. Podia ser uma série mais democrática nesse sentido. Mas, de resto, é muito boa. 

Acho que a segunda temporada está muito melhor que a primeira, na primeira aquilo parecia assim um conjunto de cenas random sobre elas e pouco sobre eventos historicos... esta como vai pegando em momentos chave daqueles anos está muito mais bem elaborada. Estou expectante como vão abordar o final visto que será focado na morte de sá carneiro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 19 horas, ake disse:

Alguém viu o final desta série?

Sim. Foi bastante relevante (e atual) a questão do aborto acabar por ser um dos temas abordados até por causa do famoso discurso da Natália Correia na AR... e claro a morte do Sá Carneiro. Esta temporada foi claramente melhor que a primeira acho que conseguiram passar a relevância que estas 3 mulheres tiveram no pós revolução e na mudança de mentalidades.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, AndreRob disse:

Sim. Foi bastante relevante (e atual) a questão do aborto acabar por ser um dos temas abordados até por causa do famoso discurso da Natália Correia na AR... e claro a morte do Sá Carneiro. Esta temporada foi claramente melhor que a primeira acho que conseguiram passar a relevância que estas 3 mulheres tiveram no pós revolução e na mudança de mentalidades.

Verdade! Também gostei mas desta do que a anterior. Aliás, notou-se claramente uma evolução. Eu adorei esta série! Só senti que não haveria mais nenhuma temporada, tenho pena, embora perceba que não faça sentido. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Estou a ver ainda a primeira temporada desta serie e vou ser sincero: estou a achar uma valente seca. Não é uma série que me puxe a ver o episódio seguinte. E eu sou bastante interessado pelo período histórico da década de 1960 em Portugal. Acho que a ação desenrola-se de uma forma muito chata. No entanto, reconheço qualidades na serie, julgo que as personagens estão muito bem arquitetadas e caraterizadas. As 3 protagonistas cumprem! Espero que a segunda temporada me surpreenda pela positiva 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A 2.a temporada foi efetivamente muito melhor que a primeira. Gostei. Sem duvida que a Natália Correia só podia ser interpretada pela fantástica Soraia Chaves. A Maria João Bastos e a Vitória Guerra também estiveram sublimes. No geral, as duas temporadas deram me a conhecer vários pormenores que ainda não conhecia da nossa História entre as décadas de 1960 e 1980. Teve os seus momentos chatos, sobretudo na T1, mas ainda assim nao me arrependo de ter acompanhado a série 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...