Jump to content

A Vida Privada de Salazar


_zapping_

Posts Recomendados

QUOTE(_zapping_ @ 12-Aug-2008, 14:44) <{POST_SNAPBACK}>
Concordo com o Nascimento.

Julgo ser positiva esta série. E por falar de quem fala, por mostrar o outro lado que ninguém conhece do ditador, talvez agora tenhamos outra palavra a dizer...

Em vez de fazerem tantas novelas urbanas e actuais, deveriam era fazer uma novela de época, nestes anos de ditadura. Mostrar a relalidade dos portugueses nessa época, com amores impossíveis, a P.I.D.E., os jornais clandestinos, os "bufos", etc..

Um novela nesse estilo até eu assistia... Acho que era um grande passo. E acho que ia ser muito bem recebida...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 78
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Encontrei este artigo no CM de 14-3, que me parece com interesse:

A VC FILMES e a SIC assinaram um acordo para a produção de uma minissérie e 3 filmes, que serão exibidos entre 2008 e 2010.

Uma ficção em 4 episódios sobre «A VIDA DE SALAZAR», e a produção do filme«UMA AVENTURA NA CASA ASSOMBRADA», baseada no livro de ANA MARIA MAGALHÃES e ISABEL ALÇADA, marcam o arranque desta parceria.

O administrador da VC FILMES, MANUEL FONSECA, disse ao CM que «este regresso à estação é uma honra e um prazer» e frisou que o acordo resulta das «relações de grande estima e cordialidade que sempre manteve com a administração, nomeadamente com o DR. PINTO BALSEMÃO e BASTOS E SILVA.

Em comunicado a estação refere que este conjunto de produções constituem opções estratégicas na área da ficção, da nova direcção de programas da SIC.

Delegando para a SIC comentários sobre o investimento, FONSECA referiu que o trabalho da VC FILMES consiste em apostar na produção audiovisual portuguesa.

Sobre a adaptação da obra de ANA MARIA MAGALHÃES e ISABEL ALÇADA, diz ser «uma forma de levar para o cinema uma marca muito forte da SIC e corresponder à apetência do público por estes conteúdos que juntam toda a família»

MANUEL FONSECA frisou mesmo que a intenção da VC FILMES é concorrer nessa área com os filmes norte-americanos, «que são sempre líderes de audiências»

MANUEL FONSECA diz que A VIDA DE SALAZAR, foi trabalhada a partir de testemunhos e documentos reais, mas é acima de tudo uma obra de ficção, onde a parte documental vai ter grande peso.

NUNO SANTOS, director de Programas da SIC, sublinha que «estes projectos vão diversificar a oferta apelando a outros públicos e constituem a garantia de um forte investimento da SIC na ficção nacional.

E refere ainda que é intenção do canal manter e até intensificar a produção de novelas e séries.

Estratégia em que se insere a contratação de VIRGÍLIO CASTELO, para consultor na área de ficção nacional da SIC.

Comentário: A SIC a reforçar a sua aposta na ficção nacional: novelas, séries e cinema( onde sempre deu cartas, sendo da SIC os 5 mais vistos filmes portugueses).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Maria A. @ 21-Aug-2008, 20:27) <{POST_SNAPBACK}>
Encontrei este artigo no CM de 14-3, que me parece com interesse:

A VC FILMES e a SIC assinaram um acordo para a produção de uma minissérie e 3 filmes, que serão exibidos entre 2008 e 2010.

Uma ficção em 4 episódios sobre «A VIDA DE SALAZAR», e a produção do filme«UMA AVENTURA NA CASA ASSOMBRADA», baseada no livro de ANA MARIA MAGALHÃES e ISABEL ALÇADA, marcam o arranque desta parceria.

O administrador da VC FILMES, MANUEL FONSECA, disse ao CM que «este regresso à estação é uma honra e um prazer» e frisou que o acordo resulta das «relações de grande estima e cordialidade que sempre manteve com a administração, nomeadamente com o DR. PINTO BALSEMÃO e BASTOS E SILVA.

Em comunicado a estação refere que este conjunto de produções constituem opções estratégicas na área da ficção, da nova direcção de programas da SIC.

Delegando para a SIC comentários sobre o investimento, FONSECA referiu que o trabalho da VC FILMES consiste em apostar na produção audiovisual portuguesa.

Sobre a adaptação da obra de ANA MARIA MAGALHÃES e ISABEL ALÇADA, diz ser «uma forma de levar para o cinema uma marca muito forte da SIC e corresponder à apetência do público por estes conteúdos que juntam toda a família»

MANUEL FONSECA frisou mesmo que a intenção da VC FILMES é concorrer nessa área com os filmes norte-americanos, «que são sempre líderes de audiências»

MANUEL FONSECA diz que A VIDA DE SALAZAR, foi trabalhada a partir de testemunhos e documentos reais, mas é acima de tudo uma obra de ficção, onde a parte documental vai ter grande peso.

NUNO SANTOS, director de Programas da SIC, sublinha que «estes projectos vão diversificar a oferta apelando a outros públicos e constituem a garantia de um forte investimento da SIC na ficção nacional.

E refere ainda que é intenção do canal manter e até intensificar a produção de novelas e séries.

Estratégia em que se insere a contratação de VIRGÍLIO CASTELO, para consultor na área de ficção nacional da SIC.

Comentário: A SIC a reforçar a sua aposta na ficção nacional: novelas, séries e cinema( onde sempre deu cartas, sendo da SIC os 5 mais vistos filmes portugueses).

Sempre a arrumar a casa, com grande dedicação, Zapping.

Grande fórum!

Deixei desarrumado este post, mas não foi por mal! Olhei para as novelas... e pumba! Como é ficção nacional...

Desarrumada!

Um puxãozito de orelhas... e estou perdoada, não estou? :yahoo_mini:

Esta série parece-me ter a profundidade de VINGANÇA! Até tem o mesmo protagonista, um caso sério em representação!

O DIOGO MORGADO assume o protagonismo dos papéis com uma categoria! É fantástico!

A sua personagem bem contribuíu em grande parte para o sucesso de VINGANÇA, de que todos falam hoje como a MELHOR NOVELA PORTUGUESA!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Titinha @ 21-Jul-2008, 23:45) <{POST_SNAPBACK}>
O que deu no jornal da SIC...

Obrigada Titinha, por nos disponibilizares isto!

Hoje não vi o JORNAL DA NOITE, pois estive ausente!

Gostei muito de ver o DIOGO MORGADO! Está um borrachinho!

Tenho a certeza de que A VIDA PRIVADA DE SALAZAR vai lembrar-nos a fantástica VINGANÇA, de que tenho já saudades!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 23-Aug-2008, 21:19) <{POST_SNAPBACK}>
Desculpem lá o off topic, mas em relação à caracterização, já vi umas imagens do filme "Amália" (que está a ser produzido pela mesma produtora d' "A Vida Privada de Salazar") e a que faz de Amália Rodrigues está superbem caracterizada!

A caracterização é, de facto, uma arte, pois consegue fazer milagres!

Na novela CIRANDA DE PEDRA, é bem visível essa arte, pois conseguiram dar à ANA PAULA ARÓSIO um visual, que lhe permite ser a mãe de uma «pimpolhas» já bem crescidas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Série sobre Salazar plagia dois livros

A série A Vida Privada de Salazar, que vai passar na SIC, ter--se-á inspirado nos livros Os Meus 35 Anos com Salazar, de Conceição Rita/Joaquim Vieira, e Os Amores de Salazar, da jornalista Felícia Cabrita. Mas sem respeitar os direitos dos autores. Que admitem avançar com processos judiciais.

A autora de Os Amores de Salazar diz-se apanhada de surpresa por o seu livro ter sido alvo desta adaptação televisiva. «A ser verdade, trata-se de um roubo intelectual», referiu Felícia Cabrita ao SOL, admitindo estar disposta a agir judicialmente contra a SIC e a produtora da mini-série, a VC Filmes.

Para Felícia Cabrita, uma acção judicial pode ser «uma forma de moralizar» o tratamento que é dado aos direitos de autor. «A minha advogada está a ponderar avançar com uma providência cautelar para impedir a exibição da série»,garante a jornalista, que diz estar «habituada a este tipo de roubos, até na informação».

FONTE

Mais informações na edição impressa do jornal SOL!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

POLÉMICA

Ainda não estreou e já está sendo alvo de criticas:

- Felicia Cabrita pondera apresentar uma providencia cautelar para impedir a exibição da serie, devido ao livro " Os Meus 35 de Salazar" ser uma das obras adaptadas que deu origem á serie e por os seus direitos de autora não terem sido salvaguardados.

- Maria da Conceição Rita, afilhada de Salazar, aparece como uma das personagens, facto que não concorda por não ter sido contactada e por também não terem sido salvaguardados os seus direitos de autora.

Manuel da Fonseca defende-se dizendo que a serie tem uma base factual e historica e que foram muitas obras pesquisadas.

____________________

Soraia Chaves e Claudia Vieira protagonizam cena lésbica em a Vida Privada de Salazar.

Tudo em prol da arte...elas irão beijar-se.

Tudo porque as 2 estrelas sic vão dar corpo a duas mulheres muito ousadas dos idos anos 30.

In 24 horas de domingo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Catita @ 11-Sep-2008, 16:41) <{POST_SNAPBACK}>
Soraia Chaves e Claudia Vieira protagonizam cena lésbica em a Vida Privada de Salazar.

Tudo em prol da arte...elas irão beijar-se.

Tudo porque as 2 estrelas sic vão dar corpo a duas mulheres muito ousadas dos idos anos 30.

In 24 horas de domingo.

A SIC está muito apostada em fazer cenas lésbicas... Já no filme SecondLife (patrocinado pelo canal) o que não falta é mulheres (não aos beijos) mas a comerem-se (peço desculpa pela linguagem inapropriada!) :mellow: Nada contra! Convém é não serem demasiado ordinárias! But, let's see! :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Catita @ 11-Sep-2008, 18:06) <{POST_SNAPBACK}>
Acho que aqui o problema nem deve dinheiro, deve ser mais TVI.

Felicia Cabrita é muito amiguinha daquelas bandas e a serie já deve estar fazendo comichão.

Mas a Felícia Cabrita não trabalha para a SIC ou algo assim?! Associo-a sempre à SIC, não sei porquê!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que quando foi aquilo da casa pia ela estava sempre na antena da tvi.

Descobri uma Satira interessante sobre a Minisérie a Vida Privada de Salazar.

Quem quiser que veja, não coloco aqui porque pode ferir a susceptibilidade de alguns menbros do forum, já que resolveram abrilhantar a historia devido á figura de Salazar ser interpretada por Diogo Morgado.

http://ocortaunhasmelancolico.blogspot.com...rgado_1384.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quando é a estreia?

Sátira?

Acho que comigo não vinga, pois Salazar foi um grande homem embora muito recriminado.

Não vivi no seu tempo mas sei o que ele fez, neste governo e neste país!

E hoje digo que necessitamos de um homem assim.

Este país está desorganizado.

Confuso.

Necessita-se equilíbrio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OH MEU DEUS! Isto o mundo está perdido... LOL...

O SALAZAR NÃO MORREU!

:blink:

Com um Salazar talvez a nossa situação económica pudesse melhorar, (apesar de duvidar, já que esta é fruto não só da conjuntura nacional, mas sim europeia e mundial... ) mas a custo de quÊ? De recriminações e falta de liberdade? hum... Bem sei que tu não viveste na ditadura (sim, leram bem!) de Salazar (eu também não), mas daí a querer que um ditador (sim, não estão enganados) governe o nosso país.. Acho que alguém precisa de ir rever a matéria de história...

Vá... Aqui fica a definição de ditadura:

Ditadura é o regime político em que o governante (ou grupo governante) não responde à lei, e/ou não tem legitimidade conferida pela escolha popular.

Podem existir regimes ditatoriais de líder único (como os regimes provenientes do Nazismo, do Fascismo e de alguns períodos da União Soviética) ou coletivos (como os vários regimes militares que ocorreram na América Latina durante o século XX e os demais períodos da história soviética).

Não se deve confundir ditadura, o oposto de democracia, com totalitarismo, o oposto de liberalismo. Diz-se que um governo é democrático quando é exercido com o consentimento dos governados, e ditatorial, caso contrário. Diz-se que um governo é totalitário quando exerce influência sobre amplos aspectos da vida dos governados (por exemplo, as regulamentações sobre o corte de cabelo da Coreia do Norte) e liberal, caso contrário.

Interessante hein?!

Apesar de eu gozar com a expressão "O Salazar não morreu" (frase proferida num contexto particular), faz-me muita impressão que as pessoas preferissem voltar a esses tempos em vez de assumirem as suas escolhas... Conduzirem os seus destinos com total liberdade!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que me fiz entender mal...

A questão é que disse que queria um homem como Salazar apenas para equilibrar a economia, a justiça e a política.

(No 9ºano tive 5 a história!! Que horror! Detestava certas matérias! Mas enfim)

Como disse, este país precisa de rédea curta.

A questão da liberdade mantinha-se.

Somos democráticos e liberais e continuaríamos a ser.

Apenas há assuntos que necessitam da garra e pujança de Salazar.

Há muitos "vírus" e "infestações" neste país.

Há que combater isso...

Só por isso é que referi que gostaria de ter, no nosso governo, um homem como Salazar.

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E sabes qual é o pior... É a inactividade das pessoas relacionada com a constante reclamação...

Há aquela frase do: Falem menos e façam mais...

Se cada um fizer a sua parte! ;)

[E não vamos agora enveredar para caminhos mais duvidosos... pujança... e tal..] :rofl_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...