Jump to content

Audiências das Novelas em Exibição


Ruben

Posts Recomendados

Uma pequena comparação entre os primeiros 30 episódios de "Rainha das Flores" e "Espelho D'Água", a sua substituta. Devido às estratégias que cada estação utiliza para promover a novela recém-estreada, foram excluídos todos os episódios em que, tanto "Rainha das Flores", como "Espelho D'Água", deram parcialmente ou totalmente no 1º horário (seja quando as novelas recém-estreadas são exibidas no meio da novela do 1º horário, seja quando a novela do 2º horário anterior à recém-estreada ainda não acabou). Essa comparação está feita em baixo...

"Rainha das Flores" e "Espelho D'Água" estrearam praticamente na mesma altura do ano. No 2º horário, bem como de maneira geral, a nova novela da SIC tem vencido a concorrência com bem mais regularidade. No entanto, comparando os resultados entre as duas novelas da SIC, "Espelho D'Água" desceu em rating nos primeiros 30 episódios, subindo apenas 0.5% em share:

7yB2VQA.jpg

(ampliem as imagens abaixo para melhor visualização)

sJaIVDd.jpg

2EEVxIH.jpg

Se forem excluídos os episódios de ambas as novelas que deram ao fim-de-semana, tanto "Espelho D'Água", como "Rainha das Flores" mantêm-se iguais em rating, mas, em share, a nova novela da SIC desce 0.1% em share e a sua antecessora sobe 0.5% nesse parâmetro. Assim, contando apenas com as exibições de segunda a sexta, "Rainha das Flores" tem mais rating e mais share nas primeiras 30 exibições que a nova novela da SIC:

LbZ1S0x.jpg

Por fim, contando todas as exibições, incluindo aquelas que foram exibidas parcialmente ou totalmente no 1º horário, a nova novela da SIC volta a estar atrás de "Rainha das Flores" em rating e em share, com diferenças ainda maiores desta vez:

uVyDxCy.jpg

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
On 26/10/2017 at 13:26, Duarte com D disse:

@Ruben Fonseca Como fazes as contas? Somas todos os dias, e divides pelo numero de dias certo? 

Mas e depois juntas mês com mês e divides?

Sim, coloco todos os valores em rating e em share numa coluna do Excel e este faz a média. Para a média geral, são adicionados todos os valores da novela desde do começo até ao dia de exibição mais recente/último episódio e o Excel faz a média também. Desta forma evitas, por exemplo, meses finais com 2/3 episódios que fazem subir a média final da novela de forma exponencial, como vi por aí com Ouro Verde (vi algo como 14.1% ou 14.2% de rating de média quando a média final se ficou nos 13.7%), por exemplo. :P 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Três novas novelas começaram a ser transmitidas recentemente, duas pela SIC e uma pela TVI. A única novela que estreou recentemente na TVI foi "A Herdeira", que começou a 24 de setembro, substituindo "Ouro Verde" na primeira faixa do HN. A nova aposta da TVI conta com uma média de 14.6% de rating e 30.4% de share nos primeiros 30 episódios, registando assim uma subida nos dois parâmetros em relação a "Ouro Verde".

lXkmjom.jpg

kuSbWeN.jpg

JHrAQ0P.jpg

Já na SIC, a nova aposta, também ela para a 1ª faixa do HN, não teve assim tanto sucesso. "Paixão" estreou a 18 de setembro e conta com 12.2% de rating e 24.9% de share em média nos primeiros 30 episódios da novela, menos 0.5% de rating e 2.3% de share que "Amor Maior", a sua antecessora.

Y9D72vj.jpg

RlYGizz.jpg

UVPPR4Q.jpg

A repetição de "Sol de Inverno", a aposta da SIC para o final da hora de almoço, conseguiu resultados mais satisfatórios em comparação com os primeiros 30 episódios de "Laços de Sangue", ainda em exibição. "Sol de Inverno" tem uma média de 3.2% de rating e 18.7% de share nos seus primeiros 30 episódios, mais 0.3% de rating e 1.1% de share que a sua antecessora.

3kG2SPQ.jpg

zuabtyC.jpg

qYVajLN.jpg

(para melhor visualização, ampliem as imagens)

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 1 hora, pedrodepinto disse:

Tencionam continuar a calcular e a publicar as médias mensais das telenovelas em exibição?

Sim. Não tenho tido disponibilidade para fazer as médias, mas na próxima semana já devo ter tempo para publicar a média final da Impostora e também as do mês passado.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
há 12 horas, pedrodepinto disse:

Não querendo ser chato, gostaria de saber quando prevêem calcular as médias das audiências referentes a Março ;). Desde já agradeço a vossa cooperação!

Em princípio, na semana de 16-22 de abril. Se conseguir antes serão, obviamente, publicadas mais cedo.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
há 8 minutos, Duarte com D disse:

@Ruben Fonseca Acabou este projeto?

Não, nem me tinha esquecido, apenas não tenho tido imenso tempo com o final do semestre e tudo mais. :mosking: Podem contar com as médias que faltam nas próximas semanas e desde já peço desculpa por isto não ser ter sido feito de forma regular. :yes:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Ruben Fonseca disse:

Não, nem me tinha esquecido, apenas não tenho tido imenso tempo com o final do semestre e tudo mais. :mosking: Podem contar com as médias que faltam nas próximas semanas e desde já peço desculpa por isto não ser ter sido feito de forma regular. :yes:

Ok, obrigado por continuares com este projeto, é deste tipo de coisas que faz falta num forum sobre televisão.

  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 2 horas, joaop disse:

@Ruben Fonseca Desculpa, estar a incomodar, mas quando virão as tabelas com as médias das novelas nos últimos meses? Se não conseguires, podias-me só dizer como está a média total de A Herdeira temporada I e II (juntas)?

Estou a fazer as imagens. :mosking: Vou colocar as tabelas primeiro esta semana, assim escusam de esperar mais tempo - depois aviso aqui no tópico.

A média geral vai em 13.7% rating / 28.8% share com o mês de junho. Em abril a novela registou 13.3% rat / 28% shr; maio: 12.5% rat / 26.5% shr; junho: 12.6% rat / 27.2% shr

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Maciel disse:

Vai acabar com menos com OV e abaixo de todas as novelas de primeiro horário da sic desde 2012, à excepção de Amor Maior e Paixão 

O que é sintomático dos tempos que vivemos.

Uma novela líder 99% das vezes ter uma média destas. Que é boa, mas inferior a médias de novelas que não foram líderes, como Coração d'Ouro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, VascoSantos disse:

O que é sintomático dos tempos que vivemos.

Uma novela líder 99% das vezes ter uma média destas. Que é boa, mas inferior a médias de novelas que não foram líderes, como Coração d'Ouro.

Coração d' Ouro teve uma média superior? Tenho ideia que foi de 13% rating, lembro-me que baixou muito relativamente a MS que teve 15% e tal...

Sobre AH, penso que é reflexo da quebra de qualidade da novela. Se tem mantido a qualidade dos primeiros meses, estaria facilmente acima dos 14%.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, Figo disse:

Coração d' Ouro teve uma média superior? Tenho ideia que foi de 13% rating, lembro-me que baixou muito relativamente a MS que teve 15% e tal...

Sobre AH, penso que é reflexo da quebra de qualidade da novela. Se tem mantido a qualidade dos primeiros meses, estaria facilmente acima dos 14%.

Foi em LIVE de 13,1. 

Fiz confusão com o facto de, em 2014, quando entrou o VOSDAL, a média foi de 14% apenas de Janeiro a Setembro de 2014, não entrando Setembro a Dezembro de 2013. 

Portanto só há média em LIVE. Com o VOSDAL é que passou a 14%.

Mas para o caso é quase indiferente. Só queria dizer que os tempos mudaram muito em pouco tempo, quando temos uma novela quase sempre lider a fazer uma média semelhante a uma novela quase sempre vice-líder em 2014. 

Sim, acredito que possa ser esse o motivo, Figo. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...