Jump to content

Alohomora 3 - Tópico Geral

Recommended Posts

• Replies 2.5k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Apresentação: 08/01 Inscrições: 08/01 até 21/01 Estreia: 22/01 Fim: 12/02 São 3 semanas de jogo. Inicialmente, o concurso iria estrear dia 15, mas devido a problemas técnicos

Eu na vida.

QUERIDOS ALINOS!   Pedimos a vossa atenção:   hoje às 22:30h serão anunciados    OS PRÉMIOS ALOHOMORA 3!!   @JoniMilk @herportrait @Duarte @Samuel @Nuno Scp @ric

há 17 horas, Magy disse:

Spoiler

HarryPotter_PM_B4C25M1_HarryInPrefectsBathroom_Moment.jpg?w=1200

Preparados para a segunda tarefa?

Tarefa do Ovo Dourado

Golden_Egg.png

Depois da árdua tarefa de tirarem os ovos ao Dragão, chegou a hora de os tentarem abrir e descobrir a mensagem que eles escondem!

Imagem relacionada

*Esta frase tem tanto duplo significado que até eu me sinto mal!*

Voltando aos ovos!

As imagens seguintes escondem uma mensagem cada uma. A vossa tarefa é descobrir as quatro frases iniciais para descobrirem a Bónus!

FRASE1.png

FRASE2.png

FRASE3.png

FRASE4.png

FRASE5.png

Resultado de imagem para ron weasley gif

Não é difícil, pois não?

E é fácil de perceber... Cada letra do alfabeto está representada por um ovo de uma cor diferente. Tal como na primária, a vossa tarefa é juntar as letrinhas para formarem palavras e frases.

Ajuda (porque somos uns fofos): há uma frase em latim e uma frase que é um nome de uma pessoa.

Se pedirem com muito jeitinho, e acharem que está demasiado difícil, podemos revelar uma letra a meio do desafio!

Só tenham cuidado, porque o último jovem que tentou abrir um ovo foi assediado de uma forma traumática!

tumblr_m8b43cqxpR1qchihao1_250.giftumblr_m8b43cqxpR1qchihao2_250.giftumblr_m8b43cqxpR1qchihao4_250.gif

O sistema de pontuação funcionará da seguinte maneira:

- Por cada frase descoberta ganham 50 pontos.

- A Palavra Bónus vale 100 pontos.

Mas atenção: só ganham os 100 pontos bónus se completarem TODAS AS 4 FRASES! Caso contrário, o Bónus não vos serve de nada!

Versão resumida para Trouxas:

Mostrar conteúdo escondido

Cada ovo tem uma cor diferente correspondente a uma letra do alfabeto. Têm que decifrar as cores para descobrir as frases. A frase bónus só conta se decifrarem as 4 frases anteriores.

Devem enviar a vossa coruja com o desafio, em conferência com os organizadores e elementos do grupo, até às 12:00 do dia 29 (domingo). Por favor, sejam pontuais!

Alguma dúvida?

harry-myrtle.gif

Divirtam-se no banho!

Eu adorava as cores, agora odeio 

há 20 minutos, Pimpolho disse:

Uma dúvida, as letras estão por ordem já, ou nós temos de descobrir as letras e depois formar a palavra!?

Estão por ordem das palavras, como é óbvio! :) 

• Like 2

O resultado da Tarefa do Dragão será postado depois das 21:00. Hoje trabalho até às 20:30 e depois vou jantar. A Magy não estará no pc, só no telemóvel. Sorry

• Like 3

Impressionante, mesmo de férias esta gente não larga o meu nome! Meus queridos, estou aqui de carne e osso e voltei ao trabalho! A minha investigação vai de vento em poupa! Desta vez ninguém vai sabotar o meu trabalho!

Folgo muito em saber que mesmo ausente, há quem sinta a minha falta e não tire o meu nome da boca!

• Like 3
Impressionante, mesmo de férias esta gente não larga o meu nome! Meus queridos, estou aqui de carne e osso e voltei ao trabalho! A minha investigação vai de vento em poupa! Desta vez ninguém vai sabotar o meu trabalho!
Folgo muito em saber que mesmo ausente, há quem sinta a minha falta e não tire o meu nome da boca!

A investigação de como conseguiu o seu trabalho? Eu tenho umas certas ideias...
há 1 minuto, JDuarte disse:

Já eu vai ser mesmo o 7º aquilo está bom era para lhe c*gar em cima. :lol: 

No proximo faço melhor, este ultimo não foi a nossa praia. :( 

O próximo é o dos ovos e já foi lançado.

• Like 1