Jump to content

Let It Shine [BBC One]


Jota
 Share

Recommended Posts

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

Sinopse| Let It Shine é o mais recente talent-show da televisão britânica, criado e produzido por Gary Barlow, ex-jurado do The X Factor UK e vocalista da banda Take That. A Gary Barlow juntam-se Amber Riley, Dannii Minogue e Martin Kemp. Os 3 - ainda com participações especiais ao longo das 3 fases de seleção - vão procurar 5 rapazes para formarem uma banda e participarem no espetáculo musical The Band, baseado nas músicas da banda Take That. 

A seleção é feita por 4 fases, 3 das quais são emitidas na televisão. A primeira seleção foi feita pelos produtores do programa, pelos coreográfos e por vocal coaches e as decisões foram baseadas na coreografia, na voz e na personalidade/carisma. 

1ª Fase TV - The Auditions: The Stairway - Após passarem na primeira seleção, os concorrentes são convidados a atuarem num palco em frente ao júri, à convidada especial Amber Riley, e para o público. Após a performance, cada jurado dará uma pontuação até 5, sem conferênciarem. Cada concorrente tem de ter no mínimo 15 dos possiveis 20 pontos. A pontuação é revelada por um sistema de estrelas. No chão estão pintadas 15 estrelas, sendo que o concorrente está na 15ª estrela. Cada estrela corresponde a 1 ponto e irá ser acendida sempre que o concorrente atingir essa pontuação. Se atingir os 15 pontos mínimos, a estrela onde o concorrente está acende-se e este passa para a próxima fase. Após isto, as votações individuais de cada jurados serão reveladas num painel próprio.

Fase Intermédia - Dance Assesment - Numa fase intermédia, os concorrentes selecionados irão ver o seu talento na dança à prova. Nesta fase, requer-se aos concorrentes que estes aprendam e performem uma pequena coreografia. Os jurados observam, avaliam e escolhem 40 rapazes para passarem à 2ª fase, enquanto os restantes passaram a reserva. 

2ª Fase TV - The Group Stage: The Collaborations - Nesta fase, os concorrentes verão os seus talentos vocais, para a dança e harmonias postas à prova. Os rapazes vão ser divididos em 5 grupos de 8 e atuar em conjunto para provar que conseguem colaborar com cada um dos membros e com famosas estrelas pop. A primeira temporada terá como convidados especiais nesta fase os Beverley Knight, Kaiser Chiefs, Malanie C, Busted e Olly Murs, onde cada um atuará com um grupo. Após todas as atuações, os jurados decidirão quais 5 dos 8 têm o talento certo para formar uma banda. Novamente, os resultados são revelados por um caminho de estrelas. Se a estrela onde o candidato se encontra acender, o candidato passa à fase seguinte, caso contrário, está eliminado.

3ª Fase TV - The Live Shows: The Battle Of The Bands - 25 rapazes - 5 bandas - irão chegar a estre fase, a primeira que será em direto. Pela primeira vez, irão competir pelos votos do público. Cada banda terá um nome, um som e um visual próprio. Irão agora começar a atuar como uma boyband e os jurados esperam performances a nível profissional. O grupo vencedor irá participar no musical The Band.

 

Temporadas| Temporada 1 (Janeiro 2017) - 8 episódios

Na primeira temporada, os episódios estão divididos segundo: 1-4 (Audições + Dance Assessment), 5 (The Collaborations), 6-8 (The Battle of the Bands).

 

Há muito que queria um concurso assim :yes: O que mais pedia era que o Simon criasse um talent-show só para bandas e well, aqui está ele, mas não criado pelo Simon e apenas reservado a boybands, mas já é um começo. A série estreou ontem, a ver se ganho tempo para ver o episódio :yes: 

Link to comment
Share on other sites

S01E01

Gostei bastante da estreia. É um talent show, mas as mudanças que fizeram foram muito boas. Como já disse, gosto que isto seja só focado em grupos, é pena ser só boyband, mas já é um passo. Espero que isto tenha sucesso para no futuro estender a girlsband e até a grupos mistos. Finalmente um talent show sem "sins" ou "cadeiras a girar", gostei da maneira que inventaram para revelar se o concorrente passa ou não. Os jurados também são muito bons. Não conhecia a Dannii nem o Martin. O Gary encontrei-o na sua última temporada do X Factor UK e na altura tive um sentimento misto, mas estou a gostar dele aqui. Que venha o próximo episódio :yes: 

Para mim, o top 2 da noite, independentemente da classificação, foi:

 

 

Este aqui também foi bom, tem uma excelente voz, mas a música já estão tão batida que não consegui gostar realmente da performance:

 

Também gostei deste, apesar dos percalços que teve na performance.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

S01E03

Estou tão atrasado nisto, god. Anyway, aquele Taylor devia ter passado. Só faltava uma estrela!! Já passaram concorrentes piores que ele, enfim. E o Hercules no final surpreendeu-me. De aspeto físico, não estava à espera que viesse aquela voz ligada ao lírico :shok: 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...