Jump to content

Record [tópico geral]


_zapping_

Posts Recomendados

há 1 hora, Forbidden disse:

Eles devem querer fazer a Bíblia toda.

''Jesus'' pegará um dos piores momentos da Record no horário. Horário bem estabilizado da Globo e SBT. Ainda não ponho muita fé nessa novela. Não boto muita credibilidade nesta história de Jesus ''protestante''.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

''Jesus'' pegará um dos piores momentos da Record no horário. Horário bem estabilizado da Globo e SBT. Ainda não ponho muita fé nessa novela. Não boto muita credibilidade nesta história de Jesus ''protestante''.
Mas essa não é a parte da Bíblia que agrega a cristandade? Não importa se és católico, protestante ou ortodoxo, a figura central do Cristianismo é sempre Jesus.

Se a novela vai ser sucesso ou não, não posso prever obviamente, mas a história de Jesus é a parte da Bíblia mais importante pra todos os cristãos.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Forbidden disse:

Mas essa não é a parte da Bíblia que agrega a cristandade? Não importa se és católico, protestante ou ortodoxo, a figura central do Cristianismo é sempre Jesus.

Se a novela vai ser sucesso ou não, não posso prever obviamente, mas a história de Jesus é a parte da Bíblia mais importante pra todos os cristãos.

A visão da Igreja Universal e de outras dominações protestante não são iguais a da católica e ortodoxas. A começar com a polêmica sobre Maria, eles não aceitam que Maria fora virgem em sua vida terrestre (na maioria das vezes tem ódio da mãe de Jesus e a discriminam, teve um episódio de um membro e Bispo da Universal, chutar a imagem de Nossa Senhora Aparecia) e outras coisas que podem ser distorcida para angariar mais fiéis a Universal.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A visão da Igreja Universal e de outras dominações protestante não são iguais a da católica e ortodoxas. A começar com a polêmica sobre Maria, eles não aceitam que Maria fora virgem em sua vida terrestre (na maioria das vezes tem ódio da mãe de Jesus e a discriminam, teve um episódio de um membro e Bispo da Universal, chutar a imagem de Nossa Senhora Aparecia) e outras coisas que podem ser distorcida para angariar mais fiéis a Universal.
Em relação a IURD especificamene não posso dizer grande coisa, mas o protestantismo em geral não dá tanta importância a Maria e aos santos, os Protestantes centram-se em Jesus. Agora, nessas três correntes religiosas o protagonista é sempre Jesus. No Catolicismo é igual. O culto mariano católico é muito forte (eu iria que foi basicamente uma substituição ao culto da Deusa Mãe) mas Jesus continua sendo a figura principal, então eu acho essas rixas mesquinhas e ilógicas, mas é a minha opinião, vale o que vale.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:
há 13 minutos, DanielNunes disse:
A visão da Igreja Universal e de outras dominações protestante não são iguais a da católica e ortodoxas. A começar com a polêmica sobre Maria, eles não aceitam que Maria fora virgem em sua vida terrestre (na maioria das vezes tem ódio da mãe de Jesus e a discriminam, teve um episódio de um membro e Bispo da Universal, chutar a imagem de Nossa Senhora Aparecia) e outras coisas que podem ser distorcida para angariar mais fiéis a Universal.

Em relação a IURD especificamene não posso dizer grande coisa, mas o protestantismo em geral não dá tanta importância a Maria e aos santos, os Protestantes centram-se em Jesus. Agora, nessas três correntes religiosas o protagonista é sempre Jesus. No Catolicismo é igual. O culto mariano católico é muito forte (eu iria que foi basicamente uma substituição ao culto da Deusa Mãe) mas Jesus continua sendo a figura principal, então eu acho essas rixas mesquinhas e ilógicas, mas é a minha opinião, vale o que vale.

Claro, católico e protestante tem um único fator que os centram, Jesus. Mas meu medo é uma imposição doutrinária da Record em cima desta novela. Igual aconteceu em ''Apocalipse'', tentaram dizer que a católica era demoníaca e a deles eram a religião certa para seguir. Gosto de minha religião e sei bem que muitos séculos atrás a Católica não foi muito bem com seus fiéis, mas, dizer uma coisas dessas em uma novela, e pregar o ódio entre uma e outra religião, eu não concordo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Citação

Dados preliminares de audiência mensurados pela Kantar Ibope mostram mais uma vez que a Record cresce em momentos de tragédia --nos quais quase sempre abusa de sensacionalismo, é bom lembrar. Foi assim em casos como o das meninas Eloá e Isabella Nardoni (2008), Mércia Nakashima (2010) e, mais recentemente, na tragédia do desabamento de um prédio no centro de São Paulo, no mês passado

Ontem, mais uma vez, a emissora da Barra Funda chegou a derrotar o “Caldeirão do Huck”, da Globo, por quase uma hora no confronto direto, enquanto abusava da tragédia da menina Vitória, cujo corpo foi encontrado em uma estrada de terra no interior de São Paulo.

A adolescente VItória Gabrielly Vaz, 12 anos, estava desaparecida havia desde o último dia 8, quando foi vista andando de patins em Araçariguama. Ontem o corpo foi finalmente encontrado. Há um suspeito preso e seu nome não foi divulgado até o momento, tampouco a causa da morte.

GUERRA DE AUDIÊNCIA

Na TV, o “furo” da descoberta do corpo da menina foi a Globo, dado por Sandra Annemberg logo após o jogo Peru 0 x 1 Dinamarca. Em seguida a emissora retomou a programação normal com o “Caldeirão”, que uma hora depois seria interrompido novamente para a exibição de Croácia 2 x 0 Nigéria. A Record não interrompeu a programação, embora tivesse passado a semana toda especulando sobre o sumiço da menina, alterando inclusive quadros do “Balanço Geral” para manter o tema em voga.

Às 16h45, porém, ao começar o “Cidade Alerta”, a Record mostrou mais uma vez sua especialidade: abusou do jornalismo sensacionalista, especulativo, com exageros, hipérboles e, principalmente, pouca informação relevante.

O (bom) apresentador Luiz Bacci foi levado pelo espiral do ibope e perdeu o tom enquanto descrevia (desnecessariamente) várias e várias vezes o estado do corpo da menina. Isso sem falar na exibição exaustiva, pelas câmeras, do pai da morta chorando em desespero. Tudo feito não para informar, mas mexer com as emoções primárias do telespectador.

Por fim, quero crer que foi coincidência, e não algo intencional: só depois de  o jogo Croácia e Nigéria terminar (a Globo então liderava com folga a audiência) é que a Record exibiu as imagens da mãe de Vitória recebendo a informação oficial da morte da filha, e entrar em colapso.

O que é pior: do ponto de vista jornalístico, a Record e seus repórteres não tinham nenhuma informação exclusiva ou mesmo relevante para transmitir. A equipe passou praticamente as três horas apenas especulando sobre hipóteses e boatos. Acabou recebendo críticas de setores da polícia por causa disso, inclusive, pois mais atrapalha do que ajuda as investigações.

A Record ficou em primeiro entre 18h e 19h. Chegou a ter picos de 19 pontos na Grande SP, onde cada ponto equivale a cerca de 72 mil domicílios, enquanto o “Caldeirão do Huck” marcou cerca de 17 (no confronto direto).

A pergunta é: valeu a pena? Para o jornalismo evidentemente que não.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos Estados Unidos, ‘O Rico e Lázaro’ abre vantagem de 132% de audiência sobre série “Supernatural” nesta quinta o-rico-e-lc3a1zaro-univision-record-tv-alta-definic3a7c3a3o1.png.f5a01fa7e0e4461fe927781e1729a662.png

A novela bíblica da RecordTV, O Rico e Lázaro, exibida atualmente pela Univision, nos Estados Unidos, segue fazendo um enorme sucesso e vencendo séries de sucesso internacional, como “Super Girl” e “Sobrenatural”. Nesta quinta feira (14), a trama bíblica cravou o seu melhor share desde a estreia, no ranking geral do país, e conquistou o 5º lugar no ranking de audiência, além disso, a diferença para a FOX, emissora quarta colocada, foi bem pequena, se comparado com o mesmo período da semana passada. Confira a audiência do folhetim:

A trama, assinada por Paula Richard em 2017, exibida na faixa das 20 horas, marcou segundo dados consolidados da Nielsen 1,80 milhão de espectadores e somou 8,6% de participação em share. Se considerado apenas o canais de conteúdo hispânico, esse índice bate em 54,5% de participação.

No confronto direto, a CBS, que exibia “Big Bang, a Teoria”, ficou em primeiro lugar com 5,96 milhões de espectadores e 28,3% de participação, a NBC ficou em segundo lugar com 5,64 milhões de espectadores e 26,8% de participação, em terceiro lugar veio a ABC com 4,06 milhões de espectadores e 19,3% de participação, a FOX ficou em quarto lugar com 1,88 milhão de espectadores e 8,9% de participação, as demais emissoras tiveram 8,1% do share, entre elas estão a CW, que exibia “Sobrenatural”, e somou apenas 775 mil espectadores.

O Rico e Lázaro também foi a produção estrangeira mais vista dos Estados Unidos, superando as séries da Telemundo e também as novelas da Televisa, exibidas pela Univision também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Jesus: Nova novela da RecordTV desperta a atenção de vários países; Veja!

686280783_intzzQIKNsveo3-fP1dz59IQXZxTZUTM_-Pk8BDYZlOwpWxOCpsbYRzo4l9oqVqFk0kQH_04sseg9lRL4waFHvDi5PV4BlPDdnu1qUxu5Njg1yaUEksUPQylXStQYoabmXOxa0ox2Aw2400.jpg.a7253128a7e07eda35ed38edcbc24a55.jpgÉ muito grande a movimentação em torno da estreia de Jesus.  A próxima novela bíblica da Record TV terá seu primeiro capítulo levado ao ar no dia 24 de julho, em horário nobre. Um desafio aceito pela autora Paula Richard e o diretor Edgar Miranda, junto com Dudu Azevedo, que viverá o protagonista, e um grande elenco.dudu-azevedo-sera-o-protagonista-de-jesus.jpg.83e52d6ff0ec2e9e615da9bd102bf088.jpg

Desde que deixou a Globo e migrou para a RecordTV, Dudu tem se tornado uma das maiores apostas do canal, acumulando personagens de destaque na emissora, porém, nada comparado ao Filho de Deus, enviado pelo Pai,  que vem ao mundo como homem por amor à humanidade. Ele quebrará paradigmas religiosos, investirá contra os vendilhões do templo, revelando quem é, de fato, o inimigo da humanidade. Enfrentará ódios, calúnias, perseguições. Sua missão será mostrar a todos, homens e mulheres, que “Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida”.

Não atoa, alguns atores fizeram fila para o teste do papel principal, casos até de quem se ofereceu para o personagem e lutou até o último segundo para viver o cristo nas telinhas.

O fato é que, em poucas semanas o Brasil e o Mundo verá numa novela, uma das histórias mais fascinantes e conhecidas da bíblia, que já foi adaptada em filmes, séries e espetáculos teatrais. Uma ação inédita que reforça a ousadia da RecordTV e Casablanca, levantado olhares do mercado Brasil afora.

O grupo americano Univision, não conseguiu nem esperar pela estreia no Brasil e já fez questão de anunciar em seu principal canal para o grupo hispânico a nova produção que deve chegar nos Estados Unidos ainda neste ano, Argentina e Paraguai também já sinalizaram a compra. Além disso, a novela virou destaque também em sites especializado em cobertura de superproduções Latinas, como o PRODU que deu detalhes das gravações da trama no Marrocos.

Novela é destaque em sites internacionais (Foto: Reprodução)

E foi lá, na Hollywood do deserto que a trama virou manchete em vários portais, a mega estrutura montada pela RecordTV no país chamou a atenção de todos, nunca se viram tantos atores brasileiros envolvidos em uma história tão incrível.

Como será o primeiro capítulo? E como a emissora cumprirá a missão de levar ao ar a história do filho de Deus de maneira jamais vista? Para os curiosos, nos bastidores de algumas cenas, como a crucificação, a emoção tomou conta de todos os envolvidos, cenas fortes e tocantes, figurino impecável, são alguns promessas dos próprios atores e diretores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Esta terça foi dia de renovação geral nos noticiários da Record (o Jornal da Record teve um novo genérico mas é mais parecido com o anterior). Em breve colocarei os genéricos. Deixo-vos com o genérico do Fala Brasil e umas imagens dos renovados Gemidão do Zap Balanço Geral e do Cidade Alerta locais de Redenção no Pará, na afiliada TV Adonai, que criou um genérico improvisado e ultra local e ainda por cima continua a usar os símbolos anteriores no estúdio.

DnX8JN7X4AUoq8R.jpg

Dne2CBjW4AAYqww.jpgDne12UgXoAABjD_.jpg:largeDne3eCgXgAA-yPR.jpg:large

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novo Fala Brasil:

Novo Jornal da Record. Genérico mais curto que o CM Jornal, a meu ver.

Novo Cidade Alerta, visto dos olhos da TV Correio:

Novo Gemidão do Zap AC Balanço Geral AC na sua edição matinal. No fim: cartão de patrocínio ainda com o genérico antigo e um cheirinho da edição nacional.

Cabrália no Ar, edição do [região] No Ar da TV Cabrália, detida pelo próprio grupo da Record numa região da Bahia fora de Salvador, e que já foi afiliada de outros canais macedianos: a Rede Família, a Rede Mulher e a Record News:

E para acabar com chave de ouro, o Cidade Alerta da "minha nossa senhora da gambiarra" da TV Adonai. Edição completa:

 

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje, a sede central da Record, o canal 7 de São Paulo, faz 65 anos.

O nome foi herdado da rádio do mesmo nome qie a herdou de uma loja de discos homónima. Com o passar das décadas, o nome Record passou a ser associado mais à televisão (a rádio ainda existe).

Até 1989 era um canal local para São Paulo mas nos anos 60 formou a Rede de Emissoras Independentes, onde quebrou o monopólio dos canais afiliados à extinta Tupi - antes da falência da Excelsior, foi uma parceria a meias entre os dois canais.

Nos anos 80, metade do capital era gerido por Silvio Santos (o do SBT) e o resto era do fundador, Paulo Machado de Carvalho. O canal foi vendido a 100% a Edir Macedo em 1989 - a compra foi anunciada quando ele estava nos EUA - e a emissão passou a ser nacional.

A recente estreia do Dança Comigo (acho que é o nome) foi a grande aposta para o aniversário do canal. Já para a Record em si, Edir Macedo é como se fosse uma figura enigmática já que é líder da IURD que é 100% extra-Record, apesar de usar a Record como plataforma de emissão "vendida", sobretudo durante a madrugada e noutras horas do dia também, como no Balanço Geral que cede minutos aos bispos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 27/09/2018 at 15:46, ATVTQsV disse:

Hoje, a sede central da Record, o canal 7 de São Paulo, faz 65 anos.

O nome foi herdado da rádio do mesmo nome qie a herdou de uma loja de discos homónima. Com o passar das décadas, o nome Record passou a ser associado mais à televisão (a rádio ainda existe).

Até 1989 era um canal local para São Paulo mas nos anos 60 formou a Rede de Emissoras Independentes, onde quebrou o monopólio dos canais afiliados à extinta Tupi - antes da falência da Excelsior, foi uma parceria a meias entre os dois canais.

Nos anos 80, metade do capital era gerido por Silvio Santos (o do SBT) e o resto era do fundador, Paulo Machado de Carvalho. O canal foi vendido a 100% a Edir Macedo em 1989 - a compra foi anunciada quando ele estava nos EUA - e a emissão passou a ser nacional.

A recente estreia do Dança Comigo (acho que é o nome) foi a grande aposta para o aniversário do canal. Já para a Record em si, Edir Macedo é como se fosse uma figura enigmática já que é líder da IURD que é 100% extra-Record, apesar de usar a Record como plataforma de emissão "vendida", sobretudo durante a madrugada e noutras horas do dia também, como no Balanço Geral que cede minutos aos bispos.

Canta Comigo. É a versão brasileira de um formato produzido no Reino Unido pela BBC chamado originalmente de All Together Now.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Insatisfeita com a sua performance na TV A Crítica, a Record TV vai passar a ter uma geradora própria em Manaus a partir de 17 de Junho:

https://www.oteleportaltv.com/2019/05/record-tv-lanca-afiliada-em-manaus.html

A TV A Crítica esteve com a Record durante dez anos, antes esteve com o SBT antes de trocar com a TV Em Tempo. Tal afiliada passou a emitir menos programas nacionais e concentrou-se na produção local mais do que nunca (vai passar a ser independente).

Recentemente falava-se na mudança da Record para a TV União em Fortaleza, que actualmente está no ar pela afiliada TV Cidade, mas até agora nada se concretizou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Actualmente Manaus está sem emissão da Record, por um período de duas semanas. Na segunda-feira a TV A Crítica deixou de emitir a Record apesar de se falar no fecho da afiliação no dia 17. O símbolo do canal tirou as texturas da Record TV (como muitas afiliadas fazem, até da "arqui-inimiga") e passou a ser independente.

A Record TV Manaus vai operar no canal 36, onde actualmente opera uma afiliada da Record News que muda para o 27.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...