Jump to content

Sugestões RTP1

Recommended Posts

há 1 minuto, Dafiel disse:

Então que fique a Tânia as 14h e as 17 um repetição qualquer  , até se arranjar uma solução definitiva .

Nao e pior que aquelas repetições sem qualquer sentido as 14h

Eu até metia a Tânia das 14h15 às 17h30. Acho que conseguiam fazer o programa com esta duração.

há 1 minuto, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

O Sábio ainda tinha algumas coisas "caras". Algo do género de Os Nossos Dias, em que só vão mudando alguns núcleos, com quase nenhuns exteriores, argumentistas em começo de carreira, que durasse um bom tempo, era capaz de ser possível.

O Sábio não deve ter sido mais caro do que Os Nossos Dias.

Na altura, até defendia a aposta em novelas portuguesas no horário, mas, olhando para os resultados de O Sábio, só brilhou quando começou a dar em meios episódios, ou seja, sem apanhar as novelas repetidas da concorrência.

A meu ver, foi um erro foi o Deusdado ter terminado com Os Nossos Dias, que já andava a lutar pelo 2.° lugar. Depois, apostou em repetições que não resultaram e lá teve de dar o braço a torcer e voltar a apostar numa novela portuguesa low cost, que já não teve os mesmos números.

• Replies 978
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Bem, acho que pela primeira vez na vida vou fazer uma sugestão para a RTP.  xD Para o 1º/2º trimestre de 2019 Segunda a Sexta 06:30 Bom Dia Portugal 10:00 Hoje em Dia Talkshow dinâmico, com um estúdio grande com diversas áreas. Com Tânia Ribas de Oliveira, João Paulo Sousa e Tiago Goes Ferreira 13:00 Jornal da Tarde 14:15 Escrava Mãe 15:30 Pai à Força (R) Horário destinado a repetição de séries da RTP 16:30 Portugal em Direto Com Alberta Marques Fernandes. Num formato diferente,

Preferia algo ao género do jules hollande com música ao vivo e duetos imprevistos e até aproveitar a vinda de musicos internacionais cá... assim como promover novos cantores e bandas. Os tops hoje em dia é tudo digital já ninguém compra quase nada... não sei se é muito relevante mas promover música portuguesa fazia falta.

Ri-me. 1 - Onde é que o The Big Picture não tem estado a funcionar? Os resultados até estão a ser bem decentes para o regresso dos concursos àquele slot e numa era onde as generalistas já não têm os resultados de outrora, muito à custa da TV paga e da Internet. 2 - Nuno Santos, és tu? Top Chef todos os dias? Onde é que vais arranjar conteúdo suficiente para um concurso de culinária quase-diário? 3 - Chutas o Prós e Contras para as sextas às 23h, um horário impensável para quem que

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

A meu ver, foi um erro foi o Deusdado ter terminado com Os Nossos Dias, que já andava a lutar pelo 2.° lugar. Depois, apostou em repetições que não resultaram e lá teve de dar o braço a torcer e voltar a apostar numa novela portuguesa low cost, que já não teve os mesmos números.

Chegou a repetir no horário?

Mas a questão seria essa, dar das 14 às 15h para a Tânia dar a partir daí.

há 1 minuto, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Chegou a repetir no horário?

Mas a questão seria essa, dar das 14 às 15h para a Tânia dar a partir daí.

Os Nossos Dias nunca repetiram ao início de tarde.

O Sábio ficava em 3.° lugar. Vale a pena o investimento?

há 2 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Estreou no horário? Ou andou a saltar? O que é que dava na SIC e na TVI nessa altura?

Os Nossos Dias estreou-se ao meio-dia, mas, face ao insucesso, mudaram para o início de tarde.

Não me lembro o que dava na concorrência. Novelas repetidas, provavelmente.

A minha sugestão para já (no plano de vir a produzir novas temporadas de Os Nossos Dias) seria o Conta-me de início (juntava a vontade de subir os resultados do horário com a rentabilização da série e a promoção à temporada que está a ser exibida agora). Deixava ficar até dar a volta. Depois vinha com a repetição de Os Nossos Dias. Aí avaliava os resultados. Se tivesse uma boa tendência, discutia a produção de novas temporadas.

agora mesmo, Televisão 10 disse:

Os Nossos Dias estreou-se ao meio-dia, mas, face ao insucesso, mudaram para o início de tarde.

Lá está.

há 26 minutos, Televisão 10 disse:

Não tenho bem a certeza se a RTP tem dinheiro para investir no horário.

Basta ver que o Fragoso já está a apostar em repetições há 2 anos no horário. Se quisesse investir no horário, já o teria feito.

Se a CMTV teve dinheiro, a RTP também deve ter.

Eu lembro-me que a RTP chegou a ir buscar novelas antigas do SBT para o horário das 15h. Devem ter sido baratas.

há 6 minutos, D91 disse:

Se a CMTV teve dinheiro, a RTP também deve ter.

Eu lembro-me que a RTP chegou a ir buscar novelas antigas do SBT para o horário das 15h. Devem ter sido baratas.

Mas a CM TV não tem outros horários para investir como tem uma estação generalista. 

• Like 1
há 2 horas, Poderoso TV! disse:

Sugestão para as tardes da RTP1, de segunda a sexta. A começar dia 19 de outubro (segunda):

13:00 - Jornal da Tarde 

14:30 - A Escrava Isaura 

15:15 - A Nossa Tarde - É O Seu Lugar 

17:45 - Portugal em Direto 

19:10 - O Preço Certo 

20:00 - Telejornal

Apostava na repetição de "A Escrava Isaura"! Acho que a RTP1 deveria voltar a investir em ficção depois do almoço. E não acho que deixaria de ser uma alternativa: Seria a única novela brasileira no horário, sendo de época e um clássico e era a novelas das 14H (hora de almoço), dado que as privadas dão pelas 15H (que é mais hora do lanche). Penso que subiria as tardes do canal (não duvido que a novela metesse o horário nos 25%-30% de share e na liderança destaca) e seria melhor do que a desorganização que paira no horário das 14H no canal. 

Como já deu na RTP1 e em território nacional um pouco recentemente vá, na CMTV, talvez ficasse mais barata. Mas acho que o retorno, compensaria o investimento. A novela tem uma boa qualidade de imagem e para o público alvo do horário, isso não faz grande diferença. Se quisessem uma novela recente e em 16:9 apostaria em "Escrava Mãe" (é uma pré-sequência de "A Escrava Isaura") ou no fenómeno bíblico de época, "Os Dez Mandamentos" (que conta com um total de 242 episódios, duas temporadas, sendo que como é longa rentabilizava o investimento).

O que acham da minha sugestão?

@Televisão 10, @miguelalex23@Pedro M., @Maciel, @Diogo O.

A sugestão está boa, Escrava Isaura é para hitar. Mas o Jornal da Tarde não pode ficar até tão tarde, 14:15 era emitida Escrava Isaura, até às 15h45. Altura em que começava a Nossa Tarde, ficando até às 17h40/50. 

On 04/10/2020 at 00:14, Diogo O. disse:

A sugestão está boa, Escrava Isaura é para hitar. Mas o Jornal da Tarde não pode ficar até tão tarde, 14:15 era emitida Escrava Isaura, até às 15h45. Altura em que começava a Nossa Tarde, ficando até às 17h40/50. 

Eu sou trocava a Tânia as 14h e a escrava Isaura as 17h !

• 4 weeks later...

Não sei se será possível, mas gostaria que a RTP exibisse o filme "Sefarad", que conta a história da comunidade judaica do Porto. Acho que o filme só está disponível na Amazon Prime e no Vimeo e, pelo que vi do trailer, parece ser interessante... além de que a nossa ficção retrata muito pouco a comunidade judaica portuguesa!

• 1 month later...

Gostava disto para as noites de sábado.

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

É um formato originalmente holandês chamado "De beste zangers van Nederland", ou seja, os melhores cantores da Holanda.

A premisa é muito simples: imaginem 6 artistas de topo em Portugal. Em cada episódio, cada artista tenta fazer a sua própria versão de uma canção conhecida de outro artista que também faz parte do leque de artistas. Todas as semanas o programa é dedicado a um artista. Seria uma belíssima homenagem à música portuguesa e uma celebração da diversidade da música.

Imaginem uma temporada com este leque: David Fonseca, Carolina Deslandes, Rui Veloso, Simone de Oliveira, Amor Electro e Marco Paulo. 

Imaginem o primeiro episódio era dedicado ao Rui Veloso. A Carolina chamava a sua versão da "Jura", a Simone a de "Não Queiras Saber de Mim", o Marco Paulo a " A Paixão", o David Fonseca " Nunca Me Esqueci de Ti" e os Amor Electro a "Todo o Tempo do Mundo" e depois o Rui cantava outra. 

No outro episódio era dedicado à Carolina Deslandes (por exemplo). A Simone cantaria a "Avião de Papel", os Amor Electro a " Tempestade", o Marco Paulo a "A Vida Toda", o David Fonseca a "Mountains" e o Rui Veloso a "Não Me Importo".

Etc..

No final, as músicas iam para as plataformas de streaming. 

Acho que cumpriria a missão de serviço público da RTP, com um lado de entretenimento.

Exemplo da versão sueca:

Esta é a Carola que todos conhecemos da Eurovisão

A versão de uma jovem cantora sueca:

Imaginem as temporadas possíveis:

TEMPORADA 2

Áurea, Calema, Diogo Piçarra, Pedro Abrunhosa, Cuca Roseta, Lena D'Água

TEMPORADA 3 

Salvador Sobral, Luísa Sobral, Manuel Cruz, Tiago Bettencourt, Gisela João e Manuela Azevedo

TEMPORADA 4

Miguel Araújo, Bárbara Tinoco, Héber Marques, Rita Guerra, Paulo de Carvalho e Mariza

TEMPORADA 5

Anjos, Expensive Soul, Ricardo Ribeiro, Ana Bacalhau, Cláudia Pascoal e Blaya

TEMPORADA 6

Fernando Daniel, Samuel Úria, Carminho, Boss AC, Ágata e Sara Tavares

TEMPORADA 7

FF, José Cid, Sara Correia, Sónia Tavares, Richie Campbell e Dulce Pontes

TEMPORADA 8

Toy, Slow J, Lúcia Moniz, Gisela João, António Zambujo e Susana Félix

TEMPORADA 9

Ana Moura, B Fachada, Dino Santiago, Adelaide Ferreira, Irma e Jorge Palma

TEMPORADA 10

Mafalda Veiga, Ana Malhoa, Marco Rodrigues, Agir, janeiro e April Ivy

TEMPORADA 11

Irma, Bárbara Bandeira, Capitão Fausto, Sérgio Godinho, João Pedro Pais e MimiCat

• Like 1

Claro que a RTP1 deveria ter uma novela ao início da tarde... portuguesa ou até melhor brasileira!

Não será certamente por falta de dinheiro. Ele pode é ser canalizado para outras coisas. Mas é também por falta de interesse e de estratégia...

Se não querem comprar novelas ao menos que repetissem... tem...

"Os Nossos Dias", "Vila Faia", "Paixões Proibidas" (coprodução com Band), ou até "Lusitana Paixão".

Portanto não tem melhores resultados no horário porque não querem! Preferem ter repetições de programas de ontem que ninguém se interessa.

On 01/12/2020 at 03:53, JMML disse:

Claro que a RTP1 deveria ter uma novela ao início da tarde... portuguesa ou até melhor brasileira!

Não será certamente por falta de dinheiro. Ele pode é ser canalizado para outras coisas. Mas é também por falta de interesse e de estratégia...

Se não querem comprar novelas ao menos que repetissem... tem...

"Os Nossos Dias", "Vila Faia", "Paixões Proibidas" (coprodução com Band), ou até "Lusitana Paixão".

Portanto não tem melhores resultados no horário porque não querem! Preferem ter repetições de programas de ontem que ninguém se interessa.

A RTP1 não gosta de novelas, no geral. Parece que tem um trauma desde 2001, quando a TVI lhe roubou o protagonismo. Ocasionalmente, quando produz uma telenovela, mascara-a de série, não sei porquê. Deixaram de transmitir novelas brasileiras no horário, que até davam alguma audiência. Creio que hoje em dia fazia falta uma brasileira, visto que agora não há muitas a ser emitidas em Portugal pela SIC. Depois vêm com aquela conversa de que "já existem muitas telenovelas nos outros canais". Se fossemos por aí, a RTP1 tinha de parar de exibir informação e aqueles programas nojentos de manhã e à tarde. A telenovela devia ter um valor sentimental para a RTP, onde se transmitiu a primeira telenovela em Portugal, "Gabriela" e onde se produziu a primeira portuguesa, "Vila Faia". Não percebo a discriminação que a estação pública faz a este produto. Concordo com o que disseste.

• Like 1
  • 4 weeks later...
há 5 horas, Corppiz disse:

Um outro filme então.

Última grelha do ano

06:30 Bom Dia Portugal

10:00 Adeus 2020

13:00 Jornal da Tarde

14:23 Madagáscar 

17:10 Adeus 2020

18:51 O Preço Certo- Adeus 2020

19:59 Telejornal

20:50 Presidenciais 2021 - Entrevistas - Vitorino Silva Presidenciais 2021 

21:20 Joker- Fim de Ano

22:22 Adeus 2020

23:40 Viva 2021

0:15 Velocidade Furiosa 6

1:43 Fúria - Estreia

03:15 Documentário 

04:00 Televendas

há 34 minutos, Tiago TV disse:

Última grelha do ano

10:00 Adeus 2020

14:23 Madagáscar 

20:50 Presidenciais 2021 - Entrevistas - Vitorino Silva Presidenciais 2021 

0:15 Velocidade Furiosa 6

1:43 Fúria - Estreia

Não serve de muito sugerir filmes que não são do catálogo da RTP.

• Like 1
há 2 horas, miguelalex23 disse:

Não serve de muito sugerir filmes que não são do catálogo da RTP.

Última grelha do ano

10:00 Adeus 2020

14:23 O Pátio das Cantigas 

20:50 Presidenciais 2021 - Entrevistas - Vitorino Silva Presidenciais 2021 

0:15 Fúria - Estreia 

• 2 weeks later...
há 14 horas, rlazarini64 disse:

Agora com a saída da Fátima Lopes da TVI, seria uma excelente aposta para a RTP, só não sei qual o melhor horário para encaixar a Fátima. 

Eu também acho. A Fátima é uma excelente profissional. Mas será que a RTP tem dinheiro para lhe pagar um ordenado à altura dela?

agora mesmo, Daniel Sousa disse:

Eu também acho. A Fátima é uma excelente profissional. Mas será que a RTP tem dinheiro para lhe pagar um ordenado à altura dela?

a Fátima Lopes já está na altura da carreira, que pode escolher os programas, se ela soube poupar o que ganhou durante décadas na SIC e na TVI, pode, por acho que a Fátima Lopes pode ganhar os 7500 euros por mês, em vez do Malato, que só aparece ao fim-de-semana, e muito de vez em quando. Acho um dos piores apresentadores da RTP é bom comunicador de rádio, mas de TV, nem por isso. 

A RTP cortou bastante na massa salarial dos apresentadores e tudo o que seja contratações com salários elevados é gerador de polémica que deve ser evitada, ainda para mais tendo em conta a situação dos precários na empresa que se arrastou durante imenso tempo, e as carências de pessoal em várias áreas.

Para quem estava a ganhar 30 mil euros há pouco tempo e mostrou insatisfação por ver o salário ser cortado duas vezes, não me parece que a Fátima fosse para a RTP ganhar algo na casa dos 10 mil no máximo (a Catarina com 15 mil e o Fernando Mendes com 20 mil são excepções). Ela até já disse em entrevistas que se via a ter projectos fora da TV se fosse preciso, portanto acho que vai ficar uns tempos à espera que a SIC a chame. E também não vejo a RTP a fazer mudanças no daytime para acolher a Fátima, nem a chamá-la para formatos de horário nobre.

• Like 4
há 9 minutos, Televisão 10 disse:

Tinha ideia de que estava a ganhar mais...

Pelas notícias que saíram na imprensa (e que às vezes são um pouco especulativas), foi aumentado de 15 para 20 mil quando a TVI o tentou ir buscar. A Comissão de Trabalhadores, a quem a notícia caiu mal, também falou nesse valor.

Diria que as únicas caras da RTP no entretenimento que são verdadeiramente apetecíveis para as privadas são o Fernando Mendes, a Filomena Cautela e o Vasco Palmeirim. Noutro nível, a Tânia, o Malato e a Catarina.

• Like 2
há 42 minutos, canal5 disse:

Retirem mas é a Vanessa da prateleira quando o Aqui Portugal voltar ao normal que já fazem muito.

Ela ainda ontem lá esteve. Apresenta o programa quinzenalmente.

Não sei se vão voltar aos compactos com o novo confinamento, acredito que continuem a fazer o programa mas na RTP.