Jump to content

Sugestões RTP1


Titinha

Posts Recomendados

Podiam apostar nos concursos antes do Portugal em Directo, e assim até se reduzia o PNC.

 

Como dantes o Lingo ou o Quebra Cabeças, seria uma boa ideia. :)

Porque não deslocar o Preço Certo para às 17h e deixar o horário das 19h para um concurso de qualidade? ;)

 

Mas o mais urgente na RTP1 é fazer limpeza ao horário nobre.

Quanto vejo que amanhã o 5PMN vai dar às 00h48, acho que há um problema...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, o horário nobre é o maior problema neste momento na RTP1. Estava tão bem estruturado em Janeiro (embora com demasiados programas de informação, a meu ver) e agora é uma autêntica confusão. Nem o 360º começa agora às 20:45, começa conforme lhes dá na telha.

 

Fiquem Bem.

Editado por JDaman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, o horário nobre é o maior problema neste momento na RTP1. Estava tão bem estruturado em Janeiro (embora com demasiados programas de informação, a meu ver) e agora é uma autêntica confusão. Nem o 360º começa agora às 20:45, começa conforme lhes dá na telha.

 

Fiquem Bem.

Por mim cancelava todos os enlatados pós-telejornal que já estão muito desgastados e apostava a sério o 360º entre as 21:00 e as 21:30, num dia com uma grande reportagem, noutro com entrevista, etc.

Depois:

21:30 - Bem vindos a Beirais

22:30 - Prós & Contras / ...

23:55 - 5 para a Meia-Noite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a rtp devia apostar no programa diário sobre emprego, sim mais num formato reality show sem exageros claro, em que empresas apresentavam propostas que tinham dificuldade em arranjar colaboradores e outra parte em que pessoas promoviam o seu currículo para que alguma empresa as contactasse. Isto podia ser diário. Isto tinha de ser mais bem alinhado para não ser uma enorme seca, mas acho que ficava bem como formato diário cerca de 30 minutos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a rtp devia apostar no programa diário sobre emprego, sim mais num formato reality show sem exageros claro, em que empresas apresentavam propostas que tinham dificuldade em arranjar colaboradores e outra parte em que pessoas promoviam o seu currículo para que alguma empresa as contactasse. Isto podia ser diário. Isto tinha de ser mais bem alinhado para não ser uma enorme seca, mas acho que ficava bem como formato diário cerca de 30 minutos.

Podia ser um concurso semelhante o "Grande Oportunidade" que a TVI emitiu em 2003 com a Júlia Pinheiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podia ser um concurso semelhante o "Grande Oportunidade" que a TVI emitiu em 2003 com a Júlia Pinheiro.

 

concurso não que isso torna a ideia do emprego um bocado ridícula,  acho que é mesmo algo que mostrasse ás pessoas como divulgar o seu potencial e o que as empresas realmente procuram. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Bom, este tópico parece-me que está um pouco esquecido e talvez seja uma boa altura para o recuperar! A RTP precisa realmente de uma mexida enorme no seu daytime, e creio que é por aqui que deve pegar na rentrée, tendo em conta que o HN tem ido bem e as novidades que por aí vêm são bastante interessantes. Assim:

 

06:30 BOM DIA PORTUGAL

Formato mais dinâmico, como foi em tempos. Com Alberta Marques Fernandes

 

09:00 AS MANHÃS DA 1 COM CATARINA FURTADO

A Praça da Alegria é um formato esgotadíssimo. Assim, como estação pública deve estar sempre na vanguarda e recorrendo ao melhor que se faz pelo mundo televisivo actualmente, com uma linha diferente do que fez até agora. Aposta no infotaimnent com uma cara de peso, ladeada por colaboradores para comentários sobre os mais diferentes temas da atualidade, bem ao estilo do que se vê em Espanha na La 1. (Só por acaso, o programa lidera).

 

13:00 JORNAL DA TARDE

Novo cenário e grafismo, com Carlos Daniel

 

13:30 PORTUGAL EM DIRETO

Formato renovado e com ligeiros apontamentos de entretenimento. Jorge Gabriel e Sandra Felgueiras

 

14:00 O SONHO COMANDA A VIDA COM JOSÉ CARLOS MALATO

Como estação pública que é, a RTP deve ajudar todos os cidadãos portugueses! Todos os dias, um contribuinte apresenta a José Carlos Malato um sonho que queira ver realizado, o qual esta acompanhará numa hora de emissão.

 

15:00 ENCONTRO MARCADO COM SÓNIA ARAÚJO

2/3 Convidados famosos ou anónimos + música + rubricais diários + jogos c/ plateia + debates cor-de-rosa.

 

16:30 OS NOSSOS DIAS

 

17:30 TENTAÇÃO COM JOÃO BAIÃO E TÂNIA RIBAS DE OLIVEIRA

Irreverente, dinâmico, arrojado, divertido, surpreendente, provocador. Programa de variedades, com conteúdos para todas as idades.

 

19:00 O PREÇO CERTO COM FERNANDO MENDES

Novos jogos e novo cenário.

 

20:00 TELEJORNAL

 

21:00 BEM VINDOS A BEIRAIS >> NOVA SÉRIE

 

22:00 QUEM QUER SER MILIONÁRIO COM MANUELA MOURA GUEDES

 

23:00 REVENGE

 

23:55 5 PARA A MEIA NOITE

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uau que grelha mais manhosa... quatro talk show durante a tarde.... ou seja durante o período do dia com os valores mais baixos de audiência. de génio.  Catarina Furtado de manhã lol

 

Informativos desapareciam. A novela era colocada exactamente onde o dia tem o valor mais baixo de audiências. E depois mantém o preço certo? 

 

A sério só dá vontade de rir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uau que grelha mais manhosa... quatro talk show durante a tarde.... ou seja durante o período do dia com os valores mais baixos de audiência. de génio.  Catarina Furtado de manhã lol

 

Informativos desapareciam. A novela era colocada exactamente onde o dia tem o valor mais baixo de audiências. E depois mantém o preço certo? 

 

A sério só dá vontade de rir.

Amigo, durante a tarde está UM talk show, apenas um. Se não sabes o que é um doc reality e um variety show

não abras a boca.

Catarina de manhã: explica-me então qual é o problema de tornar a faixa horária mais competitiva com uma cara muito mais forte do que quem está agora? E convenhamos, O Preço Certo é fulcral por muito que não se goste dele.

Engraçado, a mim também me dá vontade de rir por ver comentários que parecem autênticas anedotas (de mau gosto).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo, durante a tarde está UM talk show, apenas um. Se não sabes o que é um doc reality e um variety show

não abras a boca.

Catarina de manhã: explica-me então qual é o problema de tornar a faixa horária mais competitiva com uma cara muito mais forte do que quem está agora? E convenhamos, O Preço Certo é fulcral por muito que não se goste dele.

Engraçado, a mim também me dá vontade de rir por ver comentários que parecem autênticas anedotas (de mau gosto).

 

Podes dar-lhe o nome que quiseres... nenhum canal iria fazer uma grelha dessas condenada a fracassos sucessivos e seria um buraco de retorno financeiro.

 

A Catarina Furtado é uma cara do grande entretenimento e não me parece minimamente adequada para encher chouriços de manhã há gente bem mais competente nessa área.

 

Essa é a tua grelha não é nem de perto uma grelha ideal para um canal público ou mesmo um canal privado está cheio de erros de leitura da relevância dos horários e do seu retorno publicitário. 

 

Lamento se não gostas de ler criticas mas olha bem para essa grelha e vais perceber que isso é uma enorme asneira.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes dar-lhe o nome que quiseres... nenhum canal iria fazer uma grelha dessas condenada a fracassos sucessivos e seria um buraco de retorno financeiro.

 

A Catarina Furtado é uma cara do grande entretenimento e não me parece minimamente adequada para encher chouriços de manhã há gente bem mais competente nessa área.

 

Essa é a tua grelha não é nem de perto uma grelha ideal para um canal público ou mesmo um canal privado está cheio de erros de leitura da relevância dos horários e do seu retorno publicitário. 

 

Lamento se não gostas de ler criticas mas olha bem para essa grelha e vais perceber que isso é uma enorme asneira.

A Júlia também é de grande entretenimento e faz daytime. A Cristina também. Erros de leitura e de apropriação de horários talvez haja, agora, a nível de conteúdos está muito melhor do que o que a RTP1 tem hoje.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu na RTP1 mudava algumas coisas:

06:30 Bom Dia Portugal

09:30 Praça da Alegria (ao estilo do programa das manhãs da La 1)

          com João Baião e Tânia Ribas de Oliveira

12:30 Magazine Rosa (programa ao estilo do Corazón da La1)

          Apresentação de Serenella Andrade

13:00 Jornal da Tarde

14:00 Portugal em Direto

15:00 Portugal no Coração

          novos estúdio, rubricas. Apresentação de Malato e Marta Leite de Castro

17:30 Dona Xepa (telenovela da Record)

18:30 Os Nossos Dias

19:30 Magazine Rosa (programa ao estilo do Corazón da La1)

          Apresentação de Isabel Angelino 

20:00 Telejornal

21:00 Quem Quer ser Milionário com Manuela Moura Guedes


Penso que assim a RTP1 ia melhorar as suas audiências.


O que acham?

Editado por vhvhvjhf
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Corazón não é só sobre famosos mas também sobre cinema e teatro basta ler o que dizem sobre o programa no site da TVE:

Magacín rosa que combina información sobre famosos, consejos de belleza, moda y noticias de estrenos teatrales y cinematográficos. Ofrece reportajes diariamente sobre estilistas, modistos y firmas de moda de la alta costura. Se empezó a emitir en el verano de 1997.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comentários sobre a tua grelha Gonçalo:

- não há motivo para encurtar o BDP de 1 hora, visto as audiências que faz. Igual para o Jornal da Tarde.
- Esse Portugal em Direto não poderia ser apresentado pelo J. Gabriel e a S. Felgueiras visto que o primeiro está no Porto e a segunda em Lisboa (é um detalhe, sim ^^). Mas um Portugal em Direto às 14h como há uns anos não me incomodaria nada.

- Vários talk-shows à tarde, porque não? Concordo com o regresso do J. Baião e da T. Ribas de Oliveira à tarde. :)

- Acho que uma telenovela às 16h30 não é uma boa ideia.

- A série às 23h atrasa o 5PMN... :/

 

Quanto à tua grelha vhvhvjhf, telenovelas e magazines rosa não são programas de serviço público, principalmente em access prime-time e horário nobre. Quem quer ver este tipo de programas já está satisfeito nesses horários com a SIC e a TVI.

 

__

Imaginei há 2 meses esta grelha para a RTP1. Sei que há certos pontos que não são se calhar boas ideias (Preço Certo ao meio-dia e filmes semanalmente em horário nobre são apostas arriscadas,...), mas é um esboço do que seria uma RTP1 chefiada por mim.  :P

Aliás vejo que a RTP emprestou sem crer umas ideias minhas : o Só Visto de regresso ao sábado 14h, o regresso do QQSM, fim do Informação 21, regresso do 24 horas (na RTP2 no entanto)...  :happy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O fim do Informação21 vai mesmo acontecer?

Era bom se fosse verdade...

 

Para mim era isto.

 

 

06:30 BOM DIA PORTUGAL

 

10:00 AS MANHÃS DA 1 COM SÓNIA ARAÚJO

 

13:00 JORNAL DA TARDE

 

14:00 PORTUGAL EM DIRETO

 

15:00 CLÁSSICOS RTP 

 

16:00 ENCONTRO MARCADO COM JOÃO BAIÃO E TÂNIA RIBAS DE OLIVEIRA

 

18:00 OS NOSSOS DIAS

 

19:00 O PREÇO CERTO COM FERNANDO MENDES

 

20:00 TELEJORNAL

 

21:00 BEM VINDOS A BEIRAIS >> NOVA SÉRIE

 

22:00 QUEM QUER SER MILIONÁRIO COM MANUELA MOURA GUEDES

 

23:00 REVENGE

 

23:55 5 PARA A MEIA NOITE

Editado por RCP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era bom se fosse verdade...

 

Para mim era isto.

 

 

06:30 BOM DIA PORTUGAL

 

10:00 AS MANHÃS DA 1 COM SÓNIA ARAÚJO

 

13:00 JORNAL DA TARDE

 

14:00 PORTUGAL EM DIRETO

 

15:00 CLÁSSICOS RTP 

 

16:00 ENCONTRO MARCADO COM JOÃO BAIÃO E TÂNIA RIBAS DE OLIVEIRA

 

18:00 OS NOSSOS DIAS

 

19:00 O PREÇO CERTO COM FERNANDO MENDES

 

20:00 TELEJORNAL

 

21:00 BEM VINDOS A BEIRAIS >> NOVA SÉRIE

 

22:00 QUEM QUER SER MILIONÁRIO COM MANUELA MOURA GUEDES

 

23:00 REVENGE

 

23:55 5 PARA A MEIA NOITE

 

Gosto mais desta do que da minha grelha, as alterações que fizeste melhoram-na substancialmente. No entanto, o que é aquilo dos Clássicos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RTP1 devia ter uma programação variada, e ter em outros horários , acredito que a novela Os Nossos Dias vá para às 18.30 ou 19.00, acredito que seja o melhor horário. Eu não punha para já o 5PMN formato encontra-se esgotado é preciso novos programas, novos ares.

Mantendo a base da RTP1

Segunda a Sexta

06.00 - Bom Dia Portugal

10.00 - Hoje em Dia (renovação da Praça Alegria, com novos conteúdos, novos apresentadores, variedades)  Leonor Poeiras e José Carlos Malato

13.00 - Jornal da Tarde

14.00 - Mais Portugal (um novo programa, onde se fala de saúde, convidados musicais, agenda cultural, entrevista a grandes personalidades portuguesas, receitas, um programa de variedades) Tânia Ribas de Oliveira e João Baião

17.00 - Quem Sabe Sabe Sónia Araújo

18.00 - Portugal em Directo

18.30 - Os Nossos Dias (neste horário a SIC e a TVI dão novelas repetidas, o que é uma vantagem para a RTP1 transmitir novelas novas)

19.20 - Dona Xepa

20.00 - Telejornal

21.15 - Quem Quer Ser Milionário

22.15 - Bem Vindo a Beiras/Nova Série

23.55 - Prova Oral

00.55 - A Hora do Sexo

01.00 - Cinema RTP

03.00 - Os Nossos Dias®

04.00 - Dona Xepa ®

05.00 - Televendas

Sábado

06.00 - Zig Zag

08.00 - Bom Dia Portugal Fim-de-Semana

10.00 - Cinema 

12.00 - A Voz do Cidadão

13.00 - Jornal da Tarde

14.00 - TOP10(onde se mostra os 10 videoclips das musicas mais vendidas em Portugal, e agenda dos próximos concertos em Portugal)

15.00 - Aqui Portugal

18.30 - Os Nossos Dias

19.20 - Dona Xepa

20.00 - Telejornal

21.15 - Portugueses pelo Mundo

21.55 - A Voz de Portugal

23.55 - Cinema RTP

01.40 - Cinema RTP

03.30 - TOP10®

04.40 - Televendas

Domingo

06.00 - Zig Zag

08.00 - Bom Dia Portugal Fim-de-Semana

10.00 - Eucaristia

11.00 - Futsal

13.00 - Jornal da Tarde

14.00 - Só Visto

14.40 - Filmes RTP

16.40 - Filmes RTP

18.00 - Séries RTP

19.00 - Séries RTP

20.00 - Telejornal

21.15 - Filme Português

23.30 - Trio d'Ataque

01.00 - Filme RTP

03.00 - Televendas

 

Assim a RTP1 é diferente das outras, mantém a base dos seus programas, dá-lhe uma roupagem nova, novos conteúdos, novos apresentadores, tem que por os apresentadores mais populares.. também tenho uma grelha radical muito melhor que esta, mas a RTP não tem orçamento para fazer. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...