Jump to content

Sugestões RTP1


Titinha

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Um programa que eu acho que a RTP podia adaptar era o "Luar" da TV Galicia. É um programa de variedades, vão lá artistas de todo o género fazer uns números, como no Got Talent, tem humor, pode ter uma competição de cantores de diferentes regiões... E, epá, nota-se o quão amador o programa é, é tipo "Extraordinários" nesse quesito, mas que é bom, isso é. Existe desde 1992 e é líder de audiência na Galiza.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tenho pena da RTP ter acabado o Conta-me Como Foi tão cedo. Sabiam que a versão original (da TVE) ainda está no ar e continua pelo menos até meados de 2018? :O

https://es.wikipedia.org/wiki/Anexo:Episodios_de_Cuéntame_cómo_pasó

Já que andam com tantas séries até era fixe um regresso disto, podiam abordar os anos 80 e 90, incluindo a viragem do milénio/século, adorava!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ambrósio disse:

Tenho pena da RTP ter acabado o Conta-me Como Foi tão cedo. Sabiam que a versão original (da TVE) ainda está no ar e continua pelo menos até meados de 2018? :O

https://es.wikipedia.org/wiki/Anexo:Episodios_de_Cuéntame_cómo_pasó

Já que andam com tantas séries até era fixe um regresso disto, podiam abordar os anos 80 e 90, incluindo a viragem do milénio/século, adorava!

Concordo, seria interessante o regresso dessa série.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Ambrósio disse:

Tenho pena da RTP ter acabado o Conta-me Como Foi tão cedo. Sabiam que a versão original (da TVE) ainda está no ar e continua pelo menos até meados de 2018? :O

https://es.wikipedia.org/wiki/Anexo:Episodios_de_Cuéntame_cómo_pasó

Já que andam com tantas séries até era fixe um regresso disto, podiam abordar os anos 80 e 90, incluindo a viragem do milénio/século, adorava!

O episódio da passada quinta feira, era maio de 85. Os espanhois se voltassem a vender o direitos, iriam querer que começassemos onde paramos e nunca os ultrapassar.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, DoAudiovisual disse:

O episódio da passada quinta feira, era maio de 85. Os espanhois se voltassem a vender o direitos, iriam querer que começassemos onde paramos e nunca os ultrapassar.

 

Pensava que eles já estavam nos anos 90, visto que já têm tanta temporada. Estão a demorar um bocado nos 80. Mas pelo que vi, em Espanha aconteceu muita coisa também nos anos 80, mais que aqui, daí darem tanto destaque.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Ambrósio disse:

Pensava que eles já estavam nos anos 90, visto que já têm tanta temporada. Estão a demorar um bocado nos 80. Mas pelo que vi, em Espanha aconteceu muita coisa também nos anos 80, mais que aqui, daí darem tanto destaque.

Começou em 68, é uma por ano dá 18 temporadas. por cá encurtaram, mas sem nunca passar à frente de espanha.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Gostava muito do regresso do "Dança Comigo no Gelo". Acho que já se passaram alguns anos e já há saudades do formato Dança Comigo e como este não pode voltar voltava o formato no Gelo [que são formatos diferentes, por isso não haveria problema em adquirir os direitos uma vez que a TVI tem o "Strictly Come Dancing"]. 

A sugestão é a seguinte:

25665_danca_gelo_pk.jpg&w=270

Dança Comigo No Gelo II

Dia de Exibição: Sábados á Noite

Período: Outubro de 2017 - Janeiro de 2018 [seria um excelente 'companheiro' para o The Voice Portugal e a concorrência está a aumentar ao Sábado]

Apresentação: Sílvia Alberto (a Catarina está no The Voice e a Sílvia é extraordinária dá mais do que conta do recado)

Jurados: Marco Di Camillis, Sónia Araújo (com a saída do Baião, acho que faz sentido. É cara RTP e é vencedora da primeira edição) e Rita Blanco (caso possa visto o compromisso que terá na altura com a SIC, senão teria de ser substituída por outra cara mais ligada ao humor como o Raminhos ou a Ana Bola, por exemplo) + convidado especial por semana

Formato: Todas as semanas atuam 4 concorrentes (2 homens + 2 mulheres) e cada terá de atuar 2 danças. No final os dois mais votados passam para uma semifinal, composta por 8 concorrentes. Da semifinal passam 2 concorrentes para a semifinal. O 3º concorrente mais votado avança para a Semifinal especial (que será a quinta semifinal) onde os 4 concorrentes que ficaram em terceiro nas semifinais vão lutar por um lugar na final, 2 passam, 2 ficam. Na final sao 10 concorrentes que vão lutar pelo título final.  Ao todo são 22 programas, mas que se aguentam bem porque os convidados, os concorrentes vai tudo girando e dá sempre sensação a algo novo. 

Trocando por miudos o esquema é este:

GALA + GALA + GALA + GALA = SEMI-FINAL

GALA + GALA + GALA + GALA = SEMI-FINAL

GALA + GALA + GALA + GALA = SEMI-FINAL

GALA + GALA + GALA + GALA = SEMI-FINAL

SEMI-FINAL ESPECIAL

FINAL

Cenário:

Dancing-on-Ice_637px1.jpg

O cenário tem de ser mais imponente que o da temporada anterior mas não tão 'dispendioso' como o formato original britânico. 

Concorrentes possíveis [só para que se perceba a qualidade que as galas podiam ter e a diversidade de caras que poderiam por lá passar) : Raquel Tavares, Vasco Palmeirim, Vanessa Oliveira, David Carreira, Benedita Pereira, Nélson Évora, Heidi Berger, Sisley Dias, Mariana Monteiro, Luís Franco Bastos, Jani Gabriel, Nuno Eiró, Patrícia Mamona, Francisco Macau, Francisco Garcia, Kika, Sara Norte, Mickael Carreira, Rui Maria Pêgo, Zé Pedro Vasconcelos, Tânia Ribas de Oliveira, Carolina Torres, Cuca Roseta, Diogo Martins, Pedro Tochas, Diana Monteiro, Nayma, Carolina Loureiro, João Paulo Sousa, César Peixoto, Joana Marques (Antena 3), Héber Marques, Ana Sofia Martins, BeatrizGosta, Inês Aires Pereira, Gabriela Barros, Isabel Silva, Liliana Santos, Teresa Tavares, Vera Kolodzig, Diana Marquês Guerra, Simão Sabrosa, Frederico Amaral, Noémia Costa, Bruna Quintas, Marina Mota, Nuno Delgado, Pedro Granger, Pedro Barroso, Mikaela Lupu.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
há 5 minutos, Rangel disse:

Defendo isso há muito tempo. É preciso uma alternativa às novelas das privadas. Nem que às 17:00 coloquem uma repetição, é um horário completamente morto.

(Mudei de tópico, pois achei este mais adequado)

Até nem era má ideia. “O Sábio” podia dar às 17 h, embora não seja a favor que se faça agora a mudança a meio da novela.

Quanto ao “Agora Nós”, eu penso que a RTP1 deveria acabar com os talk-shows à tarde. Para mim, o programa deveria ter ficado de manhã. Se “A Praça”, no confronto direto com o “Queridas Manhãs”, por vezes lidera, penso que o “Agora Nós” ainda teria mais hipóteses. À tarde, poderiam apostar noutro concurso, nem que fosse um mais low-cost e com 760, como o “Lingo”, ou, com mais investimento, na “Roda da Sorte”, por exemplo.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

(Mudei de tópico, pois achei este mais adequado)

Até nem era má ideia. “O Sábio” podia dar às 17 h, embora não seja a favor que se faça agora a mudança a meio da novela.

Quanto ao “Agora Nós”, eu penso que a RTP1 deveria acabar com os talk-shows à tarde. Para mim, o programa deveria ter ficado de manhã. Se “A Praça”, no confronto direto com o “Queridas Manhãs”, por vezes lidera, penso que o “Agora Nós” ainda teria mais hipóteses. À tarde, poderiam apostar noutro concurso, nem que fosse um mais low-cost e com 760, como por exemplo o “Lingo”, ou, com mais investimento, na “Roda da Sorte”, por exemplo.

Um concurso chega. Eu colocava a novela às 14:00, o Agora Nós às 15.00, e uma repetição às 17.00. Não faz grande sentido o Jornal da Tarde ter mais duração que o Telejornal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Rangel disse:

Um concurso chega. Eu colocava a novela às 14:00, o Agora Nós às 15.00, e uma repetição às 17.00. Não faz grande sentido o Jornal da Tarde ter mais duração que o Telejornal.

A questão é que, naquele horário, a novela perde para os noticiários da concorrência. Mas sim, não seria má ideia essa programação. Porém, penso que um concurso às 17 h faria mais sucesso do que uma repetição. Um concurso ao estilo "Quem Quer Ganha" também era uma hipótese a considerar.

A RTP 1 tem que sair da rotina da programação das generalistas. Basta ver o “A Minha Mãe Cozinha Melhor que a Tua”, que eu, pessoalmente, achava que ia ser uma má aposta e até correu bem.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Seria interessante a RTP apostar em algo do género:
06.30 Bom Dia Portugal
10.00 A Praça
12.00 A Minha Mãe Cozinha Melhor que a Tua
13.00 Jornal da Tarde
14.10 O Sábio
15.05 Agora Nós
17.00 Clássicos RTP
18.00 Eixo Norte-Sul
19.00 O Preço Certo
20.00 Telejornal
20.45 Grande Encontro (desporto) / Grande Informação (debate) / Grande Repórter (ex-Linha da Frente) / Grande Entrevista / Sexta à 9
21.15 Séries portuguesas
22.00 Talk-show diário
23.00 Séries estrangeiras
00.00 Cinema

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rangel disse:

Seria interessante a RTP apostar em algo do género:

18.00 Eixo Norte-Sul

20.45 Grande Encontro (desporto) / Grande Informação (debate) / Grande Repórter (ex-Linha da Frente) / Grande Entrevista / Sexta à 9
21.15 Séries portuguesas
22.00 Talk-show diário
23.00 Séries estrangeiras
00.00 Cinema

É uma programação interessante. Só não entendi a mudança de nome do Portugal em Direto para o homólogo da RTP 3.

Também não vejo interesse na programação das 20h45 nem no talk-show diário. Acho que um concurso ficaria melhor às 22 h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu faria algo assim (breve sugestão):

  • 20:00 Telejornal
  • 21:00 Séries Portuguesas (2ª, 4ª e 6ª) / Portugueses Pelo Mundo - Nova Temporada (3ª) / Linha da Frente (5ª)
  • 22:00 Prós e Contras (2ª) / Concurso (3ª, 4ª e 5ª) / Sexta às 10 (6ª)
  • 23:00 Prós e Contras - continuação (2ª) / Série Estrangeira (3ª) /5 Para a Meia Noite (4ª) / Cinema (5ª) / Documentário - do tipo daqueles que dão às segundas à noite (6ª)
  • 00:00 (...)
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ambrósio disse:

Eu faria algo assim (breve sugestão):

  • 20:00 Telejornal
  • 21:00 Séries Portuguesas (2ª, 4ª e 6ª) / Portugueses Pelo Mundo - Nova Temporada (3ª) / Linha da Frente (5ª)
  • 22:00 Prós e Contras (2ª) / Concurso (3ª, 4ª e 5ª) / Sexta às 10 (6ª)
  • 23:00 Prós e Contras - continuação (2ª) / Série Estrangeira (3ª) /5 Para a Meia Noite (4ª) / Cinema (5ª) / Documentário - do tipo daqueles que dão às segundas à noite (6ª)
  • 00:00 (...)

É uma boa sugestão. Só não gosto das sextas-feiras. Penso que o programa da Sandra Felgueiras fica melhor às 21 h, pois faz “ponte” com o Telejornal, aumentando assim as suas audiências. Assim, também sugeria que o concurso fosse transmitido às 22 h.

 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Televisão 10 disse:

É uma boa sugestão. Só não gosto das sextas-feiras. Penso que o programa da Sandra Felgueiras fica melhor às 21 h, pois faz “ponte” com o Telejornal, aumentando assim as suas audiências. Assim, também sugeria que o concurso fosse transmitido às 22 h.

Pois, acabas por ter razão. E que tal assim?

  • 20:00 Telejornal
  • 21:00 Séries Portuguesas (2ª e 4ª) / Portugueses Pelo Mundo - Nova Temporada (3ª) / Linha da Frente (5ª) / Sexta às 9 (6ª)
  • 22:00 Prós e Contras (2ª) / Concurso (3ª, 5ª e 6ª) / Série Portuguesa - mais pesada (4ª)
  • 23:00 Prós e Contras - continuação (2ª) / Série Estrangeira (3ª) /5 Para a Meia Noite (4ª) / Cinema (5ª) / Documentário - do tipo daqueles que dão às segundas à noite (6ª)
  • 00:00 (...)

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, LP 98 disse:

Queria pedir-vos a vossa opinião: Algum de vocês gostaria de ver regressar o RTP Financial Times à RTP1 ou acham que o Economia 3 atualmente dá bem "conta do recado"?

Já agora, o FT durou até quando? 2002?

Penso que o Economia 3 dá bem “conta do recado”. Gostaria mais de ver regressar à RTP 1 os informativos regionais, como já aqui disse.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
há 2 horas, miguelalex23 disse:

Talvez começar por não oferecer praticamente o mesmo que a SIC tem exactamente à mesma hora. Meter um filme mais leve logo às 14h, antecipando-se ao da SIC. Se querem manter séries, que as tratem melhor e evitem grandes atrasos. E o Sociedade Recreativa podia ser testado às 19h, pior do que 4% de share não deve fazer, e era uma alternativa àquela hora.

(Mudei o tópico, pois considero este mais adequado.)

Concordo que deveriam tentar colocar o Sociedade Recreativa antes do Telejornal. Também deviam reformulá-lo. Julgo que está cultural demais... Além disso, o nome não atrai as pessoas.

Concordo também com a ideia de começar os filmes mais cedo do que a SIC. Seria uma alternativa para quem não gosta do Fama Show...

Julgo que também podiam apostar noutros programas sem ser filmes e assim mais baratos. Podiam repetir Portugueses pelo Mundo ou Notícias do Meu País, por exemplo. Lembro-me que, devido a problemas técnicos no Aqui Portugal, transmitiram o Notícias do Meu País e este liderou na mesma. Outra alternativa e que acredito que desse frutos seria repetirem séries famosas do canal. Pai à Força teria certamente bons resultados. É uma série da qual muitos gostam. Já nas manhãs da RTP Memória é dos programas mais vistos do canal...

Quanto às noites, não sei o que pretendem fazer quando acabar Planeta Azul. Claro era que o documentário não teria bons resultados. A RTP 1 não é a RTP 2. Presumo que, com o fim do mesmo, Os Extraordinários passe para as 21 h, embora já não vá ter tão bons resultados...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/09/2017 at 2:14 AM, LP 98 said:

Queria pedir-vos a vossa opinião: Algum de vocês gostaria de ver regressar o RTP Financial Times à RTP1 ou acham que o Economia 3 atualmente dá bem "conta do recado"?

Já agora, o FT durou até quando? 2002?

Novembro de 2001.

Mudou em meados de 1999 para "RTP Ecomonia", pois o FT passou a fazer associação com o Diário Económico (que era do grupo Media Capital na altura) na TVI. Foi dos primeiros programas que o Rangel cancelou quando chegou á RTP, tal como o Remate. A ideia era integrar esses conteúdos no Jornal 2, que aumentou de duração.

Editado por Rangel
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...