Jump to content

Sugestões RTP1


Titinha

Posts Recomendados

Em Saturday, December 19, 2015 at 03:34, pickles disse:

masd é a rtp 

uma altern não fazer o mo que aiva das... por. tanto noblicoo por favor.depoucdis

 

Em Saturday, December 19, 2015 at 03:35, Forbidden disse:

Concordo, eu gos, hega a TVI e a SIC. A RTP tem que fazer coisas diferentes...alternativa

A RTP não tem culpa que a SIC e a TVI a copiassem, se a SIC e a TVI começarem a transmitir séries nacionais de qualidade (era bom) agora a RTP também deixava de exibir?! Se é assim a RTP1 também tem de deixar o Telejornal, a RTP2 deve ter essa alternativa, mas para apostar mauis, o problema das alternativas em Portugal é que ninguém vê (é uma expressão) o que quero dizer com isto é que uma novela de vez em quando (em horário nobre) não fazia mal, mas não era acabar a novela  e começar outra... mais vale isso, que fazerem séries como Siinais de Vida (ISSO NÃO É ALTERNATIVA NENHUMA), há uma frase do Emídio Rangel sobre o serviço público, que retrata o que quero dizer, a RTP2 existe e é para te uma programação variada, senão é mais um canal, e para compensar essa despesa da 2, a um tem de dar lucro para se continuar a emitir bons programas, porque se os doise querem ser alternativa a RTP vai começar a ter pouco dinheiro para bons programas e depois é que não os vamos ter de certeza!

E sim o horário das 14h para novela é essencial porque é um horário em que ninguém vai ver um doc (falo do grande publico)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Sugestão reorganizada para Março:

Sugestão:

Seg:

21h Big Picture

22h Prós e Contras

24h 5 Meia noite

Ter:

21h Big Picture

22h Aqui Tão Longe

22h50 13

00h 5 Meia noite

Qua:

21h Big Picture

22h The Boys

23h Mini série estrangeira/ portuguesa

00h 5 meia noite

Qui:

21h Palavras e os Atos

21h40 Big Picture

22h40 Dentro

23h50 5 meia noite

Sex:

21h Sexta às 9

22h Big Picture

23h Nelo e Idália

23h50 5 meia noite

 

Sab:

21h Linha da Frente

21h30 Donos Disto Tudo

22h30 Programa do Herman

00h00 Cinema

Dom:

21h  Got Talent

23h Cinema

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Sugestão de grelha da RTP1 de segunda a sexta-feira:

06h30 Bom Dia Portugal

10h00 Agora Nós com os mesmos apresentadores (acabava-se com a Praça que é horrível a todos os níveis)

12h00 Programa de Culinária com o Chefe Cordeiro (como se faz em Espanha na TVE1)

13h00 Jornal da Tarde

14h00 Roda da Sorte com apresentação de Tiago Goes Ferreira

15h15 Diga Doutor (com um problema a tratar em cada dia)

16h45 Série/Novela de Época produzida pela RTP

18h00 Portugal em Direto

19h00 Preço Certo

20h00 Telejornal

(Segunda a quinta-feira)

21h00 Top Chef com apresentação de Joana Teles (já se viu que The Big Picture não resulta e podia-se fazer como na Austrália com o MasterCard, que teve muito sucesso)

22h10 Série da RTP

23h15 Série estrangeira (acabava-se com o 5 para a Meia Noite que ia para a RTP2)

(Sexta-feira)

21h00 Sexta às 9

22h10 Série cómica da RTP (como em França a série Pais Desesperados para a família ver toda junta)

23h15 Prós e Contras

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, André Sousa disse:

Seria nova ou reposição?

Tinha pensado ser nova e até tinha pensado que durasse muitos anos, como acontece com Seis Hermanas na TVE1, mas com o dinheiro que a RTP tem, talvez tivesse que ser uma repetida.

Ou então era fazer uma 3ª temporada d'Os Nossos Dias, que tem muitos fãs na RTP Internacional e cá também, mas os atores já não devem estar disponíveis...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Tinha pensado ser nova e até tinha pensado que durasse muitos anos, como acontece com Seis Hermanas na TVE1, mas com o dinheiro que a RTP tem, talvez tivesse que ser uma repetida.

Ou então era fazer uma 3ª temporada d'Os Nossos Dias, que tem muitos fãs na RTP Internacional e cá também, mas os atores já não devem estar disponíveis...

mas quem é que vai produzir séries ineditas para dar Às 4 da tarde? percebes a pouca lógica disso? nenhuma!

Se fosse para fazer nova temporada dos nossos dias seria para dar as 14 onde estava... noutro horário era para queimar.

Acho que esse investimento nas tardes é completamente ao lado e ia ser um desastre pois claro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Sugestão de grelha da RTP1 de segunda a sexta-feira:

06h30 Bom Dia Portugal

10h00 Agora Nós com os mesmos apresentadores (acabava-se com a Praça que é horrível a todos os níveis)

12h00 Programa de Culinária com o Chefe Cordeiro (como se faz em Espanha na TVE1)

13h00 Jornal da Tarde

14h00 Roda da Sorte com apresentação de Tiago Goes Ferreira

15h15 Diga Doutor (com um problema a tratar em cada dia)

16h45 Série/Novela de Época produzida pela RTP

18h00 Portugal em Direto

19h00 Preço Certo

20h00 Telejornal

(Segunda a quinta-feira)

21h00 Top Chef com apresentação de Joana Teles (já se viu que The Big Picture não resulta e podia-se fazer como na Austrália com o MasterCard, que teve muito sucesso)

22h10 Série da RTP

23h15 Série estrangeira (acabava-se com o 5 para a Meia Noite que ia para a RTP2)

(Sexta-feira)

21h00 Sexta às 9

22h10 Série cómica da RTP (como em França a série Pais Desesperados para a família ver toda junta)

23h15 Prós e Contras

 

 

Ri-me.

1 - Onde é que o The Big Picture não tem estado a funcionar? Os resultados até estão a ser bem decentes para o regresso dos concursos àquele slot e numa era onde as generalistas já não têm os resultados de outrora, muito à custa da TV paga e da Internet.

2 - Nuno Santos, és tu? Top Chef todos os dias? Onde é que vais arranjar conteúdo suficiente para um concurso de culinária quase-diário?

3 - Chutas o Prós e Contras para as sextas às 23h, um horário impensável para quem quer ver debates. Isso é quase o mesmo que matar o programa de vez.

4 - Diga Doutor todos os dias? Depois o coitado do rapaz anda como o Doctor Oz a vender suplementos alimentares porque não têm mais nada para falar no programa.

5 - Série/Novela de época para as 4 da tarde... Acho que não preciso comentar.

6 - Séries para a família ver toda a junta agarradinha no sofá? Alguém que vá buscar este rapaz/rapariga ao início dos anos 2000 e lhe diga que o consumo televisivo actual está tão fragmentado que essa imagem da família junta a ver TV já não existe aos anos.

Enfim...

Fiquem Bem.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Foi um erro a RTP ter deixado a TVI "roubar" o Masterchef. Agora têm 2 bons programas de entretenimento (no inicio e no final do ano) e depois nos outros meses não há nada capaz de segurar um pouco a fasquia, e esse era o programa ideal para as noites de verão de domingo. A RTP deveria arranjar uns 2/3 formatos perto do nível do The Voice e do Got Talent para ir segurando mais público no HN de domingo ao longo de todo o ano, pois com apostas em séries e assim nada como ter sempre um programa forte para usar também para promover o resto da grelha (que bem precisa!).

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, João 94 disse:

Foi um erro a RTP ter deixado a TVI "roubar" o Masterchef. Agora têm 2 bons programas de entretenimento (no inicio e no final do ano) e depois nos outros meses não há nada capaz de segurar um pouco a fasquia, e esse era o programa ideal para as noites de verão de domingo. A RTP deveria arranjar uns 2/3 formatos perto do nível do The Voice e do Got Talent para ir segurando mais público no HN de domingo ao longo de todo o ano, pois com apostas em séries e assim nada como ter sempre um programa forte para usar também para promover o resto da grelha (que bem precisa!).

 

Não há Masterchef há outros formatos idênticos... mas este ano acho que não haverá nada no verão por causa do europeu e depois dos jogos olimpicos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 3 minutos, Maya disse:

A RTP precisa urgentemente de retirar 'Beirais' do horário pós-almoço, a série está a ser um desastre naquela faixa! :| 

Eu acho que seria mais prudente porem ali uma novela brasileira, como 'Os Dez Mandamentos' por exemplo.

Eu cá acho que a RTP não quer gastar dinheiro neste horário e como na RTP Internacional também seguiam a novela Os Nossos Dias, acho que deviam apostar no remake de Vila Faia

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Televisão 10 disse:

Eu cá acho que a RTP não quer gastar dinheiro neste horário e como na RTP Internacional também seguiam a novela Os Nossos Dias, acho que deviam apostar no remake de Vila Faia

Até que é uma boa ideia, mas acho que o remake de VF já foi transmitido naquele horário não?! :dontknow:  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Fui ver ao Wikipedia e já deu naquele horário... Não sabia, pensava que só tinha dado ao sábado e ao domingo...

Mas já ninguém se deve lembrar...

Sempre podiam experimentar para ver se resultava, mas tenho as minhas dúvidas. :|  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, srcbica disse:

Sinceramente, apesar de já ter repetido, se não me engano, acho que uma ótima opção seria a novela que a RTP fez em co-produção com a Band. Acho que se chama "Paixões Proibidas".

Outra opção muito boa, a meu ver, seria repetirem séries do Camilo.

Paixões Proibidas já deu no horário. E sinceramente para estar a repetir coisas velhas com durações muito limitadas mais vale deixar beirais que nunca repetiu episódios.

Até acho que os resultados estão a ser razoáveis tendo em conta o que a novela fazia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Andei a ler uns posts atrás por acaso e descobri isto :P

On 17/06/2015 at 23:29, Ambrosio Silva disse:

Um regresso do Estado de Graça é que era: Além dos actores habituais podia haver um actor cómico convidado por programa: Herman José, Maria Vieira, Marina Mota, etc. outros actores cómicos etc. 

Concretizaram o meu desejo, não foi o regresso do Estado de Graça mas os DDT com um convidado por programa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

A minha sugestão:

06:30 - Bom Dia Portugal

10:00 - A Praça

13:00 - Jornal da Tarde

14:00 - Os Dez Mandamentos

15:00 - Bem Vindos a Beirais

16:00 - Agora Nós

18:00 - Portugal em Direto

19:00 - O Preço Certo

20:00 - Telejornal

21:00 - Série Histórica

22:00 - Concurso

23:00 - Aqui seria emitido sempre algo diferente às segundas seria o Prós e Contras

01:00 - Filme

03:00 - Água de Mar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SUGESTÃO PARA O VERÃO 

segunda a sexta

06:00 BOM DIA PORTUGAL
10:00 VERÃO TOTAL
13:00 JORNAL DA TARDE
14:30 OS DEZ MANDAMENTOS
15:30 VERÃO TOTAL
18:00 PORTUGAL EM DIRETO
19:10 O PREÇO CERTO
20:00 TELEJORNAL
21:10 SABE MAIS QUE UM MÍÚDO DE 10 ANOS com Sílvia Alberto
22:00 AQUILO QUE SE AVIZINHA adaptação série espanhola
23:00 REP PROGRAMAS: TOP CHEF, CHEFs ACADEMY, SABE OU NAO SABE?
00:30 5 PARA A MEIA NOITE Rui Unas, Filomena Cautela, António Raminhos, César Mourão, Joana Cruz
01:45 SÉRIES AMERICANAS /R
02:40 OS NOSSOS DIAS

SÁBADO

06:30 ZIG ZAG
10:00 BOM DIA PORTUGAL - FIM DE SEMANA (inclui: A VOZ DO CIDADAO)
12:15 BBC TERRA
13:00 JORNAL DA TARDE
14:15 AQUI PORTUGAL 
20:00 TELEJORNAL
21:15 SABE OU NÃO SABE? - ESPECIAL FAMOSOS
22:45 OS DEZ MANDAMENTOS (compacto da semana)
00:45 CINEMA
02:45 BEM-VINDOS A BEIRAIS
03:30 OS NOSSOS DIAS

DOMINGO

06:30 ZIG ZAG
10:00 BOM DIA PORTUGAL - FIM DE SEMANA 
12:15 WIPEOUT /R
13:00 JORNAL DA TARDE
14:15 SOCIEDADE RECREATIVA
15:00 SÉRIE: SUPERGIRL
16:00 CINEMA
18:00 CINEMA - ESTREIA
20:00 TELEJORNAL
21:15 WIPEOUT
23:00 SHAMELESS T5
00:00 CINEMA
02:00 OS NOSSOS DIAS

Editado por Maciel
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maciel disse:

SUGESTÃO PARA O VERÃO 

segunda a sexta

06:00 BOM DIA PORTUGAL
10:00 VERÃO TOTAL
13:00 JORNAL DA TARDE
14:30 OS DEZ MANDAMENTOS
15:30 VERÃO TOTAL
18:00 PORTUGAL EM DIRETO
19:10 O PREÇO CERTO
20:00 TELEJORNAL
21:10 SABE MAIS QUE UM MÍÚDO DE 10 ANOS com Sílvia Alberto
22:00 AQUILO QUE SE AVIZINHA adaptação série espanhola
23:00 REP PROGRAMAS: TOP CHEF, CHEFs ACADEMY, SABE OU NAO SABE?
00:30 5 PARA A MEIA NOITE Rui Unas, Filomena Cautela, António Raminhos, César Mourão, Joana Cruz
01:45 SÉRIES AMERICANAS /R
02:40 OS NOSSOS DIAS

SÁBADO

06:30 ZIG ZAG
10:00 BOM DIA PORTUGAL - FIM DE SEMANA (inclui: A VOZ DO CIDADAO)
12:15 BBC TERRA
13:00 JORNAL DA TARDE
14:15 AQUI PORTUGAL 
20:00 TELEJORNAL
21:15 SABE OU NÃO SABE? - ESPECIAL FAMOSOS
22:45 OS DEZ MANDAMENTOS (compacto da semana)
00:45 CINEMA
02:45 BEM-VINDOS A BEIRAIS
03:30 OS NOSSOS DIAS

DOMINGO

06:30 ZIG ZAG
10:00 BOM DIA PORTUGAL - FIM DE SEMANA 
12:15 WIPEOUT /R
13:00 JORNAL DA TARDE
14:15 SOCIEDADE RECREATIVA
15:00 SÉRIE: SUPERGIRL
16:00 CINEMA
18:00 CINEMA - ESTREIA
20:00 TELEJORNAL
21:15 WIPEOUT
23:00 SHAMELESS T5
00:00 CINEMA
02:00 OS NOSSOS DIAS

"Aquilo Que Se Avizinha" é o "La Que Se Avecina"? Pelo que sei a série não é tão boa comparada à grande ANHQV... mas também não é má e até era engraçado uma adaptação, apesar de se adequar mais à SIC. :)

Onde estão os DDT?

Wipeout adoro! Mas mais uma vez acho que se adequava melhor à SIC, mas na RTP não ficava mal também!

Sabe ou Não Sabe já farta, podia tirar umas férias permanentes. O compacto da semana dos Dez Mandamentos não seria boa ideia...

 

De resto está bem :)

Editado por Ambrósio
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/05/2016 at 23:35, Maciel disse:

Não era o sabe ou não sabe que queria por ao sábado, mas sim o Sabe Mais que um miúdo de 10 anos - especial xD

Sim é essa série.

O DDT voltavam só em setembro.

Ah ok. Eu ao sábado à noite a única mudança mesmo era em vez do compacto que iria flopar dos 10 Mandamentos, os DDT que não iriam de férias :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Sugestão HN Setembro (séries):

Segunda:

21:00 Big Picture

21:50 Prós e Contras

 

Terça:

21:00 Big Picture

21:50 Dentro

 

Quarta:

21:00 Big Picture

21:50 Portugueses Pelo Mundo

 

Quinta:

21:00 Big Picture

21:50 Estreia de Cinema

 

Sexta:

21:00 Big Picture

21:50 Miúdo Graúdo

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...