Jump to content

atvboard - Tópico Geral


Magazine

Posts Recomendados

ThDmBYy.png

4yudwW1.png

A história desde concurso remonta a 2014, quando noutro fórum estreou a sua 1ª edição. Para além de ter sido altamente bem-sucedido e de ter levado para casa vários prémios, foi também aclamado pela crítica. Nesta nova edição do aTelevisão, e com os novos sistemas de medição, o formato sofreu várias auditorias (e passou a todas) e está agora pronto para a sua estreia. É a oportunidade de uma vida!

 

nIMGZiU.png

No atvboard terás a função de Diretor de Programas do teu canal. Serás tu a criar a imagem, a gerir grelhas, comprar formatos, produzir originais, contratar profissionais e promover conteúdos. Terás o teu próprio tópico para poderes organizar tudo. O concurso não tem sistema de eliminação, o mais importante é o resultado final acumulado do concurso. O que não quer dizer que não possa haver uma eliminação surpresa. O teu objetivo é ser o canal mais visto todas as semanas, mas sem ir à falência, pois o vencedor do concurso será aquele que conseguir saldo mais positivo. Como é que o vais fazer?

 

4jEUufX.png

A primeira etapa do concurso é participar na Feira televisiva que acontece todos os domingos e é aberta num período limitado de tempo. Nela, vais encontrar os programas e profissionais que se encontram disponíveis para comprares/contratares. As tuas compras são feitas pausadamente e por ordem, por isso, tem cuidado com o que os teus concorrentes compram/contratam pois num segundo podes ficar sem aquilo que querias disponível. Os programas da Feira não são os únicos que existem, podes sempre produzir os teus próprios originais atendendo às guias existentes no Realizador de Programas, uma ferramenta que podes usar quando quiseres. Também poderás fazer trocas entre outros canais, quando a Feira estiver encerrada.

 

0zH4V9p.png

Agora que tens em posse uma biblioteca recheada de programas e profissionais, podes começar a elaborar as tuas grelhas. Durante o concurso inteiro (9 semanas), estarás a trabalhar para 12 meses televisivos. Para cada mês televisivo, terás de criar uma grelha (segunda a domingo) modelo que corresponderá a esse mês inteiro. Nalgumas destas semanas do concurso, o desafio terá 2 meses televisivos e, por isso, 2 grelhas. Noutras semanas, em que o desafio é apenas 1 mês, apenas terás de fazer 1 grelha. As grelhas são trabalhadas eternamente pelos concorrentes e na sexta-feira são enviadas em segredo aos organizadores. É a organização que publica oficialmente nos tópicos dos respetivos canais e a votação é aberta, onde todos os foristas do fórum podem participar e decidir qual dos canais acha que deve ser o mais visto.

 

Grx9QnU.png

No dia seguinte, sábado, as votações são encerradas e os votos começam a ser contados. Vale lembrar que a nossa medidora passou testes altamente rigorosos e é controlada com total discrição pela E.R.C., sendo que a auditoria mais recente não revelou indícios de manipulação. Na tabela HOT 100 (audiências), verás o top dos canais mais vistos, incluído rating e share. Paralelamente à situação, estarão 2 jurados altamente conceituados que revirão todas as grelhas e irão contribuir (positiva ou negativamente) com valores vosdal, que muitas das vezes podem ser responsáveis pela subida ou queda de canais. Ao lado de todos estes valores, terás também acesso às receitas publicitárias que o teu canal fez no mês televisivo corrente, bem como o lucro que o teu canal recebe após a contabilização das despesas, penalizações e bónus. Os jurados irão também deixar algumas opiniões de forma a que saibam o que fizeram de bem/mal e o que devem melhorar. Mais ao final da noite, será apresentado o desafio da semana seguinte, com o ou os meses televisivos a que corresponde.

 

AtsGLrO.png

Em dias selecionados da semana, vais poder ganhar alguns presentes, sejam eles créditos, programas, ou outro tipo de vantagens. Por isso, se estiveres num beco sem saída, ainda podes ganhar algum extra.

 

tMg0WBi.png

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social estará presente para certificar de que todas as normas são cumpridas. As grelhas devem sempre ser feitas e organizadas com as guias disponíveis. Qualquer erro e serão imediatamente atribuídas penalizações de acordo com as infrações cometidas. Quem criar mau estar nalgum dos tópicos do concurso também será sancionado pela E.R.C.

 

h4JHszx.png

Nem tudo se resumo a audiências ou lucros, também é importante construir uma boa reputação para o teu canal. Para tal, existem as certificações de Ouro (2x em 1º lugar), Platina (4x em 1º lugar) e Diamante (6x em 1º lugar). O canal que na primeira semana obtiver o 1º lugar nas audiências será também condecorado com a medalha exclusiva HOT SHOT DEBUT. Já nas restantes semanas, terá o BIGGEST GAINER (para o canal que mais subir posições em relação à semana anterior), o BIGGEST LOSER (para o que descer mais posições em relação à semana anterior) e o OUT (para uma eventual desistência ou eliminação do concurso).

 

Kto0IEJ.png

Agora que leste tudo, estás interessado em participar no concurso? As inscrições estão abertas até esta sexta-feira e só há lugar para 6 canais. Se não quiseres participar sozinho, podes formar uma dupla e concorrerem ambos com um canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 882
  • Criado
  • Última Resposta

Já ouvi falar muito bem da outra edição do concurso. Adorei a ideia, mas acho que não tenho criatividade/imaginação para tanto. xD Para além disso, o concurso vem seguido ao Aprendiz e eu estou exausto! Por isso, vou me ter de juntar ao clube dos que não vão participar, mas que te desejam as maiores sortes! :yes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao concurso, o conceito é interessante e até daria para treinar as minhas skills como futuro Bruno Santos da televisão portuguesa (só que ligeiramente mais successful).

Quanto a mim - e tal como já disse ao @Magazine -, não poderei participar.  O problema é o Aprendiz, que me retira muito tempo, assim como disponibilidade, daí a minha não participação. Contudo, desejo-vos toda a sorte do mundo! :) Espreitarei o concurso algumas vezes.

Ah, e tenho uma mensagem de alguém que o Magazine adora:

odvlj.jpg  
(Ela gostou! :excl: )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu vou-me inscrever sozinho pois acho uma temática muito interessante. No entanto caso falte lugar para algum outro concorrente (caso os 6 se completem...) pode perfeitamente depois se juntar a mim... :P 

But... porque não publicam algo sobre isto no site em si? Pode ser que ajude...Quem foi o vencedor do 1º "atvBoard"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Hero Live disse:

Bem, eu vou-me inscrever sozinho pois acho uma temática muito interessante. No entanto caso falte lugar para algum outro concorrente (caso os 6 se completem...) pode perfeitamente depois se juntar a mim... :P 

But... porque não publicam algo sobre isto no site em si? Pode ser que ajude...Quem foi o vencedor do 1º "atvBoard"?

@lvigario

E mereceu! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Hero Live disse:

But... porque não publicam algo sobre isto no site em si? Pode ser que ajude...Quem foi o vencedor do 1º "atvBoard"?

A decretar já o flop? :haha: Não precisamos de site nenhum, vamos vender 600 mil cópias na primeira semana que nem uma Beyonce.

Com calma, que ainda muita gente está a assimilar o quão bom é este concurso :cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...