Jump to content
_zapping_

Informação SIC

Recommended Posts

Aqui em casa já se passa mais para a TVI por causa das frases moralistas... O final de hoje do JdN foi demais, parece um talk show, não um noticiário. 

E foi um moralismo bem rebuscado, com imagens de noticiário e filmes do século passado. E se se concentracem em vez disso em focar se no essencial: as notícias? :gosto:

• Like 3

há 13 minutos, skizzo disse:

#TeamClaradeSousa :haha: 

Continua a ser a melhor na minha opinião. É mais direta e objetiva. 

Têm que encher chouriços durante 2 horas, numa época onde não se fala de mais nada a não ser o raio do vírus. Engraçado que nem sobre os migrantes, a Grécia, guerra no Yemen, etc, foi tudo eliminado basicamente

Exato... Podiam diversificar e falar de outras coisas, sempre tiveram tanto jeito para encher os jornais de palha :p 

Faz-me confusão como o jornal continua a bater recordes de audiência quando é todo ele uma deprimência, os portugueses só podem ser masoquistas

• Like 1

agora mesmo, Bronkzor disse:

Exato... Podiam diversificar e falar de outras coisas, sempre tiveram tanto jeito para encher os jornais de palha :p 

Faz-me confusão como o jornal continua a bater recordes de audiência quando é todo ele uma deprimência, os portugueses só podem ser masoquistas

Bom tens a quarentena com toda a gente em casa, isso explica o rating. Mas claramente o JdN neste momento é aquele que apela mais à emoção dos portugueses, e nós gostamos disso. Sempre gostámos. Desde o momento viral do Rodrigo que parece que a SIC descobriu a pólvora para as audiências, e é tentar recriar esses momentos, mas tudo o que é demais enjoa. Eu vou vendo porque sempre preferi o JdN, mas confesso que já me molesta. Sinceramente preferi ver a Clara a semana passada.

• Like 2

Se o Rodrigo se candidata a presidente da república, ainda ganha :p:p

Tenho de concordar. Ontem já me estava a meter impressão e mudei para o Jornal das 8, sendo que começaram a berrar comigo porque mudei. :jester:

• LOL 3

É o famoso "Olha para o que eu digo não olhes para o que eu faço", tantos discursos da informação séria e de confiança e a brincar a brincar já são duas notícias falsas em pouco tempo... 

• Like 1

Eu nunca percebi o  fascinio pelo Rodrigo. Nunca foi um pivô que eu apreciasse.

Na SIC, prefiro mil vezes a Clara e o Bento.

• Like 4

Posted (edited)

Alguém me confirma a notícia da SIC Notícias que deu neste jornal com Nápoles com as ruas cheias junto aos mercados (porque o numero de infectados está a reduzir)? Desculpem é que é uma notícia que eu estranhei imenso. É que a Itália não recuperou de todo e Nápoles hoje já estava cheia, apesar de muitas pessoas de máscara, nas zonas dos mercados.

Estou a estranhar, porque até pode ser verdade pois existem muitíssimas pessoas de máscara. Alguém que me confirme isto por favor! Obrigado!

A notícia é esta: https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2020-04-04-Napoles-saiu-as-ruas-que-tipo-de-quarentena-e-esta- e deu hoje.

EDIT: Afinal é verdade, confirmei pela HoffPost e Sky. Nossa que vergonha em Nápoles. Esta gente não aprende.

Edited by JJS
  • Like 1

há 6 minutos, JJS disse:

Alguém me confirma a notícia da SIC Notícias que deu neste jornal com Nápoles com as ruas cheias junto aos mercados (porque o numero de infectados está a reduzir)? Desculpem é que é una notícia que eu estranhei imenso. É que a Itália não recuperou de todo e Nápoles hoje já estava cheia, apesar de muitas pessoas de máscara, nas zonas dos mercados.

Estou a estranhar, porque até pode ser verdade pois existem muitíssimas pessoas de máscara. Alguém que me confirme isto por favor! Obrigado!

Parece ser verdade. Depois de ter feito uma pesquisa pelo site do canal de televisão Rai; tudo indica ser verdade.

https://www.rainews.it/dl/rainews/media/Rioni-affollati-e-troppa-gente-in-giro-a-fare-la-spesa-Aumentano-i-controlli-1cf9a845-e842-4d7c-8b40-94b525014fa5.html#foto-4

• Like 1

Hoje o Bento voltou a dizer para os portugueses (sobretudo os mais velhos) ficarem em casa. Acho que não é preciso estar a bater na mesma tecla, os poucos que saem à rua já devem estar fartos de ouvir ele e outros a dizer isso constantemente e não é por isso que ficam em casa.

• Like 2

agora mesmo, Vieira disse:

Hoje o Bento voltou a dizer para os portugueses (sobretudo os mais velhos) ficarem em casa. Acho que não é preciso estar a bater na mesma tecla, os poucos que saem à rua já devem estar fartos de ouvir ele e outros a dizer isso constantemente e não é por isso que ficam em casa.

Desculpa, não consigo aceitar a tua opinião.

Uma coisa são os discursos inspiracionais do RGC, outra coisa é dizer para ficar em casa.

Nunca é demais dizer Fique em Casa.

• Like 4

há 3 minutos, Vieira disse:

Não concordo. Acho importante reforçar essa ideia.

• Like 3
  • Thanks 1

agora mesmo, JJS disse:

Não concordo. Acho importante reforçar essa ideia.

Oh eu percebo e não me incomoda. Apenas duvido que isso funcione para algumas pessoas, há pessoas que são teimosas :p

Achas mesmo que vão para a cadeia se desobedecerem? Estão a pensar soltar os presos, duvido que vão colocar mais algum na choldra entretano... quanto muito ficam com pulseira em casa.

há 3 horas, dav01 disse:

Parece ser verdade. Depois de ter feito uma pesquisa pelo site do canal de televisão Rai; tudo indica ser verdade.

As pessoas já começam a fartar-se e já houve casos de saque e rebelião. Portugal não vai estar imune a isso infelizmente, eles levam é mais tempo confinados do que nós.

On 02/04/2020 at 23:41, skizzo disse:

... acho que os portugueses já entenderam a mensagem sobre o ser responsável e ficar em casa. Não é preciso estar sempre a reforçar a ideia...

Não é preciso?? Claro que é! Porque não se pode baixar a guarda numa situação tão assustadoramente preocupante como esta. É preciso continuar a reforçar a ideia! Todos os dias! Para que as pessoas não deixem de ter essa preocupação. E porque há também sempre gente que teima em não querer entender.

• Like 1

Posted (edited)
há 9 minutos, Vtv disse:

Não é preciso?? Claro que é! Porque não se pode baixar a guarda numa situação tão assustadoramente preocupante como esta. É preciso continuar a reforçar a ideia! Todos os dias! Para que as pessoas não deixem de ter essa preocupação. E porque há também sempre gente que teima em não querer entender.

Mas essas pessoas que não entendem agora, não vão entender com mais 1000 mensagens - são mentecaptas. É como aqueles 2 gajos que são positivos e foram apanhados na rua esta semana. A solução para essas pessoas é mesmo cadeia (duvido muito que façam), ou pelo menos pulseira eletrónica. O resto da população, que felizmente é a grande maioria, já captou e não precisa de lições de responsabilidade. Aliás fomos um grande exemplo de dever cívico. Bem antes do governo ter declarado algum tipo de quarentena, as pessoas já estavam em casa e evitaram desde logo sair à rua. Ainda me lembro naquele fim-de-semana onde quase ainda nem havia casos e o Porto estava deserto.

Edited by skizzo
  • Like 3

há 6 minutos, skizzo disse:

Mas essas pessoas que não entendem agora, não vão entender com mais 1000 mensagens - são mentecaptas. A solução para essas é mesmo cadeia, ou pelo menos pulseira eletrónica. O resto da população, que felizmente é a grande maioria, já captou e não precisa de lições de responsabilidade. Aliás fomos um grande exemplo de dever cívico. Bem antes do governo ter declarado algum tipo de quarentena, as pessoas já estavam em casa e evitaram desde logo sair à rua. Ainda me lembro naquele fim-de-semana onde quase ainda nem havia casos e o Porto estava deserto.

A pandemia é uma situação demasiado grave. E os alertas constantes continuam a ser necessários. Até mesmo para que aqueles que já entenderam não se ponham a "baixar a guarda" se de repente se deixar de ouvir os avisos. E não se pode simplesmente desistir daqueles que teimam em não entender. Porque isso afecta-nos a todos. 

E a televisão tem estado a dar o seu contributo. Porque o papel da televisão, além de entreter e informar, é também formar (consciências, comportamentos).

• Like 1

há 2 minutos, Vtv disse:

A pandemia é uma situação demasiado grave. E os alertas constantes continuam a ser necessários. Até mesmo para que aqueles que já entenderam não se ponham a "baixar a guarda" se de repente se deixar de ouvir os avisos. E não se pode simplesmente desistir daqueles que teimam em não entender. Porque isso afecta-nos a todos. 

E a televisão tem estado a dar o seu contributo. Porque o papel da televisão, além de entreter e informar, é também formar (consciências, comportamentos).

Já eu prefiro que um jornal se foque no fact checking e menos no sensacionalismo...

Ai gente, só hoje o Rodrigo já fez duas rectificações: enganou-se a falar e mostrou um gráfico com números trocados.

Tem sido comum e acho que podiam fazer mais cuidado.

• Like 3

há 5 minutos, Free Live disse:

Ai gente, só hoje o Rodrigo já fez duas rectificações: enganou-se a falar e mostrou um gráfico com números trocados.

Tem sido comum e acho que podiam fazer mais cuidado.

Se não rectificam é porque não rectificam, sem rectificam é porque rectificam. 

Acho que mais vale assim que não dizer nada. A RTP e a TVI de certeza que também se enganam e não devem rectificar em 100% dos casos. CMTV então nem se fala. 

É normal nesta altura haver mais erros, nada anda a funcionar como antes. E isto é válido para qualquer canal antes que venham com a conversa de fanatismo. 

• Like 2