Jump to content
DoAudiovisual

Madre Paula

Recommended Posts

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Como é que correu o último episódio em audiências?

Fez 2,3%/6,5%.

Já vi o final.

Muito bom, adorei, adorei, adorei! 

Pensei que a Paula não honrasse a sua palavra e que se envolvesse com o Rei, mesmo depois da Rainha lhe ter dado o bebé. Mas afinal ficou mesmo em completa reclusão :O

Ao que parece, eles estiveram separados ainda durante muitos anos, e mesmo assim o Rei quis que no seu funeral tivesse o lenço da Paula na mão. Era mesmo um grande amor.

No fim de tudo, a grande vitoriosa foi a Rainha Maria Ana no final disto tudo, nunca pensei...

Destacar principalmente a interpretação da Sandra Faleiro, magnífica! Da Joana Ribeiro também, o Paulo Pires também gostei e também da Maria José Paschoal.

A série no geral foi boa, surpreendeu no final, mas teve algumas fases mais paradas a meio que prejudicaram um bocadinho. Mas sinceramente, no nosso mercado, é ótima a série!

Venham mais!

• Like 2

há 15 horas, Pedro M. disse:

Fez 2,3%/6,5%.

Esperava que corresse melhor, uma vez que o penúltimo episódio chegou quase aos 10% de share.

há 11 minutos, Televisão 10 disse:

Esperava que corresse melhor, uma vez que o penúltimo episódio chegou quase aos 10% de share.

Fez 10% porque começou depois do jogo do Benfica, é normal devido ao lead-in.

Mas até nem se portou muito mal ao longo da sua transmissão.

A Filha da Lei, A Criação, Terapia, Aqui Tão Longe tiveram resultados piores...

• Like 1
  • Thanks 1

Adorei o ultimo episódio da serie!

Digo com todas as certezas que foi o melhor dos 13!

Sempre soube que não iram ficar juntos e apesar de ter livro este fim, superou todas as minhas expectativas!

Destaco as interpretações da Joana Ribeiro e da Sandra Faleiro. 

• Like 3

Só nesta semana é que consegui ver os 3 últimos episódios e tenho a dizer que esta é das melhores séries da RTP. Pena ter passado tão despercebida. Tudo esteve no ponto: história, atores, realização... Quase parece aquelas séries inglesas do género de “Downton Abbey”. Gostei do final por ser diferente do que se poderia esperar. Também gostei daquelas frases no final a contarem o resto da história das personagens. Em geral, penso que esta série é talvez, das últimas, a que tenha mais potencial para exportar para fora. É um produto que não envergonha e que mostra que em Portugal se fazem séries boas e com tão pouco tempo de gravações.

• Like 4

há 6 minutos, Marta93 disse:

Nova temporada? :O

7z5s60J6N0o.jpg

Adoraria. Afinal, a série mesmo dando tarde tinha bons resultados. No entanto, para haver série julgo que teria que haver a continuação do livro. Além disso, no final do último episódio fizeram um resumo da vida da Madre Paula até à sua morte. Tudo isto me leva a concluir que não deverá haver nova temporada.

• Like 1

On 25/01/2018 at 20:44, Marta93 disse:

Nova temporada? :O

7z5s60J6N0o.jpg

Não é! 

A Joana está em gravações para o filme "Le Cahier Noir" da Valeria Sarmiento.

Filme inspirado no livro " O livro negro de Padre Dinis" de Camilo Castelo Branco.

Fazem parte deste filme: Joana Ribeiro, Daniela Melchior, Rodrigo Paganelli entre outros...

• Like 3
  • Thanks 1

A série ganhou ontem o Prémio Sophia de melhor série de 2017!

Estava a competir com "A Criação", "A Família Ventura" e "Vidago Palace".

Mereceu, claramente a melhor série do ano passado!

• Like 2
  • Love 1

Pessoalmente "A Família Ventura" é a minha favorita das 4. Não me cativou muito "Madre Paula", não é que seja má, mas também não achei nada de especial, nem consegui ver até ao fim.

• Like 2

há 9 minutos, VascoSantos disse:

A série ganhou ontem o Prémio Sophia de melhor série de 2017!

Estava a competir com "A Criação", "A Família Ventura" e "Vidago Palace".

Mereceu, claramente a melhor série do ano passado!

Dessas, é de facto a melhor. No entanto, julgo que Ministério do Tempo também devia estar nomeada, mas, talvez por ser adaptação, não foi.

• Like 1

há 7 minutos, Televisão 10 disse:

Dessas, é de facto a melhor. No entanto, julgo que Ministério do Tempo também devia estar nomeada, mas, talvez por ser adaptação, não foi.

Acho que é mais por causa daquela polémica toda à volta do cancelamento das gravações...

Mas merecia estar nomeada, isso merecia.

há 3 minutos, VascoSantos disse:

Acho que é mais por causa daquela polémica toda à volta do cancelamento das gravações...

Mas merecia estar nomeada, isso merecia.

Sem dúvida. Merecia bem mais a nomeação do que A Criação. Até Sim, Chefe! merecia. Esta também não foi nomeada, o que me leva a crer que não nomearam adaptações...

• Like 1

Esta série não deveria sair do arquivo, uma vez que vai ser repetida?

Com Vidago Palace não digo, uma vez que a repetição dura menos. Já no caso desta série, a repetição dura mais, assim como acontece com Miúdo Graúdo.

@miguelalex23, que julgo ser moderador.

Edited by Televisão 10
  • Like 1

Achei graça colocarem, ontem, o logótipo da série no canto superior direito, algo que não tinha acontecido aquando da primeira transmissão.

De mal a pior: 1,1/2,9.

Tiraram o episódio desta quinta-feira, provavelmente pelos maus resultados e porque o António Costa é convidado do 5PMN (que estava previsto para a meia-noite).

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

De mal a pior: 1,1/2,9.

Tiraram o episódio desta quinta-feira, provavelmente pelos maus resultados e porque o António Costa é convidado do 5PMN (que estava previsto para a meia-noite).

Perdeu para quantos do Cabo?

há 3 horas, RPSG disse:

Perdeu para quantos do Cabo?

Por acaso acho que só perdeu para o Mais Transferências da TVI24. Mas foi "sorte", porque é normal canais como a CMTV e outros fazerem mais àquela hora.

• Like 1