Jump to content

Filha da Lei ®


Vieira

Posts Recomendados

Mesmo. De episódio para episódio, isto está cada vez melhor. A cena inicial deste último ep foi das melhores da série. Não estava à espera que ela fosse morrer, pensei que pudesse ter outro desfecho. Fiquei perplexo a olhar para a tv. Ansioso agora por saber como vai isto vai acabar. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pena a morte dela. É uma série que teria potencial para uma segunda temporada com outro caso. Mas sabemos que em Portugal, com as novelas de ano (é engraçado como alguns vão ver novelas interminaveis, mas acham que uma segunda temporada de uma série é de mais) e com os atores a serem sempre os mesmos, (existe um grande mercado, há os desconhecidos, há os que não sao muito de fazer tv e por vezes não querem) saltitando de Produção em Produçao, e de Canal em Canal é muito dificil existir uma continuidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DoAudiovisual disse:

Uma pena a morte dela. É uma série que teria potencial para uma segunda temporada com outro caso. Mas sabemos que em Portugal, com as novelas de ano (é engraçado como alguns vão ver novelas interminaveis, mas acham que uma segunda temporada de uma série é de mais) e com os atores a serem sempre os mesmos, (existe um grande mercado, há os desconhecidos, há os que não sao muito de fazer tv e por vezes não querem) saltitando de Produção em Produçao, e de Canal em Canal é muito dificil existir uma continuidade.

Só que nas novelas há um fio condutor que segue por todos os episódios, desfiando-se em histórias secundárias, que nas séries dura apenas um episódio é nas novelas consegue ir de 1 episódio até aos 20 episódios. Por exemplo, no Inspetor Max uma pessoa entra em fuga e no mesmo episódio é detida, numa novela uma pessoa entra em fuga e só passados muitos episódios é que é encontrada. Bem sabemos que uma novela de 180 episódios é menos cansativa que uma série de 52 episódios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não é muito melhor o criminoso ser detido no mesmo episódios ou passado pouco tempo? Qual é a piada mesmo de se ver arrastar isso? Nesse aspeto as séries são melhores, não engonham. Os criminosos não sei quanto tempo em fuga é ridículo e chato. É por isso que gosto do Max, todos os episódios tem criminosos diferentes e não cansa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu a ver a cena inicial e o seu desfecho :shok:

O Pedro Varela, já em Os Filhos do Rock, também chocou o pessoal com a morte do baterista. 

E aqui foi igual! Genial! Mas tive pena dela, não merecia nada morrer...

Agora quero ver o desfecho disto. Que tipo de envolvimento terá o Santos nisto tudo?

Que venha terça-feira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca pensei que fossem matar a Isabel, muito menos antes do fim da série. Confesso que me conseguiram surpreender :O

Quando o Santos ouve porrada da grossa dentro do apartamento e depois baza, quase que o conseguimos ouvir a pensar "Desenmerda-te" antes de virar costas. Que cabrãozinho! Love it!

Mas alguns comentários aqui deixaram-me um pouco confusa. É suposto ainda haver um assassino por descobrir? O que eu tinha percebido em episódios anteriores é que o assassino propriamente dito era diferente em cada caso e era o contracena da vítima. O assassino no fundo era o Francisco, simplesmente não era o executante.

Mas posso ter percebido mal.

A haver um assassino ainda obscuro, acho o Santos uma péssima opção. Não só não faz sentido, como também não seria nenhum choque visto ele não ser propriamente um anjo.

Mas veremos esta noite... :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostei bastante deste episódio, achei empolgante, tenso e uma boa conclusão mas penso que a falta de uma revelação deixou toda a gente um pouco desiludida.

Acho que é um tipo de série com potencial para uma nova temporada mas tem de haver uma grande renovação de personagens ou pelo menos a focalização noutro (já que...), e reduziria também o numero de episódios porque houveram alguns episódios sem grande importância para a narrativa principal.

Editado por RicB
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, RicB disse:

gostei bastante deste episódio, achei empolgante, tenso e uma boa conclusão mas penso que a falta de uma revelação deixou toda a gente um pouco desiludida.

Acho que é um tipo de série com potencial para uma nova temporada mas tem de haver uma grande renovação de personagens ou pelo menos a focalização noutro (já que...), e reduziria também o numero de episódios porque houveram alguns episódios sem grande importância para a narrativa principal.

Numa série com episódios de 40 minutos, com fio condutor, o ideal são 13 episódios. Histórias avulso, pode chegar aos 22. De facto, haveria potencial para uma segunda temporada. Fazer a brigada (com um novo inspetor chefe, a personagem do Vitor Norte não tem caracteristicas de liderança, mas por exemplo a da Carla Chambel já tem) descobrir quem eram os assassinos do lenço nos primeiros dois ou três episódios e a partir dai seguir com casos independentes a cada episódio.

 

Editado por DoAudiovisual
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem não viu o final, o texto contém SPOILERS.

Ah, não... 2ª temporada não. Penso que chegou a história contada em 20 episódios. E que bem contada foi! Uma 2ª série só iria estragar o mistério que fica no ar sobre quem seriam os vários assassinos. Afinal de contas, isso não interessa nada. Interessava era apanhar o homem por detrás do Estrangulador do Lenço.

Aquela cena toda desde que chegam à quinta até que a Sara chora desalmadamente na maca da ambulância foi das melhores coisas que já vi em TV em muitos, mas mesmo muitos anos em Portugal. Desde a realização, o texto, os atores, o cenário, e principalmente, a iluminação estiveram ótimas!

Confesso que não esperava que o Santos se suicidasse, mas ainda bem que assim foi porque senão tirava o fator surpresa que usar no início do antepenúltimo episódio ao matarem a inspetora Isabel Garcia.

Fazendo um balanço da série, o único fator negativo foi o excesso de episódios. Se tivesse 16 em vez de 20 já tinha sido excelente.

Fatores positivos são todos e mais alguns. Realização sempre espetacular, o Ivo Canelas também, a revelação da Alba Baptista (sei que fez JP e AI, mas uma série destas é diferente). O destaque da série é a Anabela Moreira, que o Pedro Varela (o guionista) fez questão de escrever esta personagem para ela. Ah, e o Tomás Alves!

Estão de parabéns a equipa da Stopline e da RTP!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente, achei o episódio final anti-climático.

A dinâmica dos homicídios era como eu tinha compreendido. Não havendo por isso nenhum mistério por desvendar e ainda por cima na ausência da personagem principal, todo o episódio andou à volta do resgate da Sara e, em menor grau, do envolvimento, ou não, do Santos na morte da Isabel.

Falando em Santos, achei o suicídio mais um drama sem necessidade, além de pouco coerente com o personagem.

Também não me lembro de ter detectado incongruências antes, mas aqui foram logo duas. O episódio começa com uma rusga da PJ na quinta, mas esta rusga deve ter sido mais superficial do que um casting para os Morangos com Açúcar para não terem visto todos os edifícios e barracões no espaço... Depois, como é que o Francisco sabia que o Santos (acho que nunca foi dito o primeiro nome) tinha deixado a Isabel morrer, não faz sentido.

Críticas ao último episódio à parte, considero que no geral foi uma boa série. Adorei toda a ambiência cinematográfica e acho mesmo que tem todo o potencial para exportação. Além de ter um bom texto, propiciou cenas memoráveis, como a morte do amigo da Joana e da Sara e o duelo Isabel/Francisco, e personagens marcantes, com destaque para Isabel, Jaime e Santos. Muito bem a nível de realização, produção, fotografia, interpretações (só naquele caso da escola é que apareceram algumas nulidades da representação).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Anastasia disse:

Pessoalmente, achei o episódio final anti-climático.

A dinâmica dos homicídios era como eu tinha compreendido. Não havendo por isso nenhum mistério por desvendar e ainda por cima na ausência da personagem principal, todo o episódio andou à volta do resgate da Sara e, em menor grau, do envolvimento, ou não, do Santos na morte da Isabel.

Falando em Santos, achei o suicídio mais um drama sem necessidade, além de pouco coerente com o personagem.

Também não me lembro de ter detectado incongruências antes, mas aqui foram logo duas. O episódio começa com uma rusga da PJ na quinta, mas esta rusga deve ter sido mais superficial do que um casting para os Morangos com Açúcar para não terem visto todos os edifícios e barracões no espaço... Depois, como é que o Francisco sabia que o Santos (acho que nunca foi dito o primeiro nome) tinha deixado a Isabel morrer, não faz sentido.

Críticas ao último episódio à parte, considero que no geral foi uma boa série. Adorei toda a ambiência cinematográfica e acho mesmo que tem todo o potencial para exportação. Além de ter um bom texto, propiciou cenas memoráveis, como a morte do amigo da Joana e da Sara e o duelo Isabel/Francisco, e personagens marcantes, com destaque para Isabel, Jaime e Santos. Muito bem a nível de realização, produção, fotografia, interpretações (só naquele caso da escola é que apareceram algumas nulidades da representação).

Não achei o suicídio pouco coerente. O Santos sempre foi uma pessoa muito nervosa, intranquila e que acusa a pressão. E aqui foi o caso.

Sim, de facto, naquela primeira vez em que foram lá, não descobriram nada, e isso foi estranho. Também pode ter sido porque descobriram o corpo do irmão do Francisco e depois desistiram de procurar. Mas ficou mal feito, realmente.

O Francisco podia saber que o Santos esteve lá, pois, antes de entrar no prédio, já podia ter visto o Santos cá fora à espera que a Isabel entrasse...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2017-6-15 at 20:56, Anastasia disse:

Também não me lembro de ter detectado incongruências antes, mas aqui foram logo duas. O episódio começa com uma rusga da PJ na quinta, mas esta rusga deve ter sido mais superficial do que um casting para os Morangos com Açúcar para não terem visto todos os edifícios e barracões no espaço.

Mas pelo que entendi, O Santos e Lopes tiveram que saltar um muro, logo deduzo que esse barracão já não fizesse parte dessa quinta, ou fazia? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, poliwrath disse:

Mas pelo que entendi, O Santos e Lopes tiveram que saltar um muro, logo deduzo que esse barracão já não fizesse parte dessa quinta, ou fazia? 

Não sei, mas se não era na mesma quinta era mesmo ao lado. Um bocado estranho na primeira noite ter simplesmente ido tudo embora, ainda por cima depois de encontrarem indícios que o Francisco tinha estado lá recentemente, inclusive um cadáver.

On 16/06/2017 at 16:00, VascoSantos disse:

Não achei o suicídio pouco coerente. O Santos sempre foi uma pessoa muito nervosa, intranquila e que acusa a pressão. E aqui foi o caso.

Sim, de facto, naquela primeira vez em que foram lá, não descobriram nada, e isso foi estranho. Também pode ter sido porque descobriram o corpo do irmão do Francisco e depois desistiram de procurar. Mas ficou mal feito, realmente.

O Francisco podia saber que o Santos esteve lá, pois, antes de entrar no prédio, já podia ter visto o Santos cá fora à espera que a Isabel entrasse...

É verdade que o personagem sempre se mostrou perturbado/atormentando (podiam ter aflorado melhor porquê, a única pista foi aquela história com o travesti, que sugere uma sexualidade mal resolvida) e nestes últimos episódios também parecia sentir o peso dos remorsos. Mas achei a reacção excessiva, até porque a tendência sempre foi fazer mal a terceiros, não a ele próprio.

Pensei nisso, mas, tendo em conta como o Francisco era calculista e cauteloso, duvido seriamente que ele arriscasse sequer atacar a Isabel sabendo que havia um colega dela por perto, até porque o Francisco não podia saber do conflito Isabel/Santos. Em todo o caso, o Santos podia estar lá para garantir a segurança da Isabel e não se ter apercebido do ataque, podia ir falar com a Isabel e ter mudado de ideias, etc. Acho que qualquer que seja a forma como se olhe para isto, há um salto lógico inexplicável no conhecimento do Francisco de que o Santos deixou a Isabel morrer, porque só o espectador saberia isso. 

Já disse que vou ter saudades desta série? E de a discutir também.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
há 13 horas, tjspy disse:

Realmente, em termos de audiência, foi catastrófico! Abaixo dos 7% é uma calamidade! 

Isto e a "Filha da Lei", as séries repetidas são uns fossos enormes, esta fez 2,8% de share às 22h40!

Nem sei como é que ainda não cancelaram esta repetição... Ontem, esteve melhor, com 4,4% de share e 1,3% de rating, mas começou mais tarde.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...