Jump to content

Filha da Lei ®


Vieira

Posts Recomendados

Eu juro que me veio à cabeça que ele podia ser o tal serial killer (Esse João Baptista), depois dessa cena xD Porque afinal de contas, se a história da série se vai basear neste caso, têm ou pelo menos deveriam de surgir pistas em cada episódio sobre tal. Ou então não, não sei xD 

However, achei o final meio coiso..  e apesar de estar a gostar e óbvio que vou continuar a acompanhar, este segundo ep não puxou muito... :/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, poliwrath disse:

Eu juro que me veio à cabeça que ele podia ser o tal serial killer (Esse João Baptista), depois dessa cena xD Porque afinal de contas, se a história da série se vai basear neste caso, têm ou pelo menos deveriam de surgir pistas em cada episódio sobre tal. Ou então não, não sei xD 

However, achei o final meio coiso..  e apesar de estar a gostar e óbvio que vou continuar a acompanhar, este segundo ep não puxou muito... :/

Fiquei com a mesma impressão. Era bastante engraçado esse twist, faz me lembrar o saudoso "Alves dos Reis" em que o assassino era o ajudante do inspetor.
Espero que não seja o professor, era cliché e muito previsível. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, André Sousa disse:

Fiquei com a mesma impressão. Era bastante engraçado esse twist, faz me lembrar o saudoso "Alves dos Reis" em que o assassino era o ajudante do inspetor.
Espero que não seja o professor, era cliché e muito previsível. 

não creio que seja. acredito que como é uma série criminal que pode apostar mais no suspense, talvez não seja tão cliché. Por exemplo, os Filhos do Rock, que era do mesmo autor, era assim uma ficção histórica com drama à mistura e o momento da morte do Garrafa deixou-me e deixou toda (ou quase toda) a gente boqueaberta porque era algo que não se estava à espera que acontecesse, pelo menos não aquela personagem. Por isso quero ver como se vai desenrolar e como ele vai fazer com esta série.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1x02

bom episódio, mau final! Gosto do facto de estarem a criar uma ligação entre a filha da inspetora e o caso a ser investigado. Creio que futuramente ela será uma das vitimas ou que pelo menos estará em perigo. Gosto bastante do paralelismo entre o jornal e a investigação em si. Aquela cena com o inspetor e a filha da inspetora foi muito estranha e, para mim, ele é o principal suspeito. Detestei o final do episódio, pareceu vindo de uma novela, o corte foi desnecessário.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por norma, nas séries policiais, o perfil de uma inspetora-chefe é de alguém altamente inteligente, perspicaz, durão, persistente e exigente, etc. O habitual, portanto. Penso que tenha sido essa a intenção do Pedro Varela. E eu vou cometer a proeza de ir contra a opinião da maioria, dizendo-vos que, para mim, a Anabela Moreira não está ao nível exigido. Fico com a ideia de que está apenas a debitar os textos, sem expressões minimamente convincentes. No 3º episódio, há uma cena - quando, aparentemente, estabelece os próximos passos da investigação -, em que, se já não conhecesse a personagem, diria que a Isabel Garcia seria uma professora de Estudo do Meio, a disparar a matéria totalmente decorada, para miúdos de 10 anos. 

De resto, eu, pessoalmente, após o episódio mais recente, fiquei com uma certa suspeição em relação ao Jaime. Se era o objetivo, conseguiram-no. E isso é, obviamente, aliciante, não fosse eu um confesso admirador de suspense. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, setup.exe disse:

Por norma, nas séries policiais, o perfil de uma inspetora-chefe é de alguém altamente inteligente, perspicaz, durão, persistente e exigente, etc. O habitual, portanto. Penso que tenha sido essa a intenção do Pedro Varela. E eu vou cometer a proeza de ir contra a opinião da maioria, dizendo-vos que, para mim, a Anabela Moreira não está ao nível exigido. Fico com a ideia de que está apenas a debitar os textos, sem expressões minimamente convincentes. No 3º episódio, há uma cena - quando, aparentemente, estabelece os próximos passos da investigação -, em que, se já não conhecesse a personagem, diria que a Isabel Garcia seria uma professora de Estudo do Meio, a disparar a matéria totalmente decorada, para miúdos de 10 anos. 

De resto, eu, pessoalmente, após o episódio mais recente, fiquei com uma certa suspeição em relação ao Jaime. Se era o objetivo, conseguiram-no. E isso é, obviamente, aliciante, não fosse eu um confesso admirador de suspense. 

Ontem espreitei um pouco do episódio e achei o mesmo. Está muito apática!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, setup.exe disse:

Por norma, nas séries policiais, o perfil de uma inspetora-chefe é de alguém altamente inteligente, perspicaz, durão, persistente e exigente, etc. O habitual, portanto. Penso que tenha sido essa a intenção do Pedro Varela. E eu vou cometer a proeza de ir contra a opinião da maioria, dizendo-vos que, para mim, a Anabela Moreira não está ao nível exigido. Fico com a ideia de que está apenas a debitar os textos, sem expressões minimamente convincentes. No 3º episódio, há uma cena - quando, aparentemente, estabelece os próximos passos da investigação -, em que, se já não conhecesse a personagem, diria que a Isabel Garcia seria uma professora de Estudo do Meio, a disparar a matéria totalmente decorada, para miúdos de 10 anos. 

De resto, eu, pessoalmente, após o episódio mais recente, fiquei com uma certa suspeição em relação ao Jaime. Se era o objetivo, conseguiram-no. E isso é, obviamente, aliciante, não fosse eu um confesso admirador de suspense. 

Também começo a concordar com o que disseste sobre a Anabela Moreira, e ela é uma das minhas atrizes favoritas. Adorei-a completamente em Os Filhos do Rock, acho que se adequou perfeitamente ao papel (apesar de ter amigos que também acompanhavam a série e não gostavam nada dela lá..) coisa que não me parece que esteja a acontecer aqui. Mas também ainda só vamos no 3º ep, pode ser que melhore e a minha perspectiva dela nesta série também mude..

Fala-me sobre essa suspeição ao Jaime, porque não consegui entender nem captar... :O

--------

Anyway, quando eu acho que o episódio é dos mais fracos, é quando atingem melhores audiências. O ep de ontem foi o mais visto até agora (2,9%rat, 6,1% sha), não seguindo a tendência das outras séries que nos últimos eps têm vindo a cair..

 

E outra vez com um outro final de episódio que poderia ter sido um pouco melhor.

Editado por poliwrath
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso mesmo, IvTelevisão 10Apática, sem fibra. Não diria melhor. Já se percebeu que, de facto, trata-se de alguém com uma vida pessoal turbulenta, nomeadamente no que diz respeito à relação com a filha. Essa componente da Isabel Garcia, como mãe e mulher, está ilustrada. Mas, para mim, não chega. A vertente profissional, na função de inspectora-chefe de um Departamento de Investigação Criminal, que é o core da série, não tem sido credível. Não encaixa nesta personagem. O Leonel Vieira inverteu, erradamente, no meu entender, os papéis da Anabela Moreira e do Ivo Canelas. Isto é, Jaime Garcia a liderar as investigações da PJ, e a sua ex-mulher, Isabel, como editora-chefe. Porque não? O nível subiria, certamente. Aliás, quem não conhece as personagens e, depois, vê a interpretação do Ivo, assume que é inspector-chefe. 

Spoiler, amigos. Ativem, por favor, o Ctrl-Shift-Q.

Não sei se te recordas, poliwrathda cena em que o Jaime, em reunião com os seus colaboradores de redação, define os pormenores da próxima edição de imprensa. Afirma, empolgadamente, qualquer coisa como: "Quando ele [assassino] matar a terceira... se ele matar a terceira...", sendo que, curiosamente, nesse momento, o realizador aproxima o plano da câmara para o rosto do editor-chefe. Pode ser conspiração minha, mas fica o registo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, setup.exe disse:

É isso mesmo, IvTelevisão 10Apática, sem fibra. Não diria melhor. Já se percebeu que, de facto, trata-se de alguém com uma vida pessoal turbulenta, nomeadamente no que diz respeito à relação com a filha. Essa componente da Isabel Garcia, como mãe e mulher, está ilustrada. Mas, para mim, não chega. A vertente profissional, na função de inspectora-chefe de um Departamento de Investigação Criminal, que é o core da série, não tem sido credível. Não encaixa nesta personagem. O Leonel Vieira inverteu, erradamente, no meu entender, os papéis da Anabela Moreira e do Ivo Canelas. Isto é, Jaime Garcia a liderar as investigações da PJ, e a sua ex-mulher, Isabel, como editora-chefe. Porque não? O nível subiria, certamente. Aliás, quem não conhece as personagens e, depois, vê a interpretação do Ivo, assume que é inspector-chefe. 

Spoiler, amigos. Ativem, por favor, o Ctrl-Shift-Q.

Não sei se te recordas, poliwrathda cena em que o Jaime, em reunião com os seus colaboradores de redação, define os pormenores da próxima edição de imprensa. Afirma, empolgadamente, qualquer coisa como: "Quando ele [assassino] matar a terceira... se ele matar a terceira...", sendo que, curiosamente, nesse momento, o realizador aproxima o plano da câmara para o rosto do editor-chefe. Pode ser conspiração minha, mas fica o registo.

Só eu é que não consigo gostar nada do Jaime?
Também tive essa pequena sensação!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/02/2017 at 17:53, Ivo disse:

Ela até está bem, mas sinto que falta algo. Não sei, fala baixinho, parece que está sempre cansada, parece não ter fibra, não percebo. No primeiro episódio achava que ela estava excelente, mas agora, vendo melhor, sinto que ela não está no seu melhor.

Eu sempre a achei assim, do pouco que vi dela noto quase sempre isso nas várias produções onde entra. A irmã gémea dela (que entra na Rainha das Flores) parece ser melhor, mas não sei bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Ambrósio disse:

Eu sempre a achei assim, do pouco que vi dela noto quase sempre isso nas várias produções onde entra. A irmã gémea dela (que entra na Rainha das Flores) parece ser melhor, mas não sei bem...

Não concordo. A irmã gémea é fraquita, a Anabela Moreira para mim é uma atriz muito boa, adorei-a em Os Filhos do Rock, naquele episódio em que entrou do Max, Sinais de Vida, etc.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não é suposto a personagem principal ser mesmo assim como a estão a descrever?

Já a ouvimos algumas vezes a queixar-se que estava cansada, tenho ideia de no primeiro episódio até a termos visto a tomar qualquer coisa; também no primeiro episódio, não queria ficar à frente da investigação porque estava cheia de processos; e ainda no mesmo episódio foi dominada por aquele pequenote e teve de ser salva pelo estagiário... Pessoalmente até gosto que a protagonista seja assim, mais frágil e vulnerável, em vez das super-heroínas que muitas vezes estão à frente deste tipo de séries. E até ao momento não tenho problemas com a representação de ninguém.

Mas continuo a preferir que o assassino seja alguém externo e não um dos personagens regulares, seja da PJ seja do Jornal.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Anastasia disse:

Mas não é suposto a personagem principal ser mesmo assim como a estão a descrever?

Já a ouvimos algumas vezes a queixar-se que estava cansada, tenho ideia de no primeiro episódio até a termos visto a tomar qualquer coisa; também no primeiro episódio, não queria ficar à frente da investigação porque estava cheia de processos; e ainda no mesmo episódio foi dominada por aquele pequenote e teve de ser salva pelo estagiário... Pessoalmente até gosto que a protagonista seja assim, mais frágil e vulnerável, em vez das super-heroínas que muitas vezes estão à frente deste tipo de séries. E até ao momento não tenho problemas com a representação de ninguém.

Mas continuo a preferir que o assassino seja alguém externo e não um dos personagens regulares, seja da PJ seja do Jornal.

Ora, tocaste aí num belo ponto. A protagonista é frágil e isso nota-se tanto na relação com o ex-marido, como com a filha. E supostamente ela deve ter alguma doença, no início do episódio desta terça viu-se ela a fazer um exame à cabeça, penso eu. A protagonista tem que ser assim e a Anabela Moreira para mim está ótima!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/02/2017 at 19:11, setup.exe disse:

 Spoiler, amigos. Ativem, por favor, o Ctrl-Shift-Q.

Não sei se te recordas, poliwrathda cena em que o Jaime, em reunião com os seus colaboradores de redação, define os pormenores da próxima edição de imprensa. Afirma, empolgadamente, qualquer coisa como: "Quando ele [assassino] matar a terceira... se ele matar a terceira...", sendo que, curiosamente, nesse momento, o realizador aproxima o plano da câmara para o rosto do editor-chefe. Pode ser conspiração minha, mas fica o registo.

Opá pois não achei por acaso... soou-me bem normal. Mas Talvez o Leonel Vieira queira fazer com que o telespetador comece a desconfiar até dos próprios personagens principais e isso por um lado é bom porque acaba por cativar de certa forma.

E Também me parece que ela esteja doente.. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...